A democracia é como a tesoura do jardineiro, que decota para igualar; a mediocridade é o seu elemento.
Marquês de Maricá
A Despedida
Vanessa Marques
- Você vai aprender a viver sem mim, eu sei que vai. Ah, e... Se eu esqueci alguma coisa minha por aqui, por favor, avise-me depois. Tchau.
Ela colocou a mochila nas costas e saiu antes que ele pudesse dizer uma ou duas palavras. Bateu a porta e sumiu logo após a primeira curva da estrada. Nos olhos dele, milhares de lágrimas contidas ameaçavam saltar para fora a qualquer momento. Não, ela não sabia o que estava dizendo. Ela não imaginava que jamais ele aprenderia a viver novamente sozinho ou com outra garota qualquer. Era tudo tão completo, tão perfeito e tão feliz que, sem ela, nada restava. Nada.
Mas finais são sempre assim, tristes e frios. Em alguns momentos de lucidez, ele lembrava de certos filmes que havia visto, livros que havia lido e músicas que havia ouvido. Todos falavam sobre abismos, sobre amores despedaçados, sobre dores agudas, sobre estradas sem fim. Mas, dentro da ficção, tudo sempre tem cura: um outro amor, uma reconciliação, um novo brilho de presente aos olhos. Na realidade, tudo é diferente. Ela não voltaria, ele jamais encontraria alguém que pudesse substituí-la e talvez ele esquecesse, com o passar do tempo, coisas simples como andar ou falar, mas jamais esqueceria a sensação de estar ao lado dela.
O problema é que ela sabia demais. Sabia sorrir, brigar, escrever, contar histórias, chorar baixinho e ouvir as melhores músicas. Além disso ela era linda, linda além da conta, uma mistura de elementos doces, ásperos, cítricos e delicadamente aromatizados. Ela sabia bater o pé, impor suas vontades, perder a compostura e ainda assim manter aquele olhar inexplicavelmente sedutor. Maldito olhar, maldito sorriso. Ele tinha caído em todas as armadilhas, sem exceção. Para ela, era apenas mais um - um número, uma vítima, um degrau a ser superado.
Com a cabeça encostada na mesa, ele se lembrou que ainda morre-se por amor, por mais que a postura contemporânea tente absorver certos ditos poéticos. Decidiu, então, morrer um pedaço, necrosá-lo e extirpá-lo do próprio corpo, mesmo sabendo a quantidade de sangue que isto lhe custaria. Só assim poderia trilhar os caminhos de sua própria estrada, ainda que com um enorme buraco cavado no peito. Esta parecia a única saída no meio de tanta amargura: aprender a viver sem aquela carne, suportando apenas as marcas do ferimento.
Um corte sem cicatriz, que vez ou outra inflamava. A cada inflamação, o fogo cortante partia ao meio suas vísceras. Mas ele sabia como sobreviver, apesar de ferido. Ferido e sem ela.
A disciplina, para o estulto, é como peias nos pés, como algemas na mão direita.
Textos Bíblicos
A Distancia permite Saudade,
Tailison
Mas nunca o esquecimento,
por mais longe que você esteja,
sempre estará no meu pensamento.
A dor pode ser uma arma se você escolher assim...
Rogue
A economia é extremamente útil como forma de emprego para os economistas.
John Kenneth Galbraith
a espera:
Diana Pilatti
na janela do meu quarto
eu luava
esperando você voltar...
A esperança, enganadora como é, serve contudo para nos levar ao fim da vida pelos caminhos mais agradáveis.
François La Rochefoucauld
A experiência é aquilo que lhe permite reconhecer um erro quando você o comete de novo.
Earl Wilson
A experiência é uma coisa que você não consegue adquirir através do nada.
Oscar Wilde
A falta de perdão é como lixo interno
Monsenhor Jonas Abib
Para muitos de nós é difícil perdoar, porque isso implica tocar nas feridas e mexer em situações dolorosas, implica abrir o coração e remexer no "lixão" de nossa vida. Seria mais fácil não tocar em nada disso! Mas, imagine conservar uma lata cheia de lixo durante um mês dentro de casa?! Ninguém iria agüentar o mau cheiro e a contaminação. O mesmo vale para nossa vida espiritual. Jogar fora o "lixo" causado pela falta de perdão significa colocá-lo aos pés da cruz de Cristo, para que possa ser queimado. O lugar desse lixo não é no seu coração, é aos pés da cruz de Jesus Cristo!
Esse convite ao perdão não é uma imposição. Você poderia dizer: "Além de tudo pelo que eu já passei, ainda sou obrigado a perdoar?" Deus quer lhe dar a graça de retirar de seu coração tudo que está estragado. Lembre-se: Deus é amor! Somos a imagem e semelhança d'Ele, por isso, dentro de nós só devem ficar sentimentos bons, como o amor e tudo o que nos ajuda a amar. Aquilo que é contrário ao amor é tóxico e venenoso, pois somos feitos para o amor; não para o ressentimento, o ódio, a mágoa, o pecado e a falta de perdão.
Por isso, é preciso viver o amor em plenitude. E para vivê-lo assim é preciso ter fé e confiança em Deus. Peça essa graça ao Espírito Santo.
Seu irmão,
A fama é como um rio, que mantém à superfície as coisas leves e infladas, e arrasta para o fundo as coisas pesadas e sólidas.
Francis Bacon
A fama é para os homens como os cabelos, cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia.
Albert Einstein
A fama é relativa. Você pode ficar famoso por um livro ou por um tiro.
Ediel
A família é como a varíola: a gente tem quando criança e fica marcado para o resto da vida.
Jean-Paul Sartre
A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar.
Mahatma Gandhi
A felicidade é como o sol, e a sombra tem de ser, para que o ser humano se sinta bem.
Otto Ludwig
A felicidade é um sentimento simples; você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade.
Mário Quintana
A felicidade é uma palavra de dez letras. A minha resumi-se em quatro: você.
Fênix Faustine
A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa.
Dale Carnegie
A felicidade não precisa ser procurada.
(denis)
Basta você saber e ter a certeza que ser feliz é poder sorrir observando o sorriso de uma criança,pois ali esta sorrindo um anjo de (DEUS).
Pense nisso e seja feliz..
A felicidade só pode ser encontrada em você mesmo, não em um companheiro, isso é tolice.
Felipe
a felicidade tem que morar dentro de você , em outro caso é so fachada.
Magnus de Souza Fernandes
À Flor da Pele
Dalmo MedeirosMaurício Gaetani
Juro que até pensei
Que o tempo fosse acalmar meu coração
Mesmo longe de você minha emoção
Fica à flor da pele
Juro que até chorei
Não sei por quanto tempo fiquei sem entender
essa coisa que dá medo: a paixão
Fica à flor da pele
Eu não consigo imaginar, nem me ver
Mais um minuto sem você
Ninguém merece solidão
Fala pro teu coração
Lágrima é chuva de verão
Que vai e vem
A flor pra quem eu dedico minhas poesias...
Gilnei Borba
As vezes voce é a poesia pra quem eu dedico minhas flores