Poemas charles chaplin que fale de decpcao e odio por uma pessoa

> Poemas charles chaplin que fale de decpcao e odio por uma pessoa



Encontrados 1269 pensamentos de poemas charles chaplin que fale de decpcao e odio por uma pessoa

Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir. Ter todas as opiniões é ser poeta.

Fernando Pessoa

Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflecte o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.

Fernando Pessoa

Todo o homem de acção é essencialmente animado e optimista porque quem não sente é feliz.

Fernando Pessoa

Todo o homem saudável consegue ficar dois dias sem comer - sem a poesia, jamais.

Charles Baudelaire

Todo o prazer é um vício, porque buscar o prazer é o que todos fazem na vida, e o único vício negro é fazer o que toda a gente faz.

Fernando Pessoa

Todo o segredo da arte é talvez saber ordenar as emoções desordenadas, mas ordená-las de tal modo que se faça sentir ainda melhor a desordem.

Charles Ramuz

Todos esses caprichos filosóficos, a que se chamam deveres não têm qualquer relação com a natureza.

Charles Fourier

Todos os homens que se aborrecem num planeta passam a sua pobre vida a procurar outro.

Charles Nodier

Tome para você a promessa de Deus, pois ela é suficiente, e mais do que suficiente, mesmo que todas as fontes da terra se sequem.

Charles Spurgeon

Tudo em nós está em nosso conceito do mundo; modificar o nosso conceito do mundo é modificar o mundo para nós, isto é, é modificar o mundo, pois ele nunca será, para nós, senão o que é para nós..

Fernando Pessoa

Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.

Fernando Pessoa

Tudo quanto fazemos, na arte ou na vida, é a cópia imperfeita do que pensámos em fazer. Desdiz não só da perfeição externa, senão da perfeição interna; falha não só à regra do que deveria ser, senão à regra do que julgávamos que poderia ser. Somos ocos não só por dentro, senão também por fora, párias da antecipação e da promessa.

Fernando Pessoa

Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa; e, porque passa, morre. Tudo quanto vive perpetuamente se torna outra coisa, constantemente se nega, se furta à vida.

Fernando Pessoa

Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe. Nada é, tudo coexiste: talvez assim seja certo..

Fernando Pessoa

Um homem de génio é produzido por um conjunto complexo de circunstâncias, começando pelas hereditárias, passando pelas do ambiente e acabando em episódios mínimos de sorte.

Fernando Pessoa

Um local onde qualquer um publica qualquer coisa não serve de referência e leva ao engano

Fernando Pessoa

Um rico casamento é comparável ao baptismo pela prontidão com que apaga toda a mácula anterior.

Charles Fourier

Um sentimento adverso que nasce junto com o amor é advindo de uma raiva inconsciente de alguém ter nos roubado de nós próprios.

Charles Canela

Uma mulher perdoará um homem por tentar seduzi-la, mas não o homem que perde essa oportunidade quando ela lhe é oferecida.

Charles Talleyrand-Périgord

Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma.

Charles Spurgeon

Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar.

Fernando Pessoa

Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte.

Fernando Pessoa

Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir - é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida.

Fernando Pessoa

A primeira arte que devem aprender os que aspiram ao poder é de ser capazes de suportar o ódio.

Sêneca

Ao converter ódio em fantasia, a mente totalitária é arrebatada por alucinações políticas, cuja extensão pode parecer absurda para uma mente moderna, lógica e racional.

Jacobo Timerman


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter