No fundamento do amor a felicidade tem primeiro plano, quer dizer, como você pode amar sem felicidade!...ou se a felicidade está no amor estão fritos os solitários.
paulo Master
No jardim do universo,colherás nóvos amores,pois o que seria da vida, se nao houvessem as flores.
jim poeta - jose molina
No seu abraço que me encontro,
paulo Master
nos seus braços sou mais eu
seu amor é minha vida,
sem você, minha vida se perdeu!!
No terreno baldio
Paulo Franchetti
Ainda cheias de orvalho,
Campânulas!
Nos seus braços sou mais eu, sou criança sem você, um amor que em mim cresceu, meu amor, meu bem querer, seu amor me deixa assim, começo de vida, num prazer sem fim!
paulo Master
Nunca acredite que a paixão se vai com o chegar da morte, mas o amor renasce em cada esperança no coração de quem vivo está.
paulo master
nunca cometo o mesmo erro
Paulo Leminski
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez
Nunca nos devemos esquecer que o ontem já foi o hoje e o amanhã.
Paulo Nunes (Risewild)
nuvens brancas
Paulo Leminski
passam
em brancas nuvens
O amor é a mais abstrata das formas de amar, sem se incomodar em formar-se, torna-se um sentimento adrupto, hora estamos bem e amando fervorosa mente, hora sofrendo as amarguras do amor, elementar o amor..!
paulo master
O amor é como uma vela cuja a chama tende a vencer a o ódio e a perdição.
Paulo Henrique de Souza
O amor é fogo que arde sem queimar
paulo master
É o contraditório sem poder se explicar
O amor é o prazer do amor de amar
É a saudade que o coração não
conseguiu se acostumar
O amor é maravilhoso demais para se enquadrar em qualquer coração e coerente o bastante para sobreviver em qualquer época, o amor é dádiva de Deus.
paulo master
O amor é o sentimento mais lindo que existe
paulo master
no amor reconhecemos que somos muito pouco
ou seria a vida sem amor um pouco sem nada...
pelo amor somos capazes de tudo,
nossa vida é o tudo, com pessoa amada!
O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Carta de S. Paulo aos Coríntios
O amor é um dom que poucos sabem aproveitar,eu aproveitei e hoje estou com você
Pedro Paulo Milagres
NO SILÊNCIO DE MINHAS INSÔNIAS.
Vaumirtes Freire o poeta do silêncio
O que faço por Debinha não é o que deixo
de fazer por Barbarah, mas sim, o que não posso fazer
por ela é o que faço por sua irmã.
Nunca pensei que fosse escrever sobre isso, mas já previa que estava chegando o dia.
Quinta-feira, 03 de abril de 2008
Ultimamente Debinha está com o hábito de acordar de madrugada, ou melhor, antes das 3horas. Algumas vezes tendo acordado antes das 2h. Deborah quer apenas que fique com ela em seu berço, pois em seguida volta a dormir, mas se eu ameaço sair, chora e resolvo ficar ali, muitas das vezes acordado em silêncio a cantarolar baixinho, canções de ninar para fazê-la dormir.
Quando ela não acorda, mesmo assim não consigo dormir a noite por completo, várias vezes acordo pensando que ela está me chamando...e assim, talvez por esta ansiedade, vivo meu período de insônia, coisa que nunca havia tido na minha vida.
Quando alguém falava nesta palavra, eu não acreditava que ela pudesse existir, porém agora as madrugada fazem parte de minha vida.
Nesta semana, na quinta-feira, 02 , acordei por volta de 1h15 e não consegui mais dormir, era como se a cada segundo eu iria ouvir Debinha me chamando e aquela ansiedade e certeza me impedia de dormir, pois qualquer ruído eu achava que fosse ela acordando. Se o barulho de um carro rasgava a madrugada eu me assustava com medo de que ela fosse acordar, então eu não conseguia dormir.
No silêncio da noite que agonizava lá fora no frio da noite que também chorava, ouvi todos os meus pensamentos gritarem de uma só vez: Deus por que Debinha não fala comigo? Acho que a minha insônia é essa ansiedade que me atormenta. Ou melhor, essa esperança que me alimenta a cada dia. Não sei. Ninguém acredita nos poetas, nem mesmo outro poeta, por isso acho que a madrugada é o melhor momento para falar com Deus, para ouvir nossos pensamentos.
E nesta madruga um pensamento me veio à lembrança, acho que isso foi um dos motivos de minha insônia nesta madrugada.
Às vezes certos comentários me deixam triste e um desses aconteceu com Barbarah. Estávamos almoçando quando ela nos falou: Paínho, uma mulher não vou citar nome) falou assim: Olha, teu pai só escreve sobre tua irmã e nunca pra ti.”
Aquilo me machucou bastante, pois se não fosse o carinho e a dedicação que Suelane eu temos para com a Barbarah, realmente aquele comentário teria lhe machucado bastante.
Depois a chamei para o quarto e falei muitas coisas sobre aquele comentário:
- Filha, eu queria muito fazer com a Deborah o que faço com você: como andar de bicicleta, brincar na Internet, jogar vídeo game, correr pela chuva, jogar xadrez, ou até mesmo pescar no rio no final de semana, ir pegá-la na escola. Como eu queria também ficar torcendo por ela durante as partidas de voley e mesmo que ficasse sentadinha no banco de reserva todas às vezes, lhe confesso que seria feliz do mesmo jeito. Como eu queria fazer com a Debinha o que faço com você: Ir com ela comprar livros, jogos interativos e sair pelas lojas, camelôs comprando vídeos de filmes, e mesmo que tivesse que comprar outra vez toda a coleção da Barbie eu não iria me aborrecer.
Paínho, o papai queria poder fazer com Debinha apenas dez por cento do que faz com você e isso já seria suficiente, mas como nada disso posso, resta-me apenas sonhar nos meus poemas, e se eu os divulgo é porque sinto que faz bem a alguém, não porque eu goste mais dela do que de você, pois eu não posso dimensionar o amor que tenho por vocês quando só me resta o infinito como medida e não sei quantos universos são preciso para medir eterno amor.
O que faço com Debinha não é o que deixo de fazer por você, e sim o que não posso fazer por ela. Sei que me entende, mas preciso dizer tudo isso e publicar, pois a mesma observação fazem a mim, algumas pessoas.
Barbinha é incrível, apenas segurou minha cabeça e me deu um beijo na testa: Se preocupe não, painho, eu nem liguei. Te amo. Disse, e ao sair ainda se virou para me enviar outro beijo, o que sempre faz quando me olha.
Mas o coração de poeta é de água, talvez seja por isso que é fácil molhar os olhos por tudo ou por quase nada. .. e naquela madrugada, talvez eu tenha colocado o meu coração de água toda pra fora tamanha a dor que sentia...Até onde aquela mulher estava certa? Mas lembrando do beijo e das palavras tão meigas da Barbarah eu chegava a sorrir e molhava os lábios de lágrimas, acho que era assim que meu coração de água voltava outra vez para o meu peito...e acabei cochilando e acordei minutos depois para cobrir a Barbinha com o lençol, pois o frio havia se refugiado ali também com medo da chuva que chorava lá fora.
_ Painho, eu sonhei que você me cobria com a folha de um livro, como se fosse um lençol. - Barbarah falou quando lhe acordei para ir para o colégio, coisa que eu queria muito fazer com Deborah e sei que nunca vai ser possível, então só me resta escrever ...e sonhar, mesmo acordado no silêncio de minhas insônias.
___________________________________________________________
* Deborah, 15 anos, permanece todo este tempo em silêncio a me olhar aPAIxonadamente, parece até que consegue ler meus pensamentos. Eu, no sonho de um dia vê-la tagarelando ao meu lado e lendo minhas poesias, passei a escrever o seu diário que depois o transformei num livro. Esta é um dos poemas.
Transcrito do livro : O Diário de Déborah
Visite o blog www.poetadosilencio.blogspot.com
O amor é um sentimento
paulo master
que agregado a duas pessoas
se torna um só,
em sua total plenitude,
vem ser verdadeiramente AMOR!!
O amor é um sentimento um tanto adrupto, nos força á tomar decisões em que na mais pura sanidade jamais viria-mos tomar, dessa forma se torna ele dono de nós.
paulo Master
Como uma força envolvente, do tipo se tem noção, sem ter do que pode vir depois, é como se esperássemos o mais improvável das ações e, ainda assim, nos surpreendessem.
O amor é uma criança, brincando com meu coração.
paulo master
O amor é verdadeira obra da vida, faz vivo o que perecia morto, tira tristeza do rosto desvanecido, põe esperança na causa perdida, mas vive em perigo quem dele se embriaga.
Paulo Master
O amor escreve em nossas almas a sua presença, o amor se faz presente em nosso ser como obrigação divina e se Deus deixou o amor como o mais nobre dos sentimentos foi para ser levado à sério.
paulo master
O amor mata, mas a desgraça é maior quando a morte se disfarça e vem á falhar, deixando a saudade e a vida em conjunto com a falta do que há muito veio faltar.
paulo Master
O amor não é um hábito, um compromisso, ou uma divida. Não é aquilo que nos ensinam as músicas romanticas, o amor é indefinições. Ame e não pergunte muito. Apenas ame.
Paulo Coelho
o amor pode nos levar ao inferno ou ao paraiso,mas sempre nos levara a algum lugar!!!
paulo coelho