quando eu tiver setenta anos
Paulo Leminsk
então vai acabar esta minha adolescência
vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência
vou fazer o que meu pai quer
começar a vida com passo perfeito
vou fazer o que minha mãe deseja
aproveitar as oportunidades
de virar um pilar da sociedade
e terminar meu curso de direito
então ver tudo em sã consciência
quando acabar esta adolescência
Quando morremos
Paulo Bento de Siqueira
Quando alguém morre
se torna esquecido!
ninguém mais fala
ninguém mais pensa,
simplesmente se acaba
se torna passado.
Pessoas vão e vem
mais não esqueça
que morremos também
ninguém mais pensa
ninguém mais se lembra
se torna esquecido
pessoas são gente
pequenas pórem grandes.
Esquecimento de alguém distante
que se foi com o tempo
e não volta mais
que deixou respostas
que nem me lembro mais
simplesmente pessoa que se foi
e não volta mais...
Prá nunca mais chorar
Paulo Roberto Gaefke
Pra nunca mais chorar...
Passava do meio dia, o cheiro de pão quente invadia aquela rua, um sol escaldante convidava a todos para um refresco. Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:
- Pai, tô com fome! -
O pai, seu Agenor, sem um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...
-Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome pai!
Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Seu Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria á sua frente.
Ao entrar dirige-se a um senhor no balcão:
- Meu Senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos ai na porta com muita fome, não tenho nenhum tostão pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei. Eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o Senhor precisar.
Amaro, o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho. Seu Agenor, pega o filho pela mão e apresenta-o ao Senhor Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso P.F (Prato Feito), arroz, feijão, bife e ovo. Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua, para o Seu Agenor, uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá, grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada. A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e a lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades. Amaro se aproxima do Seu Agenor e percebendo a sua emoção, brinca par a relaxar:
- O Maria, sua comida deve ta muito ruim, olha o meu amigo ta até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato...? Imediatamente, Seu Agenor, sorri, e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer. Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho. Mais confiante Seu Agenor, enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome "estava nas costas".
Após o almoço, Amaro convida o Seu Agenor para uma conversa nos fundos da Padaria, onde havia um pequeno escritório. Seu Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de pequenos "biscates aqui e acolá", mas que há 2 meses não recebia nada. Amaro, resolve então contratar o Seu Agenor para serviços gerais na Padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias. Seu Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho. Ao chegar em casa com toda aquela "fartura", seu Agenor é um novo homem, sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso, Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores.
No dia seguinte as 5 da manhã, Seu Agenor, estava na porta da Padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho. O Senhor Amaro, chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando. Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa. E, ele não se enganou, durante um ano, Seu Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres Um dia, Amaro chama o Seu Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da Padaria, e que ele fazia questão que Seu Agenor fosse estudar.
Seu Agenor até hoje não consegue esquecer seu primeiro dia de aula, a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta...
Doze anos se passaram desde aquele primeiro dia de aula, vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros, hoje advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro. Ao meio dia ele desce para um café na Padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o "antigo funcionário" tão elegante em seu primeiro terno. Mais dez anos se passam e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço.
Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho, o agora nutricionista Ricardo Baptista.
Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um, contam até, que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido. Conta-se no céu, que o próprio Mestre Jesus veio recebê-los com um sorriso e um coro de anjos entoando uma música que falava da vitória dos que sabem persistir.
Ricardinho, o filho mandou gravar uma mensagem, na frente da "Casa do Caminho" que seu pai fundou com tanto carinho:
"Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço.
Que Deus habite em seu coração, alimente sua alma e te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar"
P.S. Esta é uma estória que os anjos me contaram, qualquer semelhança com a realidade, pessoas ou fatos, será mera coincidência (?)
Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke
Original de fevereiro de 2003
Quem ama é paciente e bondoso.
Paulo(Corintios 13.1-7)
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não se alegra com o erro, mas goza com a honestidade.
Quem ama nunca desiste,
porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
QUANDO O CORAÇÃO APRENDE A FALAR
Paulo Moreira
Homens não sabem falar. Sofrem por não saber dizer. Ao menos aparentemente, nada sabem dizer. Vivem de símbolos. Poder, domínio, jugo, são símbolos pelos quais, em geral, somos vistos.
As mulheres nos apontam, a grosso modo, como infantis, diretos demais e até um pouco negligentes no amor. Será que é assim? Lógica é uma coisa tipicamente masculina, dizem. Qual seria a lógica desses seres que parecem totalmente insensíveis?
Gostaria de tentar dizer, olhando nos olhos de uma mulher.
O homem é grato por natureza. Ele sabe o útero materno que o acolheu; sabe também do calor da primeira mulher que lhe ensinou o amor. E por toda a vida, deve levar isso. Sabe também que amor e gratidão não se misturam; assim, reverencia cada mulher, por enxergar em cada uma a dignidade de todas.
Alguém já disse que procuramos mães. Engano! Procuramos um amor que seja maior que nós mesmos. Até para que a vida tenha sentido. Mas, muitas vezes não sabemos expressar ou pouco sabemos.
Escondemo-nos em nossa fortaleza pelo fato de não conseguir expor. Criamos imagens, que nem por todas as mulheres são entendidas. Talvez até para nós mesmos seja um tanto difícil.
Possuimos o desejo de ser grande ou possuir algo mais, que - se não falamos - queremos mostrar ou insinuar que seja. Dificuldade de entender que a fragilidade faz parte da delicadeza da relação. Nosso pensar, às vezes, é surreal. Medo de ser comparado
Homem é como criança sem domínio sobre a fala; quer dizer de uma estranha maneira que é muito mais do que suas palavras conseguem. Sonha com o aprendizado junto da mulher que o leva além de si mesmo.
Enxerga sua importância para a mulher, querendo ser o que mais plenamente lhe ocupa os espaços, numa linguagem que utiliza seus corpos, mas avança muito além. Essa é sua verdadeira busca. A de ser o amor maior.
Aquele que faz de cada toque, uma cura. De cada estar junto, o dia mais feliz que já existiu. O que faz sua cúmplice vibrar em sua grandeza de mulher. Um certo orgulho de acreditar que seja o único capaz de levá-la à mais que total entrega - a um êxtase de felicidade próximo da implosão.
Um homem não apenas adentra um corpo de mulher. Mora nele. Faz dele seu porto e templo. Passa a ser o pulsar do coração que o abriga. E todos os homens sabem disso - absolutamente todos. É nato do ser homem!
Homens são águias. Pensam ser donos por direito natural. Mesmo sabendo injusto - em sua inocência - agem assim. Mas, só até perceberem que o céu é maior que seus olhos.
Sempre deixam sua presença. De uma forma ou de outra. Uma essência sua fica em cada entrega. A certeza de esperança, de vida. Luz que não se explica – um halo
Quando ama verdadeiramente, o homem deixa sua marca. E sabe quando isso acontece. Agradece em silêncio à sua fada de luz, todo o bem de cada instante compartilhado. Sem que, muitas vezes, essa mulher perceba, devolve de uma forma só sua, o amor que o recebe e o faz tão humano.
Pressente quando é chegado o tempo de dois se tornarem um só. Consegue assim, o que parecia impossível. Envergonhado com a nudez de seu espírito perante a parceira, com os olhos pregados no horizonte, balbucia baixinho:
- Amo você...
Quantas vezes chorei
paulo master
A vida nos proporciona momentos muito lindos em que sentimos ferver o sangue de felicidade, mas tem horas que o choro é a mais dura realidade.
Eu já chorei de felicidade e também de tristeza, já chorei por saudade, já me senti na metade e muitas vezes eu menti pra não chorar.
Eu fingi um sorriso para não te magoar e senti um vazio à te ver chorar, fugi de mansinho pra não te ver chorar depois, eu abracei muitas dores por nós dois.
Muitas vezes eu passei momentos de puro desespero com vontade de chorar e outras fui até em baixo, pra te fazer me amar.
Me desapeguei do meu orgulho, me calei com um sussurro bem baixinho pra não te perturbar, eu já me fiz escudo pra não te machucar e sendo assim, saí à soluçar.
Quantas vezes te chamei, quantas vezes chorei, muitas vezes imaginei o seu corpo sobre mim, muito tenho pra viver, pra sorrir e pra chorar, pra te sentir e pra te amar.
Eu vou dizer que te amo quantas vezes forem necessárias para não chorar e vou chorar por você quantas vezes forem necessárias para te amar.
Se eu mereço tudo de você eu acredito que você merece tudo de mim, e eu te entrego tudo e absolutamente tudo o que você quiser.
Te dou minha vida, te entrego minha lida e coloco em suas mão a minha felicidade sem necessidade de você me pedir, pois eu sou todo de você, vivo por você e existo por te ter.
As pessoas em geral se enganam com o amor, se embriagam com a dor e imploram por favor, sem saber que o espinho está na flor e o espinho vai trazer a dor do amor.
Está tudo certo, nessa roleta em que o amor se encontra estamos propensos ao bem e o mal e à qualquer hora venha ser fatal, a fatalidade torna-se normal.
Se eu choro por amor é um sentimento banal, outrora chorasse pelo seu desprezo e fugindo do seu chamego ainda te faço especial.
O coração se engana, se deixa levar pelo disfarce que o amor inventa e quando chega já é tarde, a carne queima e a chama já se arde.
O amor se iguala à uma estrela e com brilho forte ofusca a visão da razão fazendo mesclar emoção e coração, uma junção para conter o vazio que proporciona a solidão.
Se um choro vem por dor, então o amor é o castigo disfarçado do desejo, sentido equivocado da razão, esquiva do coração com a culpa da emoção.
Não consigo dizer não à quem está no coração, sentimento traiçoeiro anda junto com a razão, me tentando deixar frio mesmo com o fogo da paixão.
Essa paixão que me pega sem dó e faz chorar, deixando minha face com aparência de choro intenso, cada vez mais tenso fica nosso amor, e lamento minha dor.
Eu lamento minha dor, lamento meu amor e choro sem sabor, pois já chorei por você, eu já chorei por mim, já chorei por nós dois e chorei por seu amor.
Quanto riso, ó quanta alegria...??
paulo Master
Carnaval, festa de sonhos e fantasias, sonhos que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz.
No carnaval se encontra a chance de uma conquista á muito buscada e á cada ano em cada carnaval se renovam as esperanças.
No balancê de cada roda, se encontra a alegria e empolgação que unida ao desejo de ser feliz, realiza a satisfação do carnavalesco na avenida.
Como diz a letra da velha canção, "mais de mil palhaços no salão", palhaços do riso, do choro, da alegria exagerada e muitas vezes vítimas de suas próprias palhaçadas.
Não tem como conter a alegria de foliões exaltados, se na avenida estão todos seus sonhos e desejos, sentimento de liberdade, com sabor de amor e amizade.
Carnaval é assim, um pouco de tudo, e tudo muito assimilado á mais emocionante das tradições, se os romances são mais acentuados no carnaval, as desilusões vem no mesmo ritmo; rítimo esse que é difícil ser controlado por pessoas desprovidas de cautela.
Felicidade acima dos níveis de cuidados, sem parâmetros para a alegria, como se no carnaval valesse tudo, se não vale!! folião bom é folião apaixonado.
Na virtude do carnaval se encontram os poetas das passarelas que embalam a festa fazendo seus enredos e lavando o carnaval ao nível das grandes obras.
Quem sabe, é o que deixa a melhor impressão do carnaval, seja no talento de artistas muito bem inspirados pela alegria, ao fazer sua vida dar uma volta sem precedentes.
Ao menos a beleza de mulheres com corpos exuberantes, fazendo da avenida uma passarela com o glamour da beleza feminina, levantando o desejo de todos alí presentes.
Carnaval é isso, é uma bateria com milhares de participantes á sincronizar um rítimo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes.
Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confia na sua equipe e faz do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados.
Dentro da festa não existem somente um rei uma rainha, todos reinam em uma adversidade sem fim, como fazendo um pacto para a felicidade não escapar ao som do tamborim.
Seria então um acumulo de ações em prol da alegria, uma legião de “alegretes” pulando e se divertindo numa felicidade sem fim.
Realmente a felicidade reina nesse lugar, pois o mais problemático dos homens em plena passarela da alegria se vê transformado em senhor da euforia, que domina seus sonhos como uma fantasia real, mesmo sendo a realidade desleal.
Carnaval é isso, meninas ainda criança num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente, e assim a alegria toma conta do coração, levando consigo todo uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente.
Uma festa que é sinônimo de alegria, sobre tudo o carnaval joga pra longe o entristecer que a rotina do dia-dia os coloca, mas é uma alegria momentânea e sem fundamentos para a vida.
Uma vida que é vivida através da expectativa de outros carnavais, com a felicidade se fazer presente, o amor ser um participante e ter a alegria como amante.
Carnaval é assim, toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação, mas na quarta feira, retorna o inferno e a queimar se vê toda a alegria com a chegada da realidade num imenso caldeirão, devolvendo a rotina da vida ao coração.
Que me faz acreditar que os sonhos podem ser reais.
Paulo Destemido
Que a vida é para ser vivida intensamente e a cada minuto.
Que me mostra o tempo voando e não apenas correndo.
Que me ensina que o HOJE é muito importante e que dele,
Depende o AMANHÃ.
Que a busca daquilo que se quer,
Deve ser uma constante.
Que me fez sentir como uma adolescente,
Experimentando novamente a sensação de Amar.
Que insiste em me fazer acreditar,
Que toda e qualquer oportunidade para realizar,
Meus propósitos são válidos.
Que as minhas realizações,
Dependem só de mim.
Que me prova,
Que cada experiência má ou não vivida dá lugar à frustração.
Que me impulsiona sempre para frente e para cima.
Tu, que por me Amares,
Queres a minha felicidade.
Obrigado por me fazeres sentir Amada e Respeitada.
Por me fazeres acreditar,
Que ainda existe,
A VERDADE, a SINCERIDADE e o RESPEITO.
E que embora eu o tenha e ao mesmo tempo não,
Tu existes e és real.
Que me Amas,
Por ser exactamente como eu sou.
Obrigada por seres TU,
O MEU Amor.
Que sejas tú a primeira e a última miragem do meu dia.
Quelubia Coelho
Quero te olhar ao acordar e antes de dormir.
Decorar cada gesto teu.
Namorar os teus mínimos detalhes...
cada pedaço desse corpo que é só teu e que eu desejo todo o dia.
Que seja o teu abraço o meu único consolo.
Que seja a tua mão, que eu tanto amo, que me segure quando eu estiver com medo e me guie quando eu já não puder ver.
Quero viver tudo contigo, conquistar tudo contigo e dividir tudo contigo.
Reservei os meus melhores dias para ti. Para vivê-los contigo.
Quero deliciar-me com teus beijos e constranger-me com todos os teus olhares.
Te amar como se fosse todo dia a primeira vez.
Que sejas tú, o meu motivo pra querer voltar pra casa.
A minha coragem quando eu estiver com medo.
A minha força quando eu não conseguir dar nem mais um passo.
O meu sustento, a minha alegria.
È por ti que espero todos os dias.
È o teu cheiro que se faz presente mesmo estando longe.
Vejo teu rosto antes mesmo de abrir os olhos.
Ès tú causador de todas as minhas dúvidas e lágrimas e também o motivo de todas as minhas certezas e risos.
Quando estou contigo não sei querer mais nada.
E quando não estou só sei querer a ti.
Quem inventou o amor?
paulo master
Todo aquele amor veio de novo me atormentar, me fazer sorrir, me fazer chorar, me fazer sentir o frio fino e seco do amor, me fazer te amar com prazer, com meu ardor, sentir o teu desprezo te amando sem pudor.
Singela é a razão que como sopro de esperança me deixa seu perfume que assume a minha vida sem a herança que desse amor sou eu merecedor, coração que as vezes sei lá, cobra-me coisas sem ao menos se dar, ou dá conta que o amor renasceu, um amor que em mim nunca morreu.
Pode vir, venha trazendo de novo tudo o que um dia me fez feliz, deixando em minha face a felicidade, a alegria de viver, viver um amor que se fez sem sentido e no sentido da dor que se fez saudade, o meu prêmio na verdade foi o seu existir, e o meu coração veio a dor do amor sentir.
E nas curvas do seu corpo encontrei o meu caminho, uma guarita, como se encontrasse a saída para o desespero, tenho medo, sinto sede, sede de você, uma rede onde não consigo me desprender, e a cada dia que passa mais desprezo esse sofrer.
Tenho o receio de você, como um menino que carrega seu destino, mas não sabe ao certo por onde começar, não sei como te negar nem por onde te alçar, você está nos meus sonhos e se faz realidade, vivo do seu lado e morrendo de saudade, um caminho sem volta num amor com castidade.
Será que foi saudade, ou um pingo da maldade que te fez voltar, ou seria o tão limpo e claro gosto do querer, um querer que assume a vida da gente e transforma o espinho em flor, me diga por favor, quem inventou o amor?
Queria por um instante...
paulo master
Te sentir, sentir você como sinto minha alma ferver ao sentir o seu amor
Fazer amor contigo, roubar o teu suspiro e ouvir o seu pedido de não pára por favor
Um sonho se faz realidade, com saudade, mas é o desejo com vontade de você
Desejo de abraçar teu corpo e fazer-te perder os sentidos envolvida no meu ser
Sem medo do destino, e como menino bobo vou te procurar, desejo te encontrar
Sangrar um coração, entender uma razão, o meu jeito de sentir seu amor é com você
Seu destino é o meu sem tino, e repentino é o desamor, como entender um clamor
Sem tentar ou inventar essa dor, culpado é o amor que me fez provar o teu sabor!
Razão de ser
Paulo Leminski
Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece.
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?
Realidades
Eduardo Coelho
Sempre que estamos sozinhos, nossa mente começa a imaginar aquilo que não nos é permitido fazer diante das outras pessoas, somos sempre obrigados a seguir um padrão que nem sempre condiz com a nossa realidade. Por esse motivo existem pessoas que não conseguem sentir-se realizadas, pelo simples fato de não conseguirem se adequar aos padrões da sociedade.
Nossa realidade é muito diferente daquela que nos é oferecida. Se você parar para analisar não existe apenas uma ou duas realidades e sim varias. Todos querem mostrar a sua realidade para o mundo, e alguns querem muito mais, que, mostrar sua realidade, querem ditar a própria realidade aos demais, e uns poucos conseguem. É aquela mesma “guerrinha pelo poder” de sempre. Acredite isso não é tudo e nem vale a pena viver em função de conseguir esse “poder”. O mais importante é, conseguir ser você mesmo, descobrir a sua realidade, compreendê-la e assumi-la.
Se você consegue olha pra dentro de si mesmo, comprar a roupa que olhou e usá-la sem a necessidade de ter que ouvir de alguém que está perfeito ou que está ridículo para depois fazer o seu próprio julgamento, parabéns você está no caminho certo, no caminho das pessoas que tem absoluta certeza do que querem para suas vidas. É assim que se faz confiante de decidido. O que os outros pensam não é necessariamente o principal. Conte sempre primeiro com a sua opinião, com o seu senso crítico, ele é seu melhor amigo na hora de fazer suas escolhas pois no final, quem vai pagar a conta do bar é você.
REALIZAÇÔES
Paulo Roberto Gaefke
Não passes tanto tempo a desejar coisas que poderias ter se não passasses tanto tempo a desejá-las.
(Jesús Hermida)
Onde é que você está colocando os seus sonhos? Em que altura está a sua felicidade?
Você está dependendo de alguma coisa para se realizar?
Está esperando alguém para te fazer feliz?
Que cor está o céu nesse momento?
Qual é a fruta da época?
Quem é seu melhor amigo?
Qual é o filme que você assistiu no cinema neste final de semana?
Qual a última peça de teatro que você viu?
O livro que você está lendo agora é drama ou ficção?
Qual a música que você cantou, hoje, embaixo do chuveiro? Qual o sabor do seu sorvete preferido?
Sua roupa é alegre?
Seu rosto é expressão de alegria ou de dor?
A quantos bom-dia você respondeu hoje?
Quantos abraços você deu pela manhã?
Beijou quantos amigos e quanto aos entes queridos, quantos? Disse eu te amo para quantos da sua família?
As realizações estão nas pequenas coisas; quanto mais você se envolve com a vida, mais ela te realiza.
Quanto mais pessoas você cativa, mais completa fica a sua vida.
Pegue a direção da sua vida e carregue-a rumo à felicidade. Não espere algo ou alguém para realizar-se, a felicidade está onde você resolver colocá-la.
Portanto, por que não colocá-la ao alcance das suas mãos?
Paulo Roberto Gaefke
Romance rosa!
paulo master
Nosso romance é rosa, nossa paixão é um vermelho, como o encarnado do meu coração ao pulsar quando vejo você.
Meu respirar se torna ofegante com sua presença, é assim que você me deixa, eu fico muito doido de paixão com você em meus braços.
Eu chamaria um "baita" palavrão se você saísse agora do meu lado, mas preciso me conter, pois eu terei o seu amor logo mais à noite.
Eu quero sentir seu amor, suprir meu pavor de te perder, fugir pra longe com você, virar uma criança só para você me proteger.
Vem sentando do meu lado e toda safadinha põe a mão onde não deve, nessa hora me deixando doidinho de desejo, bem conhece meu anseio.
Essa paixão que emergi de dentro do meu ser e muitas vezes chega à assustar do tanto bem querer, eu amo você!
Vejo casais se separando e a gente cada vez mais se amando, você me usando e eu te abusando em todos os quesitos que o amor nos permite derivar.
Suja minha carne com seu pecado, me enlouquece com teu corpo sarado, torna o amor uma obra do sarcasmo, mas não me deixa ficar sem o seu lábio conjugado.
Cheiro de mulher fogosa, escrava que desperta os meus maiores desejos, impossível estar à seu lado sem tentar te possuir ou molestar.
Consegue fazer de mim um escravo seu, as vezes já nem sei mais quem sou eu, fui tão longe nesse amor que não sei mais o recomeço, no teu corpo me desconheço.
Esse romance que de rosa não tem nada, é o maior erro da pessoa errada e a mais bela descida de uma precipício se fazendo arriscada.
Coisa de louco irresponsável nosso amor, mas é paixão, a paixão é sem noção, entende pelo coração e o coração não consegue entender a razão.
Se beijo tua boca quero logo mais, quero teu corpo todo, tira de mim essa tentação, afasta seu corpo não posso usar tudo de mim numa hora incapaz.
Você deve estar sentindo que já é tarde para fugir, não tem como um louco sentimento calcular o que nem consegue assumir.
Veste essa roupa aqui não é lugar pra isso, vê se não me faz cometer essa besteira, amor, não faz assim, tira logo essa Roupa vem pra mim!
Não tem como ser insensível diante do amor que nos domina e o fogo desse amor queima com o combustível que é o desejo de amar você.
Te amo, te desejo e almejo você só pra mim, amar é uma fantasia e nós não mentimos ser feliz, o amor se faz verdade o amor se faz paixão.
Se despido o teu corpo como uma rosa, se faz rosa nosso amor e os espinhos dessa rosa nem é rosa em flor, sem espinhos esta rosa é amor.
Não farei se perder tempo com verso ou prosa, nem procurarei espinho nessa flora, vou é viver esse romance por aí a fora, vou me perder nesse romance rosa!
Saudade... de Luna!
paulo Master
Certa vez, conversando com uma terna amiga, me deparei com a seguinte frase!
...Paulo, adoro todos os seus textos, mas os que falam de saudade, são os que eu mais gosto!!
Me vieram vários pensamentos á cabeça, eu sou do tipo que quando penso, meus dedos coçam com vontade de escrever.
Somente me veio á pensar o que viria ser a tal Saudade...
Seria saudade um sentimento feminino, ou não tem forma fora dos nossos sentidos, simplesmente se sente e pronto.
Ou seria saudade um desejo muito forte de nossos lamentos, e por vontade própria se aventurar em decifrar o desespero do nosso coração?
Minha amiga, estou tentando chegar no adjetivo mais próprio possível, mas vejo que saudade foi feita para ser sentida e não decifrada.
Saudade nunca vem só, sempre traz consigo os desejos, as vontades, um pouco de lágrimas, pois se vem acompanhada de tudo isso consequentemente traz a solidão.
E não tem muita diferença, se for ela saudade de um amigo ou de um ente querido, mas saudades de um grande amor com certeza, essa derruba!!
Percebo que sentir saudade é melhor do que entende-la, dessa forma como vamos suspirar de saudade de um bem querer, ou deixar rolar a lágrima distraída.
Muito gostoso o que passou, dessa forma deixou saudades, muitas saudades, como seria se as coisas boas não fossem boas?
Com certeza a saudade não existiria, por isso que o sentimento de companheirismo se aprofunda com mais intensidade, por causa da saudade!
A saudade se manifesta de várias formas, todas muito bem encaminhadas, mas tudo muito bem colocado, saudade tem um nome á zelar!!
Seu amor te deixou?? foi bom??...vem logo a saudade para te fazer pensar totalmente o avesso do que você falou para essa pessoa.
A saudade nos faz voltar atrás se o passado valeu á pena, mas presente quando é muito bom, deixa a sombra da saudade como recompensa.
E pensar que chorar de saudade deixa como uma marca do sabor que a saudade está demais, sendo que não se chora por qualquer besteira com tanta intensidade.
Por outro lado o choro do amor tem tudo á ver com a tal saudade, que nada mais é que o amor te pedindo para voltar, o amor que ta dentro de você.
Se corrompe a saudade com lembranças de coisas que as vezes queremos esquecer, mas não podemos evitar que tais pensamentos sejam esmagados pelo poder de uma saudade bandida.
Sem sombra de dúvidas que o amor em seu melhor momento faz-se imaginar saudade distante, embora que basta seu amor se afastar que ela taí, firme e forte, para te atormentar.
Com uma inimiga dessas nem tem como lutar, pois ela domina a área em que agem as emoções e o coração não se deixa dominar.
Em contrapartida a mesma saudade que nos deixa perdidos de emoção é a mesma que outrora seria a vilã, vem se mostrar como a única saida para as lembranças maravilhosas que se foram.
Sem mais perguntas ou respostas, nem tentativas de tentar entender um sentimento que é mais lindo que devastador, vamos sentir sim, muita saudade, dessa forma seremos felizes duas vezes.
se amor é troca
Paulo Leminsk
ou entrega louca
discutem os sábios
entre os pequenos
e os grandes lábios
no primeiro caso
onde começa o acaso
e onde acaba o propósito
se tudo o que fazemos
é menos que amor
mas ainda não é ódio?
a tese segunda
evapora em pergunta
que entrega é tão louca
que toda espera é pouca?
qual dos cindo mil sentidos
está livre de mal-entendidos?
Saudade Bandida Faz Sofrer.
Paulo Master
Sou acometido de um sentimento que me pegou de surpresa, será que foi Saudade?
Dizem que saudade é bandida, porque rouba a calma da gente.
se existe algo á ser roubado, então consiste um coração em se deixar levar por sí só.
Somente ficaria ele dependente de tal ser quando realmente estivesse ele sentindo desejo em ve-lo.
Procurando um não sei quê, se demora á acordar pra realidade e depois foi tarde demais para voltar ao que chamara de sensatez.
Caracterizando assim um sentimento com nome já conhecido e temido por muitos: Saudade.
Seria saudade bandida mesmo?, que levara consigo nossa disfarçada felicidade.
Fiquei entendido de ser eu, quem teria que sair sozinho dos meus pequenos deslizes, e subir nos degraus da minha suposta felicidade, onde uma tal saudade não pudesse alcançar.
Passaria o tempo que fosse necessário em seduzir meu Eu, de forma que tivesse como sair das minhas frustrações.
Ações de puro dessabor que uma severa manifestação de saudade haveria de me acompanhar, seria ela companheira do infortúnio?
Ou somente mostrava-me que eu teria muito o que me desdobrar mediante uma situação de suma aparência do desespero, que estaria por vir.
As causas de tal sentimento poderia ser vestígios de uma saudade, já vencida pela satisfação dos sonhos, que os ventos da solidão parecem insistentes em levar.
jogar fora minhas piores decepções é correr ao encontro do meu principal querer, que é pensar possuir você.
Alguém conhece a face da solidão? quem se habilita em conhece-la de verdade, em sua pior forma;
ou seria bobo o bastante para enfrenta-la, correndo o risco fatal de acabar sem pelo menos saber o que realmente lhe acontecera.
Só sabendo o que estaria enfrentando, quando lhe tivesse perdido o que realmente o viesse á fazer falta.
Sim, terias que procurar ajuda, mas em outro lugar, um lugar bem distante do que poderia ser realidade, pois a realidade é no momento deseperadora, e sem o menor desejo em amenizar-te de suas dores.
Pesadelo, fantasma, desgraça ou falta de uma presença, ausencia que se faz presente, ou presença que insiste em não se apresentar.
Seria o ápice da loucura ou lucidez ausente! surpresa que faltara ou sanidade delinquente!!
Dirigir assim um sentimento é o mesmo que jogar o carro ao poste, e dizer que foi ele que ficou em sua frente.
Considerando que estaria-mos em perfeito estado de sanidade, se pensar-mos desta forma, se fomos nós que viemos em nos proteger com essa atitude.
Saudade está fugindo de sí, e escondendo-se em suas entranhas, Tornando as pessoas em suas próprias vítimas no seu mundo de solidão que nos perturba.
Não sobra muita coisa se não a melhor parte de nós , como se viesse um furacão de " você foi capaz disso?".
Como se alguém precisa-se de uma mão "amiga" em nos empurrar ainda mais para os nossos piores medos, e colocasse assim suas opiniões desnecessárias.
Vem sentir saudade e saberá o que é sofrer, sentindo a mesma dor dos que ficam á espreita da solidão e no encalço do desespero.
Pensando duas vezes pois antes de fazer o que te vem no pensamento, vagando no pensar de um insano.
duras palaveras saem dessa boca, que almeja o desfrutar do seu ser, outrora esquecido, e desaperdebida é tua presença.
Se eu morrer primeiro que você...
paulo master
Desejo que você seja confiante, e seu futuro não dependa da sorte para você ser feliz, pois o amor em tudo se sobre põe, e a arte de amar resiste ao pior pesadelo.
Somente conte as pessoas o quanto o amor nos fez feliz, e a cada amanhecer eu venha ser uma nova esperança em sua vida.
Mas com o chegar do final da caminhada eu não deixei você, fui para um canto qualquer esperar o momento ideal para te encontrar e o amor se fazer eterno.
Nunca acredite que a paixão se vai com o chegar da morte, mas o amor renasce em cada esperança no coração de quem vivo está.
Mas quem ficou vai ter consigo o sentimento que está faltando algo, o aconchego e a saudade do bem que um dia se fez presente.
Pois não tem poeta nem poesia que possa conter um coração vazio, se nem com a esperança pode contar, Levando em conta que na esperança tem que existir pelo menos a vida!
Mas a dor tremenda vem partir do coração, que vai ter que esvaziar-se de todo amor que um dia o trasbordou com tanto sentimento, o mais puro amor.
E a saudade terá a oportunidade de outra vez se fazer severa, e não dar a menor chance do coração em desviar-se de tantas dores.
E acredite amor, o coração nunca esquece do sentimento que um dia preencheu seu interior e se a saudade vier ao seu encontro, tente lutar, mesmo sabendo que nunca irá resistir
Amor, se eu morrer primeiro que você, desligue a tomada do nosso amor, para seu próprio bem, apague as chamas da nossa paixão, mas nunca esqueça o quanto eu amei você.
Pois nada é mais difícil que um amor incontido e nas horas de solidão parece que a gente fica em um mundo que somente existem as lágrimas e o choro.
Como se nas lágrimas viessem as explicações de tamanha angústia, e o coração lamenta em nada poder fazer se não colocar-se á frente de tudo isso.
Mas a maldade na vida acontece no momento em que ela deixa de existir, um vez que quem ama sofre e quem fica sem o amor vem sofrer duas vezes.
A verdade é que nos apegamos demais nas pessoas em que escolhemos para amar, esquecendo que existe o risco da solidão desalmada ou a perda da nossa meia alma.
Amor, se eu morrer primeiro que você, eu te peço que nas horas em que você desejar chorar você chore, mas chore bastante, chore por você e por mim, pois eu jamais iria deixa-la sozinha.
Se me encontro perdido em um lugar desordenado, esquecido no passado
paulo master
Talvez um lugar com flores secas e árvores mortas, sonhos apagados
Sentimento que se deu por vencido, um grito no vazio...Um gemido!
Mas olho para dentro do meu coração e vejo amor acenando com a mão!
Sinto minha vida sair da escuridão, recebo o auxílio e o perdão
Como alimento para minha vida recebo o acalento, a compaixão
Assim vou renascendo para a vida, e a vida minha razão!
Encorajo à mim mesmo, crio forças com meu coração
Vou vivendo, renascendo e vendo o amor me fazer um sonhador!
Sonhador pela vida, na lida e na luta vencida e também no amor!
Sonhos...
Paulo Master
o que seriam sonhos??
sonhos seriam desejos escondidos
ou vontades encobertas, pedindo pra sair...
sonhos são sentimentos expontaneos
que o subconsciente deixa passar
e a nossa alma os vê com tanta verdade
que se deixa levar e nos faz acreditar
Sua escova junto a minha, o mesmo banho, a mesma cama, o mesmo sabonete...
Quelubia Coelho
Maquiagem perto do creme pra barbear,
Calçar suas sandálias e até usar o seu perfume de vez em quando...
Só pra te sentir mais perto de mim.
È isso que eu quero, tudo nosso, misturado fazendo parte do mesmo mundo.
O nosso mundo.
Ser feliz é isso!
paulo master
Acordar e ver a manhã com sol surgindo ou chuva caindo, os pássaros cantando, ou não, tudo bem, mas o amanhecer realmente é lindo!
O nosso amor em meio a paixão que nos envolve e nos deixa cada dia mais feliz, ou não...tudo bem, ainda existem muitos amores para mim, serei paciente!
Sair para o trabalho e ter uma função muito bem sucedida e a alegria de meus amigos de repartição á me elogiar, ou não...Tudo bem, continuarei correndo atrás jamais desistirei.
Passeando pelas praças de minha cidade como é lindo ver as pessoas felizes em sua total liberdade com a segurança da certeza no coração, ou não...Certo, as coisas realmente não vão bem, estamos meio desassistidos!
Meu time está ganhando que felicidade, agora sim estou vendo tudo lindo nesse estádio, opaa, uma confusão ali, vou embora, virou um massacre, vou pra casa.
Não é possível que tudo está acontecendo desse jeito, mas é assim mesmo que tudo acontece, as pessoas estão loucas e são tantas as barbáries que fica difícil de acreditar.
Mas eu não desisto a vida tem que continuar, temos que tentar vencer e quebrar essa barreira entre os acontecimentos e o nosso medo que aconteçam.
Desejo ir á praia ao menos um banho devo tomar ou quem sabe uma namoradinha vou encontrar, areia quente, vento forte e maré alta, tudo perfeito, as meninas todas muito bem dispostas em seus biquínis, que lindo...Caramba, cadê meu celular??
Como nem tudo nessa vida são flores, não esperamos que seja tudo perfeito também, aí é querer demais, a vida é linda e se tem muitas emoções para sentir, vamos pensar positivo!
Ainda temos o céu, coisa que Deus nos dá de graça e lindos jardins que a natureza insiste em preservar, embora o homem insista em querer destruir.
Eu tenho o sorriso das pessoas tenho a doçura de uma criança e ainda consigo sentir o carinho dos animais, nem tudo está perdido.
Consigo fazer algo com minhas mãos eu ando com as minhas pernas, consigo raciocinar e também sei ler, eu sou muito feliz...ahh!! como sou feliz!!
Ser feliz é isso, é ser amistoso, querer pouco e exigir o mínimo da vida, saber agradecer á Deus sempre e desejar o melhor para o nosso próximo eternamente.
A felicidade coincide com o bem estar ela depende de como você encara a sua vida, nunca deixe os problemas torturarem a sua mente, você é capaz de virar esse jogo, lembre-se que você é único dentro do seu interior, não deixe as coisas invadirem as sua entranhas, seja uma pessoa exposta para você mesmo.
Para ser feliz basta tão somente estar-mos respirando o resto vem com o modo de encarar as coisas à nossa volta, tudo tem que girar em torno de você, vamos fazer a nossa felicidade depender somente de nós mesmos.
Estar motivado é sentir um motivo qualquer, que seja para te levar para a vida e nunca para a morte, somente morremos uma vez portanto deixemos para esse dia a vez dela agir.
Tantos problemas acontecem e são tantas as tragédias que sucedem, que as vezes perdemos a alegria, mas somente com firmeza conseguiremos sorrir no outro dia.
Volto pra casa já é noite se tudo que fiz hoje não foi possível o meu sucesso, pelo menos estou vivo e tenho a satisfação de poder ter a esperança de ser feliz, a felicidade não nos abandona somo nós que deixamos ela escapar.
Vou dormir e quando acordar quero tudo de novo, as esperanças, os motivos e a capacidade para senti-los, já estou sentindo o meu sorriso!
Só por hoje
paulo trevisan
Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.
Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras, conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era, agora sou o que sou porque sou tão feliz quanto penso que sou.
Como penso que sou feliz, logo sou.
Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.
Só por hoje admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que daí esquece onde a colocou. Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente.
Só por hoje rirei à toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto a história daquele sujeito que olhava por cima do óculos para não gastar as lentes.
Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda opinião contrária.
Só por hoje acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo. Já estou rindo.
Só por hoje informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.
Só por hoje guardarei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo.
Só por hoje estarei tão bem-humorado que rirei até até daquele anúncio que diz: "Vende-se uma mala por motivo de viagem."
Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz.
Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade.
Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom-humor.
Só por hoje abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas do bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.
Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade.
Só por hoje hastearei a bandeira do bom-humor sobre meu próprio território.
Só por hoje decidirei que sou definitivamente FELIZ.
Só queria te sentir!
paulo master
Uma coisa muito simples e muito normal me separa do sentimento que me deixa louco e faz se tornar impossível um acontecimento outrora banal.
Sentir você é tão impossível como seria o sol e lua encontrar-se, ou a água unir-se a o óleo, impossível te sentir, impossível ter você.
Para mim, tão somente te tocar, me entregar fazer um breve instante um momento eterno em meu coração, tornar possível essa
aproximação.
Me tornar a mais normal presença em sua vida, por um segundo ser seu amigo preferido ou alguém que tomasse seu tempo e você concordasse.
Fazer do meu momento meu sentimento e meu instante, um instante eterno, concretizar você na minha vida como eterno é o céu no horizonte.
Falar em amor é pouco, um pequeno detalhe diante do enorme sentimento que as vezes se faz poderoso e muitas me deixa sem saída.
Só queria te sentir minha querida, queria tocar seu rosto, sentir o suave da sua pele, sentir o pulsar do seu coração num abraço apertado e demorado.
Sentir seus lábios num beijo apaixonado, passear com você, ser feliz à seu lado encontrar a verdadeira face do amor com você me amando.
Jantar a luz de velas, usar o amor como felicidade, passar todos esses momentos em verdade,
queimar a minha vida no fogo paixão, como se tivesse somente alguns segundos para viver.
O que é impossível na vida é possível no amor, mas não tenho muitas esperanças, sei que os meus sonhos somente farão parte dos meu íntimo e meus delírios de amor morrerão comigo.
Embora de você eu receba um não constante vou continuar com meu pensamento de ter você mesmo distante, e minha paixão jamais morrerá.
Me deixe ao menos sonhar, permita que eu use sua imagem como personagem de histórias de amor, seu amor como algo fictício das minhas horas de paixão e ao menos fruto da minha imaginação.
Te amar num instante se torna um sonho e perder você ao mesmo tempo é uma realidade, pois tenho você, mas nunca te senti na verdade, você é o mais louco e lindo dos meus sonhos de amor.
Desculpe minha amada, estou pondo você em uma vontade que acima da realidade vem te tomar e te trazendo até mim, posso te usar e fazer de você minha parceira, meu par, usar você para o amor, te sentir para amar.
Só queria te sentir, não mais que isso, mesmo que depois viesse doer tanto que não pudesse suportar, mas iria valer à pena, pelo amor que tenho todo para depositar.
Tanto para sentir, tanto para te dar, muito pra viver muito para sonhar, ficar contigo para sentir o seu amor, fazer-me jardim e você minha única flor.
Lançar para longe todo medo do sofrer, trazer para perto toda essência de você, tenho desejos á te revelar e muitas loucuras para executar.
Quero ser menino com você, quero ter uma vida pra te oferecer, te dar tudo de mim, e receber o seu tudo, que enquadre com o meu coração.
Quando o amor parece um mar de rosas a vida tem sentido voltado em satisfação extrema, mas quando o amor se torna um rio seco e vazio, torna o nosso sentimento um deserto, fazendo do amor um ferimento sempre aberto.
Você não tem culpa do meu terno amor, eu sem saber te amo por querer, a vida nos uniu e a distancia separou, mas serei aquela pessoa que para eternidade te amou, mesmo com o amor somente em mim resistir, vou te amar enquanto eu existir!