Vencer, mas vencer com dignidade, olhe para frente e não atropele que estiver lá..........olhe para os lado e segures as mãos em união............e principalmente olhe para traz e ajude a quem estiver em ultimo.......
Graciliane Silva
viva a vida com muita felicidade e nao se esqueca de espalhar essa felicidade para os outros....seja feliz fazendo os outros felizes, quem faz os outros felizes, acaba sendo feliz por tanto fazer os outros felizes.
Benigno
VIVEMOS EM UM MOMENTO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA UMA NOVA ETAPA DA VIDA NA TERRA. NÃO DESPERDICE SEU TEMPO COM FUTILIDADES. A HUMANIDADE AINDA NÃO TEM A CAPACIDADE REAL DO SIGNIFICADO DE SUA MISSÃO TERRENA, E NEM OS RESULTADOS DE SUAS ATITUDES AO FINAL DELA.
OTTO DI BELTRÃO
Você me faz acreditar que nada existe sem primor, que você veio para mostrar a sua verdadeira beleza. Você traz um Mundo que eu nunca pude descobrir. Mostrou que um lindo olhar não vive sem sua existência.
Villeneuve
Você saiu de minha vida como um sol que se põe para um novo anoitecer. Antes era tudo LUZ, agora minha vida sem você é pior do que a escuridão de uma noite que não tem luar." (Viviane Silva)
Viviane Silva
Você tem tanto amor para dar, tanta compaixão, que é capaz de passar a vida fazendo o bem para os outros, esquecendo que é uma pessoa e que também precisa receber ajuda e amor. Tome cuidado: agindo assim, pode acabar na posição de mártir. Até porque uma aura de santidade você já tem. É lógico que algumas vezes, não consegue perdoar ou esquecer um mal que lhe fizeram. Mas isso é o mínimo que pode fazer para se defender.
Autor Desconhecido
Xingue, esbraveje, cuspa fogo na cara de quem não tem paciência de se redimir e nem culhões para se entregar. Porque a cada namoro que ele começa por impulso, como quem troca de cuecas, ele acaba com uma parcelinha sensível do coração de alguém. E ele sabe disso. Eles sempre sabem de tudo, mas fazem porque o pinto manda. O pinto deles é sempre de ouro."
Rani Ghazzaoui
´´Permita-me que seja clara. Após tantos homens olharem para os meus peitos ao invés dos meus olhos e me beliscarem a bunda ao invés de me darem a mão agora eu tenho o direito divino de olhar para a bunda de um homem com pensamentos vulgares e baratos sempre que quiser´´
do Filme-PS I love you
“De algum secreto lugar me vem a força para erguer a xícara, acender o cigarro, até sorrir quando alguém me diz: ‘Você hoje está com a cara ótima’, quando penso se não doeria menos jogar-me de um décimo primeiro andar.”
Lya Luft
“Faça o que for necessário para ser feliz, mas não esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite PAZ e não sentimentos fortes, que nos atormentam e provocam inquietude em nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não FELICIDADE.”
Autor Desconhecido
“Lamento não ter eu, e nem ser possuidor, de palavras melhores, para expressar o que sinto, em relação a tudo que não vingou neste século, repleto de colheitas escassas; muita praga, pouca verdura. Foi aquele gafanhoto que, quem o conhece não é preciso mencionar aqui, pousou numa planta já mais do que fraca e débil, para ali plantar a mordida da morte e deixar o veneno das excretas, espalhar-se pelo chão. Foi este vírus voador, nascido do útero humano, com suas idéias de suposta descoberta, de suposta inteligência de animal evoluído, ousadia nenhum pouco aconselhável, plausível ou digna de ovações públicas; que, num estalar de dedos, tocou com as unhas, a ferida escancarada dos acadêmicos, dos ditos doutores, e inseriram o néctar viral no cérebro amofinado destes tipinhos; provocando espirros em toda a filosofia moderna”.
Henrique de Shivas
“Na verdade não há outra história para explicar o fracasso de tantos pensadores, e deixar o pensamento filosófico como que sem nenhuma utilidade para posteridade. A filosofia se transformara em livros de auto-ajuda, em historinhas de Sócrates e suas verdades... a filosofia se metamorfoseara em chapeuzinho vermelho, e o lobo mal desapareceu com a vovozinha da razão. Aliás, resta muito pouco, para que muitos se apercebam da crise dos sistemas inteligíveis; estes últimos foram substituídos por mitos obscuros, por prosas onde se bombardeiam o leitor com indagações fútil/irrespondíveis, para não dizer estúpido/pueris, e por dicas de bolo filosóficas, e retóricas, destinada a convencer animais a explicar o mundo”.
Henrique de Shivas
“O que fazer para mudar o sentido e a direção dos juízos? Se já não mais existe uma força suficientemente forte, em módulo, para refrear o suicídio desgovernado? Qual o antídoto, para curar a picada do escorpião invisível, ou, qual a medida, para exterminar esta praga que não se vê mais do que seus efeitos funestos? Não há instrumento de corte ou navalha cega, para fazer uma cessaria urgente no ser? O que fazer? Qual a atitude profilática, para prevenir as futuras gerações de nascerem com o gene deficiente da sensibilidade crítica, do saber cuidadosamente duvidoso, da loucura do meditar filosófico, do prazer que se extrai da pesquisa despojada de resultado? E hoje, ver-se que em todo pensamento, muitos se fazem de loucos, para vestindo-se com a famosa idéia de que pensar sublimemente, adquire-se ares de excentricidade, ou melhor, de insanidade, fizemos uma festa fantasia universal de hipócritas escalafobéticos”.
Henrique de Shivas
“Posso dizer muitas coisas, mas eu gostaria que isso ficasse para sempre. Lute, mas lute de verdade, com todas suas forças, lute pelos seus sonhos, pelos seus desejos, lute, mesmo que no futuro você fique triste, e se lutar e não adiantar, tenha certeza que você tentou e fez o máximo por isso.”
Guilherme Paiva
"A menina que mesmo apaixonada...
Autor Desconhecido
ignora...
A menina que mesmo feliz...
chora...
A menina que mesmo tímida...
chama a atenção...
A menina que mesmo complicada...
eh perfeitinha...
A menina que mesmo realista...
se iludeh...
A menina que mesmo chata...
eh amada...
A menina que mesmo amando...
eh odiada...
A menina que mesmo de mal humor...
eh simpática...
A menina que mesmo que mesmo bobinha...
sabe o que quer...
A menina que mesmo quetinha...
sabe provocar...
A menina que mesmo santinha...
sabe onde chega!!!"
"A menina que mesmo apaixonada...
gabizinha
ignora...
A menina que mesmo feliz...
chora...
A menina que mesmo tímida...
chama a atenção...
A menina que mesmo complicada...
eh perfeitinha...
A menina que mesmo realista...
se iludeh...
A menina que mesmo chata...
eh amada...
A menina que mesmo amando...
eh odiada...
A menina que mesmo de mal humor...
eh simpática...
A menina que mesmo que mesmo bobinha...
sabe o que quer...
A menina que mesmo quetinha...
sabe provocar...
A menina que mesmo santinha...
sabe onde chega!!!"
/PeQuEnUxA//???
• Para a mamãe a ‘MOCINHA’, pro papai a 'PRINCESINHA'; pra vovó a 'INOCENTE'; pra irmão a 'INSUPORTÁVEL'; pra os amigos a 'DOIDA'; pra os desconhecidos a 'METIDA'; pra os inimigos a 'QUALQUER'; pra os admiradores a 'LINDA'; pra os incompreensíveis a 'CHATA';
• pra mim? apenas uma pequena menina com sonhos de uma grande mulher. vivendo num mundo surreal e estressante, tentando apenas ser FELIZ !
Aquela garotinha única, que vive a realidade sem medo de QUASE nada.
Aquela que erra e aprende com os erros.
Aquele que luta por um objetivo.
Aquela que não desiste com uma queda.
Aquela que é sincera não importando a circunstância.
Aquela que sabe cultivar uma verdadeira amizade.
Aquela que ama incondicionalmente quem lhe ajuda.
Aquela que não despreza quem quer lhe destruir...
Aquela garotinha grande por dentro, que se apelidou simplesmente de PeQuEnUxA!!
"Menina da Janela
Carlucho Vitaliano
A menina da janela
era tão próxima de mim,
mas eu era tão pequeno
que minha mão não
alcançava aquela janela.
E eu, de tanto tentar,
desisti, não sei se dela,
ou se de alcança-la
pela fresta da janela.
Hoje, a menina da janela
é a moça da sacada,
que está tão longe quanto
estão longe os meus sonhos,
e tão inalcansável
quanto eu sou para mim mesmo."
A "menina" errada na vida perfeita!
Divine
Ela tem tudo!
Uma família perfeita, um companheiro perfeito..
Uma vida fácil! Uma casa de sonho
Dinheiro quando precisa a vida que muitos gostariam de ter
Os pais e o filho ideais!
Ela é a única coisa que imperfeita nesta vida perfeita
Porque tudo lhe parece errado!
Fala o que não deve!
Pensa o que não quer!
Sente-se uma mentira
E tem medo de fazer as pessoas que a amam sofrer!
Ela não quer isso..
Mas não consegue mudar!
Ela não sabe o que quer da vida!
A única certeza que tem é que a sua vida é perfeita!
Tem tudo para ser feliz!
É só querer...
Nem ela sabe o que quer!
A COR DA SAUDADE
Fênix Faustine
Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.
Ele era encantado por duas razões:
Não vivia em gaiolas, vivia solto,
Vinha quando queria, quando sentia saudades...
E sempre que voltava, suas penas tinham cores diferentes,
As cores dos lugares por onde tinha voado.
Certa vez voltou com penas
Imaculadamente brancas, e contou histórias de montanhas
cobertas de neve.
Outra vez, suas penas estavam vermelhas, e contou histórias de desertos incendiados Pelo sol.
Era grande a felicidade quando eles Estavam juntos.
Mas, sempre chegava a hora do pássaro Partir...
A menina chorava e implorava:
- Por favor, não vá.
Terei saudades, vou chorar.
- Eu também terei saudades - dizia o Pássaro - mas vou lhe contar um segredo! Eu só sou encantado por causa da Saudade. É ela que faz com que minhas Penas fiquem bonitas...
Senão você deixará de me amar.
E partiu.
A menina, sozinha, chorava.
Uma certa noite ela teve uma idéia: e se o Pássaro não partir?
Seremos felizes para sempre! Para ele Ficar, basta que eu o prenda numa gaiola.
E assim fez.
A menina comprou uma gaiola de prata,
A mais linda que ela encontrou.
Quando o pássaro voltou, eles se Abraçaram, ele contou histórias e Adormeceu.
A menina aproveitou o seu sono e o Engaiolou.
Quando o pássaro acordou deu um grito
De dor.
- Ah ! O que você fez? Quebrou o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me Esquecerei das histórias.
Sem a saudade, o amor irá embora...
A menina não acreditou...
Achou que ele se acostumaria.
Mas, não foi isso o que aconteceu.
Caíram as plumas e as penas Transformaram-se em um cinzento triste.
Não era mais aquele o pássaro que ela Tanto amava...
Até que ela não mais agüentou e abriu a Porta da gaiola.
- Pode ir, pássaro -
Volte quando você quiser...
- Obrigado - disse o pássaro - irei e voltarei Quando ficar encantado de novo.
Você sabe, ficarei encantado de novo Quando a saudade voltar dentro de mim
E dentro de você.
Quantas vezes aprisionamos a quem Amamos, pensando que estamos fazendo o melhor?
Pense. Deixar livre é uma forma singela
de ver, ter...
Direcione o seu amor não para a prisão e sim para a conquista, sempre.
Fênix
A COR DA SAUDADE!
Blandinne
Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.
Ele era encantado por duas razões:
Não vivia em gaiolas, vivia solto,
Vinha quando queria, quando sentia saudades...
E sempre que voltava, suas penas tinham cores diferentes,
As cores dos lugares por onde tinha voado.
Certa vez voltou com penas
Imaculadamente brancas,e contou histórias de montanhas
cobertas de neve.
Outra vez, suas penas estavam vermelhas,
e contou histórias de desertos incendiados Pelo sol.
Era grande a felicidade quando eles Estavam juntos.
Mas, sempre chegava a hora do pássaro Partir...
A menina chorava e implorava:
- Por favor, não vá.
Terei saudades, vou chorar.
- Eu também terei saudades - dizia o Pássaro - mas vou lhe contar um segredo!
Eu só sou encantado por causa da Saudade.
É ela que faz com que minhas Penas fiquem bonitas...
Senão você deixará de me amar.
E partiu.
A menina,sozinha,chorava.
Uma certa noite ela teve uma idéia:
E se o Pássaro não partir?
Seremos felizes para sempre!
Para ele Ficar, basta que eu o prenda numa gaiola.
E assim fez.
A menina comprou uma gaiola de prata.
A mais linda que ela encontrou.
Quando o pássaro voltou,eles se abraçaram,
ele contou histórias e adormeceu.
A menina aproveitou o seu sono e o engaiolou.
Quando o pássaro acordou deu um grito!
De dor.
- Ah ! O que você fez? Quebrou o encanto.
Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das histórias.
Sem a saudade, o amor irá embora...
A menina não acreditou...
Achou que ele se acostumaria.
Mas, não foi isso o que aconteceu.
Caíram as plumas e as penas,
transformaram-se em um cinzento triste.
Não era mais aquele o pássaro que ela Tanto amava...
Até que ela não mais agüentou e abriu a Porta da gaiola.
- Pode ir, pássaro -
Volte quando você quiser...
- Obrigado - disse o pássaro - irei e voltarei...
Quando ficar encantado de novo.
Você sabe, ficarei encantado de novo,
quando a saudade voltar dentro de mim.
E dentro de você.
Quantas vezes aprisionamos a quem Amamos,
pensando que estamos fazendo o melhor?
Pense...
Deixar livre é uma forma singela
de ver, ter...
Direcione o seu amor não para a prisão e sim para a conquista, sempre.
A História de Mara
Mayra F. Gomes
Uma menina sonhava em trocar bonecas por caneta e papel.
Completou 11, quando o primeiro poema escreveu;
Exaltou o Brasil, paraíso onde nasceu.
Bela e vital, aos poucos, cresceu.
Na adolescência, a paixão, o primeiro amor ela conheceu.
Todavia, fora também o início das dores que viveu.
O sonho a deixou, a ilusão a acolheu
E, então, seu coração desfaleceu!
Fragmentada pela vida, abdicou da felicidade, outro sonho seu
Para viver a desgraça d'um pesadelo que não escolheu.
Das mágoas e ofensas jamais se esqueceu;
De rancor, seu coração endureceu.
Precisava do carinho, do amor e da atenção que sua mãe pouco deu;
Buscava em homens suprir a carência do que não recebeu.
Sofrimento! Foi somente o que ofereceu.
Seu ódio logo a enfraqueceu.
Em sua lápide se escreverá: "Dona da vida que nunca mereceu,
Amante vitalícia da depressão que enalteceu;
À procura do amor, apenas sofreu;
Por não encontrá-lo, hoje morreu"...
A Menina
LG
Essa é a menina
Que é pele, sorriso, cabelo
Essa é a menina
Menina que com atos de mulher
Sabe muito bem o que quer
Essa é a menina
Que dança, balança
E com um olhar te alcança
Essa é a menina
De personalidade ardente
Sorridente
Mais que tmb é carente
Essa é a menina
Tem um álibi assumido
Mais que deixa subentendido
Essa é a menina
Que vem e que poça
E sempre acha graça
Deixa graça
Essa é a menina
De abraços beijos
E silêncio
Essa é a menina
Que num momento bom encontrei
E agora n sei bem se a terei...
Mas n importa...
É uma só idéia...
Se vai ser? Crescer? ou amadurecer?
Não sei...
Deixe apenas ser!
Assim mesmo, meio neurótico.
A menina de olhos castanhos, do cabelo comprido, do sorriso sincero, da risada esquisita, dos sonhos impossiveis, da esperança interminável, de insegurança constante, dos amigos perfeitos, do coração enorme.
Nanná
Aquela que se apaixona, que se esquece dos erros, que se envergonha de tudo, que se sente sozinha, e que nunca desiste. A menina que precisa ser protegida, que chora por tudo, que morre de medo, que ama a vida, que se desespera, que aproveita cada segundo, que é romântica, que fica feliz com um abraço, que sonha demais³, que pensa demais, que complica demais e que deseja apenas ser feliz !
a menina errada na vida perfeita!
jésica
ela tem tudo!
uma familia perfeita , um namorado perfeito..
uma vida facil!
uma casa legal!
dinheiro quando quizer e quanto quizer!
é a vida que todos gostariam de ter
os pais e o namorado ideais!!
ela é a unica coisa que faze dessa vida triste!
sempre faz tudo errado!
fala o que não deve!
odeia todo mundo!
e faz as pessoas que ama sofrer!
ela não quer isso..
mas não consegue mudar!
ela não sabe o que quer da vida!
a unica certeza que tem é que a sua vida é perfeita!
tem tudo para ser feliz!
é só querer...
A menina que (5.012 membros)
Autor Desconhecido
Cresceu ouvindo coisas e pensou que jamais entenderia. A menina que mergulhava-se em pensamentos, para se refugiar em um mundo melhor. A menina que sabia equilibrar ingenuidade com sabedoria. A menina que amadureceu, mas que ainda sim, mantém a cabeça nas nuvens. A menina que não teve medo de chorar, tentar e conseguir. A menina que quer conquistar o mundo, com o seu jeito verdadeiro de ser. A menina que aprendeu a ser realista sem perder o otimismo, a fé e que nunca deixou de sonhar. A menina que mesmo brigando, é doce. A menina que vive cercada de pessoas essênciais e que ela leva cosigo, guardada no coração. A menina que aprendeu com os erros, alegrou-se com os acertos, e enfrentou seus desafios de cabeça erguida. A menina que mesmo com as perdas, ganhou, que mesmo com o sofrimento, se alegrou, e que com todos os problemas que a vida proporcionou, nunca perdeu a sua essência interior.