Logo que descobri que existe Deus entendi que não podia mais fazer outra coisa a não ser viver por ele: minha vocação religiosa começa no exato momento em que despertou a minha fé.
Charles de Foucauld
Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.
Charles Lenox Remond
Manejar sabiamente uma língua é praticar uma espécie de feitiçaria evocatória.
Charles Baudelaire
Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés. O mesmo sempre, graças ao céu e à terra. E aos meus olhos e ouvidos atentos. E à minha clara simplicidade de alma...
Fernando Pessoa
Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.
Fernando Pessoa
Minha Pátria é minha língua. Pouco se me dá que Portugal seja invadido, desde que não mexam comigo
Fernando Pessoa
Muitas das circunstâncias da vida são criadas por três escolhas básicas: as disciplinas que você decide manter, as pessoas com quem você decide estar; e, as leis que você decide obedecer.
Charles Millhuff
Na história da humanidade (e dos animais também) aqueles que aprenderam a colaborar e improvisar foram os que prevaleceram.
Charles Darwin
Nada faz realçar mais a autoridade do que o silêncio, esplendor dos fortes e refúgio dos fracos.
Charles de Gaulle
Nada há que tão notavelmente determine o auge de uma civilização, como o conhecimento, nos que a vivem, da esterilidade de todo o esforço, porque nos regem leis implacáveis, que nada revoga nem obstrui. Somos, porventura, servos algemados ao capricho de deuses, mais fortes porém não melhores que nós, subordinados, nós como eles, à regência férrea de um Destino abstracto, superior à justiça e à bondade, alheio ao bem e ao mal.
Fernando Pessoa
Não deveríamos estar demasiado ansiosos por encorajar a inovação em casos de melhoramento dúbio, pois um sistema velho tem sempre de ter duas vantagens sobre um novo: está estabelecido, e é compreendido.
Charles Colton
Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças
Charles Darwin
Não é o tédio a doença do aborrecimento de nada ter que fazer, mas a doença maior de se sentir que não vale a pena fazer nada.
Fernando Pessoa
Não há homem que, chegando a certo grau de perversidade, não tenha de si próprio uma idéia superior.
Charles Pinot Duclos
Não há maneira mais segura de se vencer neste mundo do que dormir com a mulher de um homem poderoso.
Charles Nodier
Não há uma ideia nascida do espírito humano que não tenha feito correr sangue sob a Terra.
Charles Maurras
Nao interessa o que os outros possam pensr, dizer ou fazer. Nos precisamos buscar nossos limites maximos, nao apenas boiar a deriva, ao sabor da correnteza, ou de ma vontade de apanhar uma onda e deixar-nos levar a praia. Nao. Devemos voar.
Charles R. Swindoll
Não penses; canta. Toda a ciência é vã. Ama só a beleza: Que para ti seja toda a verdade.
Charles Lerberghe
Não podendo suportar o amor, a Igreja quis ao menos desinfectá-lo, e então fez o casamento.
Charles Baudelaire
Nas faldas do Himalaia, o Himalaia é só as faldas do Himalaia. É na distância ou na memória ou na imaginação que o Himalaia é da sua altura, ou talvez um pouco mais alto.
Fernando Pessoa
Nenhuma ideia brilhante consegue entrar em circulação se não agregando a si qualquer elemento de estupidez. O pensamento colectivo é estúpido porque é colectivo: nada passa as barreiras do colectivo sem deixar nelas, como real de água, a maior parte da inteligência que traga consigo.
Fernando Pessoa
Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã, mas apenas esvazia a força do hoje.
Charles Spurgeon
Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos. E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária.
Fernando Pessoa
O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.
Charles Bukowski
O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
Fernando Pessoa