Ralph Walter era um menino que estudava num mosteiro em Hamilton, localidade do Canadá, em 1954.Tinha então seus 14 anos, era órfão de pai e sua mãe estava gravemente doente internada num hospital em coma.
André Luis Aquino
Ralph como muitos meninos nessa idade, tinha alterações hormonais muito grandes o que lhe colocava em grande confusões e o fazia ter um mal comportamento.Foi então que reitor do mosteiro como castigo obriga-o a entrar na equipe de atletismo de cross-coutry da escola .Conhece lá um padre que vislumbra no garoto muito potencial.Ralph ao correr percebe que é uma bomba-relógio prestes a explodir em grandeza, embora não faça a mínima idéia de onde essa grandeza se manifestará. O padre seu treinador cita durante uma conversa que sua mãe, em coma, não irá sobreviver sem um milagre. Então Ralph decide criar um, determinando-se a vencer a Maratona de Boston, uma das mais famosas do mundo.Passa a acreditar desesperadamente que poderá realizar o milagre que tirará sua mãe do coma.
O resto só pode ser comprovado pelas imagens desse filme que encontrei um cantinho de prateleira da locadora e que parecia lá abandonado e só esperando pra eu assisti-lo.Ele faz chorar e rir, exatamente como a vida faz conosco.ás vezes milagres não salva vidas, ás vezes milagres não são coisas grandiosas, ás vezes um milagre acontece e a gente nem percebe na hora.
“Por você eu viveria, por você eu acredito em milagres e colocaria todas as minhas forças para operar um...”
P.S. : O filme chama-se “Em busca de um milagre” em inglês “Saint Ralph”. A musica que toca no trailer é de Leonard Cohen e chama-se Hallelujah:
“Fiz meu melhor, não foi lá muito
Não podia sentir, aí tentei tocar
Disse a verdade, não vim te enganar.
E mesmo que tudo tenha dado errado
Me ponho ante o Senhor das canções
Com nada na língua além de Aleluia”