A dignidade da mulher é medida pela categoria do amor.
Papa João Paulo II
Nem sempre a guerra é inevitável. Ela sempre é uma derrota para a humanidade.
Papa João Paulo II
Todos os artistas têm em comum a experiência da distância insondável que existe entre a obra de suas mãos, por conseguida que seja, e a perfeição fulgurante da beleza percebida no fervor do momento criativo: o que conseguem expressar no que pintam, esculpem ou criam é só um tênue reflexo do esplendor que durante uns instantes brilhou ante os olhos de seu espÃrito.
Papa João Paulo II
A economia só será viável se for humana, para o homem e pelo homem.
Papa João Paulo II
O artista vive uma relação peculiar com a beleza. Num sentido muito real pode dizer-se que a beleza é a vocação à que o Criador o chama com o dom do talento artÃstico.
Papa João Paulo II
A democracia precisa da virtude, se não quiser ir contra tudo o que pretende defender e estimular.
Papa João Paulo II
A cultura não deve sofrer nenhuma coerção por parte do poder, polÃtico ou econômico, mas ser ajudada por um e por outro em todas as formas de iniciativa pública e privada conforme o verdadeiro humanismo, a tradição e o espÃrito autêntico de cada povo.
Papa João Paulo II
A vida não pode ser simplesmente uma procura de riqueza, de bem-estar, de honrarias, mas constitui também uma aspiração mais profunda no interior de cada um, um desejo de vida interior e de encontro com o Senhor, que bate à porta do nosso coração para nos dar a sua vida e seu amor.
Papa João Paulo II
Confiança mútua, repúdio às armas e respeito pelas leis internacionais são os únicos meios capazes de dar vida ao processo de paz.
Papa João Paulo II