Momentos alegres na vida de cada um em texto

> Momentos alegres na vida de cada um em texto



Encontrados 6074 pensamentos de momentos alegres na vida de cada um em texto

As vezes paro pra pensar na vida,e percebo,o quanto ela é passageira.
Não só ela,mas como os momentos vividos,as pessoas,os sentimentos,e percebo o quanto sou despercebida nela,escrever não é o melhor jeito de se expressar,mas não deixa de ser um jeito “bom”,só sabendo só entrando dentro do que venho a pensar.
O incomodado mora do meu lado,e a insatisfação do outro,é tão ruim saber que você ta vivendo mal,mas o pior ainda é você ter que continuar vivendo assim até não sabe quando.Vejo que tem lugares que não me pertencem,que as pessoas não me completam,que momentos não me satisfazem mais,e o prazer se tornou algo monótono ,a felicidade aquele chichê,e as pessoas algo pacato.
É impossível ter a felicidade ,se o seu redor não tem proporcionam isso.Clarice dizia que felicidade era estado de espírito e não dependia de fatos,pela primeira vez discordo com ela,porque me diz,tem como ser feliz apenas pelo fato de ser feliz? Não dá,é indubitável.Felicidade depende sim,de fatos,acontecimentos,pessoas,porque delas que surgem os prazer que nos proporcionam momentos bons,e consequentemente,felizes.
Mas claro,da pra ser feliz por si mesmo,mas é preciso de uma certa satisfação própria,independente.
Viver por viver não tem graça.
Deixa a vida virar um fluxo monótono não rola.
Quero uma historia real e não a inventada!
Quero um amor de verdade,e não um colocado
Quero uma vida surpreendente,e não uma imaginada...

Porque acima de tudo a vida é mais bela pra quem esta em baixo do que pra quem apenas enxerga de cima...

Raissa Sonoda

As vezes paro, penso, reflito sobre minha vida, imagino ela de algumas formas...

Uma forma seria um nada, em que eu sozinho, em um local escuro, sem aliceces, sem chão, sem caminho, sem volta, sem destino, como se seus olhos estivessem vendados...

Outra forma,seria uma criança em uma cena de filme, em que tem um grande jardim e um balanço no meio dele... e aquela pequena pessoa a pular de felicidade, incansavelmente, em que as borboletas voam como se estivessem dançando valsa, e os pássaros a beber água no chafariz logo ali do lado...

Isso acontece quando se tem ódio, e quando se tem amor...

Sempre corra atrás do vento, mas ele nunca trará respostas, e sim o "fim do caminho" será a resposta.

O seu futuro sempre está a frente da ponta do seu dedo.

Gleison Tiago

Às vezes perco-me em pensamentos, estou sempre a perguntar-me,
(o que a vida tem reservado-me?)
Sei o quanto tenho que viver o presente, mas como posso eu, uma pessoa insegura consigo mesma, sempre a pensar no futuro, a fazer planos que nunca foram concretizados.
Porque?, o que?, por qual?
São tantas perguntas e dúvidas...
Nem mesma sei quem sou! Uma menina com seus lados negativos e positivos. Sempre a espera e pronta para escutar opiniões, conselhos, palavras amigas, entre outros. Mas sei que tenho o poder de decidir por si mesma. Tenho que deixar de me apegar ao passado e principalmente ao futuro.
Não sou digna de falar em Deus, porém acredito em sua existência e sei ou sinto que estar olhando por mim. E creio que nada é por acaso e acredito em destino.
Estou a passar por uma fase nova, sinto-me bem, tento evitar, mas sentimentos consome-me, um deles SAUDADES, de repente, num instante uma separação, e assim como num piscar de olhos, começar a dar valores a pequenas coisas, que de pequenas não tinham nada, e tornaram-se muito valiosas.
Momentos sim aqui passei, novos conhecimentos, novas amizades, que lembrarei e levarei comigo para todo o sempre, nesse pequeno coração sensível e repentino!!!!

WM

Às vezes quando as coisas não são como
Nós gostaríamos que fosse,
A vida dá uma chance para vermos se
Estamos sendo realistas ou sonhadores.
A realidade é uma rua sem saída,
Ou você encara por bem ou por mal.
Lembre-se que fugir das coisas pode até
Ser simples e fácil de resolver,
Mas na medida em que você vai afastando,
Mais ela vai te puxando, te prendendo e alertando
Que ela pode ser mais perigosa do que o início.
Os sentimentos são tão poderosos que dependendo
Da força que eles têm, eles podem fazer
Coisas que até mesmo o coração suspeita.
Tamanha dor que sinto ao encarar a realidade,
Ao ver que nem as palavras são poderosas
O suficiente para escapar do mundo agora.
QUEM DISSE QUE TENHO LIBERDADE PARA RECLAMAR?
Eu que sempre fui sucedida,
Agora por não conseguir encarar um fato real,
Vou inundar cobertor com lágrimas de choros e dor?
QUE TIPO DE PESSOA ME TORNEI?
Não gostaria de seguir em frente
Sem me desculpar, pois a falha do ser humano
Não está em descobrir que erra,
ESTÁ Em descobrir algo de muito mais valor,
Que o errar não se pode impedir,
Apenas conseguir VENCER...

Sarah Chen

Assim eu vejo a vida

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

Cora Coralina

Às vezes, a vida nos coloca em determinadas situações para que possamos perceber questões importantes que, antes, não estávamos percebendo... Sofrer pode ser um privilégio quando conseguimos compreender que há um aprendizado muito importante na dor...

Procure aceitar que o fato de as coisas não estarem acontecendo exatamente como você gostaria nesse momento não significa que tudo está terminado, ruim ou perdido. Talvez, seja muito pelo contrário. Isto é, o fato de seu amor estar distante, em silêncio, retirado da relação pode significar que ele esteja num processo de reciclagem, como um up-date, entende?!

Você há de convir comigo que havia tensão, insatisfação e tristeza no relacionamento antes de terminar, não é?! Então, procure entender que nem sempre algo pode ser mudado quando se está dentro, envolvido, misturado. Muitas vezes, precisamos nos "desmisturar" para conseguir resgatar nossa individualidade e reconhecer nossas verdades, dando, inclusive, uma noção mais clara, intensa e exata do que queremos, de verdade, para nossas vidas!

Além disso, como diz um lindo pensamento sobre amor: "todo coração dá voltas antes de se encontrar...". É isso, dê a sua volta, aproveite a sua solidão para se encontrar, se reconhecer, perceber suas virtudes e suas limitações! É uma oportunidade de transmutar sentimentos difíceis e que bloqueiam o amor, tais como insegurança, ciúme, medo e possessividade. Você sabe o quanto é controladora para tentar amenizar a sua sensação de rejeição. Você sabe disso!

Portanto, também pode saber o quanto isso prejudica a liberdade dentro da relação, porque você está constantemente se sentindo abandonada, preterida, rejeitada e com um "buraco", impossível de ser preenchido por qualquer outra pessoa que não seja você mesma!
Aproveite este tempo para se preencher e descobrir que a vida também pode ser maravilhosa nas entrelinhas do amor, naquilo que não acontece, mas acontece, entende?

Sim, porque o amor está acontecendo em sua vida, dentro de você, no seu coração e na sua alma. Tente absorver o que ouviu sobre transbordar de amor. Transborde, você pode! Transborde independentemente dos acontecimento externos, transborde dentro, de dentro para fora, jorrando um amor que é seu, independentemente de para quem...

Não importa o nome do destinatário, não importa onde ele esteja e qual é a escolha dele neste momento... Importa você, o seu amor, a sua capacidade de amar incondicionalmente...
Ficar presa a essa sensação de abandono só vai fazer você sofrer ainda mais e mais, como se você fosse a "culpada" por essa ausência. Você sabe que não é!

Você sabe que a pessoa que você ama tem conflitos, dificuldades, limitações, medos e impulsos muitos fortes de fuga... Então, deixe-o livre, solto, permita que ele se desprenda energeticamente de você para poder se encontrar e encontrar você dentro dele... e, finalmente, conseguir perceber que importância você tem na vida dele...

Se você continuar insistindo nessa ligação falida, nessa corrente queimada e velha, terminará perdendo a chance de se rever, de se trabalhar e de estar pronta para ele ou para um novo amor. Justo você que sempre defendeu a idéia da preparação, da autopreparação! Não perca essa chance!

Sei, de verdade, que não é nada fácil... que em alguns dias você até consegue se dar conta de muitas coisas e ficar com a sensação de que esse tempo é realmente necessário... mas que em outros sofre demais, chora demais, sente essa rejeição machucar tão fundo a sua alma que tem vontade de morrer... Pois então, morra!

Deixe morrer essa ferida tão antiga, para que em seu lugar possa ficar somente a marca de uma grande lição! Você sabe que já conquistou atributos suficientes para ser amada, respeitada, admirada, valorizada e querida... Pare de se torturar, o tempo todo, com essa idéia fixa de que talvez não seja amada. Você é e sabe disso!!!

E enquanto morre, não tente impedir a dor, as lágrimas ou qualquer manifestação de desespero, pois esses são sentimentos legítimos e humanos. Tente apenas não se sabotar, lançando mão da raiva e do desejo de se vingar como escudo, como proteção.

Você tem tentado, o tempo todo, encontrar um motivo para não mais amar, não mais querer, não mais sentir saudade, dor, desespero e tristeza. Mas não está se dando conta de que esses são sentimentos seus, por você mesma... e não dele! Ele não é o responsável por seus sentimentos assim como você também não é pelos dele!

Pare de tentar encontrar atitudes erradas ou de tentar se arrepender de algo que fez, disse ou não fez e não disse! O que foi vivido foi maravilhoso e era assim que tinha de ser! Estava tudo certo e vocês cumpriram o destino enquanto se amaram de uma maneira linda, intensa, profunda, verdadeira... Incluíram, é verdade, o medo que tanto nos paralisa! Cada um atuou da maneira que sabe melhor: ele buscando “apoios” fora da relação e você se deprimindo, se colocando no papel de abandonada, ferida, traída e rejeitada...

E é assim! Duas pessoas em evolução, dois espíritos em busca de crescimento, de aprendizado e de amor... Agora, neste momento, é como se vocês estivessem no intervalo do filme de vocês. Um momento para descontrair, expandir, se mexer, sair da comodidade para rever posições, perceber as dores, reavaliar o que foi vivido, ouvido, visto e sentido! Enfim, momento de introverter-se e também extroverter-se, para captar nuances fundamentais do amor.

Permita-se!

Thais S.G

Aula De Matemática

Pra que dividir sem raciocinar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B
Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você

Por uma fração infinitesimal,
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal

Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão

Pra finalizar, vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto os corações a se integrar?
Se infinitamente, incomensuravelmente,
Eu estou perdidamente apaixonado por você

Tom Jobim

Asas

Muito tempo atrás... depois do mundo ser criado e da vida completá-lo, houve um dia, numa tarde de céu azul e calor ameno um encontro entre Deus e um de seus anjos.
Contam que Deus estava sentado, calado, sob a sombra de um pé de jabuticaba.
Lentamente Ele colhia uma ou outra fruta, saboreava sua criação negra e adocicada.

Fechava os olhos e pensava...
Permitia-se um sorriso piedoso
Mantinha seu olhar complacente.
Foi então que, das nuvens, um de seus muitos arcanjos desceu e veio em sua direção...
Tinha asas lindas, brancas, imaculadas.

Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
- Senhor, visitei sua criação como pediu,
fui a todos os cantos.
Estive no sul, no norte, no leste e oeste,
vi e fiz parte de todas as coisas...
Observei cada uma de suas crianças humanas,
e por ter visto, vim até o Senhor para entender o porque...
Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa?
Nós anjos, temos duas...
Podemos ir até o amor que o Senhor representa sempre que desejarmos.
Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos
Mas o humano, com sua única asa, não pode voar
Não podem voar com apenas uma asa...
Deus na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao
seu anjo:
"Sim, eu sei disso.
Sei que fiz os humanos com apenas uma asa"
Intrigado com a consciência absoluta de seu Senhor, o anjo queria entender e perguntou:
"Mas porque o Senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas para poder voar, para poder ser livre?"
Conhecedor de todas as respostas, Deus não teve pressa de falar...
Comeu outra jabuticaba e então respondeu:
" Eles podem voar sim, meu anjo
Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês, meus arcanjos...
Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas...
Embora livre, sempre estará sozinho.
Talvez da mesma maneira que Eu...
Mas os humanos...
Os humanos com sua única asa precisarão sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas duas asas.
Cada um deles tem na verdade, um par de asas, uma outra asa, em algum lugar do mundo que completa o par,
assim eles aprenderão a respeitar-se, pois ao quebrar a única asa de outra pessoa podem estar acabando com suas próprias chances de voar.
Assim meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa...
aprenderão que somente permitindo-se amar, eles poderão voar.
Tocando a mão de outra pessoa, em um abraço afetuoso, sincero, eles poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão finalmente voar.
Somente através do amor irão chegar até onde estou... assim como você meu anjo, e eles nunca estarão sozinhos, quando forem voar".

Deus silenciou em seu sorriso.

O anjo compreendeu o que não precisava ser dito. Que possamos encontrar a nossa outra asa, para podermos voar!

(Autor desconhecido

Autor Desconhecido

Atormentando a minha vida,
Estão os meus fantasmas.
Fantasmas de uma vida sombria,
De uma ilusão desiludida...

Quero seguir o meu caminho em paz.
Segurar o meu timão,
E comandar o meu barco nessa maré de solidão...

Quero saber como é o gosto da liberdade.
Quero saber como criar asas,
Para poder voar ao infinito.
E sair desta prisão...

Será que a morte é a solução mas sensata a tomar?
Acho que não!
Já que não posso morrer 2 vezes...

Não sinto mas o gosto da comida,
Ela se transformou em serragem
Meu sangue se tranformou em um mísero soro...

Coração?!
Não sei mas o que é isso,
Agora só me resta a solidão,
Vou definhando pouco a pouco...

É assim que eu séria se não me amasse,
Se um dia me dizer “adeus”
Assim que eu séria...

Eu não quero aprender a desaprender te amar,
Tenho certeza de uma coisa.
De que vamos viver para toda a eternidade...

Eu não vou deixar de ama-la nem,
Quando o infinito acabar,
Quando o sol parar de brilhar
E as estrelas se apagarem....
A única certeza da minha complicada vida é de que eu te amo meu amor!

rafael

Baile de mascaras

A vida é curta de mais para se perder tempo com bobagem.
Se não tem como passar por essa terra sem
As “dores dos espinhos”;
As “amarguras do amor”;
A “tortura da incompreensão”
E as “pedras no caminho”.
Evite sofrer por coisas
Que poderiam ser resolvidas com
uma simples conversa,
um breve bom dia
um sorriso (mesmo que amarelo)
ou uma pitadinha de tolerância.

Mas, na verdade tem-se um prazer enorme em sofrer;
Algumas dores, achamos até que merecemos.
E vivemos assim,
Em um eterno baile de mascaras

Usamos mascaras para sociedade
Usamos mascaras para nossa família
Para nossos amigos
Para Deus
E até para nós mesmos
( principalmente para nós mesmos).

Em um eterno medo de mostrar
Quem realmente somos,
E de não ser aceito como se é.
Falamos e agimos impulsionados pela conveniência.
E aquilo que deveria ser dito
Engolimos pela “sobrevivência”.

E por a vida não passar de um sopro
Por que não tentamos
Falar
Agir
Ser
Viver
Com menos teatro?
Não haverá outra chance;
Aqui tudo começa
Aqui tudo acaba,
E aqui mesmo a mascara se desfaz.

RVMM

Beijos...
Que traduzem sentimentos
Que inspiram à poesia
Que marcam belos momentos
Aguçando fantasias

Beijos...
Que sussurram em seu ouvido
Que fitam os teus seios
Que deslizam em teu corpo
Te deixando em devaneios

Beijos...
Que navegam em teu suor
Que te possui em frenesi
Sugando-te o que há de melhor
Insistindo em te seduzir

Beijos...
Que invade o teu íntimo
Com a intenção de desfrutar
Desnudando a tua alma
Que te fazem delirar

Beijos...
Que brincam com sua insensatez
Descobrindo em ti a beleza
Que de dentro vem a polidez
Que de fora transparece a sutileza

Beijos... Beijos...

Autor Desconhecido

Bem dentro de mim,
em cada
gesto, palavra, riso
ou lágrima...

Em cada descer as
ruas ou ver o azul do céu...
Em cada carícia feita
transparência de inocência
nunca perdida...

Tu estarás!

Serás...porque
És!

Blue Shell

Assim é a Vida...

“Um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura.
Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento.
Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
Um dia decidiu sair sozinho e,
com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra,
olhando as vitrines e as pessoas que passavam.
Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota,
mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza.
Foi amor a primeira vista.
Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada.
Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava.
Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou:
- ”Posso ajudá-lo em alguma coisa".
Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte
que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD.
Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse:
- "Esse aqui".
- "Quer que embrulhe para presente" perguntou a garota sorrindo ainda mais.
Ele só mexeu com a cabeça para dizer que sim.
Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado.
Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todos as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer.
Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito,
que ele guardava com carinho no closet, sem nem abrir.
Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim,
por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce,
não tinha coragem par a convidá-la para sair e conversar.
Comentou sobre isso com sua mãe ela
o incentivou, muito, a chamá-la para sair.
Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja.
Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo.
Quando ela não estava vendo, escondeu um papel
com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu.
Era a garota perguntando por ele.
A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse:
- "Então, você não sabe? Faleceu essa manhã".
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa
com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles.
Ao faze-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:
"Você é muito simpático, não quer me convidar para sair?
Eu adoraria".
Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim
todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.
Assim é a vida:
não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente.
Diga-o já;
amanhã pode ser muito tarde.
Aproveita e fala, escreve, telefona
e diz o que ainda não foi dito.
Diga a alguém o que ela significa para você.
Não deixe para amanhã.
Quem sabe não dá mais tempo.
O tempo é nosso grande mestre,
que ameniza nossas dores, cuida das nossas feridas e
cura as cicatrizes, da incompreensão, do desamor, da falsidade,
das derrotas temporárias, dos que se aproximam de nós apenas
em benefício próprio.
Só o tempo nos mostra
os verdadeiros amigos.
”E quando alguém o abraçar, não seja você o primeiro a soltar os braços."
A VIDA é assim, então
Tenho que lhe dizer:
VOCÊ É UM GRANDE AMIGO, GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!
Olha...
...fala agora para a pessoa que você AMA,
o quanto ele é importante na sua vida, pois
quando você achar que é a hora certa,
pode ser tarde demais.
...tenha um ótimo dia...
...e aproveite ao máximo...
...cada minuto de sua VIDA!!!

Autor Desconhecido

Banalização do sentimento
As palavras estão cada vez mais fáceis, cada dia mais faladas da boca pra fora, falam de sentimentos como se fossem apenas palavras e nada mais, será que tudo está ficando tão falso e frio, ou as pessoas se escondem através dessas mentiras, omitem suas verdadeiras palavras, já não se sabe mais o que o amor de verdade, como é o prazer de sentir o frio na barriga, o que é faltar o ar de tanta felicidade, como é boa a agonia da ansiedade, o que é encontrar a perfeição a seu ver, aprender que por mais orgulho que se tenha um dia a palavra mais importante a ouvir ou falar será apenas desculpa, aprende que por mais que qualquer um possa dizer, ouvir um “eu te amo” sincero é sempre diferente, e quando correspondido é como uma viagem ao paraíso, as vezes é preciso saber que o tempo é o melhor remédio para cura de um amor, ou não, mas se tem a certeza que ele é o melhor juiz das atitudes corretas, amar é sentir o ápice da felicidade nem que seja por tão pouco tempo, independente de qualquer coisa, é ficar cega, surda e muda a ponto de fazer loucuras, a pessoa que tem medo de amar, tem medo de viver, não sabe o que é realmente ser feliz, estar completo, o amor é um incentivo a vida de qualquer pessoa, quando está com quem se ama esquecesse de tudo, no momento tudo é aquele instante, mas quando está longe deparasse com um sentimento cruel demais, que hora achamos que é a rival do amor, hora seu aliado, que dói muito e parece insuportável, a saudade, que não é apenas sentir falta, e sim um aperto no peito, é sentir que não se está completo, que falta algo em si mesmo, mas quando ela passa conhecemos o bem estar da presença, daí enxergamos o verdadeiro amor que por muitas vezes nos faz sofrer mas que no fim nos faz a pessoa mais feliz do mundo.

taina guinod

Boa Noite!

Passando para desejar muita paz em seus caminhos.
Muita luz em sua vida.
E uma noite cheinha de bons sonhos.
Ame...ame sempre...sem nada esperar da outra parte.
Muitas vezes o simples fato de amarmos....nos deixa tão felizes...
Sem expectativas então....apenas amar...
Como se não houve amanhã.
Beijos na tua alma.

Fênix Faustine

BOA NOITE, CORAÇÃO LINDO ...
QUE O SENHOR ABENÇOE MUITO A SUA VIDA ...

Eleva os olhos, permitindo que o teu espírito
voe em busca de luz ...

No alto há paz
E louvores que balsamisam dores
Os Anjos dedilham a canção sonora que acaricia e enleva,
confortando corações ...

Permita-se ouvir ...
Envolva-te em oração, adorando ...

E a beleza infinita que a tudo perscruta, ao reconhecer tuas asas,
derramará sobre ti o óleo sagrado que purifica, perfuma e mantém
vivo o Amor Sublime ...

Iveti Specorte ...

Carinhosamente ...
Excelente semana ...

buda

Baú de recordações

A vida em uma fração de segundos nos passa em frente aos olhos...
As pessoas que amamos nos vêm à mente, até mesmo aquelas que não amamos tanto assim...
A respiração fica ofegante e parecemos perder a pulsação...
O que fizemos da vida?
Amamos tanto quanto deveríamos amar?
Sorriamos o tanto para dizer que valeu a pena?
Choramos o suficiente para lavar a alma?
São muitas as perguntas que talvez fiquem sem respostas...
Mas se ainda houver tempo?
Mesmo que pouco tempo o que se pode fazer?
Eu lhes digo...
Vivam...
Cada fração de segundo como se fosse seu ultimo.
Ame muito, o mais intensamente que conseguir...
Sorria muito, mas um sorriso aberto que venha do fundo da alma...
Chore... Por suas alegrias, conquistas e também por suas tristezas e derrotas...
Feito isso, guarde tudo no seu baú das recordações e mesmo naqueles momentos em que tudo parecer perdido, abra seu baú.
Veja tudo o que lá esta.
A vida não pode ser medida pelo tempo que vivemos, mas pelos momentos que estivemos presentes nela.
Nas coisas que de fato são importantes.
O quanto amamos e o quanto fomos amados.
Os amigos que nos acompanham nesta jornada.
Os risos que farão as pessoas sorrir só de se lembrar.
A àrvore que foi plantada e que todos os anos dá frutos.
Das flores espalhadas pelo jardim que fazem da vida uma linda primavera.
E quando alguém lhe perguntar o que é felicidade pra você?
Poderá abrir o seu baú e dizer...
Felicidade para mim e estar satisfeito com o que fiz da minha vida.
E não sentirá mais medo, pois em uma fração reviver tudo novamente, mesmo que apenas na lembrança.

Cristiane Ornelas

Bem depressa que se faz tarde na vida!


Num dia como qualquer outro,
como milhares e milhares de outros que já vivemos antes,
olhamos para o espelho ao acordar e encontramos ali um outro
um outro que nunca ousámos enfrentar antes!

Ali assim sem mais nem menos,
vindo sabe-se lá de onde,
vemos o rosto de alguém que se parece com uma árvore de Inverno
de folhas ausentes, perdidas de si,
despida de cores, de flores, de odores,
despovoada de borboletas e de aves coloridas a cantar.
E assustamo-nos! E queremos não temer!

Viajamos pelos pensamentos, pelas histórias, pelos planos,
revivemos rapidamente tudo o que empreendemos na vida que já vivemos,
parece-nos um drama, com algumas peripécias cómicas...
pintalgado aqui e ali de humor negro
pincelado de raras cenas de romance!
Ajustamo-nos um pouco mais
fechamos os olhos para não ler a nossa alma
e acreditar que fomos o que fomos...
Nós não queríamos nada daquilo!
Porque acordámos? Porque tivémos de acordar assim...indispostos?
Preferíamos ter ficado adormecidos mais uns tempos...viver isto num pesadelo....
queríamos passar o filme em frente... ou para trás....
Queríamos ser embalados por um sonho onde se herdam fortalezas e se fazem proezas...
Está o despertador a tocar!

Passámos a detestar-nos! Jogamos as mãos à cabeça
Sentamo-nos num dos tantos lugares desocupados da casa
um lugar igual à nossa alma!
Vazia!
Queremos chorar... mas não há tempo para isso!!!
Ah, se não tivéssemos que sentir este abismo da nossa desesperança...

Há que ser alegre, mesmo sem ser feliz...
falamos alto e em tom de perdição
pois não há ninguém para nos escutar.
Bastava a sombra de alguém e já não nos sentiríamos assim
com o sangue a fervilhar em veias geladas!

Faz-se tarde para construir castelos
ou até mesmo para caminhar em busca de um.
Agora, até mesmo a imagem de um chega esbranquiçada aos nossos olhos.
Parece estar nevoeiro... estará?
Deve estar... não se vê bem....

Que cansados... desgastados... de viver as ilusões de uma vida!
Há que agir depressa...bem depressa que se faz tarde!
Vamos... vamos parar o tempo por uns tempos,
vamos inventar depressa uma alma de poeta!
Vamos dizer o que sentimos a toda a gente...alguém vai parar para nos ouvir.
Há-de haver alguém que nos queira escutar....
que aprecie ouvir as nossas histórias...
que em nós vá acreditar!

Vamos... depressa cantar as melodias que sempre calámos
recitar poemas aos ouvidos de quem amámos
mesmo que nunca tenhamos amado ninguém....
fazemos de conta pelo menos!
Vamos, é a hora da coragem... do perdão...da pressa de viver....
é hora e pronto!

Os valores?... A etiqueta?... Os princípios?.... Os tabus?.... A cultura?.....
Queremos lá saber disso
o rio está a correr para o mar
já se avista a foz....
agora, só temos de remar
contra a maré... mas remar...

Os cabelos estão desarrumados?
As vestes descombinadas?
Mas que nos interessa isso agora?

Queremos mesmo é ser felizes
e bem depressa que se faz tarde.

Ana Neto

Bom dia.

A cada dia um momento
A cada hora um pensamento
A cada palavra um sentimento.

A cada momento como Criança
A cada sentimento como esperança
A cada pensamento como lembrança

A cada lembrança vivida
A cada criança uma vida
A cada esperança sentida.

Tudo posso naquele que fortalece.

Antonio Bezerra

Bons Pensamentos...

Encontre tempo para tentar entender os sentimentos de cada um.

Quando o coração está aberto torna-se fácil compartilhar os sentimentos.

A face perde sua tristeza.

Porém a base para um coração aberto é a confiança.

E o primeiro passo nesta direção é a autoconfiança.

Você não será capaz de confiar em si mesmo se estiver
distante da sua verdade interior.

Sentimentos verdadeiros criam um coração limpo.

Quando o coração está limpo é natural sentir o que há no coração dos outros.

Maida Marvila

BEM, ACHO QUE NINGUÉM ACREDITA QUANDO EU DIGO QUE SÓ TENHO 15 ANOS, E ESCREVI ESSE TEXTO, MAS TUDO BEM, EU REALMENTE O ESCREVI .



Talvez, a história não seja verídica.
Talvez, nunca contem a verdade.
Talvez, tudo já esteja acabado, e nós, tolos, ainda não nos demos conta disso.
A única certeza que tenho nos dias conturbados, é que não sei de nada. A única certeza que me cabe, é a certeza de morrer um dia, hoje, amanhã, daqui a trinta minutos ou trinta anos.
As incertezas são formas de vivermos mais intensamente, afinal se soubéssemos o que acontecerá amanhã, isso não seria chamado de vida!
Vida são momentos únicos e especiais, que passam rápido demais para você julgar que conseguiu aproveitá-la o máximo que pode.
Não conheço os limites entre céu e inferno, não sei o que se passa, não sei quem entra e quem sai.
Não sei quem domina estes limites, mas se pudesse dizer que ao chegar em ambos lugares nós pudéssemos lembrar de nossas vidas, sei que nunca nos atreveríamos a dizer que aproveitamos ao máximo.
Poderíamos ter aproveitado muito mais.
Poderíamos ter gastado nem que fossem dez minutos de nossos dias olhando o sol cair ao invés de ficarmos presos em escritórios apertados fazendo horas extras por míseros... Extras.
Poderíamos ter “desperdiçado” um único dia para passá-lo com os amigos ou a família.
Deveríamos ter gastado mais tempo com quem a gente ama e admira.
Tínhamos a obrigação de viver para amar e conhecer a serenidade, mas o que nós nos tornamos?
Monstros! Pessoas sem coração, com ambição, com sede de poder, e cada vez mais e mais.
Pessoas com inveja no lugar da amizade, com ódio no lugar do perdão.
Pessoas com sede de guerra, de sangue, de morte.
Acredito que Deus não nos fez para cometermos tais atrocidades. Acredito que o amor de Deus é que o impediu de matar-nos. Ah! Se fosse eu no Seu lugar, pobres humanos.
Tão sujeitos a falhas, tão sensíveis, tão fracos.
Para onde o mundo vai dessa forma? Pessoas se matando por bens materiais? Pais obrigando seus filhos a trabalhar enquanto eles ficam em casa, esperando que as crianças voltem com o ganha pão.
Mulheres procurando homens. Fazendo tudo por eles. Os papéis estão se invertendo!
E todos estão colocando vendas nos olhos, e aceitando os fatos.
“Os tempos mudaram” – é o que todos dizem.
Onde foi parar o respeito e a dignidade? Onde estão os valores que tanto eram prezados naquele mundo antigo?
Onde estará o afeto e o cuidado? Será que já não é hora de apelar? De dizer que basta!
Os tempos podem ter mudado, mas a vida continua doce e venenosa como sempre foi.

Bethânia Cardozo

boa noite lindaOs verdadeiros amigos surgem em nossa
vida nas horas que mais precisamos deles,
são lápis de cor trazendo alegria, a essa nossa
vida cinzenta, são estrelas que guiam para um
porto seguro, são lindas tatuagens com formas
bonitas, pois ficam pra sempre na vida da gente..."

Hoje você é um amigo invisível aos olhos
Mas seu poder de realização é intenso
Pois consegue tornar um carinho amigo,
em algo sempre visível e inesquecível
Fazendo assim, pulsar e vibrar alegremente meu coração.

Que você receba em dobro todas as emoções e
as energias positivas que me traz a cada vez que
você visita a minha página, e deixa a sua marquinha,
que pra mim é tão importante e bem vindo todos os dias!
Fique com Deus!
Beijos no coração!

tresde

boda espiritual

Tu não estas comigo em momentos escassos:
No pensamento meu, amor, tu vives nua
- Toda nua, pudica e bela, nos meus braços.

O teu ombro no meu, ávido, se insinua.
Pende a tua cabeça. Eu amacio-a... Afago-a...
Ah, como a minha mão treme... Como ela é tua...

Põe no teu rosto o gozo uma expressão de mágoa.
O teu corpo crispado alucina. De escorço
O vejo estremecer como uma sombra n'água.

Gemes quase a chorar. Suplicas com esforço.
E para amortecer teu ardente desejo
Estendo longamente a mão pelo teu dorso...

Tua boca sem voz implora em um arquejo.
Eu te estreito cada vez mais, e espio absorto
A maravilha astral dessa nudez sem pejo...

E te amo como se ama um passarinho morto.

Manuel Bandeira

BORDADOS DA VIDA



Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Ela respondia que estava bordando.

Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia: “Mãe, o que a senhora está fazendo?”

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos...Eu não entendia nada.

Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: “Filho, saia um pouco para brincar, e quando terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo. Deixarei que veja o trabalho de minha posição.

Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras? Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam tão cheios de nós e pontos? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que demorava tanto para fazer aquilo?

Um dia, quando eu estava brincando no quintal,ela me chamou. “Filho, venha aqui e sente em meu colo”.

Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer. Lá de baixo parecia tão confuso! E, de cima, eu vi uma paisagem maravilhosa!” Então minha mãe disse:

- “Filho, de baixo para cima parecia confuso e desordenado porque você não viu que na parte de cima havia um belo desenho...

...Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo”.

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: “Pai, o que estás fazendo?”
Ele parece responder: “Estou bordando a sua vida, filho”.

E eu continuo perguntando: “Mas está tudo tão confuso...Pai, tudo está desordenado. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros... Por que não são mais brilhantes?”

O Pai parece dizer: “Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se...confie em mim. Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo, e então vai ver o plano da sua vida da minha posição”.

Às vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.

É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando.

Autor Desconhecido

BORDADOS DA VIDA

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito.
Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo.
Respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:
"Mãe, o que a senhora está fazendo?
" Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.
Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:
"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo
você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição."
Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:
"Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?"
"Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?"
"Por que estavam cheios de pontas e nós?"
"Por que não tinham ainda uma forma definida?"
"Por que demorava tanto para fazer aquilo?"
Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
"Filho, venha aqui e sente em meu colo.
Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado.
Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa!
Então minha mãe me disse:
"Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na
parte de cima havia um belo desenho.
Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo."
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:
"Pai, o que estás fazendo?"
Ele parece responder:
"Estou bordando a sua vida, filho."
E eu continuo perguntando:
"Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos
ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros.
Por que não são mais brilhantes?"
O Pai parece me dizer:
"Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim...
Eu farei o meu trabalho.
Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição."
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.
As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.
É que estamos vendo o avesso da vida.
Do outro lado, Deus está bordando...

Que Deus faça de suas vidas um "lindo bordado"!

Fênix

Fênix Faustine


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter