ESQUECER
Paulo Gustavo
Se eu pudesse esquecer-te... Se eu pudesse
Arrancar-te de vez do pensamento!...
E aos céus imploro, numa ardente prece,
A suave e eterna paz do esquecimento.
Talvez que alguma calma assim me viesse
A tanto desespero, ao meu tormento.
Mas a verdade é que ninguém se esquece
De um grande amor, de um grande encantamento.
E se alguém te disser que se esqueceu
Do amor que, um dia, no seu peito ardeu,
Não creias que jamais há de lembrar.
Quando o amor é como este assim profundo,
O mais que se consegue neste mundo
É poder recordá-lo sem chorar!
enho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
Paulo Sant'Ana
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
Paulo Sant'Ana
Entre!
Paulo Roberto gaefke
A porta da vida está aberta e convida,
pessoas com coragem para arriscar,
a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar,
ser ouvido ou incompreendido,
receber atenção ou sofrer uma desilusão,
ser amado ou perder-se numa paixão,
a vida pede atenção...
A vida oferece muitas possibilidades,
até para quem já ñ acredita mais em nada,
sempre haverá algo novo sob o sol,
um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso,
uma nova oportunidade de ser e crescer.
Só ñ vale ter medo de si mesmo,
só ñ vale não se conhecer, ñ se respeitar.
Tem que pegar todas as experiências,
boas e ruins, doces e amargas,
e colocar no grande caldeirão da alma,
para entender o que vale e o que ñ vale a pena.
Assim, você terá uma bússola precisa,
que vai indicar o seu Norte, a sua direção,
que ñ tem tempo nem idade,
rumo a realização dos seus sonhos,
rumo a felicidade.
Acredite na vida, acredite em você
Escravos das emoções
paulo master
Somos todos os seres humanos, sonhamos, queremos, desejamos, amamos e nos emocionamos, as emoções é que moldam o nosso espírito e medem o tamanho do nosso coração.
Sempre feliz é o indivíduo que sabe aproveitar o mínimo de emoção que se faz sentir, cada gota do emocional de uma pessoa devem ser aproveitadas, como um divino perfume ou um delicioso orgasmo, as emoções tem o seu valor.
Não tentando medir o teor ou a intensidade de uma emoção, mas se emocionar é muito mais do que deixar uma lágrima rolar, as lágrimas vem do coração, mas a emoção vem do fundo da alma.
Coração que sente é um coração sensível, coração que se emociona é um coração apaixonado e muito mais que uma simples paixão, a paixão pela vida, o prazer de ser um simples condutor da emoção do amor e da felicidade.
A solidão deixa a alma triste e abatida, e com um gostinho amargo de rejeição, como se não existisse perspectivas de volta ao mundo emocional que muitos sonhos nos faz viver, mas perder o medo da solidão nos faz mais fortes contra ela.
Seguramente um amor faz-se o forte contra a solidão é como se estivéssemos em meio a uma multidão e ainda assim nos sentindo sozinhos e convencidos que tão somente a presença de uma única pessoa se faz o ausente.
Ou compreender que a vida nos emociona toda vez que se perde um amor, mesmo ao sentir que aquele nem possa ser o grande amor de nossa vida, mas era o amor que se fazia presente.
O amor que se fazia amigo e o amigo que trazia o amor, ou a emoção que antes nem havia sentido e viera trazer o colorido a uma vida antes preta e branca, como um pincel de sonhos colorindo o coração.
Seria preciso pedir ou implorar para que ficasse ou fugir do negro e sórdido castigo que a solidão estaria por trazer, ou optar por segurar uma saudade, e sentir que a metade de uma vida haveria de existir.
A metade de um ser, a outra parte de uma vida que um dia havia se emocionado, sofrido, chorado, mas que sentiu na alma a essência da emoção, o amor, uma vida que a outra completaria, dois corações escravos das emoções.
Estupor
Paulo Leminsk
esse súbito não ter
esse estúpido querer
que me leva a duvidar
quando eu devia crer
esse sentir-se cair
quando não existe lugar
aonde se possa ir
esse pegar ou largar
essa poesia vulgar
que não me deixa mentir
Eu agora sei bem que os melhores brinquedos são os irmãos. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de uma maneira ou de outra, em refúgio e estímulo. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando.
Paulo Geraldo
Eu gostaria de ser o fantasma do Metropolitan Museum, escondido durante o dia e saindo à noite para olhar o que há.
Paulo Francis
Eu me emociono quando escuto uma linda canção
paulo master
Eu as vezes choro ao dizer sim para o meu coração
Eu vejo a felicidade nas coisas mais banais
Eu falo a verdade ao dizer que te amo demais!
Escrever...
paulo Master
Escrever os sentimentos de angustia, alegria ou amor.
Tristeza, como se escreve ou descreve a tristeza?
O que seria necessario para se ficar realmente triste?
Esforça-se para ser feliz, luta-se para se afastar da tristeza, compra-se uma briga com a dor, enclina-se ao máximo á felicidade e tudo pode ser descrito.
Todos sentimentos sempre opostos, mas existem todos aí, e agregam-se em um só coração.
Em um só corpo, não necessariamente ao mesmo tempo, mas sempre todos á seu tempo.
E alguns vem mistos como de um teste a resistencia de nossos sentimentos.
Corajosos somos nós seres humanos, que mesmo sabendo, mesmo tendo sentido o amargor de uma desilusão continuamos á amar, e amar, mais uma vez, depois outra como se não houvessem mais parametros para o amor.
Os parametros tem sentido quando existe a troca, e depois se percebe que essa troca não é o que desejamos e depois começa tudo denovo.
Sem perceber chegam Angustias, Alegrias e Amores e... inevitavelmente as dores.
Se não soubemos lidar com esses sentimentos o que estamos fazendo aqui?
então como ajudar um filho, um amigo ou á si mesmo quanto a isso, de que forma aceitar um vazio se no vazio é que estão os espaços necessarios para que entrem os outros sentimentos.
Tentando encontrar a descrição certa ou a forma perfeita vou escrevendo os anseios do meu coração.
Quem sabe em uma hora dessas lendo o que escrevo, encontre o que venho á procurar.
Ou depare com o meu pior erro, que seria o de estar fazendo o registro eterno dos acontecimentos da minha solidão.
Salvo que na vida se leva o que se vive e se vê o que se escreve, sentimento não é visto numa folha de papel.
Mas o sofrimento mesmo sem ser descrito, vem machucar e deixar seu legado de dor.
Escrever no papel de um corpo, pele sangrando e pedindo para parar, como seria bom dominar as coisas que sozinhas tomam conta do que não lhes pertence.
Sabendo que seria desnecessário ir até o final, mas como, se no fim, se encontra a felicidade.
Seria felicidade medíocre, a que faz sofrer primeiro, só para depois deixar sorrir, sem interesse, mas essa não podemos aceitar.
Então como escrever tal sentimento, que as vezes parece uma pedra á beira de um precipício, onde por descuido venhamos pisar.
Sentimento aparente, coisa que nem se sente, sem descrição ou forma, mas quando chega, transforma.
Sem saber como começar seria essas coisas que por ventura viria faltar, e escrevendo tais obras me ponho á chorar.
Estrela minha!
paulo master
Sabe quando você sente a falta de uma estrela?
Sim, uma única no meio de tantas outras, aquela que não aparece na noite estrelada!
Aquela que quando não vem faz uma falta danada!
Essa estrela é você!
E não adianta alguém me dizer que existem muitas outras e muito lindas, eu quero a minha!
Eu sinto a falta só de uma, mesmo que as outras sumissem, e o céu ficasse nublado, mas a minha estrela continuaria à brilhar em meu coração, meu sonho encantado!
Com seu brilho diferente me deixa feliz, para os outros é somente uma estrela comum de brilho normal, mas é a minha, que me fascina com seu jeito angelical
Coração fica apertado e sufocado, sentindo-se triste abandonado, solidão forçada, sem minha estrela amada e a saudade se aloja onde existe um espaço que já tem dona, é como esperar o que não se sabe se virá, uma busca pelo que não está lá!
Hoje senti falta de você, não por ter na minha face a emoção, mas porque te escolhi para ser o meu amor, a minha estrela e te entreguei meu coração!!
EU TE AMO MUITO
Paulo Setúbal
De todos que me beijaram
De todos que beijei
De todos que me abraçaram
De todos que abracei
São tantos que me amaram
São tantos que amei
Mas tu (que rude contraste)
Tu que jamais beijastes
Tu que jamais abracei
Só tu nesta alma ficaste
De todos que amei...
Eu um telespectador do mundo e dos fatos, um homem observador do tudo e desbravado do nada! Quem procura pelo nada procura algo! quem procura pelo o que já foi encontrado desfruta! Quem desfruta se aprecia e delicia, quem se delicia quer mais quem quer mais vicia e que mvicia deve ser enternada.
joao paulo
Existem certos sofrimentos que só podem ser esquecidos quando podemos flutuar por cima de nossas dores.
Paulo Coelho
Existem momentos em que ainda é preciso correr riscos, dar passos loucos.
Paulo Coelho
Falar em amor é pouco, um pequeno detalhe diante do enorme sentimento que as vezes se faz poderoso e muitas me deixa sem saída.
paulo master
Estrela Mágica
paulo Master
Imagina se cada um de nós tivéssemos uma estrela mágica lá no céu, e essa estrela fosse dirigida por nossa vontade ou necessidade!!
E se combinasse com nosso destino ou manipulasse a nossa vida, tipo nos influenciando, e fazendo o papel de gerente das nossas situações do dia a dia.
Como seria bom, e como seria perigoso, levando em conta que poderíams estar nas mãos de pessoas mal intencionadas, pois as pessoas em geral não estão totalmente dspostas á fazer o bem.
Tais situações seriam sim solucionadas, resolvidas e muitos problemas poderiam ser eles evitados, mas por outro lado poderíamos não ter Deus.
Em nossas vidas Deus tem imensa influencia somente para o bem, e ficamos á mercês de nossa escolha mediante olhos atentos do nosso Deus.
Com uma estrela que seria algo mágico ficariamos sobre nossa vontade, mas sem nenhuma inflencia de nenhum ser para nos amparar.
Mas pensamos um pouco;...sai por aí perguntando se as pessoas não querem uma ajuda esotérica sobre suas vidas, a resposta com certeza vai ser um 97% de sim, o que não é bom.
Infelizmente tenho visto que as pessoas estão fugindo das suas causas naturais relacionadas a seu destino, e indo á procura do que realmente não tem nada á ver no sentido de resolução de seus problemas.
São pessoas que estão precisando muito de uma ajuda espiritual, ajuda de Deus em suas vidas, vida essa que está muito mais voltada para o lado errado da conciencia divina.
Não posso entender que sendo eu filho de um ser imensamente poderoso em sua magnitude, venha ser afetado por problemas relativamente pequenos.
Coisas que eu pessoalmente poderia resolver, sem precisar estar apelando para estrelhinhas mágicas ou entidades de esoterismo.
A confiança está dentro de cada um de nós e somos fortes o bastante pra resolver nossos problemas, e inteligentes o necessário para não nos meter nestes mesmos.
Com certeza seria mais fácil pedir á uma estrelhinha mágica resolver para sí, do que arregaçar as mangas e partir pra cima.
Eu tenho um dizer para isso:" As dificuldades Ensinam e Fortalecem, As facilidades Iludem e Enfraquecem", existem muitos ditados certos, esse é um deles.
Com a vida não da para se usar uma esponja e apagar tudo e começar denovo, se você errou o melhor á fazer é correr atrás e tentar consertar o erro.
Não existe meia palavra para a verdade, ou ela é verdade ou mentira, ou você corre pra se proteger ou fica na chuva, e quem vai pra chuva é pra se molhar.
Se estamos nessa vida, então viveremos ela, mas devemos viver da melhor maneira possível para que mais tarde não venhamos dizer "poxa o que eu fiz da minha vida!!"
Estrelhinha mágica não existe, mas existe Deus, e nele você pode confiar, podemos ter a certeza que no outro dia o sol vai brilhar, porque Deus é o todo poderoso.
Se consegue dominar um gigante , porque você não pode ser dominado, e poderia você também dominar seu sol, que é seu destino seu futuro.
Estrelhinha mágica, hoje quero que o grande amor da minha vida cruze meu caminho!!, como seria bom que isso acontecesse, mas não é bem assim que as coisas devem acontecer.
Como um parâmetro as coisas seguem uma rota totalmente traçada por Deus, que somente é permitida por ele, mas nós que traçamos nosso futuro.
A nossa estrelhinha mágica está na nossa vontade de vencer na vida em todos os sentidos, e temos que saber viver essa vida para poder vencê-la.
E depois quem precisa de estrela, se temos Deus na nossa vida e consequentemente a nossa maior benção que é a nossa vida.
Feliz é quem tem Deus em sua vida, e o aceita dentro dela, e está nas mãos dele, eu estou!!...e você??
Eu NÃO SOU VOCÊ VOCÊ NÃO É EU
Madalena Freire
Eu não sou você
Você não é eu
Mas sei muito de mim
Vivendo com você.
E você, sabe muito de você vivendo comigo?
Eu não sou você
Você não é eu.
Mas encontrei comigo e me vi
Enquanto olhava pra você
Na sua, minha, insegurança
Na sua, minha, desconfiança
Na sua, minha, competição
Na sua, minha, birra birra infantil
Na sua, minha, omissão
Na sua, minha, firmeza
Na sua, minha, impaciência
Na sua, minha, prepotência
Na sua, minha, fragilidade doce
Na sua, minha, mudez aterrorizada
E você se encontrou e se viu, enquanto olhava pra mim?
Eu não sou você
Você não é eu.
Mas foi vivendo minha solidão que conversei
Com você, e você conversou comigo na sua solidão
Ou fugiu dela, de mim e de você?
Eu não sou você
Você não é eu
Mas sou mais eu, quando consigo
Lhe ver, porque você me reflete
No que eu ainda sou
No que já sou e
No que quero vir a ser…
Eu não sou você
Você não é eu
Mas somos um grupo, enquanto
Somos capazes de, diferenciadamente,
Eu ser eu, vivendo com você e
Você ser você, vivendo comigo.
Feche seus olhos, sinta você nascer e dessa luz ilumine o meu ser, com todo o seu prazer.
Paulo Laet
Feliz é o telhado que espera a chuva voltar, ela vai voltar, ela sempre volta, você nunca volta, ela deixa esperança, você nunca deixa nada.
paulo Master
Feroz e indisciplinado é o coração da infancia.
Paulo Mender Campos
Fiquei entendido de ser eu quem teria que sair sozinho dos meus pequenos deslizes, e subir nos degraus da minha suposta felicidade, onde uma tal saudade não pudesse alcançar.
paulo Master
Flores não nascem no asfalto
paulo master
um coração pode voar alto
um sábio ama apenas uma vez
meu coração desconhece sensatez
Fui esquecido
paulo master
por quem me esqueceu,
se esqueço quem me esquece
o esquecido não sou eu!!
Fui o silêncio
vaumirtes freire o poeta do silêncio
do sino das históricas torres das catedrais,
após seus dobrados.
E ouvi,
além da voz da brisa
em busca de paz,
o rebuliço das andorinhas
e pardais
confeccionando
seus ninhos.
Trecho do poema “Já fui silêncio”
Gosto que me leiam e saibam o que acho das coisas. É uma forma de existir. Trabalho é a melhor maneira de escapar da realidade.
Paulo Francis