O desejo emocional parte de uma singela obediencia que nossos sentidos recebem e obedecem, sem se importar conosco, nos fazendo serviçais das sensações.
paulo Master
O desprezo, humilhação e a alienação são partes substanciais da existência bípede.
Paulo Alexandre Macedo de Faria
O embalo das paixões nos envolve e domina
paulo master
O amor em nossa vida parece premeditado, sina
Mas ausência do amor é falta sem cura
Amar por toda vida enquanto ela dura
O erro não comete falhas,mais o certo pode ser errado
Paulo
O êxtase da vida é o amor, seria covardia usar o amor como uma saída para a falencia de seus conceitos morais ou sentimentais, sendo o amor a fonte da vida.
paulo Master
O fanatismo pela televisão, quando se deparar estará com o controle remoto na mão sendo controlado pela televisão.
joao paulo
O gosto pela vida nasce conosco, um presente dado por Deus e o sopro da glória da misericórdia divina, devemos ter consciencia que muito mais tem Deus em nossa vida que qualquer outra coisa, e o amor que carregamos conosco nada mais é, que o amor divino e abençoado, uma vez que nos foi cedido pelo Deus da vida.
paulo Master
O grande conflito que existe entre o ser humano e o amor é que uns quando estão amando se tornam egoístas e o amor não é um sentimento com bases no egoísmo.
paulo master
O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida.
Paulo Coelho
O êxtase da vida!
paulo Master
Nos seus braços sou mais eu, sou criança sem você, um amor que em mim cresceu, meu amor meu bem querer, seu amor me deixa assim, começo de vida, num prazer sem fim!
Vivemos em parte visando um prazer que na maioria das vezes nem sentimos ainda, mas se faz pensar, onde se encontra o prazer da vida?
Como todos podemos ver e notar algumas pessoas se entregam cem por cento em seus prazeres e anseios, á ponto de viver integralmente tal sentimento.
Como é no caso dos alcoólotras e, ou viciados em drogas que jogam para o alto todos seus interesses, e vivenciam uma vida totalmente desprendida de compromissos.
Seriam eles pobre diabos que sem saber, fazem valer o sabor de viver uma desgraça "gostosa" ou tem em sua subconsciencia de um dia voltar á tona, viver de novo?.
Um pouco difícil entender um sentimento que nasce com a consciencia de um ser que nem se domina e as vezes se deixa levar por sua vontade louca de sentir o desconhecido.
Desconhecido esse que após se mostrar na realidade, vem ser o motivo de muitos momentos de sofrimento, seja por parte da pessoa, bem como de seus entes queridos.
Na vida somos jogados muitas vezes contra nossos desejos e como criança teimosa os sentimentos nos empurra para dentro do poço das ilusões.
Como as pessoas não são iguais relacionado á resistencia a alguns sentimenos, algumas decidem entregar-se de corpo e alma, caracterizando assim a desgraça da vida!
Seja por ordem moral ou sentimental, tudo tem uma desculpa, a vida não tem vez ou chance de ser mostrar, muitas vezes a flor da vida nem se fez ainda, e ja se dissipou.
Em todo caso só resta chorar, lamentar é tarde, o choro é a única saída e o companheiro ápós a constatação da desgraça, mediante esforços em vão de uma possível recuperação.
O êxtase da vida é o amor, seria covardia usar o amor como uma saída para a falencia de seus conceitos morais ou sentimentais, sendo o amor a fonte da vida.
Sem fugir do verdadeiro fator que leva uma pessoa á escapar de seus compromissos com a vida e partir ao encontro da morte, levando uma subvida de desencantos e humilhações, tudo isso sob a ilusão de estar aproveitando o "melhor" da vida, em seu medíocre conceito de viver!
Eu me pergunto muitas vezes o que se passa na cabeça de tais pessoas, qual real motivo ou sentimento e quem sabe porque a vida os fez parar no meio do caminho.
Seria como se estacionar entre a vida e a morte, o amor e o ódio ou a alegria e o choro, a fuga de um sentimento insustentável ou o apetite dissimulado pelo gosto do pecado!
São vários os motivos e várias as desculpas, e o mais improvável na situação é que não tendo respostas, voltam contra sí, fazendo mais e mais valer-se pelo gosto da luxúria.
O gosto pela vida nasce conosco, um presente dado por Deus e o sopro da glória da misericórdia divina, devemos ter consciencia que muito mais tem Deus em nossa vida que qualquer outra coisa, e o amor que carregamos conosco nada mais é, que o amor divino e abençoado, uma vez que nos foi cedido pelo Deus da vida.
Sem mais saídas para o sofrimento ou desculpas para o prazer, vamos viver de forma que as outras pessoa veêm Deus em nossas vidas, e reconhecer que nessa jornada só vale o prazer de ver sorrir feliz quem a gente ama, e o êxtase da vida é o amor.
O homem ignora a si mesmo pelo material e social.
joao paulo
O impossível está a um passo da nossa superação, apartir do momento que nos superamos algo impossível se realiza.
Sérgio Pinheiro
O interesse pelo fútil e a vontade de se levar pela ilusão de uma vida fictícia afasta as pessoas de Deus, infelizmente.
paulo Master
O Jardim das borboletas
paulo master
O coração se prepara para amar, a alma já está toda arrumada e o entusiasmo é que dá o ritmo do momento.
Como seria bom se as coisas fossem assim.
Se toda vez que viesse um amor pudéssemos estar preparados para ele, de corpo alma e coração!
A vida não pode ser comparada a um jardim, o coração sim.
O nosso coração é comparado a um jardim de borboletas, que no encanto dos movimentos do amor, o embalo das paixões se compara ao vôo maravilhoso de uma borboleta.
Como ignorar uma visão que no encanto do amor se faz presente, e deixar de admirar o belo e harmonioso poema que existe no suave bater de asas de uma borboleta?
Se nos jardins da vida pode ocorrer a presença de hervas daninhas, com o coração acontece o mesmo, uma vez se não for cuidado, o coração pode ser afetado pela desilusão que se torna um presente de grego!
Por sua vez, nos jardins das borboletas acontece diferente, corre-se o risco de ficar somente com o jardim, porque as borboletas podem sentir falta da beleza e ir embora.
Um coração que se mostra sem a beleza dos sentimentos que lhe volta para o amor, fica obscuro e nele vêm habitar criaturas da escuridão, nunca borboletas.
Sendo que para se mostrar realmente voltado para as coisas do bem e do amor na verdade, haveria de existir nesse coração raízes que sejam do seu instinto e o lançam para o seu interior o lado bom e divino de Deus.
Igual as borboletas que carregam consigo o dever de serem belas e diante de sua formosura tem a obrigação de encantar até os mais ávidos corações, e no intuito de fazer o belo, ainda habitam nos nossos jardins, e com a pureza de uma criatura de Deus, vem transmitir a paz com seu jeito angelical.
Na minha face se encontra o sorriso satisfeito de saber que estou reparando o meu jardim, e reparando a minha morada, para que nunca seja abandonada pelas belas borboletas que enfeitam os jardins da minha vida!
O lago da montanha -
Paulo Franchetti
Termina do lado leste
A tarde dos patos
O maior de todos os pecados: o arrependimento.
Paulo Coelho
O MAIOR ERRO DO SER HUMANO É TENTAR TIRAR DA CABEÇA O QUE NAO SAI DO CORAÇAO
MARY ANNE PINHEIRO
O mais belo no amor é a entrega verdadeira, sem ela o amor seria falso, e falsidade é sentimento enganoso, coração sabe o que sente.
paulo Master
o mar o azul o sábado
Paulo Leminski
liguei pro céu
mas dava sempre ocupado
O inferno não se farta!
paulo Master
O que acontece com o mundo??
O que estamos vivendo hoje é uma continuação do que há muito vem acontecendo, ou apenas estamos diante do acontecido, que nossos olhos viam-se á negar!!
Será que a humanidade não se dá conta do absurdo que o mundo está se tornando, estamos por um triz da nossa extinção pessoal, vivendo num mundo sem coração.
Imaginando-se que na lei da vida somente os mais fortes sobrevivem, e nas leis de Deus? quem irá sobreviver se os homens estão se condenando.
Seria difícil parar e pensar como estamos, tomar um pouco de sensatez diante do aglomerado da confusão, pois foi o que se tornou o mundo atual.
Meu Deus!! a violencia se tornou a mas bem sucedida margem de lucros que a mídia moderna encontra para satisfazer seu ego sangrento.
Mais parece uma propaganda do que um alerta, alerta de que estamos rumando para nossa desgraça total, vidas passaram á não valer mais nada, se valem, é muito pouco perto do que seja realmente a vida de um ser humano.
Estamos vivendo com loucos que não tem á menor noção do amor de um pai de família ou o valor de uma vida em que se joga todo nosso interesse no amor ao próximo.
Sinceramente o futuro me amedronta, se é que vamos ter , mais e mais as coisas vem se modificando e tudo se inclina para o lado do martírio, refletindo como num espelho todo nosso desespero.
Pessoas de bem não tem mais sossego, parece que vivemos em uma enorme prisão com animais nos rodeando e á qualquer hora podem nos atacar.
Sentimos uma enorme falta de segurança, vivemos como nos tempos de criança, temos medo do bicho papão que hoje nada mais é que a sombra do desconhecido.
Sombra essa que nos persegue, nos assombra, fazendo o pânico ser companheiro de todas as horas, como se fosse a única saída para o medo se acostumar com a situação.
Antigamente não se via tais coisas, a diferença está aí, não se encontra uma residencia sem grades, pois se o proprietário estiver mais posses, se torna assustador o aparato de segurança.
Somos vítimas das doenças, das catástrofes e muito mais agora da violencia que se tornou um pesadelo que começa apóis abrir-mos os nossos olhos ao amanhecer.
Passando pela vaga lembrança que eu tenho do meu passado podía-mos passear ao luar e conseguía-mos sorrir sem o lamento de um ente querido ter sido vítima da violencia ou um assalto á qualquer hora do dia.
Os Governantes parece que estão cegos e as autoridades de braços cruzados, parece que tem um interesse por baixo dessa salada azêda que hoje temos que digerir
É revoltante saber que estamos á mercê de canalhas que promovem o terror, fazendo de suas vítimas pessoas com trauma eterno.
Sinceramente eu lamento que tenha-mos chegado á esse ponto, pois eu não consigo enganar meu medo, que após ler jornais e assistir os noticiários, fica mais intenso.
Em outro ponto seria relevante tentar-mos viver como se nada estivesse acontecendo, pois na próxima esquina ou no próximo semáforo viesse ser a próxima vítima.
A vida pede passagem, temos muito que viver, quem sabe ainda haja uma reviravolta nesse termo, precisamos mostrar que a vida tem um poder maior que qualquer força em relação ao cotidiano violento, a sociedade em um modo geral precisa se reparar.
Se por um lado existem os meios e anseios violentos para nos empurrar contra aparede do desespero, por outro existe a vontade de viver e ser feliz sem a necessidade de estar-mos morando com o inimigo.
O céu é um lugar onde todos sonhamos chegar, um limite, uma herança, uma parada, mas é no inferno que moramos atualmente, inferno que fere, rouba e mata, inferno esse que nunca se farta!
O Menino e o cinema
Paulo Roberto Gaefke
Aquela gripe inesperada era tudo que ele não precisava. Justo nesse dia!
Ele estava ardendo em febre e mesmo assim implorava para sua mãe para ir ao cinema. Afinal de contas, hoje era quinta feira e era o dia da continuação da sua série favorita. Se ele perdesse essa parte de hoje, ficaria sem entender a próxima parte.
Dona Rebecca não queria saber de argumentos, com aquela gripe e com esse "febrão" ele teria que ficar em casa e pronto. Ai dele se desobedecesse!.
Uma angústia passou pelos olhos do menino. Escondeu a cabeça sob as cobertas e chorou.
Chorou ao lembrar-se das dificuldades da vida, da pobreza em que viviam, e do filme que era exibido em séries todas às quintas-feiras lá no Cine Ok. A série era o "Vale dos desaparecidos" e era o único filme que ele e o irmão pagavam para ver, afinal aquele velho golpe de andar de costas quando o povo saia do cinema não funcionava no Cine Ok.
Chorando e com a febre subindo, o menino pensava em Deus e na sua justiça. Por quê ele tinha que ficar com febre justo hoje? Por quê na quinta-feira? Que injustiça era essa? Tantos dias diferentes para ficar doente, e justo hoje ele amanhece com essa febre que só veio para atrapalhar tudo...
Adormeceu com a febre que insistia em queimar. Acordou horas depois com os gritos dos amigos.
Ao abrir os olhos no quarto humilde, o garoto viu aquele monte de amiguinhos falando ao mesmo tempo. Ele não entendia nada, era muita gente , muitas palavras e nenhum entendimento. Só quando seu irmão pediu silêncio foi que ele soube que havia escapado da morte. O Cine Ok havia pegado fogo naquela tarde de quinta-feira e haviam muitas vítimas.
Por isso, quando você não entender o porquê de uma doença, daquele pneu furado pela manhã, o trem que não chega, o avião que não sai, o carro que você não consegue comprar, os pequenos acidentes que te atrasam em um compromisso, faça como o menino Senor Abravanel (ou Silvio Santos, como você quiser), que aos 12 anos descobriu que Deus cuidava dele e com certeza tinha uma missão muito maior do que aquele filme de quinta-feira á tarde.
Será que a sua febre não está te livrando de uma tragédia? Não é hora de agradecer?
Agradecendo por tudo que recebemos, nós não caímos no risco de sermos injustos, nem com Deus, nem com ninguém.
Reclame menos, agradeça mais e viva feliz!
(História real baseada na vida de Silvio Santos)
O mesmo sentimento que antes me trazia alegria é o mesmo que hoje me faz chorar...
Pedro Paulo Milagres
O pão da vida é o amor,
paulo Master
o café da manhã seria a amizade!
O paraiso do Amor que faz a vida ser uma eterna magia, nós estamos pisando em nuvens e sentindo o vento nos abraçar,
Paulo Master
a brisa envolvente dá a direção que o coração deve pegar.
O perdão excesivo é uma passagem grátis para a lerdeza.
joao paulo