Não faça pose, não force á prosa
Flávio Vieira
Não guarde nada à espera de uma ocasião especial.
Ivonete Vieira
Cada dia "É" uma ocasião especial!
Não há alegria neste mundo tão privilegiada, que não pague pensão à tristeza.
António Vieira
Não se desanime se você não consegue fazer tudo como gostaria.
São Padre Pio de Pietrelcina
Não sei se tudo tem uma resposta. mas acredito que possa haver uma resposta pra tudo
Flávio Vieira
NATAL É TODO DIA QUANDO SERVIMOS Á UM DEUS, QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA MORRER POR NÓS, PARA QUE TENHAMOS VIDA ETERNA EM JESUS CRISTO SALVADOR.
CARLOS FÁBIO VIEIRA COUTINHO
NÃO PENSE DUAS VEZES...
Padre fabio de Melo
A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser adimirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.
Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.
Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.
Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.
Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.
O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando.
Felicidades pequenas... O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância ,sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.
A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.
E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes...
Neste ínterim, ecoam dispares tonalidades afins. E me faço do que não desfaço.
Elisandra Vieira
No dia em que homens e bichos
Ana Cristina Vieira - 2007
souberem que são irmãos
não existirá mais extinção
e, finalmente,
o homem e o leão
poderão num fim de tarde
falar em evolução
discutir a inflação
pegar um porre de cachaça com limão
ou quem sabe planejar uma nova revolução
não com balas de canhão
mas com as flores da estação.
NUNCA PREFIRA UM FILHO A OUTRO, AME-OS COMO SÃO E RESPEITE SEUS CAMINHOS, PROJETOS, E PRINCIPALMENTE SONHOS, NUNCA PROMETA AQUILO QUE VOÇÊ NÃO POSSA CUMPRIR, POIS A PROMESSA DE UM PAI NÃO CUMPRIDA FRUSTA OS SONHOS, DAQUELE QUE VOÇÊ GEROU ,E DEVE HONRAR POR TODA Á VIDA.
CARLOS FÁBIO VIEIRA COUTINHO
O AMOR! QUANDO vc estiver triste,não desanime.POIS vc vai ver que sempre terá alguém,que se importa com vc.
elvis vieira
OU algém que ame vc,em algum lugar!POR isso,não deixe de lutar,com todas as forças que vc conseguir.POIS certamente vc terá vitórias.
O amor é um dom de todos nós,que sabemos expor,em nossos corações e em nossa alma.
O amor é sem limites ou sem barreiras,não tem fronteiras,que possa parar um grande e forte amor.
NÃO deve ser segredo e nem vergonha,expor seu amor há quem vc ame.POIS quem ama consegue superar todas as barreiras e fronteiras que venha há existir em sua direção.
ENTÃO,ame,afinal do amor vc nasceu!! elvis lima!
O ano de 2006 foi um ano de sucesso, onde alguns sonhos se tornaram realidade, e a maior experiência foi participar de 30 anos de mercado imobiliário ao lado de ALCY FERREIRA COUTINHO, meu grande e eterno professor.
CARLOS FÁBIO VIEIRA COUTINHO
O Consultor imobiliário deve ter, ética, educação, postura e principalmente uma formação de caráter definido e não um especulador.
CARLOS FÁBIO VIEIRA COUTINHO
O Corpo Pesa,
Linartt Vieira
O que a Língua Fala.
O ENCANTO NOSSO DE CADA DIA!
Padre Fabio de Melo
Ainda bem que o tempo passa! Já imaginou o desespero que tomaria conta de nós se tivéssemos que suportar uma segunda feira eterna?
A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma forma de desintegrar a sua essência. Dizem que havia uma menina que se maravilhava todas as manhãs com a presença de um pássaro encantado. Ele pousava em sua janela e a presenteava com um canto que não durava mais que cinco minutos. A beleza era tão intensa que o canto a alimentava pelo resto do dia. Certa vez, ela resolveu armar uma armadilha para o pássaro encantado. Quando ele chegou, ela o capturou e o deixou preso na gaiola para que pudesse ouvir por mais tempo o seu canto.
O grande problema é que a gaiola o entristeceu, e triste, deixou de cantar.
Foi então que a menina descobriu que, o canto do pássaro só existia, porque ele era livre. O encanto estava justamente no fato de não o possuir. Livre, ele conseguia derramar na janela do quarto, a parcela de encanto que seria necessário, para que a menina pudesse suportar a vida. O encanto alivia a existência...Aprisionado, ela o possuia, mas não recebia dele o que ela considerava ser a sua maior riqueza: o canto!
Fico pensando que nem sempre sabemos recolher só encanto... Por vezes, insistimos em capturar o encantador, e então o matamos de tristeza.
Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir. Viver também.
Precisamos descobrir, que há um encanto nosso de cada dia que só poderá ser descoberto, à medida em que nos empenharmos em não reter a vida.
Viver é exercício de desprendimento. É aventura de deixar que o tempo leve o que é dele, e que fique só o necessário para continuarmos as novas descobertas.
Há uma beleza escondida nas passagens... Vida antiga que se desdobra em novidades. Coisas velhas que se revestem de frescor. Basta que retiremos os obstáculos da passagem. Deixar a vida seguir. Não há tristeza que mereça ser eterna. Nem felicidade. Talvez seja por isso que o verbo dividir nos ajude tanto no momento em que precisamos entender o sentimento da tristeza e da alegria. Eles só são suportáveis à medida em que os dividimos...
E enquanto dividimos, eles passam, assim como tudo precisa passar.
Não se prenda ao acontecimento que agora parece ser definitivo. O tempo está passando... Uma redenção está sendo nutrida nessa hora...
Abra os olhos. Há encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes. Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história. Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo só pra você. Ele só é encantado porque você não o possui.
E nisto consiste a beleza desse instante: o tempo está passando, mas o encanto que você pode recolher será o suficiente para esperar até amanhã, quando o passaro encantado, quando você menos imaginar, voltar a pousar na sua janela.
O impulso de permanecer em paz eternamente é bom e santo, mas é preciso modificá-lo com a completa resignação à Vontade Divina.
São Padre Pio de Pietrelcina
O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.
António Vieira
O maior pensar da criatura humana é comer; desde que o homem nasce até que morre anda a procurar o pão para a boca.
António Vieira
O mal por vezes vem de onde menos se espera.
Filme (O crime de Padre Amaro_)
O óbvio é o que menos se enxerga.
Fernando Vieira Pereira
O Pensamento é o Espelho
Linartt Vieira
Da Alma.
O problema social não é simples questão de estômago. É uma questão de dignidade.
Padre Dehon
O que eu posso, eu não posso como quero...as vezes!
Padre Fábio de Mello
O INACABADO QUE HÁ EM MIM.
Padre Fabio de Melo
Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina.
Sou como o rio em processo de vir a ser. A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo,
O que sai de mim cada vez que amo? O que em mim acontece quando me deparo com a dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim? Eu me transformo em outros? Eu vivo para saber. O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado. O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência. Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos. Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos.
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta. Os encontros são muitos; as pessoas também. As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração. É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil.
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão.
Eu sou inacabado. Preciso continuar.
Se a mim for concedido o direito de pausas repositoras, então já anuncio que eu continuo na vida. A trama de minha criatividade depende deste contraste, deste inacabado que há em mim. Um dia sou multidão; no outro sou solidão. Não quero ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu sou assim. Sem culpas.
O silêncio pode parecer cruel, mas é um mal necessário.
Juliana Vieira