Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
luis de Camões
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já foi coberto de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo
André Luis Aquino
Me apavora a renúncia. Dizei que eu fique
Afugenta este espaço que me prende
Afugenta o infinito que me chama
Que eu estou com muito medo, minha mãe.
Vinicius de moraes
Eu não saberia falar da minha mãe se não fosse como se falasse de todas as mães do mundo. Porque é assim que eu sinto lá no fundo, que um filho faz muito mais do que a barriga de uma mãe crescer, expande sua alma, para que ela caiba em todos os lugares do espaço e em todos os momentos de cada segundo do tempo.
Dentro do teu mar fui um peixe e depois que me pariste ganhei asas e voei. Mãe , mãe, manhê...sou o seu fruto que agora já amadureceu, que agora também tem suas sementes prontas pra germinar, minha mãe, minha árvore, minha fundação...
Do teu ventre abençoado ganhei a luz e a oportunidade de com esse brilho enfrentar o lado escuro da vida e encontrar o caminho definitivo e a razão do por que a minha alma foi criada...
Morra condenada em suas mentiras,
Fernando Zéqui
e lembre-se da decepção.
Não mostrarei o que sou de verdade,
para a doce criança da ilusão.
No silêncio dos olhares minto para me esconder,
tento fugir dos seus sonhos e desejos
para nunca mais ter que sofrer.
Posso ser um poeta frio, mas meu coração quer você.
Melhor ser o que eu não sou
Acreditar na esperança da mentira,
Do que mostrar para ti a minha verdade
De um passado de mágoas, onde os olhos não brilham
Não dedico minhas palavras
para uma dama sem brilho,
sua mentira fez a minha raiva,
de amar uma mentira.
Você disse que as flores murcharam,
mas o seu encanto ainda está vivo
Dentro do meu coração nasce uma rosa para ti,
onde não existirá os espinhos da mentira.
Muito se fala das mulheres que graças aos seus mares de hormônios estão sujeitas a alterações e imprevisibilidades, critica-se suas mudanças súbitas de humores, como na canção “La donna è móbile”da Opera de Verdi “Rigoletto”. (A mulher é móvel/Como pluma ao vento/Muda de acento/E de pensamento.). Porém o homem embora pareça ser mais equilibrado é na verdade ele o inesperado.A mulher muda de humores, mas os homens mudam de opinião. Há sempre um sim dentro do não de uma mulher, mas há sempre um não escondido num sim de um homem.
André Luis Aquino
Embora não pareça, as mulheres decidem e resolvem suas questões com muito mais clareza do que os homens. Nós sempre nos arrependemos quando damos um “pé na bunda”, elas se arrependem bem menos e quando decidem é porque já pensaram tudo que tinha que ser pensando a respeito e é difícil que voltem atrás.
Emocionalmente alguns de nós “machos” vivemos transtornados, entre a culpa dos nossos desejos pelas fêmeas “fora da cerca” e pela necessidade de sermos fieis aos nossos amores, as guardiãs de nossos corações, as mães de nossos filhos ou companheiras de viagem. Quando as mulheres descobrem que alguns de nós temos isso escondido sob nossa pele acabam por se decepcionar.
A paixão torna muitos homens obsessivamente controladores, a insegurança se torna uma tônica, o medo de perder acaba ficando maior que o seu romantismo.O homem só ama profundamente no ciúme, quando vê feridos seus brios, quando vê ameaçada sua masculinidade por outro macho.Daí vira homem de verdade quando percebe que podem tomar sua mulher.E elas sabendo disso usam muito bem essa arma.O problema é que o ciúmes é algo totalmente fora do controle da razão.É um instinto básico e violento com conseqüências imprevisíveis.
E quando se tem o oposto, nós machos sabemos muito bem que mulheres inseguras são um perigo.Primeiro porque se não confiam na gente criam uma relação claustrofóbica e segundo porque isso pode empurra-las para outros braços.Elas precisam de uma presença masculina ostensiva, senão... aplica-se aquele famoso jargão popular “quem não dá assistência, abre concorrência”.
Por causa da competição é muito comum o macho se perder em seus ideais e criar pra si um protótipo de hipervirilidade, com um corpo “bombado”, dirigindo carros possantes e com um currículo de conquistas de mulheres extenso.E muitas mulheres acabam até estimulando esse comportamento “over” dos homens porque acham tudo isso atraente.Não há nada de errado em ser bonito e ter um corpo bonito, o grande problema é que nem todo mundo é bonito, mas todo mundo quer e merece ser amado.E a beleza e a jovialidade são sempre privilegiados segundo as leis da atração físicas humanas.
O que salva a nossa espécie da mediocridade é que o mundo não é só feito de homens hiperviris e mulheres super infantis, graças ao bom Deus!
m~~ae é para sonha ,para viver
fernando
Ñ há critérios de verdade
Fernando Pessoa
s/ñ concordar consigo próprio!
Na insertesa do amanhã encontrei o hoje em você!na duvida de um futuro incerto vivo a segurança do presente com você !sonho viver com você ,vivo sonhando em ti ter ,mesmo que venha a me perder vouto a me achar em você!!
cleiton luis nascimento
Na vida um bom guerreiro nunca amarela...
Fernando Soares de Avelar
Nada há que tão notavelmente determine o auge de uma civilização, como o conhecimento, nos que a vivem, da esterilidade de todo o esforço, porque nos regem leis implacáveis, que nada revoga nem obstrui. Somos, porventura, servos algemados ao capricho de deuses, mais fortes porém não melhores que nós, subordinados, nós como eles, à regência férrea de um Destino abstracto, superior à justiça e à bondade, alheio ao bem e ao mal.
Fernando Pessoa
Nada sou, nada posso, nada sigo.
Fernando Pessoa in Ele Mesmo
Trago, por ilusão, meu ser comigo
Não compreendo, compreender nem sei
Se hei de ser, sendo nada, o que serei?”
Nada vos daria mais trabalho que uma grande ociosidade, se tivésseis a infelicidade de cair nela.
Luís XIV
Não basta a economia crescer. Com os avanços tecnológicos no mundo, muitas vezes uma empresa aumenta sua produtividade, sua rentabilidade e não gera um posto de trabalho.
Luis Inácio Lula da Silva
Não basta a força do engenho humano para compreender a sabedoria divina.
Juan Luis Vives
Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher.
Fernando Sabino
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Fernando Pessoa
(Fernando Pessoa)
Não cultivei minha fama, que será efêmera.
Jorge Luis Borges
NÃO DEIXE QUE A SAUDADE SUFOQUE QUE A ROTINA ACOMODE, QUE O MEDO IMPEÇA DE TENTAR. DESCONFIE DO DESTINO E ACREDITE EM VOÇÊ. GASTE MAIS HORAS REALIZANDO QUE SONHANDO, FAZENDO QUE PLANEJANDO, VIVENDO QUE ESPERANDO PORQUE , EMBORA QUEM QUASE MORRE ESTEJA VIVO, QUEM QUASE VIVE JÁ MORREU
LUÍZ FERNANDO VERÍSSIMO
Não deixe que a saudade sufoque,
Fernando Pessoa
que a rotina acomode,
que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e
acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando
Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu.
fernando pessoa
Não é a moeda forte que faz o país. O país é que faz a moeda forte.
Fernando Henrique Cardoso
Não é o tédio a doença do aborrecimento de nada ter que fazer, mas a doença maior de se sentir que não vale a pena fazer nada.
Fernando Pessoa
Não há democracia política que resista a tão dramáticas diferenças sociais. O agravamento das desigualdades é um convite às soluções de força.
Luis Inácio Lula da Silva
Não há espelho que melhor reflita a imagem do homem do que suas palavras.
Luís Vives
Não há regressão, só evolução, podemos é evoluir para um estado mais primitivo
Fernando Caldeira
Não importa se a estação do ano muda...
Fernando Pessoa
Se o século vira, se o milênio é outro.
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela."
Não me venha com essa história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais! Nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha história, veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista - só quero ser feliz, cara!
Caio Fernando Abreu