O verdadeiro valor das coisas fernando pessoa

> O verdadeiro valor das coisas fernando pessoa



Encontrados 3596 pensamentos de o verdadeiro valor das coisas fernando pessoa

SONETO LXXXVIII
Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.

William Shakespeare

Tudo vale a pena se a alma não for pequena. - Fernando Pessoa

.

Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento

(A. W. Tozer)

Um grande homem não prova seu verdadeiro valor,
pelo numero de mulheres que conquista,
mas sim pelo numero de vezes que
conquista o coração de uma só mulher.

Autor desconhecido - Th.C.

UM SEGREDO DA VIDA PARA ACHAR COISAS BOAS É SO TER ENCONTRADO A PESSOA CERTA: VOCE

Francieli Vendramin

Uma das coisas importantes da não-violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.

Martin Luther King

Voce precisa saber‏


Eu não sou uma pessoa perfeita
Tem tantas coisas que eu gostaria de fazer, mas não fiz
Mas eu continuo aprendendo
Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que você saiba

Que tem dias que tenho vontade rasgar o meu peito e pegar meu coração nas mãos e ver o que tem de errado com ele, tem dias que eu saio por aí gritando “por que,por que, por que? Por que eu fui tão estúpido, por que joguei tudo fora? A pior decepção é aquela que temos com nós mesmos, eu desprezei teu amor e por isso mereço sofrer até que o tempo volte ao mesmo ponto e eu possa reparar meu erro.E a reparação do que eu te fiz será a minha salvação, pra que eu não morra de desgosto comigo mesmo.Não preciso ser de julgamentos e nem de dó, seu sempre precisei de tempo para recuperar, pra reconstruir e pra renascer...renascer...renascer.(eu repito as palavras porque quando choro eu soluço)



Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão é você...



Ou por amor ou pela dor..o meu caminho sempre foi assim.Mas infelizmente a a dor sempre precedeu o amor nas minhas histórias, não sei porque eu preciso quase morrer pra amar alguém, preciso perder pra tentar reconquistar, pelo foi assim até eu errar com você, hoje já não sei mais fazer ninguém sofrer, sofro eu primeiro antes, sou capaz de amar até as pedras, sou capaz de fazer de um grão de areia minha montanha, a dor me ensinou a viver com qualquer pouco.Eu começei minha vida de novo infinitas vezes e vou recomeça-la quantas forem necessárias, tenho tanta vontade de amar as pessoas...confesso que amei e confesso que fui amado muito, muito, muito... e tenho consciencia de todas as particulas de amor que sentiram por mim, não queri que ninguém tivesse chorado por mim, por isso sofro, por não ter conseguido, por não ter conseguido...


Eu sinto muito ter te magoado
É algo que eu devo conviver todos os dias
E toda a dor que eu te fiz passar
Eu gostaria de poder retirá-la completamente
E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas
É por isso que eu preciso que você escute



Acredito em telepatia, acredito na força do meu pensamento e sei que voce me escuta, que eu apareço nos seus sonhos, porque voce está nos meus, eu não sou dos mais pacientes , mas sei que vou precisar de um tempo quase infinito pra te reencontar, enquanto isso mando minhas vibrações de paz, de arrependimento sincero, que sim amo e amei de novo depois de voce, mas que preciso do seu perdão, mas que eu preciso do seu sorriso, de uma palavra que não seja pra me machucar ou pra me culpar de qualquer dor que eu te causei.

Só assim eu vou me perdoar, me perdoar, me perdoar...

Andre Luiz Aquino

" Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'

Caio fernando de abreu

"(...)Daquilo que é óbvio, daquilo que nos faz um tanto bem maior, daquilo que nos faz amadurecer diariamente:
A capacidade que a gente tem de olhar no olho, de agradecer, de poder dialogar, críticar com sensibilidade, com coragem.
Que a gente saiba valorizar cada momento nosso, porque todo mundo aqui já está automaticamente em extinção;
Só existe um de cada um de nós.
Que a gente saiba cuidar muito disso, por isso, nesse momento, a trupe aqui em baixo se junta com todos vocês e apresenta com muito carinho,vocês:
-Só enquanto eu repirar, vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar..."

Fernando Anitelli

"... E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar... Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você..."

O Teatro Mágico - Fernando Anitelli

"... tenho uma coisa apertada aqui no meu peito, um sufoco, uma sede, um peso, não me venha com essas história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais, nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha, veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista, só queria ser feliz, cara."

Caio Fernando Abreu

"...mas não é ruim a gente ir entrando nos poços dos poços sem fim? a gente não sente medo? a gente sente um pouco de medo mas não dói. a gente não morre? a gente morre um pouco em cada poço..." (nos poços - o ovo apunhalado)

caio fernando abreu

"...você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente"

"Para uma avenca partindo" em "O Ovo Apunhalado"

Caio Fernando Abreu

"Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar."

"Loucura, eu penso, é sempre um extremo de lucidez. Um limite insuportável."

"Tenho uma vontade besta de voltar, às vezes. Mas é uma vontade semelhante à de não ter crescido"

"E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda"

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim"

Caio Fernando Abreu

"Alguma coisa em mim-e pode-se chamar isso de "amadurecimento" ou "encaretamento" ou até mesmo "desilusão" ou "emburrecimento"-simplesmente andou, entendeu?Desisti de achar que o príncipe vai achar o sapatinho(ou sapatão) que perdi nas escadarias.Não sinto mais impulsos amorosos."

Caio Fernando Abreu

"A vida inteira que poderia ter sido e que não foi", se Drummond estivesse vivo na época desta história, eu diria que essa frase foi inspirada nela. Existiam dois jovens que se amavam, mas , não me pergunte o porquê, nunca agiram como um casal normal, até mesmo por que não eram um casal normal. Ela, namorava um rapaz com as características dele. Ele, namorava uma garota com as características dela. Embora os dois sentissem um carinho muito grande pelos seus parceiros, só se sentiam felizes quando estavam juntos, pareciam um casal apaixonado, um completava o outro, pelo jeito que se olhavam dava para perceber que havia algo intenso entre eles. Como dizia o pensador,"Sonho com um amor em que duas pessoas compartilham uma paixão de buscar juntos uma verdade mais elevada. Talvez não devesse chamá-lo de amor. Talvez seu nome real seja amizade". Seria esse o caso dos dois? Eles se olhavam, se tocavam, sentiam o prazer de um longo beijo, mesmo sem seus lábios nunca terem se tocado. Minto. Seus lábios se tocaram uma vez, uma única vez, por um breve instante, que para eles, tenho a certeza de que pareceu uma eternidade. Embora existisse vontade, faltava coragem, não por parte dele, mas dela, de que ela tinha medo? De se apaixonar? Mas ela já estava apaixonada. De ser feliz com a pessoa que lhe foi destinada? Infelizmente eu nunca saberei, pois a única pessoa que poderia me contar era ela, mas agora é tarde, ela não está mais aqui, nem ele, pois quando recebeu a notícia foi atrás dela. Quem sabe na próxima vida tudo de certo, ou quem sabe, o filósofo estava certo quando disse que viveremos a mesma vida pelo resto da eternidade, sem nenhuma diferença, nascendo e morrendo para todo o sempre, e, no caso dos dois, "sendo felizes e sofrendo", até quando? Para que esperar tanto? Ninguém sabe se o coração esperará até o próximo minuto, ou se acabará com o sofrimento agora mesmo.

Fernando Eing Gonçalves

"Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor." Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu

"AS PESSOAS SÃO O QUE PENSAM. NO FUNDO, SOMOS TODOS BRUXOS. POSITIVOS OU NEGATIVOS"

Fernando Mauro dos Santos

"Atrás das janelas, retomo esse momento de mel e sangue que Deus colocou tão rápido, e com tanta delicadeza, frente aos meus olhos há tanto tempo incapazes de ver: uma possibilidade de amor. Curvo a cabeça, agradecido. E se estendo a mão, no meio da poeira de dentro de mim, posso tocar também em outra coisa. Essa pequena epifania. Com corpo e face. Que reponho devagar, traço a traço, quando estou só e tenho medo. Sorrio, então. E quase paro de sentir fome." -- Caio Fernando Abreu

Cio Fernando Abreu

"Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada..."

Caio Fernando Abreu

"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."

Caio Fernando Abreu

"Com a faca da nostalgia do longe cravada fundo no peito. Às vezes dói, mas logo passa também. "

Caio Fernando Abreu

"E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."

Caio Fernando Abreu

"E hoje não. Que não me doa hoje o existir dos outros, que não me doa hoje pensar nessa coisa puída de todos os dias, que não me comovam os olhos alheios e a infinita pobreza dos gestos com que cada um tenta salvar o outro deste barco furado. Que eu mergulhe no roxo deste vazio de amor de hoje e sempre e suporte o sol das cinco horas posteriores, e posteriores, e posteriores ainda."

Caio Fernando Abreu

"E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros."

caio fernando abreu


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter