Dani Z: Caixinha de surpresas... Um dia, descobri que a mi



Caixinha de surpresas...

Um dia, descobri que a minha vida é uma caixinha de surpresa, e que ao abrir essa caixa nem sempre a surpresa é boa, mas a minha curiosidade é tanta que nunca vou deixar nada passar, nem um embrulho por menor que ele possa ser, por mais insignificante que pareça não vai ficar fechado; vou abrir minhas surpresas sempre...Isso, colocando na minha vida real acontece todos os dias , desde ao abrir meus olhos ao acordar.
Eu sei que se eu sigo todos os dias o mesmo trecho, a mesma rua por onde eu vou para o meu trabalho, parece rotina, almoçar no mesmo restaurante , conversar com as mesmas pessoas, me sentar sempre na mesma mesa aquela la do canto todos os dias porque eu decidi que eu prefiro esse lugar, fumar sempre a mesma marca do meu cigarro( porque pra mim é o melhor), ouvir todo dia a mesma música, entar na internet pra falar com as mesmas pessoas, seria isso rotina? Seria hábito? fazer tudo sempre do mesmo jeito, nas mesmas horas, nos mesmos lugares, isso cansa...cansa nada, é ótimo porque é cômodo.
Mas a gente muda isso, nosso comodismo, os hábitos, a rotina do dia da dia, porque se não mudamos , eles por si só mudam a gente.
Aprendi que tudo isso pode ser mudado, e acabei mudando muito meus hábitos, minha rotina, minha vida, que nada aqui é certo , que não posso mudar o meu passado, e que o meu futuro é uma caixa fechada, que to abrindo devagarinho todos os dias, mas que hoje...exatamente hoje , posso viver e fazer coisas diferentes, que pra ir trabalhar eu mude meu trajeto, pegando outra rua, que vou sentar em outra mesa ao almoçar, ou melhor, vou almoçar em um lugar novo, que ao comprar cigarro vou pedir uma marca nova, vou ver também qual a música que ta tocando na fm e guardar meus cd’s , entrar mais tarde na internet, ou nem entrar, enfim, está tudo isso hoje esperando pra eu mudar, e eu vou mudar, vou fazer novos amigos, sem esquecer dos velhos é claro, vou beber da bebida que nunca tive antes curiosidade de experimentar, comer da comida mais exótica e ver filmes de suspense que eu sempre disse que eu não gostava, vou descobrir coisas de mim que eu não conheço, e ver que eu tenho outros gostos, outras vontades, outros desejos, e outras loucuras vou fazer, e ver que nesse mundo não sou nem pior nem melhor que ninguém, que a vida só tem graça quando vivemos, que as coisas simples podem ser as melhores, e que as loucuras nunca serão esquecidas, eu já fiz tantas...
Tanta lágrima já derramei, e jurei que não choraria de novo...me enganei! chorei de novo sim e de novo e mais uma vez, e vou chorar quantas vezes sentir vontade, meu choro é verdadeiro, minhas lágrimas não são de crocodilo, não sei fingir, não sei enganar , não sei mentir, não sei dizer coisas só pra agradar, não consigo ser falsa, se eu não gostar de alguém , não vou dizer que não gostei, não sou assim, mas meu olhar fala por mim, não vou te dizer “não” , mas você vai ver que eu não quero dizer sim.
Então me descubra, me conheça, me procure, e se tiver curiosidade venha falar comigo, vou te tratar bem , tenha certeza, mas venha com simplicidade, venha sem malícia, sem mentiras, sem interesses, sem falsas promessas e juras que não vai cumprir.
Admiro pessoas que falam o que sentem, que tem coragem de tudo, que vivem sem medo da vida. Viver é um obstáculo, mas muitas vezes não temos coragem de encarar nada que pareça nos trazer problemas, mas eles existem,
E ninguém vai viver a minha vida, portanto, to fazendo isso eu mesma, não é sempre como eu quero, porém....é de um jeito único, jeito que só é meu, não me condene, não me julgue, não tente adivinhar meus pensamentos, não tenha pena de mim, isso jamais eu aceitaria!
Mude a vida, se você não fizer isso, ela mudará você.
É como minha mãe dizia : - Se não aprender em casa, vai aprender com os outros, lá fora!
Sempre quis aprender com a minha mãe, e mesmo assim, la fora da minha casa, tive muito a aprender também, mas quem ensina nem sempre tem a paciência materna, e muitas vezes aprendi chorando, mas foi bom , e é bom até hoje, todo dia abro mais uma caixinha, e lá vem a surpresa.
Chatisse seria não ter que passar por tristezas nessa vida, chato seria viver feliz todos os dias , sem problemas , sem incômodos, sem barreiras...pois quando conseguimos superar essas adversidades, é que podemos nos sentir aliviados, tranqüilos e felizes.

Dani Z

Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter