Frases de paulo josa cunha e josa fernando

> Autores > Paulo josa cunha e josa fernando



551 - 575 de 1460 pensamentoss de paulo josa cunha e josa fernando

Do rito de passagem

Não se esqueçam de que, na vida, existe uma coisa chamada “rito de passagem”. Quando decidimos mudar, quando estamos prontos para o próximo salto, precisamos ritualizar este momento.

Todas as religiões têm isso: festa de 15 anos, casamento, formatura.

O rito de passagem traz responsabilidade ao ato da mudança. Vá a um lugar sagrado – uma igreja, um bosque, seja o que for – e entre em comunhão com o Universo. Use uma roupa que você comprou ou guardou para este dia. Faça uma oferenda e uma prece: dedique os próximos passos a Deus. Peça a Ele para lhe guiar, proteger, mostrar o melhor caminho.

Lembre-se: todos os seus atos são sagrados e necessários. Dê a eles o seu devido valor.

Paulo Coelho

Do sagrado no profano

Tudo em nossa vida pode ser simplesmente uma obrigação, ou pode ser uma maneira de encontrar-se com Deus.

Três operários trabalhavam numa obra, quando um homem aproximou-se. “O que você está fazendo?“ perguntou ao primeiro operário.

“Estou ganhando a vida!“, disse, mal humorado.

O visitante virou-se para o segundo operário e fez a mesma pergunta. “Estou quebrando pedras”, respondeu ele.

Finalmente, o visitante se aproximou do terceiro homem e fez a mesma pergunta.

“Estou construindo uma catedral”, foi a resposta.

Os três faziam a mesma coisa. Mas apenas o terceiro compreendia sua tarefa.

Paulo Coelho

Doce loucura

Quando for falar de amor, retire de sí tudo o que te prende á realidade, pois no amor quanto mais mágico, mais real, quanto mais insano, melhor se adapta á realidade do amor.
O amor é um sentimento um tanto adrupto, nos força á tomar decisões em que na mais pura sanidade jamais viria-mos tomar, dessa forma se torna ele dono de nós.
Como uma força envolvente, do tipo se tem noção, sem ter do que pode vir depois, é como se esperássemos o mais improvável das ações e, ainda assim, nos surpreendessem..
Repentino é o coração que forçado nunca se deixa levar por outra influencia se não a do amor, e mais uma vez como louco de desejo vem provar da loucura sem cura.
Como se nunca quisesse se curar, o amor rejeita qualquer tipo de remédio, se tomar alguma coisa é o mais puro veneno no qual deixa ainda mais louco de amor o coração apaixonado.
Como criança teimosa insiste em ficar, sem se importar com os perigos que podem vir e levar como vítima de seu desejo infantil, ou sentimento duentil.
Se doença de amor tiver cura que tome o antídoto quem quiser, eu vou é cair de frente nessa loucura delicosa, queria eu que nunca tivesse cura, viver da mais doce das loucuras.
Jogar pro alto a verdade, fugir da castidade e viver um amor de verdade, cúmplice do desejo, amigo da paixão, distante do abismo fugindo da solidão.
Se na vida sonhamos com o amor direitinho, como podemos evitá-lo? coração não se vende e nem se compra um amor programado, amar alguém de verdade, pode até ser um recalcado.
Entre linhas os sentimentos se perdem, ora, se no amor a loucura vem sem direção, como segurar uma vontade que nem por sí se segue então.
Ou fazer valer a saga de uma vaga semelhança que se opõe os sentimentos ao optar por jogar com toda força uma coisa que as vezes nem podemos suportar.
Sem direcionar, mas como se apontando para frente e lançando a semente do amor no coração, deixando-se envolver pela mais doce das loucuras, a loucura do amor.
Como chuva fina as emoções nos envolvem e se deixa pensar que é uma leve brisa ao vento, mas amor de verdade vem como um temporal derrubando tudo.
Desfalecendo qualquer opinião á respeito de sanidade, respeito ou vontade, amor que se preze tem que valer, tem que doer de saudade, somos felizes com essa realidade.
A paixão está diretamente ligada ao extremo do do existir, tão somente nos sentimos vivos quando amando de verdade, seriam loucos os que por amor se vem á perder.
Como a delícia dessa vida é o encanto de uma pessoa em que depositamos todo nosso mais bem querer, assim esperamos poder depositar sem sentimentos de rejeição.
Mas o que mata no amor é o sabor da indiferença, que se faz como uma onda de proporções gigantescas, tornando assim tão pequeno o que enorme parecia ser.
Em seu lugar somente ficaria os restos do amontoado de amor que outrora seria para ser eterno, amar é estar no paraíso olhando pro deserto.
Não tem diferença nas coisas que se compara com um simples olhar, se o próprio coração é quem toma as rédias e consegue enxergar somente o seu par.
Fora de controle a situação faz ficar, e a paixão como sempre vem á ganhar, não podemos lutar por uma coisa que pedimos para continuar, ficar a loucura, mesmo sem ter cura!.

paulo Master

Doce menina...

Menina que fascina, te adorar é minha sina, se nem sina tem menina.
se menina é tão linda, mas... como fazer-te amar ainda.
se calcina a doce melodia que o coração se fascina.
fascinado sem passado, ó coração amargurado.
serenado, se deixaria o desejo de ter você a meu lado.
doce melodia com sabor de de amor que não tardia,
meigo e lindo senblante, mas deixa o amor como amante
sim, te adorar é minha sina, minha doce menina...

paulo Master

Dorme sobre meu seio,
Sem mágoa nem amor...
No teu olhar eu leio
O íntimo torpor
De quem conhece o nada-ser
De vida e gozo e dor.

Fernando Pessoa

duas folhas na sandália

o outono
também quer andar

Paulo Leminsk

Dulce cantava a dor de estar vivo e não haver remédio nenhum para isso.
in Onde Andará Dulce Veiga?

Caio Fernando Abreu

Duvido, portanto penso.

Fernando Pessoa

É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.

Luis Fernando Veríssimo

E acredite amor, o coração nunca esquece do sentimento que um dia preencheu seu interior e se a saudade vier ao seu encontro, tente lutar, mesmo sabendo que nunca irá resistir

paulo master

É engraçado como a vida nos mostra o amor, para nós homens tudo flui naturalmente, vemos uma mulher atraente, nos direcionamos a ela e começamos a conhecê-la, quando por partir desse conhecimento, quando nos identificamos, nos sentimos bem com o assunto a ser conversado, ou com o perfume que ela usa, a partir desse momento a beleza dela si torna indiferente, pois seus olhos só conseguem ver os olhos dela e você esta se sentindo bem por poder olhá-la di perto, no primeiro toque, o primeiro abraço os dois se sentem leves e num segundo de distração estarão se sentindo completos, é ai que começa o que todos chamam de amor...

Fernando Zéqui

È Amor

Um pingo de esperança beira meu coração, sei que nem devo esperar mais, mas o tempo insiste em não passar.
Eu poderia pelo menos ter a ajuda do tempo nesse meu mais lamentável momento, mas não!
Como um rolo compressor vem a dor da solidão, acompanhada do sentimento da rejeição que doi demais, e só deixa um vazio sem respeitar os meus sentimentos.
Embora hoje esteja me desfacelando de emoção vou precisar da ajuda de meus piores pensamentos em sanar aquilo que me sufoca e deixa sem pensar.
Sujeito, predicado, sentimento acelerado, coração desesperado, navio mal ancorado, esquina sem traçado, presente sem passado.
prefiro ficar aqui de lado á sair pra fora do buraco.
Não!!! sei que vou chorar, mas fazer o que se o meu mais importante querer se foi e me deixou na calçada da solidão e sem desejos pra buscar.
Seria meu cristal de amor que se quebria com o teu barulho e o meu singelo sussurro de gemidos de paixão foi o bastante em ferir o teu eu.
Sim, salva a minha boca da maldade pois sua saudade ta me matando põe o gelo do teu desapego na minha face e me deixa chorar.
Coração de rocha maciça e sobriedade de sabores deixados pra trás sem um remorso em pecar pela solidão e desferir seu arpão.
Vai mata, machuca e deixa teu legado em minha face sem pelo menos fingir o teu menos desafeto pelo mórbido desamor.
Socorro fui eu quem pedi a você e bem bobo deixei que um serafim viesse me deixar em sucumbir o anseio de meu amor.
Conheces sim a tua metade de ti mesmo, e sem medir tuas outras faces as quais ja fisestes chorar, com o pulsar de tuas veias em sangrar um coração.
Sem jogar tua lança mas alcança quem nem perto está desperado fica sem deixar pra lá os meios dessa armadilha desarmar.
Sei la, é amor que me está, e sabe lá vou me voltar e te procurar sem teu laço nem posso ficar e pedir para você voltar.
Sim, é amor, o mesmo amor que sangra, ejacula, machuca mas dá vida levanta e sem ele eu não saberia ficar.

paulo Master

É estranho como não temos medo quando não temos nada a perder, não é intrigante?

Jacson Fernando Heiderscheidt

É estranho que para se desfazer laços, baste uma palavra, quando para construí-los de verdade, bem mais!

Jacson Fernando Heiderscheidt

É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz,de tal forma que,num dado momento,a tua fala seja a tua prática.

Paulo Freire

E gostosa era a nostalgia em que as pessoas se envolviam fazendo o amor parecer uma noite estrelada em que a lua parecia estar também apaixonada.

paulo master

é incrivel como a palavra amor combina com sofrimento.
quem ama demais, com certeza um dia sofrera de amor

paulo rogerio

É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida mais interessante.

Paulo Coelho

É melhor a gente passar toda a vida lutando por causas nobres do que a gente se interessar pela vitória fácil de causas pequenas,fúteis e sem sentido para o povo.

Paulo de Tarso de Moraes Souza

É o que restou...

Todo amor se foi...
Dessa história que acabou, só fotos e lembranças foi o que restou...
Lembranças de momentos bons, e de uma dezena de meses marcantes...
Lembranças de momentos de realidade, de um sonho onde eu nunca quis acordar...
Lembranças de um olhar sincero, e de um sorriso singelo que um dia mi fez chorar...
Ficaram lembranças de palavras que foram ditas apenas da boca pra fora, palavras como “Eu te amo”, e outras coisas... Planos que foram criados e pessoas que si decepcionaram... Erros que ficaram claros, e perdões que foram dados sem ao menos serem pedidos...
Foram sonhos perdidos, e um amor que se dizia puro, que em fim morreu na praia...
Ficaram lembranças de muito amor demonstrado, e uma insegurança que trousse erros e grosserias... Ficaram lembranças de momentos que nunca vão ser esquecidos... Ficaram lembranças... Lembranças que são reflexos de saudade... E a saudade que é ausência da presença... Afinal quando o amor é puro ele permanece vivo dentro das lembranças... Como um dia a caminhar na chuva, como uma brincadeira e outra entre um beijo e um abraço bem apertado... Dentre tantas juras e promessas de amor, muitos momentos serão lembrados e outros jamais poderão ser esquecidos...

Fernando Zéqui

E pensar que chorar de saudade deixa como uma marca do sabor que a saudade está demais, sendo que não se chora por qualquer besteira com tanta intensidade.

paulo Master

É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Paulo Coelho

É preferível lutar,persistir e até perder por uma causas nobre do que vencer batalhas inglórias e de causas pouco nobres

Paulo de Tarso de Moraes Souza

É preferível ter poucos e verdadeiros amigos do que ter muitos e maus amigos

Paulo de Tarso de Moraes Souza

É quase noite -
As cigarras cantam
Nas folhas escuras.

Paulo Franchetti


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter