“É mais fácil amar o retrato. Eu já disse que o que se ama é a ‘cena’. ‘Cena’ é um quadro belo e comovente que existe na alma antes de qualquer experiência amorosa. A busca amorosa é a busca da pessoa que, se achada, irá completar a cena. Antes de te conhecer eu já te amava.... E então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. E somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados”
Rubem Alves
"Saber fazer não é o suficiente, é preciso fazer diferente" Autor Nivaldo Alves Gomes ".
Nivaldo Alves Gomes
Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires, tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e, quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado.
Joel Alves Bezerra
Dai ao teu filho fortuna ao invés de educação e, quando partires, tudo o que conseguistes será dissipado. Dai ao teu filho educação ao invés de fortuna e, quando partires, tudo o que conseguistes será multiplicado."
Joel Alves Bezerra
"Quem dera os homens, devido aos seus limites, não agredissem o semelhante. Até porque, aquele nada tem haver com os seus baixos níveis de capacidade e inteligência."
"No momento em que o homem encantar-se com o canto dos pássaros, com a beleza de uma flor, com a magnitude de uma floresta, com a imensidão do mar, com o infinito universo, terá ele encontrado o real valor da vida, o caminho que o levará ao verdadeiro sentido de sua existência."
"O que temos hoje é fruto do que plantamos ontem; o que teremos no amanhã será fruto do que plantarmos hoje."
"Quem eleva o valor de outrem a um nível superior ao próprio, geralmente são aqueles que tendem a serem alienados, a serem submissos. Se, no mesmo sentido, seguirem o caminho da paixão, certamente terão eles um sentimento de perda no momento de uma separação, pois valorizam mais o que possui do que a si próprio."
"É quando passamos por dificuldades que observamos o quanto Deus é importante em nossas vidas. No entanto, é quando a poeira assenta, a fumaça se dissipa e ficamos em equilíbrio material, que erramos ao esquecer nosso Deus e só retornar a lembrá-lo nos momentos de novas atribulações."
"Da mesma forma que nenhum ser humano consegue fitar os olhos em direção ao sol do meio-dia, a pessoa de má índole também jamais conseguirá olhar nos olhos dos homens de bem. E o pior de tudo é que, mesmo sentindo vergonha dos seus atos, continua a praticá-los."
"É na intensa escuridão que enxergamos o brilho das estrelas. É justamente nessa escuridão que verificamos qual dessas estrelas, que nos circundam, brilhará mais forte e, gratuitamente, nos oferecerá a luz tão necessitada."
"As idéias do homem surgem assim como as flores num belo bosque. As flores, renascendo regadas pela chuva, pelo chovisco, pela brisa; as idéias do homem, renascendo regadas pelo conhecimento, fruto do estudo, da dedicação."
"Infeliz do homem e de sua alma que pregar as trevas ao invés da luz."
"Não haverá mal que não se dissipe, que não se extinga, que não seja derrotado, se houver persistência na confiança em nosso Deus."
"Coloqueis vós uma única gota de água no oceano e seu volume aumentará. Tireis vós uma única esperança ou uma fração da dignidade do semelhante e vosso espírito diminuirá, se distanciando gradativamente daqueles de níveis mais elevados."
"Aprendeis vós a distinguir os sorrisos, pois muitos deles são motivados pela tristeza e indignação causadas aos nossos semelhantes."
"O pensamento difere de pessoa para pessoa. No entanto o caminho da vida é um só, traçado por Deus: o nascimento, o crescimento e a morte. Destarte, guardai os conselhos de teu pai; pois, certamente, em determinada época, passarás pela mesma trilha em que ele passou. Se apreenderes tais ensinamentos, te servirão de escudo e de alicerce, pois terás o conhecimento, enquanto que ele tivera apenas a coragem."
"O tempo e o valor são incógnitas sempre em evidência; o que hoje não tem valia, outrora talvez tenha tido; o que hoje não é importante nem valioso, no amanhã talvez tenha um valor incalculável. Devemos fazer do tempo um aliado, pois ele nos dará maturidade para avaliarmos com sabedoria todos os eventos do nosso viver.
Somos um escrito, somos lidos todo o tempo, devemos ser um bom escrito. ( maria Alves)
maria alves
"ALEGRIA URBANA"
Abel Alves (Soberano)
Dia do amanhã apagado na noite sombria do ontem,
Saio para ver o céu e desperto a solidão,
Adormecida em uma penumbra de um entardecer.
Vago a procura de artifício do esquecimento,
Concentrado em frascos cilíndricos verde.
Desperta uma alegria urbana acumulada,
Escuto as batidas de um percussionista,
Evacuando em meios as nuvens de fumaça.
Notas trocadas por notas,
Atitudes trocadas por notas,
Esperanças trocadas por notas,
Penso na desgraça de uma sociedade sem sonhos,
Aculturada por um sistema que gera miséria.
E ainda sim, tem momento de alegria urbana.
Abel Alves
31/10/2007
"CARISMA"
Abel Alves
Passo uma tarde toda de primavera,
Olhando o seu sorriso e não me distraio
Com o reflorescimento da flora.
No equinócio descobri o real...
...das tuas qualidades e submeti a ti.
Partilho com você o momento de alegria,
E sei que no declive dos sentimentos
A sua ajuda se fazerá presente.
A confiança torna-se apreciadas por nós,
Enriquece o nosso ser e afasta o descuido.
Mundo... Mundo pequeno para um anjo que,
Ultrapassa todas as barreiras e
Proporciona “alegria urbana” ao seu redor.
O que me alimenta é uma dádiva harmonizada
Por quem te o jeito mais meigo de ser.
...
Seja você!
Abel Alves
31/10/2007
"E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor pensar que a última vez que se encontraram se curtiram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.
Rubem Braga
Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.
E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?
Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.
Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus.
A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo."
"faça do seu futuro um grande passado."
Miriam Alves Campos.
"Na primeira noite eles se aproximam
Eduardo Alves da Costa
e roubam uma flor
do nosso jardim
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
"O amor é a vida acontecendo no momento:
Ruben Alves
sem passado, sem futuro, presente puro,
eternidade numa bolha de sabão..."
"Oh! Bendito o que semeia
Castro Alves
Livros ... livros à mão cheia ...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n'alma
É germe – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar."
Castro Alves
"QUE"
Abel Alves
O jeito que vejo não é o mesmo jeito que quero ser visto,
O que acontece é que não faço acontecer,
O medo é algo que domina o meu ser/ter.
Não tenho medo da morte, mas temo em perder.
Às vezes penso que nem sempre ganho,
Devido o meu modo de agir, mudo tudo...
...ao meu redor somente para não sentir o chão.
Escuto sons que não consigo ouvir,
Será que tenho coragem de arriscar?
Coragem não é a questão, e sim, que momento?!
Faço a revolução que não consegue expressar.
Acabo defendendo algo que não conheço.
Percebi ontem que existe alguma coisa escondida,
O que me pergunto é se consigo encontrar.
Sentir sua presença e ter que se conter,
Torna-me um animal domado em um espetáculo.
Abel Alves
26/10/2007
*A confiança demora anos para construí-la e segundos para destruí-la!
Maik Alves
...e no final, a agonia pelos erros ou o êxtase pelos acertos.
Joel Alves Bezerra
...e quando o peso afrontar-me a mente, olharei os bons homens, seus feitos, suas posturas, os seguirei, e o meu fardo diminuirá, pois adquirirei força.
Joel Alves Bezerra
A amizade é tão evasiva e dissipável quanto o ódio, basta não alimentá-los.
Joel Alves Bezerra
a cada amanhecer vejo um motivo a mais para viver qual? voce!
raizza alves
A CARREIRA DA VIDA
GILSON ALVES
Muitas vezes fui questionado a respeito de minha vida, sobre como eu a levava, minha felicidade e tristeza nela vivenciada... Daí, eu comecei a observar, que as pessoas sempre quando tocavam no assunto de como levavam suas vidas, se contrastavam com suas carreiras. Será que tudo que somos em vida é o que desempenhamos em profissões? E por essas profissões que exercemos definimos nossa vida?
Vejamos que quando estamos em excelentes trabalhos e bem remunerados, falamos que estamos de bem com a vida. Por outro lado, se você for uma pessoa querida pelos outros e amada, não tendo por algum motivo a carreira que almejou e não recebendo o salário de suas pretensões, logo, você esquece que é querida e amada, e diz que sua vida é infeliz ou de alguma forma incompleta... Se olharmos uma pessoa que conseguiu montar o seu próprio negócio aos “trancos e barrancos”, e se tornou um grande empresário, de cara, falamos que essa pessoa é feliz. Porém, analisamos sua vida feliz em primeiro lugar, pelos bens que ele tem, e pelo seu poder, nunca pelo lado emocional ou vocacional que contribuíram para seu sucesso, pois, para se conquistar a vitória, também é preciso de amor (dedicação) e dom para gerir negócios. Aí, esquecemos o passado que a pessoa teve, e só lembramos que o trabalho foi e é a felicidade de sua vida.
Quando conhecemos uma pessoa que só veste roupas de grif famosa, desfila em carros luxuosos e vive em ambientes de diversões exclusivos para a alta sociedade. Logo, afirmamos que essa pessoa tem uma vida feliz! Pois concluímos de imediato que deve ter uma boa carreira profissional. De fato, tudo isso pode ocorrer, mas será mesmo que a vida de tal pessoa é feliz?
Pelo que vemos mesmo, é que o senso capitalista sujeita as pessoas a essa dúvida, através da satisfação de seus desejos e necessidades, impossibilitando-as diferenciar sua própria vida a de sua carreira. E dessa forma, coloca na mente do indivíduo, que só vale a pena trabalhar para acumular, dormir para poupar, viver para gastar... E por ser um meio bem eficaz de prosperidade, o pensamento se confunde com o que é viver.
Então enquanto você fica aí se questionando, eu vou levando minha carreira de vida... Ou será vida de carreira? Iiiiiiiii...Sei lá!.
A Crise da Amizade
FÁTIMA ALVES.
Gostaria de lhe colocar em situações difíceis...
Não para ver você sofrer,
Mas sim, para ver você reagir;
Gostaria de lhe colocar no meu lugar...
Não para lhe comparar,
Mas sim, para lhe ajudar;
Gostaria que não fosse tarde...
Não para dizer TE AMO,
Mas sim para expressar-te o meu amor;
Gostaria de lhe pedir...
Não para lembrar-me,
Mas sim, para não esquecer-me;
Gostaria de lhe dizer...
Não o que é errado,
Mas sim, ensinar-lhe o que é certo;
Resumindo...
Gostaria que você não me visse como uma amiga,
Mas sim como uma irmã,
Gostaria que entendesse que
Só tenho a desejar-te sorte e
Enfim dar-te o meu amor
Tão grande embora tão insignificante
A DIFERENÇA ENTRE O CASAMENTO E O DIVÓRCIO É QUE O CASAMENTO É A CRUCIFICAÇÃO E O DIVÓRCIO A RESSURREIÇÃO.
WILL ALVES
A experiência que não é convertida em conhecimento é apenas informação!
Denilson Alves
A mentira é um veneno que aos poucos apodrece a alma.
Jane Alves Leal
A única coisa boa da idade é a experiência
Sergio Alves
A Verdadeira amizade nunca morre
FÁTIMA ALVES.
Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você, um amigo que certamente foi um presente em minha vida.
Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem.
Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre.
Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de amiga!!!
Te curto de montão!
Te curto pra valer!