Mensagem para primos

> Mensagem para primos



Encontrados 6752 pensamentos de mensagem para primos

A Carroça Vazia

Num certo dia, um pai convidou o filho para irem de Maratona a Atenas a pé. O filho aceitou com etusiasmo, e disse: _que bom! Meu querido pai, quem sabe se não vejo os ilustres sábios a discursarem na ágora de Atenas. E foram caminhando, depois de um certo tempo, pararam para descançar debaixo de frondosas àrvores a beira de um riacho. Se fartaram de beber água e descançaram sob as sombras ouvindo as melodias dos pássaros. Nesse ínterim, também se ouvia um barulho. O menino apurou os ouvidos e disse: _esse barulho deve ser de uma carroça.
_Isso mesmo, disse o pai do menino. É uma carroça vazia...
O filho perguntou ao pai:
_Papai, como o senhor pode saber se a carroça está vazia se ainda não a vimos?
Então disse o pai:
_Ora, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.
O menino virou adulto, e quando ele via uma pessoa falando demais, inoportuna, se intrometendo nas conversas dos outros, tinha a impressão de ouvir a voz do pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho."
Esopo fabulista grego
Moral da história:
"Quem muito fala, muito erra."

Esopo

A ceita você como você é.
B ota fé em você.
C hama-o ao telefone só para dizer "oi".
D á-lhe amor incondicional.
E nsina-lhe o que sabe de bom.
F az-lhe favores que outros não fariam.
Grava na memória bons momentos passados com você.
H umor não lhe falta para fazer você sorrir.
I nterpreta com bondade tudo o que você diz.
J amais o julga esteja você certo ou errado.
L ivra-o da solidão.
M anda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.
N unca o deixa em abandono.
O ferece ajuda quando vê sua necessidade.
P erdoa e compreende suas falhas humanas.
Q uer vê-lo sempre feliz.
R i com você e chora quando você chora.
S empre se faz presente nos momentos de aflição.
T oma suas dores e evita que o maltratem.
U m sorriso seu basta para fazê-lo sorrir.
V ence o inimigo invencível junto com você.
X inga e briga por você.
Z ela, por tudo isso, que todo ser,humano tem em comum!!!

weyde

A ciência poderá ter achado a cura para a maioria dos malesl; Mas não achou o remédio, para o pior de todos:
A falsidade do ser humano.

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas
apenas existe.

Amar é admirar com o coração; Admirar é amar com o cérebro.

Choramos ao nascer, porque chegamos a este imenso cenário de dementes.

Quando a voz de um inimigo acusa; O silêncio de um amigo condena.

Autor Desconhecido

A Crise da Amizade

Gostaria de lhe colocar em situações difíceis...
Não para ver você sofrer,
Mas sim, para ver você reagir;
Gostaria de lhe colocar no meu lugar...
Não para lhe comparar,
Mas sim, para lhe ajudar;
Gostaria que não fosse tarde...
Não para dizer TE AMO,
Mas sim para expressar-te o meu amor;
Gostaria de lhe pedir...
Não para lembrar-me,
Mas sim, para não esquecer-me;
Gostaria de lhe dizer...
Não o que é errado,
Mas sim, ensinar-lhe o que é certo;
Resumindo...
Gostaria que você não me visse como uma amiga,
Mas sim como uma irmã,
Gostaria que entendesse que
Só tenho a desejar-te sorte e
Enfim dar-te o meu amor
Tão grande embora tão insignificante

FÁTIMA ALVES.

A CULTURA DA EMPRESA

Um dia o indivíduo se cansa de correr para os outros, ou atrás de empregos e resolve partir para o “seu negócio”.
Pensa, que pensa, briga com a mulher pela “sua intolerância”, com a sogra “pela constante implicância”, corre até o boteco, onde os amigos fiéis o acolhem sempre, ou então vai até a mamãe, que é sempre imparcial, “a favor do filho”.
E fala, que fala, e crescendo em seu idealismo, pimba: Nasce uma empresa!
O dinheiro é curto, mas a idéia parece boa.
Procura um possível comprador e descobre, que eles estavam precisando, há tempos, que alguém tivesse esta idéia brilhante. A primeira encomenda é uma piada: 30 unidades.
Pede ao primo rico e descobre que o Banco é mais barato, pois não tem que ouvir asneiras, do tipo: “Só trinta!? Você está ficando louco!”
Hipoteca o carro, a casa, compra o estritamente necessário, fica alguns sonos sem dormir, mas “Voila!”, conseguiu produzir as trinta em tempo recorde, com boa qualidade.
Entrega, recebe aquele dinheirinho, que corresponde ao gasto inicial, mais 15% “de lucro”, sem incluir a mão de obra, a eletricidade, a água, os minutos atendendo a mulher ao telefone, que queria falar do júnior, que estava “quase reprovado” e outras coisas “sem importância”, pois tivera sucesso.
Recebe uma encomenda de 100 iguais...
Não sendo burro, resolve buscar o Otacílio, amigão da sinuca, que estava desempregado, ensina-o a produzir as 100, com comissão, pois não pode pensar em salário.
Deixa o Otacílio se virando com todo o entusiasmo e sai em busca de novos clientes. Consegue em vinte dias, mais 1000 encomendas iguais.
Passa o Otacílio para chefe-treinador, com um modesto salário, contrata mais 3 peões do ramo e manda a esposa e a sogra engolirem as imprecações, mas elas afirmam “que é mera sorte de incompetente”.
Em um ano está produzindo 5.000 por mês. Resolve sair da informalidade, registra a micro-empresa, contrata um anúncio num jornal de repercussão e em 10 anos contrata uma empresa publicitária (barata), que acaba tendo uma idéia fantástica. Suas vendas crescem para 500.000 por mês e esperto, continua expandindo, até chegar a 1.000.000 por semana, iguais àquelas.
O Otacílio? É Diretor de Produção; além disto a empresa já tem um casca grossa no RH, que põe medo até na sogra de qualquer um; o carinha de vendas vive com a pressão alta, mas esconde seus chiliques, que só a Da. Carminha ouve (a secretária). E vende, que vende!
Um dia, nosso bem sucedido personagem vai dar uma volta no carrão e resolve ver a periferia onde omite já ter habitado lá.
Vê os velhos colegas de sinuca, mas os vidros escurecidos do carro, o ocultam. “Ainda bem! Já imaginou se me reconhecessem e me fizessem passar o desgosto de dizer não, a algum pedido de empréstimo?”.
Dá umas quatro viradas de esquinas e, pasmem... Descobre uma fabriqueta vagabunda, anunciando ser produtora das mesmas, com uma diferencial na aparência, que não percebera até então!...
Quase tem um treco, mas se recompõe e voa até a empresa convocando meio mundo, para uma reunião de emergência a portas fechadas. Dali sai uma brilhante idéia: contratar um espião, que arrume emprego “lá na tal” e descubra como, quantos e para quem.
O leitor identifica alguém parecido? Pois pode ter certeza que é o tal.
Existem milhares destes em qualquer ramo de atividade.
A paranóia se instala, todos os puxa-sacos vêm lhe contar fuxicos, invenções, tentando ganhar as boas graças do infeliz patrão, que novamente passa a receber o chumbo da sogra: “Não falei? O cara tá ficando doido! Precisa de um psicólogo!”
Sem querer, a sogra deu uma dentro. Ele pensa: “Por quê não buscar alguém que me aconselhe? Quem? Acho melhor pedir uns calmantes para um médico.”
O Otacílio entra em sena e diz: “Faz tempo que eu quero lhe dizer algo e não pode passar de hoje!”
“Fala Otacílio!”, consegue responder.
“Eu nunca pensei em fazer o que estou fazendo, estou explodindo e quero minhas contas!...”
“Que isto meu caro, sou eu, seu amigo. Acha que é hora de falar nisto? Só confio em você!”
“Vou aguentar mais um pouco, mas arranja alguém para o meu lugar, senão minha mulher me mata. Minha pressão chegou a 17 X 13. Isto não é vida!”, confidencia o Otacílio.
Nosso herói quase despenca. Toma água, café, água gasosa, come um iogurte, vomita tudo e se pergunta: “Onde foi que eu errei?”

Exatamente neste ponto, se usar uma visão sócio-antropológica associada ao método científico, o consultor, quando contratado, inicia um diagnóstico da empresa.
Questões como: “Quando começou a empresa? Como? Onde? Por quê? Para servir a que ramo? Quem alavancou? Como evoluiu? Com foram feitos os primeiros contratos? Quando iniciaram a fazer (se os fazem) os planejamentos? Por quanto tempo se estendem os planejamentos? Qual o patrimônio social da empresa? Quanto vale a marca do(s) produto(s)? Qual o nome do porteiro? Quem faz as compras? Quem cuida do almoxarifado? Qual o estoque mínimo necessário? Quantos são os fornecedores? São propositadamente diversificados, de forma a permitir que cotemos os preços das mercadorias? Que gastos supérfluos estão sendo feitos? Qual a capacidade ociosa ou sobrecarregada a firma está suportando? Quantos são os compradores da Empresa? Existe só um? Qual o grau de satisfação dele(s) para conosco? Que área está servindo de gargalo empresarial? Quais bancos nos oferecem vantagens reais? Quando paramos de otimizar nosso produto/produção? Como está a comunicação intra/entre os departamentos? Como anda a manutenção dos equipamentos industriais? Os equipamentos são padronizados de forma a serem substituídos por diversas marcas, conforme os preços e a qualidade? Está o RH, pelo menos obtendo informações, sobre a doença do pai do pai do torneiro chefe? Mais outras cem perguntas devem ser analisadas”

Paramos por aqui, pois não tivemos a intenção de falar sobre nenhuma novidade. Nem usamos coerência, para fazer as perguntas, as deixamos fluir, pois as fazemos sempre, checando sem parar.
Muitos já nos perguntaram: “O quê um psiquiatra entende disto?”
Nossa resposta é: “Nada, se o psiquiatra, psicólogo, engenheiro, consultor, administrador, gerente ou diretor, não perceberem como se deve usar e para que serve o método diagnóstico, aprendido com o Método Científico de raciocinar”.
A Cultura da empresa não é só um luxo, ou um modernismo, que se tenta impor goela abaixo. É questão de vida ou morte, se deixarmos que os otacílios dirijam a empresa e não causem preocupação, pois o dinheiro está entrando fácil. Entretanto, criou uma brecha tão grande, que lá na Vila, outro concorrente e sabem-se lá quantos, usaram o mesmo caminho, só aperfeiçoando um pouco daquilo?
Conhecemos empresas, onde uma análise banal, nos revela qual sua vida útil. Em quanto tempo poderão estar falidas, se certas idéias não forem identificadas, discutidas, implantadas e não forem eliminados seus gargalos.

Só para criar um raciocínio: em japonês, um mesmo ideograma significa risco e oportunidade. Cabe ao bom empresário escolher, como vai lê-lo.
____________________
EE: www.drmarcio.com

Marcio Funghi de Salles Barbosa

A diferença do sabio e do sabido é; o sabio faz tudo
para dividir com os outros o conhecimento que-lhe é
dado gratuitamente; o sabido fica a espreita com o
intuito de ter oportunidade para tirar vantagem .

almeidaademir

A dor, a rendição... O silêncio dos justos
Dói mais no injusto
Do que o açoite que usa para ferir.
Pois o justo quando grita
É para proclamar que a justiça Divina
Desaba sobre os escarnecedores.

Nildo Lage

n

A DURA BUSCA PELA POESIA



Porque extremamente grave para mim é o ruir dos passos pela noite sob tua ausência, tua presença para mim é urgente. Gravíssimo para mim é um livro escrito – ou não escrito -, um livro fechado me é grave – ou um livro aberto –, porque para o mundo, em qualquer parte do mundo, mais grave ainda é a tua presença. Extremamente grave: uma parede nua, uma vida crua, e uma rua deserta – rua não deserta, é uma ferida aberta pela tua ausência.
Porque extremamente grave para mim é o sofrimento dos homens, e a humanidade sofre, como os homens sofrem, meu Deus, todo o sofrimento, pela tua ausência. Tua presença para mim é por demais urgente. Extremamente grave para mim: um casamento, um rompimento, um relacionamento me é grave – e um nascimento, porque mais grave ainda, para mim, é a tua presença. Gravíssimo para mim é o caso de toda a maldade – e a bondade –, a ansiedade, e a sanidade, a honestidade – a insanidade, meu Deus, é a realidade sob tua ausência.
Porque extremamente grave para mim é o soçobrar das bocas em prol do silêncio pela tua ausência, tua presença para mim é urgente. Gravíssimo para mim é o problema da ordem – ou a desordem –, uma ordem dada me é grave – ou, uma ordem em aberto –, porque para o mundo, em qualquer parte do mundo, mais grave ainda é a tua presença. Extremamente grave: uma mulher amando, uma mulher gemendo, uma mulher chorando – mulher não chorando; uma mulher me é grave, meu Deus. E a mulher me chora, e como chora, todas choram pela tua ausência.
Porque extremamente grave para mim é o tatear da pele sobre o sem pele, imensamente, sob tua ausência, tua presença para mim é urgente. Gravíssimo para mim é o pulsar da vida, e a vida pulsa, como a vida pulsa, meu Deus, todo o sangue pela tua ausência. E tua presença para mim é por demais urgente. Extremamente grave: um olhar seco, um olhar sereno, um olhar não sereno – e um olhar sincero, não sincero –, um olhar me é muitíssimo grave, porque mais grave ainda, para mim, é a tua presença. E porque gravíssimo para mim é o problema da vida, e o problema da morte – irremediavelmente é a vida, meu Deus –, caminho eu, vagamente, ao encontro daquela, a quem só posso vir chamar por poesia.

Neilson Moreira

A Escola Terra

A Terra é abençoada escola para o espírito em evolução.
Cada existência no corpo é um estágio imprescindível ao seu aprendizado.
As dificuldades são lições valiosas.
As provações são testes necessários.
A dor é a educadora por excelência.
Os obstáculos são convites à superação.
O aproveitamento curricular depende do esforço individual.
Não há privilégios e favorecimentos ilícitos.
Toda promoção se baseia nos méritos pessoais.
O próximo é a cartilha viva.
Jesus é o Mestre.

Irmão José Carlos Baccelli

A ESPERANÇA VIVA

Meu nome é Esperança...

Sorrio para você desde a sua entrada na vida...

Sigo-lhe os passos e não o deixo senão nos mundos onde se realizam as
promessas de felicidade, incessantemente murmuradas aos seus ouvidos.

Sou sua fiel amiga. Não repila minhas inspirações..
.
Eu sou a Esperança.

Sou eu que canto através do rouxinol e que solto aos ecos das florestas
essas notas lamentosas e cadenciadas que lhe fazem sonhar com o Céu...

Sou eu que inspiro à andorinha o desejo de aquecer seus amores no abrigo seguro da sua morada...

Brinco na brisa ligeira que acaricia os seus cabelos e espalho aos seus pés o suave perfume das flores dos canteiros... e você quase não pensa nessa amiga tão devotada!

Não me despreze: sou a Esperança!

Tomo todas as formas para me aproximar de você...

Sou a estrela que brilha no azul e o quente raio de sol que o vivifica...

Embalo as suas noites com sonhos ridentes e expulso para longe as negras preocupações e os pensamentos sombrios.

Guio seus passos para o caminho
da virtude e o acompanho nas visitas aos pobres, aos aflitos,

aos moribundos e lhe inspiro palavras afetuosas e consoladoras.

Não me esqueça...
Eu sou a Esperança!

Sou eu que, no inverno, faço crescer, na casca dos carvalhos,

o musgo espesso com que os passarinhos fazem seus ninhos.

Sou eu que, na primavera, corôo a macieira e o pessegueiro de flores
rosas e brancas e as espalho sobre a terra como um sopro celeste,
que o faz aspirar a mundos mais felizes.

Estou com você, principalmente quando é pobre e sofredor,
e minha voz ressoa incessantemente
aos seus ouvidos.

Não me despreze...
Eu sou a Esperança.

Não me repila, porque o anjo do desespero faz guerra encarniçada e se
esforça para, junto de você, tomar o meu lugar.

Nem sempre sou a mais forte.
E quando o desespero consegue me
afastar, envolve-o com suas asas fúnebres, desvia os seus pensamentos
de Deus e o conduz ao suicídio.

Una-se a mim para afastar sua desastrosa influência e deixe-se embalar docemente em meus braços...

Porque eu sou a Esperança...

Um dia, um Homem Sublime abandonou, por algum tempo,
um jardim de estrelas para nascer na Terra e depositar nas
almas as gemas preciosas da Esperança...

E, nestes dias de inquietação e desassossego, ele continua sendo a
esperança que reergue os espíritos e a paz que penetra os corações.

Ainda hoje, o Mestre de Nazaré é a grande esperança que se torna realidade.

Fênix Faustine

A falta de perdão é como lixo interno
Para muitos de nós é difícil perdoar, porque isso implica tocar nas feridas e mexer em situações dolorosas, implica abrir o coração e remexer no "lixão" de nossa vida. Seria mais fácil não tocar em nada disso! Mas, imagine conservar uma lata cheia de lixo durante um mês dentro de casa?! Ninguém iria agüentar o mau cheiro e a contaminação. O mesmo vale para nossa vida espiritual. Jogar fora o "lixo" causado pela falta de perdão significa colocá-lo aos pés da cruz de Cristo, para que possa ser queimado. O lugar desse lixo não é no seu coração, é aos pés da cruz de Jesus Cristo!

Esse convite ao perdão não é uma imposição. Você poderia dizer: "Além de tudo pelo que eu já passei, ainda sou obrigado a perdoar?" Deus quer lhe dar a graça de retirar de seu coração tudo que está estragado. Lembre-se: Deus é amor! Somos a imagem e semelhança d'Ele, por isso, dentro de nós só devem ficar sentimentos bons, como o amor e tudo o que nos ajuda a amar. Aquilo que é contrário ao amor é tóxico e venenoso, pois somos feitos para o amor; não para o ressentimento, o ódio, a mágoa, o pecado e a falta de perdão.

Por isso, é preciso viver o amor em plenitude. E para vivê-lo assim é preciso ter fé e confiança em Deus. Peça essa graça ao Espírito Santo.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

A Felicidade

há momentos na vida q a gente para pra analisar o q a gente tem feito, momentos q a gente se recorda das nossas conquistas, momentos em q a gente lembra da nossa infância eskecida mts vezes por causa das responsabilidades q chegam com o passar do tempo, momentos q a gente para pra perceber q perdemos tanto tempo com coisas tolas e nada haver, momentos em q a gente lembra daqle grupinho de amigos do colegio e q a gente tinha si prometido nunk si separar, momentos q mts vezes a gente pensa eu fui feliz e naum sabia.
Ai a gente para e olha pra frente e monta planos, cria sonhos, e a gente qr crescer profissionalmente, pensa q daki a um tempo vai qrer criar uma familia e coisas do tipo, a gente arruma ideias i planos para sermos, um dia, qm sabe, felizes.
E a gente pensa tanto no passado e no futuro q akbamos nos eskecendo do presente. a gente akba eskecendo q o presente naum tem esse nome a toa. o presente é uma dadiva. q os planos e sonhos tao na hora de acontecer. q a felicidade tah batendo e a preocupação com o futuro e o passado naum nus deixa escutar.
A vida é xeia de altos e baixos, mas a felicidade nunk sai de dentro de nós, ao contrario nós eskecemos de procurá-la e a vida passa e akbamos sendo infelizes.
Lembra-te q sempre temos motivos para sermos felizes, pense em algo, pense q Jesus morreu pra ti salvar, pense q vc tah vivo, pense q alguem é feliz pq vc existi, pense em alguem, naum sei
só procure essa felicidade dentro do teu coração e seja feliz. Ela tah ai, abre teus olhos e enxergue-a, preste atenção! ouça ela batendo....
Mts felicidades pra vc

OrangeFabi

A felicidade
A felicidade...
O que será felicidade?
Para alguns, felicidade é um carro novo.
Um bom emprego... Uma carreira...Sucesso...
Para outros a felicidade é...
Um grande amor... Ter filhos, os ver crescer e se tornarem pessoas de bem.
Passear em uma tarde de sol... Apreciar uma bela paisagem...
Caminhar descalços na grama molhada... Ver o luar a beira mar...
Não importa de fato o que é felicidade, o importante é o que se sente...
Não podemos dizer que aquele que acha que felicidade é ter sucesso esta errado ou que aquele que acredita que felicidade é ter a família unida certo esta...
Pois felicidade é um estado de espírito, pode durar uma fração de segundo ou uma vida inteira depende de quão intensa é a emoção sentida...
Na vida ha momentos raros, em que a felicidade daquele instante, dura uma eternidade...
E não importa por quantos momentos ruins teremos no tempo seguinte, aquela emoção, aquela alegria ira perdurar, pois é mais forte que todos os outros momentos, assim é no momento do nascimento dos filhos, ou quando encontramos aquela pessoa maravilhosa com a qual sempre sonhamos, cruzamos seu caminho e os olhares se encontram..
O coração palpita, a respiração fica ofegante e jamais conseguirá apagar esta rara sensação...
Nada melhor que receber uma bela noticia, principalmente daqueles que amamos e estão longe de nossos olhos...
Melhor ainda é receber amor em conta gotas... Pequenas gotinhas de amor que nos chegam através de imagens, palavras, gestos de carinho.
Quando se percebe temos um oceano de amor e felicidade.
As pessoas nem sempre se dão conta o quanto a sua alegria pode fazer a felicidade de outras pessoas, pois a alegria contagia, emociona, une...
Certa vez ouvi dizer que felicidade é ter um pedacinho do céu, a principio pensei que isso significava que ao morrer deveríamos ir para o céu e só assim seríamos felizes.
Hoje sei que este pedacinho do céu, nada mais é que estes pequenos momentos de êxtase, esta explosão de alegria e de tantas outras emoções que chamamos de felicidade e mais... Que eu não precisaria morrer para sentir isto, bastava prestar atenção ao meu redor e viver com alegria, pois é esta alegria contagiante que faz da vida um pedacinho do céu...
Hoje mais que nunca tenho certeza que tenho o meu pedacinho do céu, o qual todos os dias me trás todas as alegrias e emoções capaz de mover a vida de um ser humano...
Alegria essa que é partilhada, pois alegria contida não trás felicidade...

Cristiane Ornelas

A força da nossa amizade vence todas as diferenças...
Aliás... para que diferenças se somos amigos?
Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos
Se temos defeitos... não nos importamos...
Trocamos segredos...
e respeitamos as divergências...
amizade:

victor henrique silva

A Força de um não

As vezes paro para pensar, e me pergunto se vale mesmo apenas mostrar meus sentimentos para uma pessoa que talvez não saiba a grandeza que ele possui;
Logo: não saberá lidar com ele.
Mas, com intuito da mesma me recompensar com carinho, afeto,amor, e perserverancia,
eu expus da melhor e mais bonita forma meus sentimentos, com o sonho de ser recompensado.
Entretanto o que eu temia acabou se tornando realidade, meus sentimentos foram ignorado, menosprezado e jogado no lixo, por uma pequena e simples palavra, NÂO!!
Uma palavra aparentimente simples, porem, conduz um sentido gigantesco.
“Essa minúscula palavra que conduz três letras, atingiu-me como uma “flecha” a cravar meu peito, me deixando aflito, cabisbaixo, apavorado, agonizando “sangue”, o mesmo que caía em formas de gotas de um lindo e verdadeiro amor”
Essa pessoa, mesmo não querendo, aniquilou com a minha alta estima e me deixou com os sentimentos ofuscado e o coração espedaçados.

Anderson silva

A garota e o lírio
Entre o lírio no meio do vale esta uma garota que é especial para mim.
Quero ama La, ama La e compreender-La, quero dize La:
Amo-te, te amo eternamente eu te amo, o lírio é belo e esta bem vestida, você é linda, o meiguice em quanto você dormi eu fico te imaginando e pintando em memórias, doce amor até o sol clarear. Quando ao em tendesse de domingo num campo verde e bem próximo a natureza eu olho o lírio no campo e vejo a sua beleza, e a garota que eu tanto amo que esta no meu coração.
Hélio Pereira Banhos

Hélio Pereira Banhos

A HUMANIDADE CAMINHA

Nada está para sempre imutável,
A humanidade caminha e promove mudanças em nossas vidas,
Nem sempre boas e nem sempre más,
Mas o que importa é que continuemos a tentar.
Desistir não é uma boa atitude para se acolher.
O tempo continua,
O vento continua,
O sol continua.
E não importa o que aconteça em nossos dias,
Nós também continuamos.
Cabe a nós mesmos a maneira em que decidimos continuar.
Alguns decidem a pior maneira,
Outros acham que escolheram a melhor,
E ainda há aqueles que se entregam nos braços do Pai,
Optam em confiar na sua sabedoria, amor e perfeição...
Estes últimos são os mais felizes.
Não importa o que nos apresente a vida todos os dias,
Sendo bom ou sendo ruim,
O que importa é a atitude que tomamos diante dela,
Pois, como sabemos, a humanidade caminha
E eu estou sempre tentando acompanhá-la...

Germana Facundo

A insensibilidade é um ponto de vista não é? Talvez alguém não ser sensível o suficiente para entender o que sentimos por dentro nos forçe a fingirmos que nada se passa. E quando choramos por dentro, a única coisa que não sentimos é a água a escorrer pela face, porque de resto é a mesma coisa...
.Talvez eu pareça insensível... mas isso não quer dizer que seja.

pittie

A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo."
(Joseph Addison)

"A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso." (Francis Bacon)

"Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas." (Marquês de Maricá)

"Em muitas ocasiões a leitura de um livro fez a fortuna de um homem, decidindo o curso de sua vida." (Ralph Waldo Emerson)

"A leitura é uma conversação com os homens mais ilustres dos séculos passados." (René Descartes)

"A leitura deve ser para o espírito como o alimento para o corpo, moderada, sã e de boa digestão." (Marquês de Maricá)

"A leitura é a viagem de quem não pode pegar um trem." (Francis de Croisset)

"Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo."
(Paulo Francis)

"A leitura, após certa idade, distrai excessivamente o espírito humano de suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê demais e usa o cérebro de menos, adquire a preguiça de pensar." (Albert Einstein)

"Amar a leitura é trocar horas de fastio por horas de inefável e deliciosa companhia." (John F. Kennedy)

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede." (Carlos Drummond de Andrade)

"A leitura não é uma atividade elitizada, mas uma ferramenta de transformação social dos indivíduos." (Julian Correa)

"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro." (Henry David Thoreau)

"A leitura, como a comida, não alimenta senão digerida." (Marquês de Maricá)

"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."
(Mário Vargas Llosa)

"A leitura não deve ser mais do que um exercício para nos obrigar a pensar." (Edward Gibbon)

"Às vezes a leitura é um modo engenhoso de evitar o pensamento."
(Arthur Helps)

"A leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros... A leitura é um espaço, um lugar predileto, uma luz excolhida, um ritual em que importa até a época do ano." (Luis Garcia Montero)

"Não creio que possa haver nem exista leitura mais entretida, mais encantadora, que a dos livros de Hume, do ponto de vista estritamente psicológico."
(Manuel García Morente)

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." (André Maurois)


"Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?" (Fernando Pessoa)

"A maior parte do tempo de um escritor é passado na leitura, para depois escrever; uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro." (Samuel Johnson)


"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler." (Ziraldo)

"À leitura deslizante ou horizontal, um simples patinar mental, é preciso substituir pela leitura vertical, a imersão no pequeno abismo que é cada palavra, fértil mergulho sem escafandro." (José Ortega y Gasset)

"São necessários anos de leitura atenta e inteligente para se apreciar a prosa e a poesia que fizeram a glória das nossas civilizações. A cultura não se improvisa." (Julien Green)

"Nós mudamos incessantemente. Mas se pode afirmar também que cada releitura de um livro e cada lembrança dessa releitura renovam o texto."
(Jorge Luis Borges)

"A leitura especializada é útil, a diversificada dá prazer." (Sêneca)

"A leitura é um grande lenitivo para a velhice nos achaques que a incomodam, e reclusão a que obrigam." (Marquês de Maricá)

"A leitura engrandece a alma." (Voltaire)

"A leitura nutre a inteligência." (Sêneca)

cimar correa

A Lua às vezes tem o formato de vírgula para mostrar
que nem no infinito a amizade e o carinho
tem um ponto final.

Que nossa amizade seja sempre uma vírgula...

Sem ponto final...

A você o meu eterno carinho.

weyde

A lua vai levar um recado para você,
A lua vai levar meu abraço para você
E lhe dirá do meu amor,
Eu estarei onde você for

E por esses céus levará a luz
Que o nosso amor conduz
E nos será uma cumplice para sempre
E nos fará um só para sempre

A lua lhe dirá quanto te amo
E que todos os dias e noites eu chamo
E lhe dirá que só você pode me fazer feliz
Que és o homem que eu sempre quiz

Carla Bueno

A ma os outros como nunca amas-te
L ê o que ecrevem para ti como se fosse a primeira vez
E ncarrega-te ver se nao ganhas alguma coisa com um olhar
G anha o sorriso deles como eles ganham o teu
R i-te como nunca ris-te
I lumina o caminho deles como eles iluminam o teu
A vida passa depressa, quando olhares para tras até as coisas mais insignificante que tivesses achado naquela altura, vais perceber que foi por essas coisas tao insignificantes que te puseram um sorriso na cara como estás hoje,como estarás amanha e estiveste ontem.

sofia

A MAIOR ALEGRIA DO POVO BRASILEIRO, E SABER QUE A PESAR DE NADA PODER FAZER, PARA MODIFICAR E LEVANTAR SEU PAÍS;
SORRIEM ESPERANDO FEVEREIRO CHEGAR! PARA O FAMOSO CARNAVAL!É UM PRESENTE DOS MAS SÁBIOS, PARA OS QUE PULAM E NADA SABEM...

EULINA MONTEIRO DA SILVA

A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram...

Augusto Cury

A MAIS BELA FLOR


O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar. Ele parou na minha frente, cabeça pendente, e disse cheio de alegria:
- Veja o que encontrei:
Na sua mão uma flor, e que visão lamentável, pétalas caídas, pouca água ou luz. Querendo me ver livre do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e me virei. Mas ao invés de recuar ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa:
- O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei; ei-la, é sua.
A flor à minha frente estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que pegá-la, ou ele jamais sairia de lá. Então me estendi para pegá-la e respondi:
- O que eu precisava.
Mas, ao invés de colocá-la na minha mão, ele a segurou no ar sem qualquer razão. Nessa hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego, que não podia ver o que tinha nas mãos. Ouvi minha voz sumir, lágrimas despontaram ao sol enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim.
- De nada, ele sorriu.

E então voltou a brincar, sem perceber o impacto que teve em meu dia. Me sentei e pus-me a pensar como ele conseguiu enxergar um homem auto-piedoso sob um velho carvalho. Como ele sabia do meu sofrimento auto-indulgente? Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão. Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim EU. E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego, agradeci por ver a beleza da vida e apreciei cada segundo que é só meu. E então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela rosa, e sorri enquanto via aquele garoto, com outra flor em suas mãos, prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade.
Descobri que o amor está na maneira como enxergamos as coisas, basta olharmos com carinho que tudo fica mais reconfortante... Mesmo uma flor que está morrendo.... SEMPRE COM MUITO AMOR ......
Fênix

Fênix Faustine


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter