Apenas gostaria um pouco mais de atenção,carinho.Que me perguntasse de vez em quando coisas bobas como:Tu me ama?O que a médica falou?Tu tava bem esta noite,notei que levantou...?Sinto falta de sairmos de mãos dadas,do beijo selinho nos lábios.Até um beijo na testa,na mão sem pretenção alguma.
KUHN
Será que nunca percebestes o quanto te exijo?E o que é pouco para ti é muito pra mim?
Gostaria simplesmente que me convidasse para "de mãos dadas"darmos uma volta no quarteirão.Quantas vezes eu tomei esta iniciativa e simplesmente não me destes a mínima.Poderia fazer uma lista de coisas que me magoaram muito,acho que te surpreenderia em saber o que mais me magoa são coisas que para ti podem não ter importância ,como o que citei acima.Para me fazer feliz vale mais uma rosa "roubada" do que um buquê comprado.Sei que também magôo muito,mas como posso fazer diferente se não confias em mim.A tua porta está sempre fechada e quando bato não me responde.
Aprenda com os erros de outras pessoas,
Juliana M. Lourenço
por mais que você tenha uma vida longa não
viverá o suficientemente para cometer todos os erros.
Aprenda, escute, aprenda mais, agora ensine,insista, persista, faça, desmonte, refaça,brinque, pule, escorregue, caia, levante, caia novamente, fique um pouco no chão, veja de uma forma diferente,não lamente, contenta-se, contenha-se, não minta,paciência, pense, antes pense denovo, agora diga, desculpe-se, não se orgulhe, humildade, diga novamente, elogie,sorria, mais um sorriso, agradeça, perdoe, mais forte, coragem, agora vai, volte,veja, perceba, olhe, procure, vasculhe, mais no fundo, encontre, divida, partilhe, distribua,destrói, não brigue, não brinque eu disse discuta, não escuta eu disse orgulhe-se, não humilhe-se, humilhe-se acredite, tenha fé, uma mais forte, mais intensa, profunda,oculta, desperte-a, viva-a,viva, isso, viva-a,um dia quem sabe,você encontre o que procura,ou, como muitos dizem, não,afinal um dos sentidos da vida é a própria busca do tal,creio eu, mas tente alcançar...
autor desconhecido
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
William Shakespeare
Aprender é, saber para ser mais;
Brenda Tayane
Aprender é, estudar para tirar boas notas;
Aprender é, usar a sabedoria;
Aprender é, se esforçar para tirar boas notas;
Aprender é, tudo isso e muito mais!!!
Aprendi a aceitar o inevitável..
Silvane Saboia
Aprendi a receber as críticas dos que mais erram...
Aprendi a sorrir para os inimigos e a perdoá-los...
Aprendi a chorar sozinha, pois as lágrimas borram a felicidade dos outros...
Aprendi até a viver sem você para amar...
Só não aprendi a ser fria...deixar de olhar o céu...
E a deixar de sonhar!
Aprendi a conhecer-me a mim próprio, e certamente desde então nunca mais ri ou escarneci de ninguém que não fosse eu próprio.
Gotthold Lessing
Aprendi com o tempo que...
Autor Desconhecido
Às vezes, é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho...
A pressa cega os olhos.
E deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor.
Às vezes, o que precisamos está tão próximo...
Passamos, Olhamos, mas não Enxergamos !
Mais não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os Olhos, enxergar com a Alma e apreciar com o Coração!!!
Aprendendo com as águias
Maria Aparecida Giacomini Dóro
De todas as aves, a que mais amo e admiro é a águia. Ela é usada como símbolo dos que confiam em Deus. Representa coragem e resistência.
Acredito que, se balizássemos nossas vidas pelos princípios instintivos das águias, seríamos muito mais fortes, determinados, corajosos, confiantes, criativos. Experimentaríamos abundantemente a paz, o equilíbrio e a genuína liberdade de ser e estar no mundo.
Aprendi a amar e admirar a rainha das aves depois das valiosas informações que obtive sobre sua trajetória de vida:
1ª - Quando seu filhote ainda mal consegue voar, a águia destrói o ninho com o propósito de impedir que sua cria volte à comodidade. Leva-o às alturas e de lá o atira no abismo da atmosfera a fim de despertar nele a poderosa força de rei das aves. E nós, humanos, o que fazemos com nossos filhos? Também os preparamos para serem independentes e atuarem com coragem e determinação no mundo?
2ª - A águia é filha do sol. Desde pequena, aprendeu a sorvê-lo pelos olhos. Para ensinar essa lição, a mãe-águia segura o filhote em direção ao sol. Acostuma seus olhos ao resplendor solar. É por isso que as águias, desde pequenas, têm os olhos da cor do astro rei. E nós, humanos, o que fazemos com nossos filhos? Também, desde a mais tenra idade, ensinamo-los a sorverem a intensa luz do amor e da ternura, do apreço e da gratidão, da justiça e da solidariedade, da fé e da determinação, da humildade e da flexibilidade, da confiança, da alegria e da paz de espírito, da contribuição?
3ª - O urubu (como a águia) domina as alturas. Porém ela é infinitamente superior. Jamais se contenta com uma alimentação fácil. É das alturas que observa sua ágil e saudável presa. De lá se lança velozmente, empreendendo-lhe a perseguição. Após capturá-la, abate-a e alimenta-se das melhores partes, deixando os restos para os urubus. E nós, humanos, buscamos uma alimentação mais saudável ou preferimos a comodidade dos alimentos prontos, repletos de produtos químicos?
4ª - O que faz a águia diante da tempestade? Onde ela se abriga? Ela não se abriga. Abre suas possantes asas, que podem voar a uma velocidade de 90km/h, e enfrenta a tempestade. Depois de superá-la, voa tranquila, acima da turbulência das nuvens. Ela sabe que as nuvens escuras, a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de trinta a cinqüenta metros, mas lá em cima brilha o sol. E nós, humanos, o que fazemos diante das tempestades da vida?Escondemo-nos em ostracismo ou as enfrentamos com coragem e confiança - certos de que, após as dificuldades, conquistaremos a vitória?
5ª - Finalmente, a águia também morre. No entanto, jamais encontraremos seus restos mortais em qualquer lugar. Sabe por quê? Porque, quando ela sente que chegou a hora de partir não se lamenta nem fica com medo. A águia procura o pico mais alto, tira as últimas forças de seu cansado corpo e voa para as montanhas inatingíveis. Aí espera resignadamente o momento final. Até para morrer ela é extraordinária. E nós, humanos, como agimos diante do inevitável? Revoltamo-nos ou aceitamos partir, deixando para o mundo doces lembranças de alguém que ocupou responsavelmente este tempo e espaço no universo; alguém que fez a diferença; alguém que nasceu e viveu intensamente, e não apenas existiu?
Todos nós trazemos em nossa essência uma águia adormecida. Despertemo-la, enquanto há tempo.
Aprendi mais do que esperava, mas nunca é o bastante...
Alessandra Souza
Cometi os mesmos erros e a imaginação construiu pessoas que o coração levará tempos para esquecer.
Percebi que é normal agarrar doces fantasias como se fosse algo concreto e deixar de lado crenças e limites.
Descobri que loucos são os que amam, os demais são tolos.
Aprendi que a vida é uma escola e que cada dificuldade que passamos são as provas de que mais necessitamos para a educação da alma
Márcio Alves
Aprendi que como as arvores temos nossa época e que precisamos ser podados para sermos mais forte como pessoas no jogo da vida.
Bentolila
Aproveitar um bom conselho requer mais sabedoria do que dá-lo.
John Collins
Aproveite sua vida;
Valter Oberst
já é mais tarde do que você pensa.
Aquele que começa a amar o cristianismo mais do que a verdade acabará por amar a sua seita ou a sua igreja mais do que o cristianismo, e depois por amar a si mesmo mais do que qualquer outra coisa.
Samuel Coleridge
Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil."
Leon Tolstoi
Aquele que envelheceu,
Valter da Rosa Borges
não sonha mais impossíveis.
Conformado e conformista,
o mundo é o seu cansaço.
Ele é o que já foi
e o futuro será igual.
O passado que não existe
habita o presente morto.
Envelhecemos quando o que fomos
é maior do que o que somos.
Aquele que for mais brutal impõe sua crença aos demais.
Edson Jeremias
Aquele que não tem inclinação para aprender mais, será capaz de pensar que sabe bastante.
Powell
Aquele que pode negar Deus diante de uma noite estrelada, diante da sepultura das pessoas que mais estima, diante do martírio, é muito infeliz ou muito culpado.
Giuseppe Mazzini
Aquele que se julga o mais sábio, o mais inteligente e o mais culto dos homens, estará tão distante de DEUS quanto
Laplace Rodrigues.
aquele que não possui virtude alguma.
AQUELE QUE TEM MUITO DESELA TER MAIS, O QUE PROVA NÃO SER SUFICIENTE O QUE JÁ POSSUI. AQUELE QUE POSSUI O SUFICIENTE OBTEVE O QUE O RICO JAMAIS PODERÁ ATINGIR, OU SEJA, O FIM DOS SEUS DESEJOS.( SÊNECA)
EDSON BASÍLIO
Aquarela,
Augusto Vicente
Para se desenvolver uma personalidade mais abrangente se faz necessário habitar outro planeta. Este planeta será o seu novo mundo, no qual cultivarás as flores que quiseres, tomarás banho a teu modo, escreverás poesias, andarás de bicicleta e buscarás o som privilegiado da paz. Serás novamente criança. Esse planeta será teu lugar secreto, não precisando estar habitado, pelo menos a princípio. Aos poucos convidarás novas pessoas para compartilhares as novas cores dos teus quadros. A agradável melodia de tuas palavras e gestos aos poucos haverá de atraí-las. E quando tu estiveres preparado, este planeta vai se fundir com o teu coração. É quando vais ouvir o chamado de tua alma para habitar novamente o planeta Terra. Entenderás que pintaste o planeta Terra em teu coração com matiz renovado. Por toda a nossa vida ocorrem tremores de terra e é a partir deles que inspecionamos nossas almas e reforçamos os alicerces da personalidade. Poderosa é a aquarela, uma das ferramentas mais valiosas deste imenso universo.
Aquela vida, gostosa de ser vivida, já não a conhece mais, já não sou mais capaz, já não sei o que é viver...
Gustavo André
Se devo passar por isso ??? Não sei....Mas o que importa é que quem realmente tem valor será mais feliz sem mim...
Não consigo ver uma luz, um caminho a seguir, meus olhos foram vendados, pela decepção e abandono.
Suportar essa dor, como fazê-lo ???? Se as forças que eu achei ter, já não me servem de nada.
Fui vencido pelo obscuro, fui dilacerado pela ilusão, fui movido pelo desconhecido, e acabei sem meu coração,...
Este está pisoteado, maltratado e arruinado, já não vejo esperanças, ele já não me influencia.
Mais uma alma iludida pelas falsas alegrias do amor..
Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de Universos inteiros.
Jefferson Luiz Maleski