O que os homens pensam texto de arnaldo jabor

> O que os homens pensam texto de arnaldo jabor



Encontrados 1263 pensamentos de o que os homens pensam texto de arnaldo jabor

A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro.
São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.
Mas, diante delas, o homem normal tem medo.
Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".
Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens.
Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.
Não há mais o grande "conquistador".

Arnaldo Jabor

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta
os braços, sorri e dispara: ´eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e
todo mundo é meu também´.
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos
descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos
consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e
reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso
comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como:
não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser
cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia
para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e
receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...

Arnaldo Jabor

Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói?.

Arnaldo Jabor

Lealdade vs. Fidelidade

Advertência: o texto que se segue é da inteira responsabilidade de quem o escreveu, não tendo como base qualquer estatística, teoria ou pensamento que não as que, ao longo da vida, se foram formando na cabeça da autora.

A meu ver, há uma diferença muito grande entre Lealdade e Fidelidade. Tão grande, mas tão grande, que uma nada tem a ver com a outra. O mais infiel dos seres pode ser o mais leal (geralmente, é), enquanto que o mais fiel pode ser o mais desleal (geralmente, também é).

A fidelidade prende-se com o respeito pelos compromissos que se assumem perante uma pessoa, enquanto a lealdade tem a ver com o respeito devido à própria pessoa, isto é, ao seu âmago enquanto indivíduo, algo de tão precioso e tão delicado a que chamamos frequentemente dignidade do ser humano. Além disso, a fidelidade existe somente no contexto amoroso e no contexto dos negócios (de certeza que já ouviram falar dos contratos de fidelização das operadoras telefónicas…), enquanto a lealdade existe em relação a todas as pessoas, principalmente àquelas com quem estabelecemos relações de proximidade (profissionais, amorosas, de amizade, etc.). Simplificando (muito) a coisa, eu diria que a infidelidade fere o orgulho, enquanto a deslealdade fere a dignidade.

A infidelidade põe fim ao compromisso, mas não impede que nasçam outros, novos. Depois da infidelidade podem surgir novos compromissos, assumidos perante as mesmas ou perante outras pessoas, basta que a isso ambas estejam dispostas. Contudo, a deslealdade não pode dar lugar a outras pessoas, a novas pessoas, porque as pessoas não se “fabricam”, não se criam por acordo.

Assim, para mim, a lealdade é muito mais importante do que a fidelidade, porque as pessoas têm muitíssimo mais importância do que os compromissos. Os compromissos começam e acabam, renovam-se, são substituídos, voltam a começar e a acabar. Mas as pessoas que passam pela nossa vida, essas, deixam marcas eternas, indeléveis e, em certa medida, diria até que nos constroem.

O dever de fidelidade cessa quando cessam os compromissos; o dever de lealdade para com o nosso semelhante não cessa depois dos compromissos, não cessa sequer depois da morte, porque depois da morte há ainda um nome e uma memória a respeitar, à qual devemos um comportamento leal. É por isso, julgo, que a infidelidade se perdoa, se esquece, tem importância diminuta e não faz de ninguém um ser menor, mas tão somente humano (desenganem-se os que ainda pensam que há pessoas 100% fiéis, pois tal coisa não existe, a não ser que se defenda que a infidelidade é somente física). E é também por isso que a deslealdade é vergonhosa, inesquecível, inapagável e imperdoável.

A infidelidade é algo que devemos evitar a todo o custo, é algo de que não devemos orgulhar-nos e que é, do ponto de vista das relações humanas honestas, incorrecto. Mas a deslealdade, car@s amig@s, a deslealdade é uma filhadaputice inqualificável.

© Texto by Mente Assumida, do blog Assumidamente - mais um magnífico blog das grrrls de além mar.

Texto by Mente Assumida

"(...) Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais (geralmente eles só existem na opinião dela), mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal-educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora se divertir. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade."

arnaldo jabor

O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.

