Como uma estrelinha
Autor Desconhecido
Na cepultura teu nome
Na minha memoria lembranças tuas
Hoje te trouse flores...
Já se passarao 10 anos mas a sua imagem ainda está na minha cabeça
Existem mil coisas q ninguem sabe de mim mas vc foi o segredo q eu mais guardei..
É dificil te explicar tudo q aconteceu...
Foi como se eu tivesse perdido o ar e nao conseguisse respirar, mas eu fui forte pai e sobrevivi.
Nao nos derao a chance de nos dizer ADEUS entao vim falar do meu amor por vc....
Eu queria te ter aki mas seu tempo de ir ja chegou
Voce fez sua escolha e eu nao te culpo por isso
Eu so penso em tudo akilo q vc ainda tinha pra me dizer, em tudo akilo q vc tinha pra me ensinar, em tudo akilo q poderiamos ter feitu juntos...
E tudo akilo q vc tinha para viver isso vc tem q entender q nao da mais pra fazer, guarde tudo isso pois um dia agente se encontrara de novo
Me desculpe pelas coisas q nao podemus fazer
Segue teu caminho pai
POis tudo q eu te falo eh de coraçao
Essa foi a escolha do papai do ceu e so nos cabe aceita-la..
Mas eu prometo fazer por onde vc se orgulhar de mim e eu te perdou por tudo q vc fez mesmo vc nao tendo me pedido perdao...
Eu so queria te dizer q eu so guardo as lembranças boas ,pois as coisas ruim agente joga no lixo
Pai o tempo passo vida andou e tudo mudou e todos aki estamos muito bem
Depois q vc se foi Deus me mando um anjinhu q hoje cuida de mim...
Mas saiba q no meu coraçao vai sempre ter um lugar so para vc
Foi muito bom ter te tido na minha vida...
Mas hoje eu nao quero mais choros nem sofrimento, hoje eu entendo q tudo acontece por uma rasao ao lembrar q vc me dizia q a hora certa de tudo chega....
Eu tinha esperança q voce melhora-se que voce muda-se
Ainda tenho a mesma esperança de quando voce se foi de um dia te ver entrando pela porta igual voce fazia todas as vezes...Mas hoje ao olhar o teu nome escrito ali me tras a realidade q vc nao voltara e a esperança de te ter cumigo vai indo embora discretamente e vai deixandu a saudade e o vazio...
Eu quero q vc seja igual uma estrelinha
que esteje no ceu olhando por todos nos q ficamos aki e brilhandu sempre seje de dia ou de noite e q nunca nos deixe sozinhus
Descanse em paz pai
Te amo por tudo o q vc fez
CONFLITOS
Monique Frebell
Eu te amei, mas me iludi.
De sonhos alimentei minha paixão,
mas você nem quis me ouvir.
Depois de um certo tempo cansei de te amar.
Saí à procura de alguém que gostasse de mim.
Enfim, o encontrei...
Conheci a fundo esta pessoa,
e nela encontrei o prazer de viver.
Pensei que havia esquecido você.
Que pretensão!
Esta pessoa se esforçou para me agradar.
Me deu asas para voar.
Me amou sem se importar com o que os outros iam pensar.
Foi bom enquanto durou.
Pena que tudo acabou!
Atravessamos obstáculos e vencemos preconceitos.
Aprendi a ser amada e aprendi a amar.
Mas de um tempo pra cá esse amor começou a esfriar.
O ciúme apoderou-se do corpo e da mente.
Brigas desenfreadas de um casal de adolescentes.
Tudo acabou, infelizmente!
Então você chegou.
Voltou a me procurar.
Me pedindo um beijo e uma chance pra me amar.
Fiquei encantada e ao mesmo tempo desconfiada,
com medo que a ilusão se apoderasse do meu coração.
Mas quando te vejo, me encanto com tanta beleza.
Querendo te chamar e dizer com toda clareza,
que eu te quero com toda certeza.
E eu espero com toda força e vigor,
que essa nossa amizade um dia se transforme em amor.
Me responda claramente:
Por que isso aconteceu tão de repente?
Uma força estranha envolveu a gente.
Um dia terei a oportunidade de beijar a sua boca,
olhar dentro dos seus olhos,
sussurrar no seu ouvido,
nossos corações unidos.
Em torno de nós o mundo girando.
Todas as câmeras nos filmando.
Os invejosos reclamando.
Porque estamos nos amando.
CONFUSÃO
Tuanny Reis
Sai da minha incerta concepção, saber, querer, sonhar ou não, não especular, não querer, não saber mais, desaprender ou aprender, emburrecer ou conhecer, sei lá.
Sai de mim, aliás não sai de mim não. Na minha mente sana ou insana encontre o lugar em que se aloje e eu te aceite ou te despreze maldita ou bendita confusão. É complexa, é também tão simples que parece ser e não é. A vejo turva e quero desvendá-la, se possível é fazer isso, depois a jogarei no lixo, deixarás de ser o que é, rirei do que eu pensara ser o que era, como uma coitada que se submete ao meu gosto, nem é objeto e por mim será dominada, nem visível é.
Eu te mando nos meus pensamentos e a faço deixar de existir pra mim na hora então que eu bem quiser. Ridícula, insensata, esclarecedora, reflexiva, a odeio ou a amo, ainda não consegui expulsar-te de mim, mas ainda quero e uso você. Ainda presta, mas do jeito que eu quero que preste e não completa, só em parte, a parte que amo e me cabe o interesse de tê-la bendita na minha mente sana e tornar-te então insana fora de mim maldita que odeio.
Criatura que me atura
Ivan Justen
Uma aranha vermelha nasceu na minha orelha
Era pra ser uma aranha marron, mas resolveu sozinha mudar de tom.
Ela nem sabia que me envenenaria, pois quis ser uma simples araquinidea.
Mais bonita e rara que uma orquídea .
Cresceu passeando toda prosa, chegando ao cúmulo da poesia.
Amigou-se com a rosa perfumada mais rosada que havia.
Descubriu muitas irmãzinhas e quis ficar pra titia.
Eu hoje já nem sei quantas aranhas são, mais aquela aranha vermelhinha ainda mora no meu coração.
Poesia de 5ª série.
Cuiabá minha vida
Mariana G. da Fonseca
Cuiabá meu amor
Cuiabá é um lugar bonito
Cheio de alegria e cor
Cuiabá é um lugar
Onde eu quero ficar
Criar meus filhos e netos
Para Sempre se amar
Um lugar lindo
Cheio de Hístoria
Para contar
Do Minhocão do Pari
Subindo o Rio Cuiabá
AH!Mas como eu amo esse lugar.
DA AUSÊNCIA
PP M Lourdes l Mello
A minha Ausência
Não é Descaso,
Mas Conseqüência
Das minhas
Atribuições.
Boa Noite !!! Amor !!! A Saudade, hoje, não se instalará em mim; sabes por que ? Trago-Te junto ao Peito, por hoje ao menos hoje, Boa Noite Amor !!!!Boa Noite Amor !!!
TE AMO...TE AMO...TE AMO...TE AMO...TE AMO....!!!!!!!!!
Crônica de Mim Mesma
Olimpia Souza
A manhã despe-se à minha volta. Uma nesga de sol espreguiça-se no balouçar da cortina, tentando talvez aquecer o frio de uma ternura, que não se faz esquecida, mesmo no cansaço do olhar.
O calendário anuncia mais um outono. Há no peito um sentimento que farfalha, ignorando todas as estações. Na brisa do amanhecer, uma esperança qualquer, que não se despede do meu olhar, embora todas as impossibilidades acenem nãos e senões.
Em algum lugar dentro de mim, ainda mora um sonho, como se sobrevivesse para escrever outra vez, capítulos da minha história lavrada pela eloquência da realidade e pelos ditames da razão.
Não me chega o tempo da quietude. Deserdaram-me a serenidade e a pretensa calmaria, tão anunciada com o advento da tal maturidade. Meus passos nunca reconheceram o caminho que apenas impõe o seguir em frente. Já nem sei, se chegar era meu objetivo precípuo. O que há e o que se faz, quando se cruza a linha de chegada?
Empilha-se mais um troféu na prateleira das nossas conquistas? Onde ficam as tantas pequenas vitórias que se saboreiam no decorrer de cada percurso, mesmo quando não se vence, se nos ensinaram que apenas é ganhador aquele que chega primeiro? Como relatar ao mundo, o momento que me detive em meu trilhar, observando apenas o acariciar do vento nas pétalas de uma flor?
Como contabilizar isto em perda de tempo, se sequer imaginam os arrepios do meu olhar ou os sorrisos de prazer que aquela imagem me propiciou? Talvez, acusem-me de distraída e inadequada ao momento, que exigia que eu apenas continuasse e que subisse ao pódio. Era isto que esperavam de mim: vencer.
Outros ainda dirão que estou fora do padrão estabelecido pelas regras da sobrevivência. Ah, neste aspecto errei a vida inteira. Pequei sempre, quando preferi não tropeçar em meu sentir e escutei o pulsar do meu coração, não somente para constatar que eu vivia. Sempre fui amadora nestes rituais, em que se sacrificam as emoções. Onde a normalidade, quando se põe amarras no peito, calando o som de uma carícia?
Nunca compreendi histórias lineares, reações exatas ou gestos estudados. Bem que tentei aprender a disfarçar minha insegurança, o frio no estômago ou o rubor repentino, quando exposta ao espelho do cotidiano. Em quase todas as tentativas neste sentido, falhei. Talvez por isto, tenha me desencontrado muitas vezes de tantas pessoas.
Nunca amordacei minhas saudades, nem meu romantismo à flor da pele...sempre despi minhas máscaras, porque era em outro olhar, que eu desejava também encontrar-me e reconhecer-me. Mas meu olhar despido, vezes causou estranheza e constrangimento. Vezes, indiferença e tolos julgamentos.
Minhas palavras nunca souberam esconder o segredo de um amor, quando me habitava o corpo, a alma, o sonho. Nunca entendi, o porquê da grande maioria das pessoas entulharem tantos nós no coração. Se ainda fosse o pronome pessoal, mas não! Falo dos fios e, em alguns casos de verdadeiras cordas com amarrações complexas, que nem as próprias mãos sabem ou se dispõem a desatar.
E eu, com esta mania esquisita de falar do que sinto pelos lábios, mãos e olhares. E eu, com esta forma estranha de dar reconhecimento do que sinto e por quem sinto. Sempre foi inútil querer silenciar minhas confissões, mesmo se questionada sobre a certeza de um amor. Como se o amor tivesse que ser testado, discutido, dimensionado, adverbalizado e não apenas sentido.
Parece que saber de sua existência não basta. Tem que ter certificado de garantia, manual de instruções e, se bobear até posologia. Talvez seja por isto que grande parte de nós, sequer desconfie o que é viver um grande amor.
A noção mais próxima deste sentimento fica ladeando as histórias que nos contam, como as vividas por Abelardo e Heloísa, Tristão e Isolda e tantas outras ou nos livros de poemas que lemos no decorrer de nossas vidas.
De uma forma ou de outra, a expressão do que sinto fica meio desajeitada neste mundo. E como se não bastasse, ainda flagrei-me a poetisa. Mas quase sempre, a palavra ainda me parece pouca para compreender minha ignorância no universo da emoção.
Minha essência é mesmo desnuda. Coração exposto e sem labirintos. Ainda prefiro a minha ternura boba, um perfume de saudade em meu travesseiro, a minha voz entregue para as estrelas, do que viver desabitada de mim mesma.
DA AUSÊNCIA
PP M Lourdes L Mello
A minha Ausência
Não é Descaso,
Mas Conseqüência
Das minhas
Atribuições.
Boa Noite !!! Amor !!! A Saudade, hoje, não se instalará em mim; sabes por que ? Trago-Te junto ao Peito, por hoje ao menos hoje, Boa Noite Amor !!!!Boa Noite Amor !!!!
DA MINHA ALDEIA
Alberto Caeiro
Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura...
Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe
de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos
nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.
Da minha garganta saem gritos que não são meus
Paula Câmara Ferreira
Da minha mente sonhos com quem não conheço
Mentiras que desconheço
A cada segundo que passa é mais um problema que enfrento
A é uma guerra que eu não venço
É um sopro gelado
Que bate minha face, com a força da raiva
E da aflição!
Hei garotinha tem certeza que ainda bate teu coração?
Um sussurro... Uma idéia mal explicada
Uma jovem assassinada
Eu não quero que esse seja o meu fim!
DANÇA DE SALÃO
Germana Facundo
Eu te entreguei a minha carne viva
Eu te dei a minha face
Deixei você me conduzir nessa dança improvisada
De passos mal feitos e cheios de defeitos
E a estrada que tu me conduziste
Feriu os meus calos, tantos calos
Arrancou a casca da ferida ainda não cicatrizada
E você olhou para as minhas feridas
E ao invés de curá-las
Você continuou dançando
E isso foi arrancando e expondo ainda mais a minha dor.
O pior é que depois da dança,
Você não gostou das feridas abertas,
Disse que eu não sabia danças
E me deixou descalça no meio do salão.
Quem voltou não foi você você para cuidar de mim.
Foi justamente aquele que primeiro me feriu,
Que arrependido voltou de joelhos para me acudir.
Trouxe pomada e esparadrapo,
Me de novos sapatos
E me tirou do meio do salão
Me entregando de novo o seu coração.
Das alturas e momentos
Jaak Bosmans
Revelo sempre em poucas palavras o som de toda minha angústia .
Descubro novas estrelas sem nem mesmo conhecer o universo.
Apenas o meu....
Copio das cópias originais o belo detalhe rasgado no tecido
Como fonte colorida em versos caídos nos pântanos
Somente em defesa de alguma espécie em extinção!
Nós dois .......
Nos lagos não existem sombras de nada que está submerso
Assim como nada aparece nas lágrimas que ainda posso derramar
Porque hoje me tenho em retratos que ainda não foram revelados.
Por simples falta de minhas saudades!
Por simples falta de nossos encontros!
Permaneço!
Por grandes pequenos momentos!
Que guardo nas alturas.
Só para nós dois!
Jaak Bosmans 13-05-2008
De onde vem a minha inspiração‏
André Luiz Aquino
“Quando você sorri...eu sorrio.Esse é o nosso trato, lembra?Não vou passar por você sem olha-la nos olhos.Não vou ignora-la jamais.Pelo contrário, vamos nos cruzar e dizer 'oi'.Não com nossas palavras já que não são as mesmas, mas com nossos rostos.Quando a encontro, vejo coisas boas em seus olhos, existe paixão em seu coração, e um gesto amigo em seu sorriso, e pela primeira vez nós podemos nos relacionar e curtir um ao outro.É tudo que precisamos.É onde tudo começa.Porque eu sei que vai sorrir...e eu vou sorrir também.E todo o resto, fica fácil...”( Sorriso!!!! –Campanha “Celebrando nossa humanidade”, Comitê Olímpico Sidney 2000)
Construímos sociedades baseadas na hierarquia da dominação e da submissão, não acredito nisso desde o momento da minha fecundação. Estamos todos perseguindo a felicidade como o objetivo de vida. E o modelo de felicidade que existe foi projetado para nos manter em constante insatisfação.
Mas é bom sabaer que tudo está ligado, atrelado pelo coração e conectado pela raiz, como o sangue que une uma família. Tudo que eu fizer para outro também estarei fazendo a mim mesmo.
Por isso minha inspiração não vem das coisas, mas de sentimentos, da intensidade dos meus sonhos e da profundidade dos meus abismos. A comunicação verdadeira não é só feita pela transmissão de conhecimentos ou de informações, mas é também pelo contagio da emoção. O que sabemos de verdade nem sempre é visível e pode ser expresso, pode ser que seja interior e não-verbal. Se eu não chorar você nunca saberá se eu estou triste, se eu não sorrir você nunca saberá que eu estou feliz.
“(...) Quero te contar que o oceano sabe isto: que a vida, em seus estojos de jóias, é infinita como a areia incontável, pura; e o tempo, entre uvas cor de sangue tornou a pedra dura e lisa, encheu a água-viva de luz, desfez o seu nó, soltou seus fios musicais de uma cornucópia feita de infinita madrepérola.
Sou só uma rede vazia diante dos olhos humanos na escuridão e de dedos habituados à longitude do tímido globo de uma laranja. Caminho como tu, investigando as estrelas sem fim e em minha rede, durante a noite, acordo nu. A única coisa capturada é um peixe preso dentro do vento.” (Pablo Neruda)
De repente percebo que em minha vida já não há espaços suficientes
Lucijordan
Então, tristemente, esvazio meus sentimentos, minhas gavetas e jogo no lixo
pedaços de mim, lembranças de mim
Detalhes que parecem tão insignificantes , mas que são e sempre serão metade de mim
são lembranças que por uma questão de espaços precisam tomar novos rumos.
Debaixo de minha mesa
Affonso Romano de SantAnna
tem sempre um cão faminto
-que me alimenta a tristeza...
Debaixo de minha pele
alguém me olha esquisito
-pensando que sou ele.
Debaixo de minha escrita
há sangue em lugar de tinta
-e alguém calado que grita.
De repente ...
Celia Piovesan
Não mais que de repente...estamos juntos
Perco minha identidade...me sinto a vontade
E que se dane a população...
De repente...
Com um simples "abraço"
Você me leva ao espaço...
E estremece todo meu ser...
De repente...
Sinto sermos um só
Em pensamento e coração
E tudo é sentido com uma tremenda emoção...
De repente...
Não vejo ninguem em minha frente...
A felicidade é total e vivemos de uma forma...
Nunca vista igual...
De repente
É como uma explosão e entendo a questão
Você também age com o coração
Por isso temos essa "ligação"...
Mas como tudo que é de repente...
Tem seu começo, meio e final...
E é com uma tremenda tristeza
Que eu volto pra real
Meu peito dói...sofre e sente...
Mas fica uma certeza em minha mente,
De que juntos viveremos...
Outros " de repentes "...
Dedico minha vida a você
Carlos Correia
Que tanto me compreende...
Mesmo sem entender a vida,
A mim entende.
Dedico meu afeto a você
Que se dedica tanto a mim,
Que mesma em meus braços
Me faz carinhos gostosos assim.
Dedico minha atenção a você,
E que comigo é muito atenciosa,
Mas também amo quanto és dengosa.
Seguindo um ideal voltado para mim.
Dedico a felicidade a você,
Dedico todo meu amor a você.
Muito feliz você me faz,
E torna o mundo grande ainda mais.
Um mundo só nosso..
Que apenas com você tudo posso.
Para tanta felicidade.
Dou a você todo meu carinho
Adoro quando me acaricia,
Aí te ofereço meu colinho.
Adoro quanto me faz dormir
em você grudadinho,
Porque assim não amanheço todo
carentinho.
Adoro seu jeito de ser,
Traz alegria para o meu viver.
Te dou tudo o que tenho,
É nada mais que meu amor,
A única coisa que te digo,
é que muito melhor do que seja la o q for!
Te amo vc minha linda....
Amo vc Tati.
Deitada no chão do quarto, fecho os olhos e tudo em minha volta parece não existir, me encontro em um mundo novo
Aloma_op
Que eu criei... só pra acreditar que você estar perto. Nos meu sonho posso te ter ... + pra quer ? quando acordar dele só vai me fazer sofrer.... não quero pensar, não quero te ver, quero fugir de tudo que envolve você... + nada parece adiantar pra qualquer lugar q eu fujo bato sempre de cara com as lembranças, tudo faz lembrar você. Hoje estamos em caminhos opostos, minha vida esta muito diferente, não sei se é isso mesmo que eu quero, mas e daí!! Se o que eu mais queria pra minha vida ficou no passado, muito sofrimento, tudo ficou perdido e afogado em lagrimas de dor...
Hoje guardo comigo somente o que me faz bem, guardo o amor que mesmo em meio a tantos sofrimentos, erros e derrotas ele nunca deixou de existir... por isso hoje tenho a certeza que realmente amei e nunca vou deixar te amar você.
Guardo comigo... o amor que foi um SÓ e ÚNICO... um SÓ e ÚNICO porque somente eu amei
Deixaste minha alma livre
Sonia Schmorantz
Para voar com o vento por
Sobre montanhas e mares...
Minhas alma livre e solta
Percorreu caminhos
E veredas distantes...
Vagou entre as estrelas
Visitou a lua cheia...
Povoada de sonhos era
Tecida de esperanças e luz...
Quis ganhar o mundo
Vencer amores e dissabores...
A mesma alma hoje volta
Desta longa jornada,
Não mais inveja o infinito
E se entrega a poesia
Como o verbo que voa livre
Porque livre não e minha alma
Mas os versos que faço....
Dentro de mim mora um anjo
Autor Desconhecido
Que não é de todo perfeito
Mas que enche minha vida de encanto
E às vezes mal cabe no peito.
Dentro de mim mora um anjo
Que mexe com todo meu ser
E sua presença em meu mundo
É minha razão de viver.
Dentro de mim mora um anjo
Que me cativa com o olhar
Me envolve com seus sorrisos
Me faz mil versos criar
E que se não existisse Te juro!!!
Teria que inventar!
Dentro de mim mora um anjo
Você tem que conhecer
Ele é a pessoa mais linda
E que está agora A me ler!!!
BOMMMMMMMMMMMMMM DIA MEU ANJO!!!
Derepente, eis que um Meteóro e dos grandes ,cai na minha frente, não tenho como evitá-lo , mem mesmo, fingir que não está ali, mas então ao observar melhor, percebo, que é mais que uma grande pedra no meu caminho, sim, tratasse de um valioso tesouro, e olho para o céu, e sorrindo, agradeço à ELE, por me dar o mais valioso presente, que perseguimos em nossa Vida : o AMOR !!!!!
PP M Lourdes L Mello
És em Mim, Mais que o Pulsar Ritimado do Meu Coraçõa, pois Este, É Mecânico, Emquanto Tua Sonora Batida É a Essencia Vital, que Sem , Morreria.....
Derepente, eis que um Meteóro e dos grandes ,cai na minha frente, não tenho como evitá-lo , mem mesmo, fingir que não está ali, mas então ao observar melhor, percebo, que é mais que uma grande pedra no meu caminho, sim, tratasse de um VALIOSO TESOURO, e olho para o céu, e sorrindo, agradeço à ELE, por me dar o mais valioso PRESENTE, que perseguimos em nossa Vida : o AMOR !!!!!
PP M LLM
TE AMO...!!! TE AMO...!!! TE AMO...!!!! TE AMO...!!!!
Deixei de amar
Dani Z
Parando um instante para analisar minha vida e tuas atitudes,é interessante como eu sou interessante quando te convém, exagerados são teus mimos comigo, quando sente que precisa de mim, quando bem quer (ou melhor, quando me quer), me chamas de linda, de suave e meiga me engana e me ilude e usa de mil façanhas pra me seduzir outra vez, como tola acredito que agora você está falando sério, e que realmente não vai me machucar... Tolice a minha, eu sei que não é capaz de amar... você disso é inexperiente, isso mesmo, nunca amou ninguém,
Preciso muito mais do que podes me oferecer, mais do que de beijos eu necessito de palavras, de olhos
sinceros nos meus, de mãos firmes segurando as minhas, preciso de abraço sincero e de sorriso contagiante, quero
atitudes e demonstrações de afeto, a magia da conquista vai além do que abraços e beijos ardentes. Sedução por
sedução encontro por aí, em todo canto da cidade, não gosto da idéia de saber que sou uma mulher a mais na tua vida.
Não preciso disso, não me contento com pouco, não quero você pela metade, não quero dividir tua boca, nem saber
que amanhã outra dorme nos teus braços... fique com quem quiser, a vida é tua, não sei ter muitos amores, nem quero aprender como se faz, antes de gostar de você eu gosto de mim mesma, antes de me apaixonar endoidecidamente por você eu ja me amava, e assim será, vou continuar me amando e vou saber quem me ama também... quero ter felicidade hoje e sempre, e atrás dela eu vou sempre estar. Não imagine que essa felicidade só você poderá me proporcionar, porque
não é. Queria você porque pareceu-me a principio envolvente e me olhou com olhos sedutores, me tratou tão bem a ponto de eu quase acreditar que era de verdade o que me falava olhando nos meus olhos... verdades vem a tona, sentimentos sempre são sinceros se repetidos três vezes ao menos, você isso nunca o fez. Sei bem agora que quando me fala coisas das quais sempre quis ouvir de ti, é porque me quer nesse instante, naquele momento, depois se vai, perde a emoção e acaba a minha alegria.
Beijos não quero mais os teus, sorrisos não precisas mais me dar, minhas mãos nunca mais vão enlaçar nas tuas, nem tente, não pense que vou cair nessa outra vez...já era! Foi-se os dias em que eu tremia quando ouvia tua voz e minhas mãos suavam frio quando sentiam tua presença no mesmo ambiente que eu estava. Quero mais que isso, muito mais. Coisa que você não sabe como é, e eu agora não tenho tempo pra te explicar. Você pra mim foi aprendizado, com você descobri que a vida tem sentido quando me amo de verdade, quando dou mais valor a mim do que a qualquer outra pessoa, pois sei que se um dia aparecer outro que mexa comigo, vou estar preparada e saberei como lidar. Nunca mais chorarei, não
pense que me tornei fria, longe de mim ser uma pessoa incapaz de amar e de amor sofrer, mas descobri que se há alguém no undo que realmente mereça meu amor essa pessoa não me fará sofrer.
O amor, ah o amor é lindo, como quero um diua sentir isso outra vez, como é bom ter o coração ocupado, mistérios da alma se descobrem quando sentimos o amor, ele é o maior sentimento que podemos sentir, ele é a cura da dor, ele é a vitamina pra alma, ele nos sacia da fome de viver, ele nos alimenta e nos refresca a mente, por ele cometemos muitas loucuras, sem ele as loucuras fazem falta na nossa vida, sem ele perdemos a vontade de acordar, de conquistar.
Mas não sofrerei jamais por um amor que me maltrata, não implorarei o amor de ninguém, nem ficarei a vida toda imaginando formas pra te seduzir e fazer-te me amar...Jamais!!! Tenho amor pra dar, mas esse amor tão inútil seria se não tivesse amor próprio, se não me amasse em primeiro plano, pois só depois de cuidar de mim e saber que me amo é que vou deixar um novo amor chegar pra mim. Então de uma vez por todas entenda que os sentimentos que por ti depositei já são vazios, eles ja não existem mais, não tenho raiva de ti, com isso aprendi muito, com essa tua mania de brincar comigo descobri que meus sentimentos são muito fortes e devo cuidar e nunca mais deixar meu coração por isso passar.
Apaixonada vou estar e pra ti vou olhar forte, feliz da vida em saber que o que eu por você senti já se foi, e agora pode tentar brincar que eu na onda posso entrar mas me ferir não vai conseguir mais...Cuide-se, ainda vai me amar!
DEPOIS DO FIM
Leoni
Mas como eu começo depois do fim
O som da porta batendo atrás de mim
Minha vida se parte em pedacinhos pequenos
O que restou, o que dizer, prá quem ligar, aonde ir?
O vazio total e a urgência de recomeçar
Em que casa, em que rua, em que mundo eu vou morar?
Onde eu vou entre o fim do trabalho e o começo do
sono?
Prá te esquecer me entrego pra qualquer bobagem na TV
E eu rezo pra dormir
Mas Deus não quer me ouvir
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim
O vazio na alma, na cama e ao redor de mim
Caio em prantos na rua e nem ligo,
Me acostumei com vexames
Volta pra mim, me mostra onde eu errei e te perdi
E eu rezo pra dormir
Mas Deus não quer me ouvir
Eu tento resistir
Enquanto a noite e o céu desabam sobre mim
Desejo reter em minha memória a sua lembrança.
Gustavo André
Cada sorriso que cada olhar que preenchia cada vazio do meu coração.
Cada toque que exasperava minha alma...
Tocar suas mãos...
era ter a segurança, derrotas que se tornavam vitórias....
Até que o beijo de tua boca,
mais uma vez, resgatou td em mim.
Cada espaço desse infinito universo.
Em meu coração guardo tua lembrança,
que nunca hei de esquecer!