Autores

Populares

Recentes

Temas


Charles Chaplin sobre a vida

Cartas de amor para namorados

Clarice lispector frases

Depoimentos de amor

Depoimentos para amigos

Frases bonitas

Frases de Bob Marley

Frases de Fernando Pessoa

Frases de William Shakespeare amor

Frases de saudades

Frases inteligentes

Mensagens de feliz aniversário

Poema de Mário Quintana amor

Poemas de amizade

Poemas de amizade de Charles Chaplin

Poemas famosos de amor

Textos de amizade

Textos de amor

Versos curtos de amor

Versos de amizade



CLUBE DOS COMPOSITORES DO BRASIL
Registro Definitivo
---- Letra(s) original(ais) (lyrics) ----
Certificamos que Jorge Rocha, registrou no Cadastro do Clube dos Compositores do Brasil, declarando como de sua autoria, arquivada(s) na Pasta de número 23435601d121102h143547

O FILHO ATEU
- Número de Registro 23435601d121102h143547_m1


cujas letras originais seguem abaixo:

Autor: JORGE ROCHA

O FILHO ATEU

Um cristão pregando em praça pública começou a ser criticado por um ateu que perguntou-lhes, eu por acaso sou obrigado a ouvir você falar dessa droga de Deus ? acordo cedo para trabalhar saio do meu trabalho e vou visitar a minha mãe e todos os dias você aqui falando dessa droga de seu Deus ? so ouço todos os dias aqui Deus cura Deus liberta . se queres moedas porquê não arrume um trabalho seu vagabundo !!! seu Deus não pode te arrumar um trabalho ?
E assim aqule ateu depois de dizer essas palavras foi embora.
No dia seguinte passando como costumava a fazer todos os dias por aquele caminho observou uma pessoa parada no mesmo lugar de onde se encontrava o pregador que antes fora insultado. e olhando o ateu para a quela pessoa que nada dizia , passando devagar e olhando e olhando continuou e foi embora para seu destino.
Assim quando chegou ao destino , era um hospital onde a sua mãe se encontra-va internada e como de costume o visita-va, e assim se aproximou um médico com a máscara e luvas e disse-lhes , amigo hoje infelizmente é o dia que você tera que se despedir de sua mãe !
O filho ateu disse ao médico , mais Dr ? por favor não quero perde-la não agora. e o médico disse : sinto muito mais o câncer se encontra muiito avançado em estado terminal.
O ateu chorou e chorou e disse minha vida nunca foi fácil , tudo sempre foi difícil e nunca tive sequer uma chance , nunca ninguém me deu uma oportunidade , sempre fui injustiçado ; E assim chorando o médico respondeu ao filho .
Você disse de tudo e de todos mais faltou uma pessoa ? , o ateu quem ? o médico, Deus !!!
E o ateu respondeu , Deus ? você disse Deus ? minha mãe esta morrendo e você vem me falar de Deus justo agora ?
O médico tirou a sua máscara mais não as luvas e olhando para ele firme mente disse , eu sou a voz do espírito santo .
sou o que intercede por todos mais não serei eu que irá curar e sim você.
O ateu ficou apavorado sem saber o que fazer e apenas fez uma pergunta , mais como ?
E aquele médico respondeu, pela sua fé e agora vá pois ela não irá aguentar por muito tempo.
O filho ateu foi correndo ao leito da mãe e a viu com seu olhar triste e muito fraca dizendo filho , não chores pois a minha vida sera a sua agora me abra-se.
O filho ateu de tanto chorar respondeu; Mãe vou fazer algo que nunca fiz primeiro. e deu as costas a mãe se ajuelhou e orou e orou .
Deus me perdôe mais a minha vida nunca foi fácil, sempre foi injusta comigo e agora vejo a minha mãe morrendo mais quero te pedir perdão o Deus por não acreditar em você mais se possível traga a saúde de minha manzinha mais que faça a sua vontade.
e terminando das suas orações ele se levantou e foi ver a sua mãe .
Se aproximou e a mesma não estava acordada, e ele começou a gritar e chamou o médico.. Doutorr socorro minha mãe morreu!!!
O médico veio calmamente e respondeu ao filho ateu. calma meu filho para quê esse desespero ?
O filho ateu , você não vêr ela não responde ela morreu ...
O médico tranquilamente respondeu , ela não esta morta eu tive que dar um calmante a ela com meu sopro. pois você orou com tanta força que ela mesma se levantou e chorou muito por vêr a primeira vez a sua fé. e agora ela esta apenas dormindo e curada.
O filho ateu disse , mais eu não estou entendendo você disse que deu um calmante a ela com seu sopro ? e agora ela esta curada ?
O médico disse sim, curada e você salvo.
O Filho ateu deu um forte abraço e apertou a sua mão de forma desesperada e alegre que sem perceber levou consigo um par das luvas da mão esquerda e viu claramente uma cicatriz.

Autor: Jorge Rocha

O FILHO ATEU

Tags

Relacionados