Saudade... de Luna!
paulo Master
Certa vez, conversando com uma terna amiga, me deparei com a seguinte frase!
...Paulo, adoro todos os seus textos, mas os que falam de saudade, são os que eu mais gosto!!
Me vieram vários pensamentos á cabeça, eu sou do tipo que quando penso, meus dedos coçam com vontade de escrever.
Somente me veio á pensar o que viria ser a tal Saudade...
Seria saudade um sentimento feminino, ou não tem forma fora dos nossos sentidos, simplesmente se sente e pronto.
Ou seria saudade um desejo muito forte de nossos lamentos, e por vontade própria se aventurar em decifrar o desespero do nosso coração?
Minha amiga, estou tentando chegar no adjetivo mais próprio possível, mas vejo que saudade foi feita para ser sentida e não decifrada.
Saudade nunca vem só, sempre traz consigo os desejos, as vontades, um pouco de lágrimas, pois se vem acompanhada de tudo isso consequentemente traz a solidão.
E não tem muita diferença, se for ela saudade de um amigo ou de um ente querido, mas saudades de um grande amor com certeza, essa derruba!!
Percebo que sentir saudade é melhor do que entende-la, dessa forma como vamos suspirar de saudade de um bem querer, ou deixar rolar a lágrima distraída.
Muito gostoso o que passou, dessa forma deixou saudades, muitas saudades, como seria se as coisas boas não fossem boas?
Com certeza a saudade não existiria, por isso que o sentimento de companheirismo se aprofunda com mais intensidade, por causa da saudade!
A saudade se manifesta de várias formas, todas muito bem encaminhadas, mas tudo muito bem colocado, saudade tem um nome á zelar!!
Seu amor te deixou?? foi bom??...vem logo a saudade para te fazer pensar totalmente o avesso do que você falou para essa pessoa.
A saudade nos faz voltar atrás se o passado valeu á pena, mas presente quando é muito bom, deixa a sombra da saudade como recompensa.
E pensar que chorar de saudade deixa como uma marca do sabor que a saudade está demais, sendo que não se chora por qualquer besteira com tanta intensidade.
Por outro lado o choro do amor tem tudo á ver com a tal saudade, que nada mais é que o amor te pedindo para voltar, o amor que ta dentro de você.
Se corrompe a saudade com lembranças de coisas que as vezes queremos esquecer, mas não podemos evitar que tais pensamentos sejam esmagados pelo poder de uma saudade bandida.
Sem sombra de dúvidas que o amor em seu melhor momento faz-se imaginar saudade distante, embora que basta seu amor se afastar que ela taí, firme e forte, para te atormentar.
Com uma inimiga dessas nem tem como lutar, pois ela domina a área em que agem as emoções e o coração não se deixa dominar.
Em contrapartida a mesma saudade que nos deixa perdidos de emoção é a mesma que outrora seria a vilã, vem se mostrar como a única saida para as lembranças maravilhosas que se foram.
Sem mais perguntas ou respostas, nem tentativas de tentar entender um sentimento que é mais lindo que devastador, vamos sentir sim, muita saudade, dessa forma seremos felizes duas vezes.