Conhecer uma paixão é o melhor acontecimento que podemos ter em nossas vidas, temos a maior herança deixada pelo amor e o mais completo distúrbio de felicidade.
paulo Master
Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria.
Fernando Pessoa
Consigo fazer algo com minhas mãos eu ando com as minhas pernas, consigo raciocinar e também sei ler, eu sou muito feliz...ahh!! como sou feliz!!
paulo master
Contemplo o lago mudo
Fernando Pessoa
que a brisa estremece
Não sei se penso em tudo
ou se o tudo me esquece
O lago nada me diz,
não sinto a brisa mexe-lo
Não sei se sou feliz
nem se desejo se-lo
Tremulos rincos risonhos
na agua adormecida
porque fiz eu dos sonhos
a minha única vida?
Controlamos nossas ações, não os sentimentos.
Paulo Roberto
Coração de Mãe
paulo master
Que olhinhos são esses que diante da dor, do sabor de estar entregando uma vida ao mundo, ainda se faz generosa em ter a absurda felicidade que aos seus braços é lançada essa feliz responsabilidade!.
São os olhos de mamãe, olhos de amor, uma visão que somente ela e Deus conseguem detalhar, e como por agradecimento divino recebe tamanha carga de amor; amor esse que jamais existirá uma explicação, uma jóia chamada coração.
Sim, na vida tudo pode mudar, as coisas sempre mudam, mas o amor de uma mãe jamais; é cristal inquebrável, aquela montanha que jamais do seu lugar se move, é um alicerce que só cresce e se renova, uma chama viva e forte, alegria acima da dor, uma vida toda só de amor.
Um coração emocionado, uma emoção lançada diretamente para os cuidados daquele que ela nem mesmo escolheu, mas que mesmo assim foi gerado pelo amor e mantido vivo pelos pulsares de uma coração puro e especial, um coração de mãe.
Coração é como copo de cristal, qualquer hora pode se quebrar, e as palavras ditas sem sentido, que podem lançar um coração longe, o deixaria em pedaços.
paulo Master
Coração esquece tudo, mas as lembranças ficam com os restos mortais do que aconteceu, como se no fundo, fosse ressuscitar um amor que ainda nem morreu.
paulo Master
Corajosos somos nós seres humanos, que mesmo sabendo, mesmo tendo sentido o amargor de uma desilusão continuamos á amar, e amar, mais uma vez, depois outra, como se não houvessem mais parâmetros para o amor.
paulo Master
Correr riscos reais, além de me apavorar, não é por medo que eu sinta excessivamente - perturba-me a perfeita atenção às minhas sensações, o que me incomoda e me despersonaliza.
Fernando Pessoa
cortinas de seda
Paulo Leminski
o vento entra
sem pedir licença
Creio no mundo como num malmequer,
Fernando Pessoa
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Crescem mais pêlos
Paulo Franchetti
Nas minhas orelhas -
Mais um ano chega ao fim...
Crime sem culpado? Culpa sem castigo?...meio complicado!!
paulo Master
O que seria mais complicado, se na vida as coisas nem sempre vem ás claras, o amor traz o lado complicado da vida.
Cristo é a luz do mundo. Quem olha para Ele vê iluminarem-se os caminhos da vida.
Paulo VI
Cuidado com as palavras: elas se transformam em ação.
Paulo Coelho
Cuidado com as suas ações: elas se transformam em hábitos.
Cuidado com os seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
Da dor
Paulo Coelho
As memórias amargas não podem nos aprisionar. Elas fazem parte da vida - como o sorriso, o por do sol, o instante de oração.
Curioso é que esquecemos rápido nossas alegrias, embora sempre façamos com que o sofrimento dure mais do que o necessário.
A dor é uma ótima desculpa para problemas que não conseguimos resolver, passos que não tivemos coragem de dar, decisões que adiamos.
A dor faz parte da vida - como faz parte a alegria, a fome, e a vontade de sonhar. Não adianta fugir, porque ela termina nos encontrando.
Mas sua única função é nos ensinar algo. Aprendemos suas lições, e isso basta.
Toquemos para frente.
Não vamos nos castigar com memórias amargas. Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma.
Da eterna lembrança
Paulo coelho
Josiah Royce (1855-1916), num momento em que morre alguém muito querido, escreve estas palavras:
"Nós morremos enquanto Tu permaneces”.
“A eternidade é Tua”.
“E, na eternidade, seremos lembrados, não como pontos insignificantes deste mundo real, mas como folhas sadias que, em um certo momento, floresceram nos ramos da Árvore da Vida. Estas folhas caem da árvore, mas não caem no esquecimento, porque Tu sempre Te lembrarás delas".
Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Fernando Pessoa
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer.(...)
Da religião não nasce um amor, mas o fanatismo pelo amor.
joao paulo
Dá um certo trabalho decodificar todas as emoções contraditórias, confusas, somá-las, diminuí-las e tirar essa síntese numa palavra só, esta: gosto.
Caio Fernando Abreu
DÁ-ME A VERDADE:dou-te a vida.
Fernando Pessoa
A vida esquece como a água PASSA,
E é coisa morta a coisa que é esquecida.
Dá-me a verdade!
Como o que nunca foi, a vida esvoaça.
Ter o que é certo nas incertas mãos!
Saber bem o que nunca pode ser!
Tudo isto nos faz ermos e irmãos
No nada que nós somos.
Dá-me poder sentir, saber querer!
Instante inútil entre ser e estar,
Momento vácuo entre sonhar ou não,
Tudo isto pode ser e não ficar.
Dá-me a verdade!
Mas deixa-me a mentira ao coração!
(Fernando Pessoa)
Crime Sem Culpado!
Paulo Master
Que crime seria esse em que não existe o culpado, que acontecimento vem ser realmente tão abstrato que nem possamos entender, crime sem culpado?
Culpa sem castigo?...meio complicado!! O que seria mais complicado, se na vida as coisas nem sempre vem ás claras, o amor traz o lado complicado da vida.
Se estamos dispostos á amar, sejamos pacientes com o amor, amar um amigo também é uma forma de amor, amor com cheiro de paixão, só com a pessoa que nos faz suar.
Quando vamos entender que um crime só vale se houver uma prova e as provas sempre estão escondidas em algum canto, ao redor do local da tragédia.
Sendo assim nem precisamos investigar nada, pois o criminoso deixou sua marca, ele sempre deixa, e as marcas ficam pra toda vida, no coração da vítima.
Vamos, prendam o culpado antes que ele suma!! culpado não existe no amor, não tem essa de prender ninguém, se acredita e se prende por sí só.
Culpada é a situação em que se encontra o coração e mais culpado é o coração, pois se deixa levar pela conversa de um criminoso do amor, o culpado.
Nem adianta tentar prender o coração, porque o coitado já está preso, dessa forma prender quem?...ninguém assume nada no amor, o amor se vê desamparado outra vez.
E tem a situação em que ele fala, ela acredita, ele promete, ela sonha, o cara faz, ela agradece, depois que tudo acaba ela diz que ele a iludiu, quem iludiu quem nessa história.
Se a ilusão vem de quem a usa, dessa forma ela iludiu ele, e pensando estar iludindo, acabou iludido, triste sina dos que se deixam levar por seus devaneios.
Na vida se vende sempre o melhor, nunca se oferece nada que esteja desgraçado, pois sabe-se que os desgraçados não valem nada, então não existe a desgraça no mundo.
Viver com a metade de nós preso em um ladrão, faz viver apenas á metade, então como se livrar das garras de algo que se nem pode soltar, e nem se quer perder.
O culpado ronda sua vítima pois enquanto não fizer o seu crime, nem pode ser culpado de nada, vive livre pra armar o seu circo de horrores.
Se entregar é óbvio que sim, mesmo que uma ponta de consciencia ta dizendo Cuidado!! não há uma desculpa na vida que possa mudar o rumo dos acontecimentos.
O único culpado seria a propria pessoa que numa reação quase louca faz das tripas coração e deixa o caminha aberto para o culpado entrar.
Pecado sem perdão, crime sem castigo, no final quem vai pagar? Quando vamos aprender que somos nós mesmos os nossos maiores inimigos e sem saber abrimos as portas pro ladrão.
Depois ficam chorando por uma coisa que não tem mais volta, sentimento só tem cura com outro ainda mais forte, ou sai um, mais entra o outro.
Pobre coração, carimbado chega á pedir socorro, sem saber, temos que socorrer a nós mesmos em vez do coração e mais uma vez fica sem socorro.
No amor ladrão de coração é bicho arisco, mas vem mansinho quando encontra uma morada, e deita sua face no seio daquela que escolheu.
Só assim fica tudo certo, o amor finalmente encontrou sua mais procurada tranquilidade, até então, até não aparecer aquela em que o culpado venha mostrar sua garra.
Como sempre acontece, volta a acontecer...ele fala, ela acredita, ele promete, ela aceita, mas sempre vai encontrar um novo seio pra sua face deitar.
DAR NÃO É FAZER AMOR
Luís Fernando Veríssimo
Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem
esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar
o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que que cê acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar
Experimente ser amado...
"A vida é a arte de tirar conclusões suficientes de dados insuficientes"
Dar ou fazer amor??
Luis Fernando Veríssimo