Restos do Carnaval
Clarice Lispector
Não, não deste último carnaval. Mas não sei por que este me transportou para a minha infância e para as quartas-feiras de cinzas nas ruas mortas onde esvoaçavam despojos de serpentina e confete. Uma ou outra beata com um véu cobrindo a cabeça ia à igreja, atravessando a rua tão extremamente vazia que se segue ao carnaval. Até que viesse o outro ano. E quando a festa já ia se aproximando, como explicar a agitação que me tomava? Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate. Como se as ruas e praças do Recife enfim explicassem para que tinham sido feitas. Como se vozes humanas enfim cantassem a capacidade de prazer que era secreta em mim. Carnaval era meu, meu.
No entanto, na realidade, eu dele pouco participava. Nunca tinha ido a um baile infantil, nunca me haviam fantasiado. Em compensação deixavam-me ficar até umas 11 horas da noite à porta do pé de escada do sobrado onde morávamos, olhando ávida os outros se divertirem. Duas coisas preciosas eu ganhava então e economizava-as com avareza para durarem os três dias: um lança-perfume e um saco de confete. Ah, está se tornando difícil escrever. Porque sinto como ficarei de coração escuro ao constatar que, mesmo me agregando tão pouco à alegria, eu era de tal modo sedenta que um quase nada já me tornava uma menina feliz.
E as máscaras? Eu tinha medo, mas era um medo vital e necessário porque vinha de encontro à minha mais profunda suspeita de que o rosto humano também fosse uma espécie de máscara. À porta do meu pé de escada, se um mascarado falava comigo, eu de súbito entrava no contato indispensável com o meu mundo interior, que não era feito só de duendes e príncipes encantados, mas de pessoas com o seu mistério. Até meu susto com os mascarados, pois, era essencial para mim.
Não me fantasiavam: no meio das preocupações com minha mãe doente, ninguém em casa tinha cabeça para carnaval de criança. Mas eu pedia a uma de minhas irmãs para enrolar aqueles meus cabelos lisos que me causavam tanto desgosto e tinha então a vaidade de possuir cabelos frisados pelo menos durante três dias por ano. Nesses três dias, ainda, minha irmã acedia ao meu sonho intenso de ser uma moça - eu mal podia esperar pela saída de uma infância vulnerável - e pintava minha boca de batom bem forte, passando também ruge nas minhas faces. Então eu me sentia bonita e feminina, eu escapava da meninice.
Mas houve um carnaval diferente dos outros. Tão milagroso que eu não conseguia acreditar que tanto me fosse dado, eu, que já aprendera a pedir pouco. É que a mãe de uma amiga minha resolvera fantasiar a filha e o nome da fantasia era no figurino Rosa. Para isso comprara folhas e folhas de papel crepom cor-de-rosa, com os quais, suponho, pretendia imitar as pétalas de uma flor. Boquiaberta, eu assistia pouco a pouco à fantasia tomando forma e se criando. Embora de pétalas o papel crepom nem de longe lembrasse, eu pensava seriamente que era uma das fantasias mais belas que jamais vira.
Foi quando aconteceu, por simples acaso, o inesperado: sobrou papel crepom, e muito. E a mãe de minha amiga - talvez atendendo a meu mudo apelo, ao meu mudo desespero de inveja, ou talvez por pura bondade, já que sobrara papel - resolveu fazer para mim também uma fantasia de rosa com o que restara de material. Naquele carnaval, pois, pela primeira vez na vida eu teria o que sempre quisera: ia ser outra que não eu mesma.
Até os preparativos já me deixavam tonta de felicidade. Nunca me sentira tão ocupada: minuciosamente, minha amiga e eu calculávamos tudo, embaixo da fantasia usaríamos combinação, pois se chovesse e a fantasia se derretesse pelo menos estaríamos de algum modo vestidas - àidéia de uma chuva que de repente nos deixasse, nos nossos pudores femininos de oito anos, de combinação na rua, morríamos previamente de vergonha - mas ah! Deus nos ajudaria! não choveria! Quando ao fato de minha fantasia só existir por causa das sobras de outra, engoli com alguma dor meu orgulho que sempre fora feroz, e aceitei humilde o que o destino me dava de esmola.
Mas por que exatamente aquele carnaval, o único de fantasia, teve que ser tão melancólico? De manhã cedo no domingo eu já estava de cabelos enrolados para que até de tarde o frisado pegasse bem. Mas os minutos não passavam, de tanta ansiedade. Enfim, enfim! Chegaram três horas da tarde: com cuidado para não rasgar o papel, eu me vesti de rosa.
Muitas coisas que me aconteceram tão piores que estas, eu já perdoei. No entanto essa não posso sequer entender agora: o jogo de dados de um destino é irracional? É impiedoso. Quando eu estava vestida de papel crepom todo armado, ainda com os cabelos enrolados e ainda sem batom e ruge - minha mãe de súbito piorou muito de saúde, um alvoroço repentino se criou em casa e mandaram-me comprar depressa um remédio na farmácia. Fui correndo vestida de rosa - mas o rosto ainda nu não tinha a máscara de moça que cobriria minha tão exposta vida infantil - fui correndo, correndo, perplexa, atônita, entre serpentinas, confetes e gritos de carnaval. A alegria dos outros me espantava.
Quando horas depois a atmosfera em casa acalmou-se, minha irmã me penteou e pintou-me. Mas alguma coisa tinha morrido em mim. E, como nas histórias que eu havia lido, sobre fadas que encantavam e desencantavam pessoas, eu fora desencantada; não era mais uma rosa, era de novo uma simples menina. Desci até a rua e ali de pé eu não era uma flor, era um palhaço pensativo de lábios encarnados. Na minha fome de sentir êxtase, às vezes começava a ficar alegre mas com remorso lembrava-me do estado grave de minha mãe e de novo eu morria.
Só horas depois é que veio a salvação. E se depressa agarrei-me a ela é porque tanto precisava me salvar. Um menino de uns 12 anos, o que para mim significava um rapaz, esse menino muito bonito parou diante de mim e, numa mistura de carinho, grossura, brincadeira e sensualidade, cobriu meus cabelos já lisos de confete: por um instante ficamos nos defrontando, sorrindo, sem falar. E eu então, mulherzinha de 8 anos, considerei pelo resto da noite que enfim alguém me havia reconhecido: eu era, sim, uma rosa.
in "Felicidade Clandestina" - Ed. Rocco - Rio de Janeiro, 1998
Sabe aquele dia em que eu vi um cometa cortando o céu!
denis
Eu te chamei para vê também e juntos ficamos admirando seu brilho.
Naquele dia eu percebi que poderia também sentir um brilho ainda mais forte e iluminado do que o brilho que o cometa emanava.
Bastava eu ficar ao teu lado pra toda minha vida, bastava eu abrir meu coração a você e dizer que você tem o brilho mais lindo e perfeito que eu pude ter diante dos meus olhos.
RIQUEZA E POBREZA
Fênix Faustine
Um dia um pai de família rica, levou seu filho para o interior com o firme propósito de mostrar quanto as pessoas podem ser pobres.
Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre.
Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:
- Como foi a viagem?
– Muito boa Papai!.
– Você viu como as pessoas podem ser ?
E o que você aprendeu ? – O pai perguntou.
O filho respondeu:
- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles tem quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim,
eles tem um riacho que não tem fim.
Nós temos uma varanda coberta
e iluminada com luz,
eles tem as estrelas e a lua .
Nosso quintal vai até o portão de entrada , eles tem uma floresta inteira.
Quando o pequeno garoto estava acabando de responder , seu pai ficou estupefato. O filho acrescentou:
- Obrigado, pai , por me mostrar o quanto pobres nós somos!.
MORAL DA HISTÓRIA:
Tudo o que temos depende da maneira como olhamos para as coisas.
Se temos amor, amigos, saúde bom humor e atitudes positivas para com a vida, temos tudo! Se somos “ pobres de espírito,
não temos nada.
Sabe como e..
Utescher
Ser feliz na vida e difícil..
Temos de batalhar a cada dia para isso..
Apesar das dificuldades vamos levando..
Todo dia com um pensamento diferente..
Esperando que o próximo dia seja melhor do que o de hj...
Sabe o que é muito ruim para o coração de uma pessoa???
Eliane Carrion
Não??!!
Vou te dizer então..
É outra pessoa tentar negar a existência dela.. ainda mais quando por essa pessoa ela tem grande afeição...
É esse alguém passar por ela e fingir que sua presença não está sendo notada...
É esse alguém abrir mão de algo sincero que lhe está sendo ofertado, por puro ludíbrio de algo sem solidez
É você muito ofertar a alguém e nada em troca receber!!
Mais acima de tudo é vc acreditar em algo, que simplesmente não passou de um sonho!!
Sabe, o maior presente desse ano?
Thalia Catarina
Eu trocaria o Cd da Hannah Montana,
roupas, tudo! Para ficar sendo sua amiga sempre!
Trocaria tudo mesmo!
Ser sua amiga, é a melhor coisa do mundo!
Não há coisa melhor!
Ter uma amiga como você, é o melhor desse ano!
E sei, que nunca irei encontrar outra igual!
Eu te adoro, mais que tudo!
Mesmo num morando perto, você sempre estará
no meu coração, me alegrando, me fazendo feliz!
Amiga, você é a ÚNICA!!!
SABER VIVER
Sirlei L. Passolongo
Para muitas pessoas saber viver
é acreditar que tudo é possível!
Saber viver é aproveitar cada minuto
como se fosse o último.
É olhar ao redor e rir de tudo,
rir de si mesmo.
Saber viver é crer num amanhã melhor
Que os sonhos são possíveis...
Para mim viver é aprender
com os nossos erros,
É rir mesmo quando se tem vontade de chorar!
É sonhar sem vontade de acordar.
Viver é buscar mais que um amanhã melhor
é buscar um hoje especial.
Viver é contar a seus amigos
que você está por perto
quando precisarem de ti.
Viver é perceber nos pequenos gestos
quem são seus amigos,
mas é também perdoar os que não o são.
Viver é acreditar que temos uma força bruta
para superar todas as adversidades!
Viver é passar por esse mundo
e deixar seu nome escrito,
tatuado no coração de muitas pessoas.
De uma coisa tenho certeza!
Não há uma receita,
mas sempre podemos escolher o melhor sabor!
Que o mais importante é viver!
Saio de mim para falar que não tenho saída.
Mizaj7
Estou caminhando a tanto tempo que esqueci
como parar.
Vejo longe no "tarnoitecer" que a estrada vai se findando.
Isso mesmo, não estou chegando ao fim, mas a estrada não me leva mais para onde quero ir.
Na minha caminhada cheguei aqui...
Terminou os atalhos,
findou-se os desvios,
escolhi meu caminho e o triste "destino" sem sentido.
Sábio de amor
Antonio Miranda Fernandes
deixa o amanhã para o amanhã
não percas o hoje que deve ser ora.
queres saber do futuro? vale sim,
porque será presente, como agora.
abraça apertado o instante em si
como se abraça a pessoa querida
que aportou vindo de muito distante
e o acolhe no mais quente cais em ti
sê sábio de amor nas tuas loucuras
concebe com prazer como o foste tu
deixa-te perder no que tens sido
e encontra-te melhor mais adiante
sê espontâneo e livre como criança
a realidade em tuas mãos amorosas
fará alegre o tempo com a confiança
entre esta e aquela vida (se existir)
há acerto, não sabemos, nem tu nem eu,
qual seja, agora, deixa o amanhã,
não percas o hoje que deve ser ora.
SALVE POMBA-GIRA, MARIA PADILHA, RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, FAZEI QUE A PRISCILA FIQUE PARA SEMPRE COMIGO, POMBA-GIRA TRAZEI-ME PRISCILA PARA MIM, ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, PRISCILA HÁS DE ANDAR ATRÁS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI SER DOMINADO POR MIM, PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO.
Autor Desconhecido
PRISCILA COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS EU TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE A PRISCILA ANDE ATRÁS DE MIM, COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SÓ SINTA DESEJOS POR MIM, QUE NAO CONSIGA OLHAR COM OLHOS DE DESEJO PARA NENHUMA OUTRO HOMEM QUE NÃO SEJA EU. QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEU PENSAMENTO, QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM, QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM, QUE ELA SEJA CARINHOSA, ROMANTICA COMIGO, QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE SAO CIPRIANO, ASSIM SEJAM.PRISCLA VAI VIR ATRÁS DE MIM, RASTEJANDO, HUMILDE E MANSA, PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO A SAO CIPRIANO QUE
PRISCILA ME PROCURE HOJE AINDA. E PEÇO- LHE QUE ABRA MEUS CAMINHOS E ME ARRUME UM BOM EMPREGO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL!PEÇO ISTO AO PODER DAS TRÊS ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. QUE A PRISCILA ME ASSUMA DE VEZ, QUE OS INIMIGOS NAO NOS VEJAM, ASSIM SEJA. Ó MARIA PADILHA, MINHA RAINHA, ATENDEI O MEU PEDIDO...
QUANDO ACABAR DE LER PUBLIQUE ESTA ORACAO, RAPIDAMENTE TERÁS UMA SURPRESA.
OBRIGADO MINHA RAINHA EU SEI QUE VOCÊS SÃO PODEROSAS.
salve pombagira,maria padilha,rainha das sete encruzilhadas,fazei que waguinho fique para sempre comigo,assim como o galo canta,o burro rincha,o sino toca,a cabra berra,assim tu,waguinho hás de andar atrás de mim assim como o sol aparece,a chuva cai,fazei ser dominado por mim,preso debaixo do meu pé esquerdo. Waguinho com dois olhos te vejo,com três eu te prendo com meu anjo da guarda peço que waguinho ande atrás de mim,como uma cobra rastejante,que me ame loucamente,que só sinta desejos por mim,que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu.Que atenda todas as minhas vontades,que nunca me faça sofrer,que durma e acorde pensando em mim e que sempre me tenha em seu pensamento,que não consiga viver sem mim,que seus pensamentos e desejos seja sempre voltados para mim, que ele seja carinhoso,romântico comigo,que assim seja pelo poder de são cipriano,assim sejam, Waguinho vai vir atrás de mim rastejando,humilde e manso para que possamos ter bom convivio e assim sermos felizes.Peço a são cipriano que waguinho me procure hoje ainda e peço-lhe que abra meus caminhos,peço isto ao poder das 3 almas pretas que vigiam são cipriano,assim seja,que waguinho me assuma de vez,que os inimigos não nos vejam,assim seja.Ó maria padilha, minha rainha,atendei o meu pedido....
loira
Obrigado minha rainha eu sei que vocês são poderosas.
(após ler divulgue esta oração...e terás uma surpresa)
Santa Maria! Volve o teu olhar tão belo,
Edgar Allan Poe
de lá dos altos céus, do teu trono sagrado,
para a prece fervente e para o amor singelo
que te oferta, da terra, o filho do pecado.
Se é manhã, meio-dia, ou sombrio poente,
meu hino em teu louvor tens ouvido, Maria!
Sê, pois, comigo, ó Mãe de Deus, eternamente,
quer no bem ou no mal, na dor ou na alegria!
No tempo que passou veloz, brilhante,
quando nunca nuvem qualquer meu céu escureceu,
temeste que me fosse a inconstância empolgando
e guiaste minha alma a ti, para o que é teu.
Hoje, que o temporal do Destino ao Passado
e sobre o meu Presente espessas sombras lança,
fulgure ao menos meu Futuro, iluminado
por ti, pelo que é teu, na mais doce esperança.
SAUDADE
Miguel Falabella
“Em alguma outra vida,devemos ter feito algo muito grave,para sentirmos tanta saudade...
Trancar o dedo numa porta doí.
Bater o queixo no chão doí.
Doí morder a língua,cólica doí, doí torcer o tornozelo.
Doí bater a cabeça na quina da mesa,carie doí,pedras nos rins também doí.
Mas o que mais doí é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma brincadeira de infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade de nós mesmo,o tempo não perdoá.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se Ama.
Saudade da pele,do cheiro,dos beijos.
Saudade da presença,e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ele no quarto,sem se verem,mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ele para a trabalho,mas sabiam-se onde.
Você podia ficar sem vê-lo,e ele sem vê-la,mas sabiam-se amanhã.
Contudo,quando o Amor de um acaba,ou torna-se menor no outro.
Sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber se ele continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Se aprendeu a entrar na internet,se aprendeu a ter calma no trânsito.
Se continua preferindo cerveja a uísque(e qual a cerveja)
Se continua sorrindo com aqueles olhos apertados,e que sorriso lindo.
Será que ele continua cantando aquelas mesmas musicas tão bem(ao menos eu admirava)?
Será que ele continua fumando e se continua adorando Mac Donald's?
Será que ele continua não amando os livros,e ela cada vez mais?
E continua não gostando de dar longas caminhadas,e ela não assistindo televisão?
Será que ele continua gostando de filmes de ação,e ela de chorar em comédias.
Será que ela continua lendo os livros que já leu?
Será que ele continua tossindo cada vez que fuma?
Saber é não saber mesmo!!!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais longos,não saber como encontrar
tarefas que lhe cessem o pensamento.
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música,não saber como vencer a dor
de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ele está com outra,e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz,e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magro,se ele está mais belo.
Saudade é nunca mais saber de quem se Ama e ainda assim doer.
Saudade é isso que senti(e sinto) enquanto estive escrevendo e o que você (deveria)
provavelmente estar sentido agora depois que acabou de ler.”
Quem inventou a distância nunca sofreu a dor de uma saudade!!!
Saudade é saber que estás longe mas que volta para o
Ale carmine
abraço Saudade é saber que toda espera pode compensar
o cansaço Saudade é a distância com zelo Saudade é
lembrar seu cabelo Saudade é querer seu retorno
Saudade é criar seu contorno É te contornar Ah,
saudade, o meu remédio é cantar Saudade é saber que
mesmo ausente ainda pensas em mim Saudade é saber que
mesmo aí te quero mesmo assim Saudade é a mão que
afaga Saudade é paixão que propaga Saudade é criar seu
contorno Saudade é querer seu retorno É te retornar Ah,
saudade, o meu remédio é cantar
SAUDADES DE VOCÊ
Stéphanie
Sinto a falta do teu calor,
A falta do teu olhar,
Uma vez que eu te amei, PARA SEMPRE VOU TE AMAR...
Desde o dia que eu te beijei, eu não
Aguento mais de saudades,
Dá vontade de beijá-la novamente,
Encontrei em teu beijo oq eu procurava
Senti o amor que estava dentro de mim,e você despertou
Dentro de mim..
Eu te quero novamente
Vem agora disposta á me amar,pois sabemos que
O amanhã não nos pertence,
Corra ao meu encontro
Estou de braços abertos a te dizer VEM SER FELIZ!
SAUDADE
vicki mena barreto
“Em alguma outra vida devemos ter feito algo de muito grave ou ruim para sentirmos tanta saudade”
Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa.
Dói morder a língua, dói cárie, dói cólica e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira de infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas, mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença e até da ausência consentida.
Você podia ficar no quarto e ela na sala, sem se verem,
Mas sabiam-se lá.
Você podia ir para escola e ela para o trabalho ou para a faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, e ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se o fim de semana.
Contudo, quando o sentimento de um acaba ou torna-se menor ao outro sobra apenas uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber se ele continua fungando na hora de dormir.
Não saber se ela ainda carrega aquela mochila para qualquer lugar que ela vá.
Não saber se ele continua amando macarrão.
Não saber se ela continua a ser tão ciumenta e neurótica.
Se ele continua assistindo as aulas.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre de dieta.
Se ele continua adorando vodka.
Se ela está fumando menos.
Se ele continua sorrindo daquele jeito lindo.
Se ela aprendeu a pensar mais com a cabeça do que com o coração.
Se ele continua levando tudo na sacanagem.
Se ela continua viciada em doce.
Se ele continua usando aquele samba-canção engraçada.
Se ela continua gostando tanto dele como antes mesmo depois de tudo que aconteceu.
Se ele continua sendo tão fechado daquele jeito por medo de sofrer.
Se ela continua a ser tão romântica.
Se ele continua a ser tão bom de papo.
Se ela ainda ama açaí.
Se ele continua com aquele sotaque e girias engraçadas.
Se ela continua loira.
Se ele continua adorando suco de maracúja.
Se ela ainda usa óculos.
Se ele ainda usa o mesmo corte de cabelo.
Se ela continua com aquela pele branca feito vela.
Se ele continua com aquele problema de suar demais.
Se ela continua a confiar em todo mundo e se ele continua achando isso tão errado.
Saudade é não saber mesmo.
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais longos.
Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento.
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música.
Não saber como vencer a dor de um silencia que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ele está com outra e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ela está feliz e ao mesmo tempo perguntar a todos por isso.
É não quere saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama e ainda assim doer.
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você provavelmente está sentindo depois do que acabou de ler.
Saudades.
Thiago Fernando
De onde vem este sentimento
Que de uma hora para outra
Nos arrebate
Será que vem
Pela falta de algo
Ou pela perda
Ou talvez pela distância?
Sinto saudades
Saudades
De um amigo
Que conheci há um tempo
E que muito me cativou
Sei que és atarefado
Com compromissos, trabalho
Afazeres, com seu lar
Mas sempre o tenho comigo
Este amigo não imaginas
O quanto me alegra
Quando me liga
Quando me escreve
Quando conversamos
Saudades
De um amigo
Que mesmo não conhecendo pessoalmente
Muito me acalenta
Saudades
De suas ligações, mesmo quando não o ligo
De suas cartas, mesmo quando não o escrevo
De suas conversas, mesmo que eu não fale
Saudades
Que faz aumentar meu carinho
Meu afeto por ti
Saudades
Que aumentam minhas preces
Minhas orações a Deus
Por este amigo
São saudades
O que me fazem ver
Quão importante
És para mim.
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.
Marina Colasanti
A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.
Se amar fosse apenas olhar para o céu
Babi
Não haveria razões para haver estrelas.
Se amar fosse apenas sorrir
Não haveria motivos para que alguém sorrisse conosco.
Se amar fosse apenas caminhar
Não haveria razões para a existência dos bosques encantados.
Se amar fosse apenas ver os pássaros
não haveria motivos para ouvir seus cantos.
Se amar fosse apenas olhar as nuvens
Não haveria Razões para deixar nossa imaginação atravessá-las
Se amar fosse apenas viver
Não haveria motivos para se ter coração.
Se amar fosse apenas falar
Não haveria razões para se ouvir.
Se amar fosse apenas a beleza da rosa
Não haveria motivos para se ter o espinho.
Se amar fosse apenas fazer
Não haveria razões para ajudar.
Se amar fosse apenas dizer eu te amo
Não haveria motivos para se provar isso.
Se amar fosse viver sem você
Não haveria razão então de viver...
Te amo, mais do que as razões do amor podem explicar.
se eu fô-se uma estrela....
FERARRA
seria a estrela mais brilhante
para assim iluminar as tuas noites
se eu fô-se o sol....
seria o sol mais quente
para aquecer teu coracao
se eu fô-se o mar...
seria aquele mais calmo e limpido
para dar serenidade aos teus dias
se eu fô-se a terra...
seria aquela mais firme
para em bracos encontrares a seguranca
de um grande amor
mas como em tua vida nada sou,
nao me resta que a ilusao.........
(QUEM SABE SE UM DIA...)
...nao sofra mais por este amor
...nao pense mais em ti
...nao te queira mais
...quem sabe se um dia eu consiga pensar em ti,sò como alguem que passou
e nada mais......
quem sabe se um dia te encontrar
vou ser capaz de te dizer
"DESEJO QUE SEJAS FELIZ"
Se eu gosto de um rapaz e ele me esnoba ou desdenha de mim, esse é um motivo para eu desgostar dele.
Priscilla Barbosa
Se eu namoro um rapaz e brigamos, terminamos o namoro, esse é um motivo para eu desgostar dele.
E se você ama uma pessoa e ela morre? O que acontece?
O sentimento morre também?
Você não tem nenhum motivo pra desgostar dessa pessoa.
Ah, tem um motivo sim: aparecer uma pessoa que desperte o mesmo sentimento com a mesma ou maior intensidade do que você sentia pela outra.
Aí sim, você tem um motivo pra desgostar da pessoa que morreu.
Se eu pudesse agarrar um arco-íris
Fênix Faustine
Eu o pegaria só para você
E compartilharia com você a sua beleza
Nos dias em que você se sentisse triste.
Se eu pudesse construir uma montanha
Você poderia chamá-la de só sua,
Um lugar para encontrar serenidade,
Um lugar para estar sozinho.
Se eu pudesse pegar seus problemas
Eu os jogaria no mar.
Mas todas estas coisas em que eu estou pensando
São impossíveis para mim.
Eu não posso construir uma montanha
Ou pegar um belo arco-iris.
Mas deixe-me ser o que eu sei de melhor,
Um amigo que está sempre por perto
Se eu pudesse em todo meu amor dizer o quanto eu te amo, seria necessário, gritar para que o mundo todo ouvisse, e se o tamanho esplendor não alcanssace todo o mundo, morreria com a minha dor.
LU
Ah se vc pudesse ter deixado eu te amar, te amaria, te amaria por toda minha vida, o que ficou em mim foi poesia, saudades do tempo que não vivi, das lembranças e dos sonhos perdidos, que ficaram sem donos lançados no tempo do esquecimento.
Se eu tivesse usado a minha máquina fotográfica para gostar de ti aposto que eu já teria revelado a mesma e punha-a na exposicão facto pelo qual a dona não ter pago o seu respectivo valor para passar a pertencê-la,
Agostinho Muchave
Mas como a tua foto não foi capturada pela máquina fotográfica, apenas foi filmada e guardada num lugar muito secreto que nem um dia poderá fugir de lá.
Eu acho que nãa será possível possivel te esquecer de um tempo para o outro, e nunca me esquecerei de ti ;
SE PENSAVAS QUE EU IA! ESQUECE,PORQUE NUNCA...
Se isto fosse miss-moz já estavas fora do concurso,mesmo antes de passar pelo palco,mas como isto é miss-amor estás no meu estabelecimento amoroso,e quem sabe possas ser a vencedora do título MISS-AMOR até a Eternidade.
A.J.M in Cartas ideológicas( 2007 )
A lua me disse ,
Não fique triste um dia irá voltar p′ra ti
Não fique triste
Apenas sinta saudades,
Não pense muito nas palavras
Muito mais só te farão ficar triste,
Até porque solidão é o que não falta
A lua me disse
Não se precipite,
Mas sim deixe que o seu coração palpite
Verás o fruto de tanta dor
Em troca receberás uma bonita flor
Como consolo p′ra sua dor
A lua me disse
Terás muito amor
A lua me disse...
Onde nascem grandes ídolos;
Onde crescem grandes ídolos,
Barriga de aluguer...
Falem o que quiserem
Mas eu considero-a
Foi de ti que sairam essas palavras
Palavras essas que cantam e encantam...
O seu povo sempre tem orgulho por ti
Como mãe,você nasce,cria,e faz crescer...
Barriga de aluguer...
Onde “Deus” colocou todas as suas dádivas;
Usou da tua barriga como um abrigo para os seus descendentes
Para que com o seu cuidado
Pudesse pôr essas palavras na boca de sua gente Almada
Barriga de aluguer...
Desejo voar pelo mundo fora
Poder cantar a liberdade
Em prol da minha bondade
Desejo ver o mundo nas minhas mãos
Desejo ver o céu e a lua na terra
Desejho ser dono da terra
Desejo criar um mundo... um mundo... um mundo,
Que se chame NOVA-ERA
Desejo ver os animais a minha volta
Desejo lutar e vencer
Desejo ver Deus em sua casa
Desejo amar e ser amado
Tenho vontade de amar a todos
Desejo conhecer quem sabe viver
Tenho muitas saudades de soube viver na terra
Desejo voltar a vê-lo, com o meu olho vivo
Se não,eu espero por ELE no NOVA-ERA
Coisas de mulher...
Sempre mesquinhas
Cheias de muitos segredinhos
Sempre nas esquinas
Cheias de muitos anjinhos
São coisas de mulher
Só você pode ver e crer
São coisas de mulher
Mal são, tens que ver e crer
Não interessam ao homem
Muito mais só consomem-o
É por isso, todos fogem
Amas as mulheres, não as coisas
Brincas mal, sofres de fome
São coisas sem lógica...
Se vens pela trás, cuidado
Cuidado com a sua fuça
Se és satanás, cuidado
Uma lagartista sempre com vista alegre
Uma cobra venenosa mais que o veneno de rato
Se lhes abusa, põem-te no guarda pessoas
Tiraste-o da lama
E depois esquece-se do seu salvador
E com mil pés ainda voa
Não te nerves, acalme-se
São brincadeiras de fofoqeiros
Como uma onda no mar
A sua lágrima...
Quando cai do teu olhar
Tenho tido desejo de mergulhar nela
Mas não consigo entrar, me parece muito alta
Será que você é mágica ? responda-me
Como uma onda no mar
Quando sai do teu olhar
A lágrima mais triste do momento
Reanima o espírito
Tente ser bem explícita
Não tente, mas sim explica
Eu aposto em súplica
Sempre vencerei
Como uma onda no mar...
O grande perapato, muito alto
Bicho do mato...
Sempre corajoso
Sempre ao lado de um invejoso
O grande desgraçado
Não-se baba nem com um rebuçado
Bicho do mato...
Que coisa...
Que ser tão ingrato...
Nao existe conquista sem sacrificio
É meramente claro,que não precisamos ser chicoteados, pendurados e até pregados na cruz.
Mas com o exemplo do filho único de DEUS, temos que nos sacrificar por aquilo que desejamos.
Quando se pronuncia a palavra ”sacrifício“, fala-se concretamente de que todo sacrfício exije dor e renúncia.
Na Ótica filosófica não existe nenhuma conquista sem “sacrifício”.
Por isso se você deseja alguma coisa na sua vida deve sacrificar-se,pôs, se assim não for, nada concretizarás na sua vida.
O que e vida sem agua?
Sem água não sei nada
Sem água não há nada
Sem água não há alegria
Sem água a mente fica fria
Sem água não há história
Sem agua nao ha Glória
Agua, o sabor da vida
O viver do homem
O ar puro da natureza
O desenrolar da historia
O Clamour no grito da glória
Sem água não há amor
Apenas sofrimento e tanta dor
Até mesmo desavenças
Sem o teu nome não há crença
Sem o teu carinho não há vida
Sem vida tu não existes...
Então porque és tão importante assim ?
Se puderes pensar
Então deves imaginar
O que eu sinto por ti
Agora já e tempo de ver e crer
E até mesmo acreditar em mim
Tu és a testemunha ocular
Se não a testemunha sentimental
Tu viste
Foi triste
Te perder sem mesmo perceberes
O que afinal existia em mim por ti
Acredita, escuta, sou eu teu escravo
Mas bem que não sou
Sou ?
Sim.escravo do amor que sinto por ti
Não use a minha paixao
Pra fazer sofrer o meu coração
O dia do sim
O dia do fim da ilusão, solidão, tristeza e agonia.
O dia da paz e harmonia
O dia da festa nos nossos corações
O dia das boas emoções
O dias dos apaixonados
O dia dos felizardos no amor
O dia das finas flores
O dia do esquecer da dor
Lembrar-se dos grandes amores
O dia de alegria e simpatia
O dia dos namorados
Até mesmo apaziguados
O dia dos amados
O dia das grandes virtudes
O dia reservado a carepa da mulher
O dia diferente de todos
O dia que tem bons olhos
Realizem-se, os vossos sonhos
Harmonizem-se, os vossos coracoes
Esqueçam-se das disilusões
Lembrem-se das grandes paixões
Até dez mil palavras são imcapazes de expressar o valor desse dia
Que continue a criar felicidade na vida do homem
E por isso chamaremos sempre o seu nome... sao valentim...
Este dia,tão dificil.foi o mesmo que massacrados, continuavam a soprar o ar pelas bocas, o ar de força e vontade de poder descansar.So que isso nunca acoteceria, se nao fosse por um milagre.
Tanto sofrimento, já eles cansados não sabiam a solução da sua angustia, mas em fim prosseguiam ! Trabalhando no cansaço,fome, castigo e sofrimento só desejavam a sua simples sobrevivência, ou se não a vida dos seu sucessores.
Durante seculos, sofreram, morreram, desapareceram os homens mais fortes do mundo devido a exploração da mão de obra barrata.
São essas as palavras que pude realçar em minha ideologia, o sofrimento e a miséria que a colonizacao trouxe para o mundo. O que agora também é feito em alguns paises do mundo.
Nossos avós eram obrigados a trabalhar parasalvarem suas proprias vidas e as dos seus sucessores, que somos nos hoje a contar essas tristes e pecaminosas histórias.No ituito de lutar para gerar novo sangue que pudesse salvar o mundo dessas desgraças, e que pudessem criar um mundo cheio somente de Liberdade e Paz.
Mesmo castigados, ignorados e apaziguados pela vida que levavam não tinham direito a reclamar.
Assim viviam os nossos antepassados.
Os dias por mais lindos que fossem e brilhantes a eles se tornavam NEGROS.
Se existir guerra, que seja de travesseiro;
tamires
Se existir fome, que seja de amor;
Se for para esquentar, que seja o sol;
Se for para enganar, que seja o estômago;
Se for para chorar, que se chore de alegria;
Se for para mentir, que seja a idade;
Se for para roubar, que se roube um beijo;
Se for para perder, que se perca o medo;
Se for para cair, que seja na gandaia;
Se for para ser feliz, que seja o tempo todo!!!!