Arnaldo Jabor

" SOU NÃO SENDO"
SOU SOLITARIA..
MAIS NÃO TENHO EXATAMENTE SOLIDÃO.
TODOS ME CONHECEM...
MAIS NÃO CONHECEM MEU CORAÇÃO.
POSSO SER FORTE...
MAIS SO POSSUO FRAQUEZA.
É A UNICA COISA QUE ME CIRCUNDA...
É A IRREMEDIAVEL TRISTEZA.
SOU CARENTE...
MESMO TENDO CARINHO.
NÃO SEI POR QUE,MAIS ME SINTO COMO...
FOLHOTE DE PASSARO ESQUECIDO NO NINHO.
SEI O QUE E CERTO...
MAIS PERSISTO NO ERRADO.
A VERDADE E QUE JÁ ESTOU ACUSTUMADA...
COM O MUNDO AMARGO.
SOU TRISTE...
MAIS SEI FAZER OS QUE ME CERCAM SORRIR.
SO QUE ELES NÃO SABEM TRANSMITIR,ALEGRIA PARA ME.
SOU CORAJOSA...
APESAR DE TER MEDO,QUE DESCUBRAM...
QUE A CORAGEM E O MEU GRANDE SEGREDO.
SOU MUITAS VEZES A DECEPÇÃO ,QUE SEMPRE...
SURPREENDE.
SOU TAMBEM PROFESSORA...
QUE SO ENSINA NUNCA APRENDE.
SOU PARA MUITOS A FELICIDADE...
ESQUANTO VIVO DE SOFRIMENTO.
JÁ INVADI A INTIMIDADE DE MUITOS...
É NÃO CONSEGUIRAM INVADI MEUS SENTIMENTOS.
POR SER O QUE NÃO SOU...
SOU NÃO SENDO.
PORQUE VIVO...
"UMA VIDA QUE NÃO DEVERIA ESTA VIVENDO."

PENSAMENTOS DE VARIAS MENINAS EM UM SO TEXTO

A CAIXA DE PANDORA


Conta a mitologia grega que Pandora foi criada pelos deuses do Olimpo sob a ordens de Zeus. Pandora teria sido a primeira mulher, surgida como punição aos homens por sua ousadia em roubar aos céus o segredo do fogo.

A vingança de Zeus contra a humanidade veio em forma de uma linda donzela. Pandora, a que possui todos os dons, recebeu uma caixa onde guardou os presentes recebidos de cada um dos deuses do Olimpo.

Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Mas além dos dons, a caixa de Pandora recebeu também uma série de malefícios.

A história é longa, mas importa saber que Pandora abriu sua caixa e a humanidade passou a conhecer não só as bondades, como os males que até hoje nos assolam: mentira, doenças, inveja, velhice, guerra e morte. Os presentes saltaram de forma tão violenta da caixa que Pandora teve medo, e a fechou antes que a última delas escapasse: a esperança.

Pandora tornou-se, assim, a provedora natural dos talentos divinos e dos males da humanidade.

Como nos conta a tradição judaico-cristã, Eva no Paraíso teria tido o mesmo papel. O que só comprova que a figura da mulher aparece sempre como a grande responsável pela desgraça do gênero humano. Eu vejo de maneira distinta. Como Eva no Paraíso, Pandora distribuiu aos homens as duas faces da realidade, tão contrárias quanto complementares. Coube a todos a escolha.

O mágico desta lenda está no papel desempenhado pela esperança. Crescemos e vivemos sob o jugo masculino. Todas as formas de poder são exercidas há séculos por homens, que com liberdade preferiram escolher os piores caminhos para atingir objetivos duvidosos.

O mundo está devastado. Na caixa de Pandora ainda resta a última bondade não destruída por nosso egoísmo e ambição. Uma maneira lúdica de nos mostrar o caminho da redenção. A esperança é um dom feminino. Ainda há tempo para aprender a lição.

(Fonte: Voz Corrente- Alexandre Pelegi em 11 de Abril de 08)

Texto de Alexandre Pelegi- Voz Corrente em 11Abril

Barriga é barriga

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.

Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna, a tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.

Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.


Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... !!!!! E viva o sedentarismo ocioso!!!

Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.Você terá toda eternidade para ser só osso!!! Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!

Arnaldo Jabour

Decepcionante

Decepcionante é ser melhor que todos e ainda assim não ser o suficiente...o que você procura então?! Decepcionante é guardar o maior dos segredos e ainda assim não ser confiável...mais do que isso eu não sei fazer. Decepcionante é acreditar no que não existe e existir pra quem não acredita...um dia a sorte passa perto de mim. Decepcionante é ser tão gentil que chega a confundir os outros...não posso ser bobo pra sempre! Decepcionante é pensar no futuro enquanto querem mesmo voltar para o passado...isso não vai dar certo! Decepcionante é ser verdadeiro e ouvir apenas verdades que machucam...a verdade dói, pode acreditar! Decepcionante é sentir saudade do que nunca foi seu...coitado de mim. Decepcionante é acreditar demais nas pessoas quando nem elas mesmo acreditam em si...eu pensei que fosse diferente. Decepcionante é ser bom e ainda assim sofrer...onde estará o Senhor nessas horas?! Decepcionante é se decepcionar com alguém que você gostou, e talvez ainda goste muito, por tão pouco...eu juro que eu não fiz por mal. Decepcionante é deixar tudo perder o sentido por um orgulho cedo...ai to mal mesmo. Decepcionante acaba mesmo sendo tentar ser feliz junto, ninguém se importa com seus sentimentos...o mundo ainda vai se acabar no seu individualismo e congelar na frieza das pessoas que aqui vivem. Eu espero que pra mim, que não sou melhor nem pior...mas muito diferente do que eu vejo existe algo melhor reservado. Eu tenho certeza. Decepcionante não pode ser a vida...tão complicada pra não ter sentido algum.

Victor Kling Jabor

Encerrando ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.

Adaptação do texto de Sonia Hurtado traduzido por

Marisa Monte - A Alma E A Matéria

Procuro nas coisas vagas ciência
Eu movo dezenas de músculos para sorrir
Nos poros a contrair, nas pétalas de jasmin
Com a brisa que vem roçar da outra margem do mar

Procuro na paisagem cadência
Os átomos coreografam a grama do chão
Na pele braile pra ler na superfície de mim
Milímetros de prazer, quilômetros de paixão

Vem pra esse mundo, Deus quer nascer
Há algo invisível e encantado entre eu e você
E a alma aproveita pra ser a matéria e viver

Carlinhos Brown Marisa Monte Arnaldo Antunes

Já era 2ª feira e todos haviam saído para o trabalho ou para a faculdade. Quase às 11 horas da manhã fui à cozinha pensando em tomar um bom brecfest mais só pude pensar num gole de café e em alguns cigarros e já estava saindo para ir ao antigo bairro onde morara. Já fazia algum tempo que não voltava lá e a saudade era tanta que saí apressado. Desci do ônibus e olhei o outro lado da avenida. Percebi que ali se encontrava um enorme muro e uma ponte. Para atravessar para o outro lado era preciso ultrapassar àquele muro bem parecido com o muro de Berlim e atravessar a ponte. Precisava atravessar mais não era tarefa fácil. Era como mudar de universo de realidade. Sempre achei que não sabemos ao certo aonde vamos. Na travessia comecei a imaginar que no caminho somos apenas passageiros. Somos guiados pelos sentimentos, pelo impulso e só percorremos o caminho, mas não sabemos aonde vai dar. Seguimos o destino até chegarmos ao objetivo que sempre esteve lá. Fui despertado pelo barulho ensurdecedor de uma buzina e percebi que havia chegado a Moçambique. No campo de refugiados da guerra. Enfermeiros e voluntários da ONU corriam de um lado para outras aonde crianças e homens lutavam contra a desnutrição e contra a morte e não tinham se quer esperança nem perspectivas para suas vidas excerto o apoio daquelas pessoas Tinha uma forma peculiar de ser que minha pobre realidade nunca pode imaginar. Eram de uma cor azulada e magros a ponto de parecer ficção. Do outro lado pessoas estendiam a mão pedindo uma esmola nas portas das igrejas onde católicas e protestantes iam dar seu testemunho de fé e não prestavam atenção àquelas pessoas que tinham as pernas enroladas com um pedaço de pano encobrindo as feridas. E que podiam estar em Recife ou na festa de Santa Rita de Cássia ou em Moçambique ou em qualquer lugar do mundo. Onde pessoas preocupadas com se mesmas, não prestam atenção aquele lugar que sempre esteve ali esperando por elas. Ate ouvir Lia gritar Charlot até que fim apareceu. Estava pensando que havia nos esquecidos. Vejo que você estar bem. Volitou parar sua esposa para sua família. É aí se esquece o passado. Disse que não. Que apesar de estar tranqüilo não tinha esquecido de nada. Fui à barraca de Aurindo, onde a cantoria dos passarinhos que e lê criava enchia o ambiente de músiocabilidade. Pedi um vinho e comecei a viajar no pensamento, pois pensar com música e um vinho é bem mais fácil. Lembrei das palavras de Lia e comecei a recordar o tempo que ali passei. Quando tinha pedido tudo mais conseguira a solidariedade daquele povo simples e humildes que mentas vezes não tinham nem para si e gostavam de dividir o que tinham com os outros. Lembrei que apesar das adversidades que ali passei uma coisa eu não perdi, mas ao contrario antes não tinha e hoje eras que era de mais valioso a uma pessoa. A LIBERDADE



Estava casado há trinta anos, tinha três filhos e três netos. Comecei a refletir sobre a felicidade e a sorte que tivera em ter uma família mesmo tendo as atrocidades que na vida passei. Lembrei que havia escutado um amigo que dizia você Charlot é abençoado. Ele era uma pessoa que tinha uma doença grave e sofria de solidão, ou era um dos sintomas de sua doença e eu havia contra argumentado que era preciso aproveitar aquele momento para construir coisas positivas. Estar só nunca se está, pois podemos lembra pessoas, lugares, experiência. Estar só é estar consigo mesmo e sentir-se só e perde o contato com seu eu Novamente me vi ali onde morara quando havia me separa de minha família comecei a prestar atenção às pessoas que passavam cada rosto me descrevia uma lembrança boa de algo bom às crianças passavam gritavam Charlot. Até que chegou Aurino e contei-lhe da brincadeira que inventara de ter uma caixa para guarda minha s lembranças. Perguntei a Aurino o que ele guardaria numa caixa assim. Ele em sua simplicidade respondeu com facilidade. Minha paz de espírito Charlot, pois só assim podemos dizer que somos felizes. De repente me vi ali diante da caixa já de volta em casa. O que eu guardaria nesta caixa que hoje já era importante para mim, pois havia virado um interessante robi, onde eu guardava. Pensei em guardar minha solidão, ou meus momentos a sós quando pude refletir e avaliar minha existência. Percebi que sendo abençoado por ter uma família, e ter um lar, e a vida ter me proporcionado bons momentos e por até poder dizer em voz alto que era feliz, não podia assim eu sentir, pois percebi que para ser feliz é preciso aprender a ser feliz com os outros ou por meio das pessoas. Esta era a carência da minha felicidade, pois vivendo na companhia de pessoas, eu também me sentia só, pois pelo que pareciam todos queriam ser felizes para si e não compartilhar esta Felicidade COM NINGUEM. A FELICIADADE SÓ EXISTE QUANDO ALGÉM NOS FAZ FELIZ. Ser feliz é proporcionar à oportunidade as pessoas de nos fazerem feliz.

texto literário-contos

Socorro alguma alma mesmo que penada, me empreste suas penas, já não sinto amor nem dor, já não sinto nada.
Socorro alguém me dê um coraçao, que esse já não bate nem apanha
Por favor, uma emoção pequena
Qualquer coisa que se sinta
Tem tanto sentimento deve ter algum que sirva...

Arnaldo Antunes

hããã...me desculpe Arnaldo Jabor, eu, singelo, começo a falar....iniciando pela cidade onde foi se retirar.....o lixo do mundo, como ja estive presente nesta em 2002 e ja era uma podridão onde se andava na gondolas e se sentia um fedor quase que insuportavel, cidade que ja quase pode se predestidar uma Atlantida que será afundada pelo mar em não muitos anos....vc trocou o que vc chama de lixo, NOSSO paí BRASIL, por um lixo maior.....afundando ainda!!!...me subimeto falar com palavras pequenas perante as suas, que a cultura latino-capitalista da Itália não seria muito diferente da nossa, a diferença seria apenas na renda per capita, numa Area trossentas vezes maior que uma Bota...tanto o jovem quanto o Artista foram criados por uma cultura alienada e atraveés de controles de populações infinitos....TV, religião, política, sociedade....valores inpostos da mesma Latino-capitalista....o artista hj em sua maioria, pelo menos o que a puplicidade aceita pelo seu controle de população, retrata a cabeça do alienado que não tem inspiração, não possui uma particularidade que parte da essencia....a inspiração não é mais algo profundo como Van Gogh, Picasso, Bethoven, Bach, dentre outros,...esses e outros mesmo quando eram pago=s por emcomenda sabiam passar sua mensagem a essencia da arte, ela possuia parte de sua alma......a inspiração não parte mais da essencia e sim de um ego criado pelo esteriótipo criado pelo mundo exterior...a alienação e a superficialidade da mente humana está degremindo o homem, o artista ou mesmo o gênio era um rebelde com causa e transmitia sua mensagem mesmo que escondiada por traz de uma malha fina para que os "patrões" não a vissem, hoje vivo num mundo onde a causa é para dinheiro em seus bolsos e o fluxo e conforme a maré....A ARTE É FEITA PELA ARTE...."Eu pinto a vida"(Van Gogh).....Picasso pintou pela pátria...hj se pinta pela puplicidade...a cabeça do artista é um nada porque foi criado pelo nada na essencia...não possui uma base interior concretizada para expressar o que pensa porque não pensa em nada concreto , está alucinado pelo ópio do povo...que hj é ocidental......feito pelo próprio ocidente, buscando um adimiravel mundo novo....não é estranho ver as pessoas hipnotizadas por conquistas financeiras .... lutas por bens materiais vivendo nesta selva de pedra, vítimas do capitalismo selvagem devastador e cruel, sendo sugandas por intermináveis horas de trabalhos forçados, ao estresse, a uma escravidão perpétua, por algumas moedas que possam vir a sustentar, seu corpo físico já tão desgastado e degenerado por estas violações de caráter humano... as amarguras que um Pai de família, que são intermináveis por causa das responsabilidades em manter as coisas estáveis para uma educação digna aos filhos..... a alimentação que diga se de passagem é a cada dia mais artificial pelo motivo claro... a natureza assim como a humanidade vai esgotando, pela devastadora ganância do capitalismo desequilibrado e destrutivo que estamos submetidos.....haaaaa e é claro, essa máquina que é mais parecida com um moedor de cabeça sendo o combustível o sangue do pobre trabalhador.....é com angústia que vejo essa merda, que essa evoluçao ligada à falta de informação sobre aspectos equilibrados e revolucionária concientizações......é isso que leva é esse caos...a falta de concientização, falta da essencia humana....sou até um pouco impetuoso em dizer, Michelangelo se fose vivo hj, não seria conhecido po você, você não nada com tubarões, vc é apenas um bagre achando que é tubarão, os artístas que venderão seus quadros daqui 100 anos não serão esse que vc abomina, e sim os que estão por aí, de uma olhada nessa foto que estou te mandando e conheça um pouco da mulher que está entregando a peça ao nossso Presidente, procure saber um pouco sobre essa artista plastica BRASILERA, veja suas obras não só artisticas mas socias e acadêmicas....essa idéia de militantes artistas é muito grotesca, embora a arte como sua raiz seja uma fora de expreção em sua essencia, mostrando o que de fato o artista está sentindo, e tirando fora o prazer, pois o prazer é alfo supérfolo que parte do desejo e não da vontade, da fé quanto a sua legitima fonte de significado....Cá pra nós, o Brasil não é ruim perto do LIXO que é Veneza, imagino hj como deve estar se não houve nenhuma política de limpeza dos canais.....vc sentiiu o Fedor de perto, imagino.....

Renato F Andrade

Eu chamava ela de PEIXINHO, não por ser um aquariano e sim por querer um PEIXINHO nadando em meu coração. Ela me chamava de bebê por eu pedir atenção ,carinho e por tantas vezes chorar em seu ombro.

Arnaldo Muniz

O importante é agradecer a DEUS por tudo que temos em todos os momentos,até por vc estar lendo essa frase...Prá quem leu agradeça, sinal que vc pode enxergar e sabe ler." obrigado SENHOR por mais esse dia "

Arnaldo Muniz

O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente."

Texto Zen-Budista

"Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é...
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado...
Um covarde é incapaz de demonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos.“
(Mahatma Gandhi)

Mahatma Gandhi

Muitas pessoas pensam que a vida é um sonho, assim elas só pioram as coisas. Muito tem sido dito e pouco realizado. Eles ainda estão matando. Matando nossos profetas, e se divertindo. Se divertindo muito."

"Quando os negros se unirem, os brancos e os chineses também o farão. Mas é preciso que os negros façam isso primeiro."

Bob Marley

"A diferença entre a maioria dos homens e eu, reside no
fato de que em mim as 'paredes divisórias' são
transparentes. É uma particularidade minha. Nos outros,
elas são muitas vezes tão espessas, que lhes impedem a
visão; eles pensam, por isso, que não há nada do outro
lado. [...] Quem nada vê não tem segurança, não pode
tirar conclusão alguma, ou não confia em suas
conclusões."

Carl Gustav Jung

"A você que se tornou especial.

A solidão ao contrário do que muitos pensam não é tão ruim. Muitas vezes pedimos tempo para ficarmos sozinhos e refletir, que seja. A solidão nos ensina tanto, não duvide disso. Talvez você, nesse momento, não esteja dando tempo ao tempo, vai ver que a ansiedade tomou conta de seus pensamentos. Não pense estar sozinha quando existem pessoas que pensam em te dar o mundo, não despreze os sinais que a vida lhe dá."

João Vitor Rocha

"As aves se dispõe a morrer pelo alimento, mas os homens pelo dinheiro"

"Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia.
Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida"

"Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada,
a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

"Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu"

A mais alta das torres começa no solo

Se você faz projetos para um ano, plante arroz;
Se você faz projetos para dez anos, plante uma árvore;
Se você faz projetos para cem anos, eduque seus filhos;
Se você faz projetos para mil anos, cultive a vida interior.

...Ser feliz não é ter uma vida perfeita.... mais saber tira sabedoria dos erros ..

"nada é tão ruim que não possa piorar...."

Se você remover pedra por pedra até mesmo uma montanha será demolida.

" Alegria compartilhada é alegria em dobro. Tristeza compartilhada é tristeza pela metade. "

Quando o jogo termina, o rei e o peão voltam sempre para a mesma caixa.

Não tenha medo de crescer lentamente;
tenha medo apenas de ficar parado.

varios proverbios

"Mts sao os q pensam , mts sao os q pensam q sabem ,mts apenas querem dizer , nehuma razao pode mais q uma sentimento ,sua razao nao é nada diante da sabedoria suprema , o saber de DEUS .Pare de querer inventar significados para sua vida pQ ela jah tem um
...JESUS CRISTO... se nao acredita tente nao me ouvir basta apenas sentir "

Rodrigo Barboza Guimarâes


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter