O DEUS, sem teu Amor e compreensão
Marcelo Napoleão
Eu não conseguiria si quer entender tanta
Humildade, Persistencia que nem o sofrimento
da dor do amor não conseguil impedi-la da Vitoria
Rafaela ...
Obrigado por sua Amizade...
E saiba tambem que você é VITORIOSA ..
EM TODAS SUAS CONQUISTAS
DEUS permita que vc sempre seja essa Amiga incondicional como vc sempre foi
Amo vc minha Grande Amiga
bj bj bjs
Deus Abensoe vc e todos os que fazem parte de seu Dia A Dia
com carinho
Marcelo Napoleão
O DOCE CANTO DO AMOR”
Autor Desconhecido
E o sabiá que não sabia,
Que a rosa não sabia assobiar,
Ficou esperando resposta para seu canto,
Mas não esperou que se quebrasse o encanto,
E entoou o próprio contracanto,
E a rosa sabia que o sabiá sabia assobiar,
E em seu canto emitiu um canto,
Apenas ouvido para quem conhece o encanto,
Que traz o canto do amor,
Assim é esse amor... Assim é o real amor,
Para que palavras, quando os corações
Entoam cada qual em seu canto,
“O DOCE CANTO DO AMOR”
O engraçado do amor é q ele é o unico sentimento q nos faz morrer e ao msm tempo da sentido a vida!
Tamir Curren
Pois qnd isso acontece e eh verdadeiro vc morre d amor!
e juntamente a isso!
Vc acha q tem como unico objetivo viver,pra poder sempre estar do lado d qm se ama,e sempre poder ter akele sorriso q vc venera para sempre.
O êxtase da vida!
paulo Master
Nos seus braços sou mais eu, sou criança sem você, um amor que em mim cresceu, meu amor meu bem querer, seu amor me deixa assim, começo de vida, num prazer sem fim!
Vivemos em parte visando um prazer que na maioria das vezes nem sentimos ainda, mas se faz pensar, onde se encontra o prazer da vida?
Como todos podemos ver e notar algumas pessoas se entregam cem por cento em seus prazeres e anseios, á ponto de viver integralmente tal sentimento.
Como é no caso dos alcoólotras e, ou viciados em drogas que jogam para o alto todos seus interesses, e vivenciam uma vida totalmente desprendida de compromissos.
Seriam eles pobre diabos que sem saber, fazem valer o sabor de viver uma desgraça "gostosa" ou tem em sua subconsciencia de um dia voltar á tona, viver de novo?.
Um pouco difícil entender um sentimento que nasce com a consciencia de um ser que nem se domina e as vezes se deixa levar por sua vontade louca de sentir o desconhecido.
Desconhecido esse que após se mostrar na realidade, vem ser o motivo de muitos momentos de sofrimento, seja por parte da pessoa, bem como de seus entes queridos.
Na vida somos jogados muitas vezes contra nossos desejos e como criança teimosa os sentimentos nos empurra para dentro do poço das ilusões.
Como as pessoas não são iguais relacionado á resistencia a alguns sentimenos, algumas decidem entregar-se de corpo e alma, caracterizando assim a desgraça da vida!
Seja por ordem moral ou sentimental, tudo tem uma desculpa, a vida não tem vez ou chance de ser mostrar, muitas vezes a flor da vida nem se fez ainda, e ja se dissipou.
Em todo caso só resta chorar, lamentar é tarde, o choro é a única saída e o companheiro ápós a constatação da desgraça, mediante esforços em vão de uma possível recuperação.
O êxtase da vida é o amor, seria covardia usar o amor como uma saída para a falencia de seus conceitos morais ou sentimentais, sendo o amor a fonte da vida.
Sem fugir do verdadeiro fator que leva uma pessoa á escapar de seus compromissos com a vida e partir ao encontro da morte, levando uma subvida de desencantos e humilhações, tudo isso sob a ilusão de estar aproveitando o "melhor" da vida, em seu medíocre conceito de viver!
Eu me pergunto muitas vezes o que se passa na cabeça de tais pessoas, qual real motivo ou sentimento e quem sabe porque a vida os fez parar no meio do caminho.
Seria como se estacionar entre a vida e a morte, o amor e o ódio ou a alegria e o choro, a fuga de um sentimento insustentável ou o apetite dissimulado pelo gosto do pecado!
São vários os motivos e várias as desculpas, e o mais improvável na situação é que não tendo respostas, voltam contra sí, fazendo mais e mais valer-se pelo gosto da luxúria.
O gosto pela vida nasce conosco, um presente dado por Deus e o sopro da glória da misericórdia divina, devemos ter consciencia que muito mais tem Deus em nossa vida que qualquer outra coisa, e o amor que carregamos conosco nada mais é, que o amor divino e abençoado, uma vez que nos foi cedido pelo Deus da vida.
Sem mais saídas para o sofrimento ou desculpas para o prazer, vamos viver de forma que as outras pessoa veêm Deus em nossas vidas, e reconhecer que nessa jornada só vale o prazer de ver sorrir feliz quem a gente ama, e o êxtase da vida é o amor.
O Fantasma da Ex
Martha Medeiros
Dificilmente você namora ou está enrolado com uma pessoa 0 km. Seu grande amor provavelmente já teve um outro grande amor antes de você, assim como você tem alguma quilometragem percorrida também. Normal. O problema é quando o ex do seu amor não ficou no passado: ainda ronda o presente.
Você achava que ele estava morto e enterrado, mas que nada, o fantasma ainda assombra. Manda e-mails pro seu amor, telefona de vez em quando, surge nos mesmos lugares em que vocês estão. Uma praga. Vocês construíram uma relação supersólida, está tudo indo mais do que bem, não há motivo para desconfiança ou insegurança.
Mas até quando? O ser humano é saudosista por natureza. De repente, num momento de carência, você pode não estar por perto e o seu amor se deixar levar por uma sessão nostalgia. Quem garante que não?
Ninguém garante nada nesta vida. Mas não vejo muita razão para alguém se preocupar demasiadamente com os ex. Eles já tiveram sua vez. Por alguma razão, não deu certo. Eu sei, eu sei, isso não quer dizer absolutamente nada, os dois podem ter continuado a se amar mesmo assim, eles podem ter deixado arestas por apontar, eles podem ter coisas entaladas na garganta para dizer um ao outro. Brrrrr. Assustador. Mas também é muito provável que, se eles tentarem de novo, vão esbarrar nos mesmos problemas que os fizeram separar. Ex é prato requentado. Quase um parente.
Eu não tenho fobia com ex, ao menos não com um ex que tenha sido bem vivido, bem curtido. Fico mais apreensivo em relação àqueles que podem vir a ser casos passageiros, aventurazinhas bobas, mas que podem surpreender. Não temo fantasmas, temo gente bem viva, bem acordada, oferecendo novidades, fantasias. Ex é um direito adquirido. Chegou antes. Tem privilégios. Merece respeito. E se seu grande amor cair nessa armadilha, terminar com você e voltar para o passado, relaxe, não se apavore. Será sua vez de assombrar. O ex agora é você.
O fim do infinito!!!????
leo bala
Quantas vezes falamos para a pessoa amada. Eterno amor, para sempre, alem da vida.
Acho que o maior problema é que não temos idéia do quanto o infinito e grande, ou melhor que o infinito é infinito.
Jurar amor eterno, é coisa seria, magoas surgem, contratempos, afinidades acabam se transformando em problemas e assim vai.
Amar é simples, fácil, sem explicação. Amor não tem palavras que o definam, medidas que o dêem tamanho, sentimentos que o comparem.
Quem ama de verdade nunca explicara o que sente pela pessoa amada, nem ao menus o tanto que a ama. Amor de verdade não tem fim, não tem fronteiras nem distancia.
Às vezes acho que amor de verdade, só o de mãe com o filho.
Mais não devemos desistir de encontrar o amor nunca, mesmo já passando por tentativas desastrosas. Viva a vida intensamente, crie laços, faça amigos, trabalhe muito, lute sempre, faça tudo que você gosta de fazer! O amor verdadeiro você vai encontrar onde menos espera.
Mais se você encontrar o amor verdadeiro fazendo as mesmas coisas que você ama, sem duvida é muito melhor.
Então até que você encontre esta pessoa, não prometa amor eterno, não faça o impossível, não invente palavras.
Não faça com que uma coisa infinita tenha o pior de todos os fins.
By; Léo bala!
O funeral de corações
rodrigo of filth
Amor é o funeral de corações
E algo estranho para a crueldade
Quando anjos choram sangue
Sobre as flores do mal à desabrochar
O funeral dos corações
E uma súplica por misericórdia
Quando o amor é uma arma
Separando-me de você
Ela era o sol,
Brilhando sobre
O túmulo das suas esperanças e sonhos tão frágeis.
Ele era a lua pintando você
Com sua luz tão vulnerável e pálida...
Amor é o funeral de corações
E algo estranho para a crueldade
Quando anjos choram sangue
Sobre as flores do mal à desabrochar
O funeral dos corações
E uma súplica por misericórdia
Quando o amor é uma arma
Separando-me de você
Ela era o vento, carregando consigo
Todos os problemas e medos
Que por anos você tem tentado esquecer.
Ele era o fogo, inquieto e selvagem
E você era como uma mariposa nesta chama...
O herege escondido além do divino
Uma oração para um deus que é surdo e cego
Os últimos sacramentos para almas em chamas
Três palavrinhas e uma pergunta: por quê?
O Homem de Bem
Allan Kardec. Da obra O Evangelho Segundo o Espiri
O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.
Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas.
Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.
Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar.
Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça.
Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa.
O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus.
Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam.
Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a clemência do Senhor.
Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado.
É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado."
Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal.
Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.
Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros.
Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado.
Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões.
Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram.
O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente.
Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus.
Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * *
O Jogo do Amor
Daiane
Daiane.
Sei que o amor é um jogo onde podemos ganhar ou perder.
Apostei na esperança, e paguei caro por você.
Te entreguei a minha vida,
para ganhar seu coração, mas não tive resultado,
minha luta foi em vão.
Te ofereci o meu mundo,
só para te fazer feliz, mas você com seu orgulho,
rejeitou e não quis.
De todas as maneiras eu tentei te conquistar, mas tudo tem seu limite,
me cansei de te esperar.
Decidi dar tempo ao tempo, e deixei de te querer.
Lutei contra minha vontade, mas consegui te esquecer.
Te dei então o meu desprezo:
E você me deu valor, a gente só aprende quando perde um grande amor.
Agora você vem para mim, com a maior facilidade
querendo ficar comigo, para ser feliz de verdade.
Sinto muito, mas não quero.
Isso aprendi por viver e neste jogo de ganhar e perder,
quem está pagando é você.
Aprenda que o amor é um jogo de muita emoção.
Apostei na esperança e ganhei seu coração!
O MARCO ETERNO DO NOSSO AMOR
Carlos Correia
Como vou te dizer que agora você faz parte de minha vida...
Que em cada pensamento meu, a tua imagem ocupa um espaço.
Que em cada suspiro meu, teu cheiro me alcança.
Que em cada sonho, teu abraço me envolve...
Como vou imaginar a vida sem vc e encontrar a paz.?
Se meu corpo quer todo o desejo dos teus beijos...
E nosso olhar já se fundiu num só...
E descobrimos que nosso caminho é o mesmo.
E nossos pensamentos se tocam no ar.
E nosso corpo se encaixa no amar...
Como, minha vida???
Impossível !!!
Te preciso...
Te quero colada em meu passo, em meu tempo, ao meu espaço
Já não posso ficar sem vc!!
Agora é tarde, nosso amor está selado no tempo, no infinito....
Um marco eterno.. como o brilho das estrelas e o sol de cada dia..
Agora é tarde ...
Somos um só Amor sou teu e és minha... e seremos sempre assim eternamente!!!!!
Te amo minha flor...
O medo do Amor
Martha Medeiros
Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.
O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.
Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
Martha Medeiros
O medo do Amor
Martha Medeiros
Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.
O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.
Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
O meu amor
Pollyana da Nóbrega Mendes
Todos os dias eu vejo o meu amor,falo com ele e ele me chama de flor.
Todos os dias eu escrevo em todos os lugares que o amo,ele lê e me chama de anjo.
Todos os dias quando eu olho pra ele é como se eu dividisse o meu coração em duas partes,ele segura uma e diz que amor.
Todos os dias quando o meu amor passa eu digo o quanto ele é importante pra mim,ele olha nos meus olhos e diz:EU TE AMO!
Ah!como eu amo o meu amor!
O melhor cuidado com o amor é deixar que floresça, pois amor não se cultiva: é flor selvagem, bela por ser livre. Como as estações do ano ele se abre, dorme, e volta a perfumar a vida. Amor é dom que se recebe com ternura, para que não perca sua delicadeza em nossa angustia. O amor não deve encerrar a coisa possuída, mas ser parapeito de janela ou cais de onde se desprendam os revôos e partam os navios da beleza para voltar ou não, conforme amarmos: nem de menos... nem demais.
Descionhecido
Amar, é como navegar num oceano, sem fim; É deixar seu pensamento fluir sem dor; É lutar incansavelmente por um objetivo; É sonhar acordado, e flutuar dormindo; É te querer cada vez mais e mais; pensando nos teus gestos, e teus olhos de jabuticabas doces e serenas; É querer estar não somente em teus braços, mas dominar teu coração e sentimento; É te amar e desejar cada vez mais !!!
Quero deixar mensagens por todos os cantos Dizer ao mundo inteiro que te amo muito Mas sei que nem todas essas mensagens a farão gostar de mim Só eu mesmo posso fazê-la me notar como sou Quero abrir meu peito e dizer tudo o que sinto Mas as palavras não me ajudam a formular a melhor frase que desejo, VOCÊ
Existem pessoas que só pelo fato de existirem já nos deixam felizes. Eu gostaria que você soubesse o quanto é importante para mim, E que todos os amores que tive,.... não foram "amores", e sim degraus que me fizeram subir até você. ... Eu poderia te dizer mil coisas,... mas muitas palavras não são importantes como estas: "Te Amo !!!
Eu te amo... E te amarei durante todo minha vida; Te amo nos seus gestos, Te amo no seu sorriso, Te amo na sua voz, Te amo no que você é!!! Te amarei em tudo... No ar que respiramos, No alvorecer da tarde, No crepúsculo, Na morte... Te amo na chuva que cai, No sol que queima... Eu quero te amar. Te amar nas minhas horas de tristezas, Pois sua lembrança só me traz alegrias; Te amar quando a alegria chegar, Pois o amor é alegria E sou feliz enquanto te amo... Mesmo que o amor se torne extinto, Faço questão de te amar; Mesmo que a luz do mundo acabe, Quero te iluminar com o meu amor; E somente a vontade de Deus Seria capaz de tirar todo esse amor Que alimenta minha própria existência... Você mora dentro de mim. Te amo...
Melhor que ter você, é ter você; Melhor lhe admirar, é lhe admirar e lhe agradar; Melhor que lhe conquistar, é lhe conquistar e ter seu amor; Melhor que me descobrir, é me descobrir e lhe descobrir; Melhor que estar com você, é estar sempre com você; Melhor que lhe dar tudo é lhe dar sempre um pouco de que posso; Melhor que o seu sorriso é o seu sorriso e a sua felicidade. Igual a você não existe igual, mesmo que existisse alguém igual, a sua especialidade seria diferente e tão marcante que você seria o melhor dos iguais. Melhor que não lhe perder, é ter lhe encontrado; Melhor que você, só você. Melhor que lhe amar, é lhe amar, lhe amar, lhe amar... Te amo demais, como nunca amei ninguém.
O meu amor
Chico Buarque
(Chico Buarque)
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele inteira fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos
Viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo
Ri do meu umbigo
E me crava os dentes, ai
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba malfeita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita, ai
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios
De me beijar os seios
Me beijar o ventre
E me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo
Como se o meu corpo fosse a sua casa, ai
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
O meu amor é feito de luz, da mais pura alegria, de realidade e de fantasia.
Autor Desconhecido
Ele tem um olhar firme, o mais cativante que já vi...
Um sorriso belo, que me alegra quando sorri.
Um rosto lindo, que me apaixona cada vez mais quando o vejo, vai chegando perto, me enche de desejo, desejo pelos beijos que são únicos, os melhores que já provei, e outros lábios como aqueles eu jamais beijei!
Uma voz calma, linda que me leva as nuvens, a mais apaixonante, de todas as músicas, a mais duradoura, de todas as vozes a mais encantadora...
Meu amor é lindo, é o que amo de verdade, é único e não importa a idade, não importa o tempo seja o que for, mas será eternamente o meu amor!
O MEU DESTINO
Dennys Távora
O amor que meu coração invade
Faz-me pensar em ti sem cessar,
Traz aos meus dias felicidade
E me dá mais razões de sonhar.
É muito grande a minha vontade
De bem perto de ti me encontrar,
E embora seja enorme a saudade,
A minha ansiedade vou dominar.
Se o meu amor é pra eternidade,
Certamente poderei te aguardar,
A tua vida pode ter longevidade,
A minha tem por destino te amar.
O meu jardim
Carlos Correia
Uma linda flor tenho no meu jardim
Mostrei a ela todo amor que esta em mim!
Fiz tudo o q pode para em mim ela crer
Mas as vezes nem sempre queremos ver!
Será que foi mais uma pétala que caiu
Parece q por mim o amor dela sumiu!
Estou me sentindo completamente sozinho
Sem ela aqui pra me fazer um carinho!
mas eu sei q a culpa é toda minha
pois destruí os sonhos da minha abelha rainha!
Eu sei que rosa tem que ser regada
Mas fiz de tudo a ela pra ser bem tratada!
Mas se vc nao for minha e eu nao for seu
Lembre-se, meu coração a ti sempre pertenceu !!!!!!!!!
Te amo vc!!!!
q esse amor um dia faça diferença na sua vida!
O Milagre do Amor
Angela Lara
O amor é um milagre
que não acontece todos os dias...
Ele chega sem avisar,
nos toma a maior parte do dia
e quando chega a noite,
ele queima por dentro da gente.
O amor nos dá asas,
nos faz acreditar na liberdade,
nos faz acreditar que é possível,
que alguém, em algum lugar,
faz tudo pra nos fazer contente.
O amor lapida até a mais
antiga pedra.
Nos faz sonhar acordados,
nos perdoa,
quando estamos desolados.
Nos levanta,
quando não temos mais forças,
nos acalenta,
quando estamos sozinhos.
O amor, pela simples palavra,
nos faz sentir importantes,
quando, muitas vezes,
estivemos no fundo do poço.
O amor, em sua cor toda branca,
não pode ser manchado,
nem usado pra outros fins,
porque por ser intenso,
por ser maravilhoso,
deve ser cuidado,
deve ser acreditado,
pra que nunca,
em nenhum momento,
estejamos diante deste amor,
magoados...
Angela Lara
O mistério do amor,
Hélio Pereira Banhos
O mistério do amor nasceu dentro de mim e tomou conta de todo o meu ser, da minha vontade, do meu pensamento, dos meus atos. O mistério do amor chegou e se alojou em mim, querida.
Não sei como, nem como foi. Apenas nasceu. Ah, e eu que era tão infeliz e despreocupado antes, como um barco à deriva. Eu que sentia da vida apenas os momentos mais felizes, mais inexpressivos. De repente, senti que não tinha vivido antes e ainda agora eu me pergunto assombrado. Porque não consegui viver antes? Por que tudo isso tinha que acontecer?
Não sei. Apenas aconteceu... Você veio...
Não sei de onde... Surgiu... Olhou em meus olhos, sua voz era música aos meus ouvidos... O simples contato de suas mãos fazia tremer todo meu corpo. Sentia que amava... De repente comecei a notar que havia mais brilho no luar... Que havia mais brilho nas estrelas... Que a brisa era uma carícia meiga... Que o luar era uma bênção luminosa.
Eu sorria a propósito de qualquer coisa... Eu não me reconhecia mais... Senti que era amor... E que esse amor era você... Senti que minha vida estava intimamente ligada à sua... Por qualquer estranho laço inexplicável.
E desde então, querida, sou apenas um pouco de você. Um pouco de você que eu amo com toda força de minha alma. Um pouco de você é tudo para mim... Desde que o mistério do amor nasceu dentro de minha alma, minha querida...
Eu só passei amar e pensar só em ti, te ama e te amo muito.
Hélio Pereira Banhos
O nosso amor
Antonielson Kleverisk (Sousa)
Sutilmente desnorteio a realidade,
E me reclino inquieto para ouvir o eco do teu amor,
Num singelo olhar, a plena beleza do teu coração.
E sou apanhado em grande força,
E certamente me refugio em nosso abrigo,
Crescendo mais em lembrar o nosso tão formoso sentido.
Penetrando no teu intimo,
Vou eclodindo o limite de se amar,
E em ti até a gravidade é inútil ao me impedir de voar.
Renunciando meu passado, vou vivendo o nosso belo momento,
No desconhecido compasso da vida,
No apressado compasso do tempo,
Vou existindo e cada vez mais te querendo.
O vácuo que antes, sem você sentia,
Foi preenchido com o mais puro amor,
O puro amor que no início se ascendia,
Agora sem ter mais freio, cada dia sempre será um novo dia.
E na minha astúcia contra o tempo,
Vou simplesmente te amando,
Contudo, desdobrando o desconhecido,
Vou construindo a nossa canção,
Em notas perfeitas, ou perto da perfeição.
De tudo isso, a complexidade da vida é revigorada,
E os nossos passos, seguindo certo, na certa estrada.
O NOSSO AMOR COMO TEMA.
MAX FRANÇA
Não tenha medo de amar
Pois assim não encontraras seu lar
Seu ninho de amor
Com nenhuma dor.
Cuidarei bem de seu coração
Nunca te darei ilusão
Sempre te amarei com paixão.
Vagaremos em doces poemas
Com o nosso amor como tema
Viveremos dias felizes amor
Você linda e feliz como uma flor.
Sonharemos e realizaremos
Cada um de nossos desejos
Doces e belos como os beijos
Esses são os dias que viveremos.
O PERMANENTE E O PROVISÓRIO
Martha Medeiros
O casamento é permanente, o namoro é provisório.
O amor é permanente, a paixão é provisória.
Uma profissão é permanente, um emprego é provisório.
Um endereço é permanente, uma estada é provisória.
A arte é permanente, a tendência é provisória.
De acordo? Nem eu.
Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro.
Amor permanente... como a gente se agarra nesta ilusão. Pois se nem o amor pela gente mesmo resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos achaques, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e hoje condenamos. O amor se infiltra dentro da nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem. Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro.
Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe – até que o tempo vire.
Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível.
Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós.
O poder do amor é supremo, tudo pode tudo consegue.
denis
O poder do amor vai além de todas as imaginações humanas vai além do sol e do infinito.
Quem sente o amor em seu coração é eterno e feliz.
Este poder vem da alma chega e acontece fica e jamais deixa de existir.
O poder do amor foi nos dado para que assim possamos viver feliz e abençoado sempre...
O PLÁGIO DE SARAMAGO...OU NÃO
Julio Saraiva
Não sei nem como enquadraria este texto. Seria como uma resenha de quem durante quinze anos viveu da crítica literária, só deixando de fazê-la por uma questão de ética. Não seria justo comentar alguém que exerce o mesmo ofício que eu. Mas alertei leitores, aqui no Brasil, que José Saramago, por coincidência ou não, escreveu em seu romance, Levantado do Chão, a mesma história que seu compatriota português, Manuel da Fonseca, escreveu anteriormente em Seara dos Ventos. Reparem que ambos os livros foram publicados, em Portugal, pela mesma editora Caminhos. Nada tenho contra Saramago, que inclusive tive a honra de entrevistá-lo aqui no Brasil, como repórter da revista Manchete. Como uma autora, aqui do Luso, que, aliás, respeito por ter tido a coragem de denunciar um vergonhoso caso de plágio, questiono: quem denunciaria Saramago? Quem ousaria a dizer que, ao menos para mim, a obra de Lobo Antunes, tardiamente chegada ao Brasil, é bem melhor do que a dele? Lobo Antunes é tímido, evita entrevistas, não tem o marcketing do seu par de ofício, o que não condeno. Só aproveitei a situação para levantar esta questão. Acho que poetas que preservam a boa poesia deveriam, com todo respeito, procurar ver que a obra, pelo menos em versos, de Saramago é muito ruim. E depois de Memorial do Covento -romance primoroso-, exceto Ensaio Sobre a Cegueira, nada mais ele escreveu de produtivo. A exemplo de Machado de Assis nunca devia ter escrito poesia. Seu romance Jangada de Pedra é um lixo, ele próprio me reconhceu isto na entrevista em que me deu. Alguém se levantará para dizer o contrário? Prêmio Nobel nada diz. Nem sempre é honesto, como o Oscar, no cinema.