Frases de luase cabral 13 anos

> Autores > Luase cabral 13 anos



1 - 25 de 346 pensamentoss de luase cabral 13 anos

A primeira paixão.


Pensava que era mais uma colegial:
Apenas uma simples paixão.
Mas não,
E o meu coração super enganado
Batendo desatinado
Em busca da sua profunda ilusão..

E eu chegando a imaginar
Sonhar acordada
Com o incrível dia mais esperado..
O dia em que você
Para sempre estaria ao meu lado!

Mas você não ligava para mim,
Os meus sentimentos,
E dizia com autoridade e nenhum arrependimento
Que eu para sua namorada
Infelizmente não ia dar
Que eu não era tudo isso
E que eu era só pra ficar
Naquele momento parecia
Que tudo por cima de mim
Iria desabar...

E sempre quando eu pensava
Percebia a nossa diferença de mentalidade
Você imaturo e eu chorando sem necessidade.

Luíse Cabral 13 anos

De noite em meu quarto,
Desligo as luzes e vou deitar
Mas antes de dormir paro pra refletir;
Como foi meu dia,
Em que eu errei,
O que eu repetirei amanhã,
O que eu jamais farei...
Quando bate a tristeza
Fecho os olhos e tento chorar,
Mas as lágrimas não caem,
Talvez porque eu não seja corajosa o suficiente;
E fui capaz de certas coisas que eu NÃO queria fazer,
Então não tinha razão pra eu me entristecer...
Fico pensando se tem algo que justifique minha vida,
Eu vou contando as horas,
Ouvindo passos,
Quase entro em desespero,
E acabo adormecendo;
Mas lembro que nisso tudo algo faz sentido
Se isso realmente aconteceu comigo,
Algo terei de extrair disso,
Nunca mais repetirei este erro,
Se me faz tanto sofrer
Quem sabe alguma noite
Eu perco o sono e choro;
Compensarei-me na outra noite
Quando parar pra refletir,
E tranqüila dormir,
E no outro dia
Tudo repetir.

Luíse Cabral 13 anos.

Parei pra pensar...

Eu to pensando em mim agora. To fazendo minha vida sem depender de ninguém, porque eu não quero uma vida de chiclete. To pensando em chegar a uma conclusão, ver qual lado é o certo, e se eu quero seguir o certo. To errando e aprendendo, to fazendo e conseguindo, desfazendo e me arrependendo, to aproveitando cada minuto pra quando eu parar pra pensar na minha vida poder abrir um sorriso de orelha a orelha.
E eu aprendi que a solução é não me apegar tanto as pessoas, pra se um dia elas disserem que não me querem mais, eu virar as costas e rir, mesmo que por dentro eu esteja chorando.
E aprendi também que o importante é ser mais que um vegetal, mudar, lutar, rir, fazer valer.
E sempre ter o pensamento que eu posso tudo que eu quero. Basta acreditar. Ninguém é melhor que eu!
Cedo ou tarde, sempre se aprende que não é o bastante ser perdoado por alguém, que tu tem que aprender a perdoar a ti mesmo. Em algum momento tu vai ser recompensado por tudo o que tu fez, por isso faça sempre o melhor, não só pra ti, mas pra todo o mundo;
E cheguei a conclusão de que eu tenho que mostrar aos outros meus erros, pra eles não tropeçarem nos mesmos... E o mundo não para pra que tu aprenda, e também não volta quando tu erra. E tudo o que acontece, tu pode sim suportar, tu realmente é forte e pode ir muito mais longe, mesmo depois de pensar que não pode mais, isso se chama FÉ, e a minha move montanhas!
E a tua vida tem o valor que tu quer, sem depender do que as pessoas pensam, tu não tem vida de chiclete!
E tu é preciso sempre, mas nunca essencial. No fim das contas os essenciais são seres comuns tentando bancar super-heróis, que no fundo só querem amar e ser amados intensamente. E pecam em querer ser superiores, mas tem que lembrar sempre que tem no mundo alguém que te ama profundamente e pode ler teus pensamentos.
E o que o meu mundo ta precisando agora é de um pouco mais de mim, porque o que eu quero é ser FELIZ!.

Luíse Cabral 13 anos

Conhecimento X Sabedoria

Alguns anos atrás, quando estava começando a dar cursos e palestras com maior freqüência, descobri que muitos conceitos comuns, com os quais as pessoas pensam estar acostumadas, são verdadeiras caixas de surpresas. Uma de minhas surpreendentes descobertas foi a de que a grande maioria das pessoas considera o atributo inteligência como algo que levaria obrigatoriamente a outro atributo: a bondade. E isso é um fato curioso. Desde quando as pessoas se tornaram boas apenas por serem inteligentes? Isso não parece haver acontecido, mas há quem não consiga dissociar as duas coisas com facilidade.

Para tentar elucidar tal condição, consideremos o seguinte exemplo: uma pessoa que tenha grande capacidade de planejamento, visão comercial, tino de liderança, percepção estratégica, raciocínio rápido e pensamento preciso pode ser considerada inteligente? Vamos assumir que sim. Tal descrição pode se enquadrar a um empresário, a um político ou a um traficante de drogas! Sendo todos eles inteligentes, seriam todos necessariamente homens bons? De jeito nenhum. A inteligência pode ser usada para coisas boas ou ruins. E, para piorar, o próprio conceito de diferenciação entre "bom" e "ruim" também é relativo.

O leitor poderia dizer agora: "Relativo? Que nada. O que é bom é sempre bom e pronto, ora!". Não, nem sempre. Suponhamos que estivéssemos juntos em uma guerra, na frente de batalha, combatendo um inimigo que nos está massacrando e avançando sobre nós em maior número. Num dado momento, quando nosso batalhão está prestes a ser dizimado, surgem os aviões aliados, bombardeando o inimigo com precisão cirúrgica e nos salvando a todos da aniquilação. Isso não seria mais do que bom? Seria ótimo, certo? Mas apenas para nós. Qual seria a opinião do inimigo a esse respeito? O que diriam as famílias daqueles soldados que houvessem sido mortos em tal combate? Quem acharia isso bom? Creio que nenhum ente querido o faria. Por isso, "bom" e "ruim" são coisas relativas e, por isso mesmo, precisamos ter sabedoria para usar tais conceitos com correção.

Sabedoria. Esse é outro elemento que causa confusão. É comum que se confunda conhecimento com sabedoria, mas essas são coisas bem distintas. Se prestarmos atenção, podemos verificar que a diferença é clara e visível. O conhecimento é o somatório das informações que adquirimos, é a base daquilo que chamamos de cultura. Podemos adquirir conhecimento sem sequer vivermos uma só experiência fora dos livros e das aulas teóricas. Podemos nos tornar cultos sem sairmos da reclusão de uma biblioteca. Já a sabedoria, por outro lado, é o reflexo da vivência, na prática, quer pela experimentação, quer pela observação, da utilização dos conhecimentos previamente adquiridos. Ou seja, uma pessoa culta não é necessariamente sábia, mas uma pessoa sábia é relativamente culta em sua área de sabedoria. Para se ser sábio é preciso viver, experimentar, ousar, ponderar, amar, respeitar, ver e ouvir a própria vida.

É preciso buscar, sim, o conhecimento, a informação e a cultura, mas também se deve ter a coragem de experimentar a vida, o amor e o compartilhar. Deve-se atentar para não se tornar uma "ostra egóica", alguém fechado em si mesmo e no próprio processo de aprendizado. Fazer isso é o mesmo que iniciar uma viagem e se encantar tanto com a estrada a ponto de se esquecer para onde se está indo. E isso não parece ser uma atitude muito sábia. Então, sejamos sábios: vivamos, amemos e compartilhemos o que há em nossos corações!

Alberto Cabral

'' ... Sempre soube que amor é planta. Mas vim descobrir, já na flor dos anos, que a amizade também é planta; estranha planta que pode nascer ao longe, e alimentar-se de sonhos, de palavras, mas também de silêncios e delírios. Que vive no entredito, no entrevisto, no imaginado; na sutileza do que se supõe descoberto. Na espera, na familiaridade da semelhança, na estranheza das confissões, na riqueza da discordância.
E floresce com pistilos de ansiedade vermelha, e se derrama em gotas de orvalho e fragilidade, e se revela aos poucos, temerosa como uma virgem; porque o coração é terra bravia, e a alma alquebrada, na solidão construiu sua fortaleza.
Mas a vida me trouxe presentes, risos de ouro, mensagens de incenso, e histórias de mirra; e olhos sinceros, e contatos secretos, que se constroem no espanto de ver-se refletida em afetos alheios. E imagino uma estrela que brilha, quase do outro lado do mundo, quase ao alcance das mãos.
Por todas essas maravilhas, me ajoelho ante a planta que brota de minhas entranhas, plena de sumo e verde e encantamento; e agradeço as promessas simples, de vegetal esplendor. E tremo, porque me sei na presença do sagrado; e temo, pois meu coração se abre, vibrante e exposto como a flor das manhãs.
Depois encontro tuas palavras, e meu peito se enchem de seiva nova, e o riso se faz cascada para lavar a alma e as vestes, e o caminho se faz companhia. E uma lágrima foge, e rola, se torna alívio e consolo; porque sei, que apesar das águas e lembranças que nos separam, tu, entendes.

Autor Desconhecido

E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos.

Abraham Lincoln

"...E não há melhor resposta
que o espetáculo da vida:
vê-la desfiar seu fio,
que também se chama vida,
ver a fábrica que ela mesma,
teimosamente, se fabrica,
vê-la brotar como há pouco
em nova vida explodida;
mesmo quando é assim pequena
a explosão, como a ocorrida;
mesmo quando é uma explosão
como a de há pouco, franzina;
mesmo quando é a explosão
de uma vida severina."

(Morte e Vida Severina)

joão cabral de melo neto

Amar por amar,antes nao amar direito,pois se amar torto e confusao de sentimentos,entao antes amar perfeito,e nao amar so em alguns momentos.

Nuno Cabral

Amor a gente não esquece,amor a gente recicla. Quando se ama uma pessoa de verdade nunca conseguimos esquecê-la porque as marcas no coração são eternas; mas sim transformamos aquele amor em algo bonito, em algo nobre de igual ou superior graciosidade , como a amizade, o carinho, o altruísmo, o companheirismo.

Mayara Cabral

Bola de futebol...é um utensílio semivivo, / de reações próprias como bicho, / e que, como bicho, é mister / (mais que bicho, como mulher) / usar com malícia e atenção / dando aos pés astúcias de mãos.

João Cabral de Mello Neto

É quem é que sabe de nada dessa vida!!

Otto Cabral-Mato fino

é isso ai PRIMÃO ficando mais velho, ficando mais responsavel e cada dia q passa ficando mais gente boa !!!acho q deve ser uma das qualidades da familia NEVES(kkkk), sobrenome de responsa !!!ó cola no primo q vc sabe q o primo naum te deixa na mão, qualquer coisa estamos ai pro q der e vier, pode contar comigo !!!pois é te desejo muy anos d vida, muy saude, muy paz, muy dinheiro e as mulheres vc sabe q é consequencia do dinheiro c tem muy dinheiro vc tem muy mulheres !!!to brincando primo vc tambem tem mulher sem dinheiro !!!pois é, resumindo tudo de bom pra ti muy sucesso e realizações , e q DEUS continue iluminando seu caminho sempre para q vc continue sendo a pessoa q é !!!!!falow !!!!!abraço !!!!!!!

cabral

Escrever é estar no extremo de si mesmo.

João Cabral de Melo Neto

Faça o seu dia mais feliz.
Único, exclusivo, especialmente pra você.
Hoje é o seu dia.
Tenha momentos de glória e satisfação.
Mantenha um sorriso estampado no rosto, pode ser aquele, o que te deixa mais especial!!!!!!!!!!!!!!!
Que esta data possa trazer-lhe boas recordações.
Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade!!!!!!!!!!!Seja Feliz Hoje e Sempre !!!e q DEUS continue iluminando seu caminha pra q vc continue sendo a pessoa q é !!!muy sucesso e realizações!!!!
Feliz Aniversário !!!bjus

cabral

EU Renata :

***Espero um dia ser feliz por completo,
***espero que o dia nasça sempre lindo pra todos os mortais,
***espero e acredito na fé do ser humano,
***espero q a esperança sempre esteja presente,
***espero q a cada ano as doenças, as pobrezas, diminuam,
***espero poder contar sempre com meus amigos,
***minha família,
***as pessoas que eu AMO,
***espero poder chegar a velhiçe,
***espero poder sorrir, ao invés de chorar,
***até chorar + de felicidades,
***de alegrias,
***de emoções,
***de conquistas...
***de amor...
***mas além, muito além disso tudo...
***ESPERO Q VC QUE ESTEJA LENDO ISSO TENHA TUDO ISSO, E MUITO + ***

****QUE SEJAMOS FELIZES....TODOS NÓS...E VAMOS VIVENDO CONFORME DEUS MANDA ...!!!****

RENATA M. CABRAL

Lembre-se sempre disso: Nem todas as paixões são amor, mas todos os amores são uma paixão eterna.

Mayara Cabral

Mesmo sem querer fala em verso
Quem fala a partir da emoção

João Cabral de Melo Neto

Obrigado, amigo, pelos erros que me emprestastes, pois com eles pude corrigir os meus.

Silvestre C. Cabral

os tres-mal amados

João Cabral de Melo Neto

Os Três Mal-Amados

O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.

O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.

O amor comeu meus remédios, minhas receitas médicas, minhas dietas. Comeu minhas aspirinas, minhas ondas-curtas, meus raios-X. Comeu meus testes mentais, meus exames de urina.

O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia. Comeu em meus livros de prosa as citações em verso. Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.

Faminto, o amor devorou os utensílios de meu uso: pente, navalha, escovas, tesouras de unhas, canivete. Faminto ainda, o amor devorou o uso de meus utensílios: meus banhos frios, a ópera cantada no banheiro, o aquecedor de água de fogo morto mas que parecia uma usina.

O amor comeu as frutas postas sobre a mesa. Bebeu a água dos copos e das quartinhas. Comeu o pão de propósito escondido. Bebeu as lágrimas dos olhos que, ninguém o sabia, estavam cheios de água.

O amor voltou para comer os papéis onde irrefletidamente eu tornara a escrever meu nome.

O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta, cabelo caindo nos olhos, botinas nunca engraxadas. O amor roeu o menino esquivo, sempre nos cantos, e que riscava os livros, mordia o lápis, andava na rua chutando pedras. Roeu as conversas, junto à bomba de gasolina do largo, com os primos que tudo sabiam sobre passarinhos, sobre uma mulher, sobre marcas de automóvel.

O amor comeu meu Estado e minha cidade. Drenou a água morta dos mangues, aboliu a maré. Comeu os mangues crespos e de folhas duras, comeu o verde ácido das plantas de cana cobrindo os morros regulares, cortados pelas barreiras vermelhas, pelo trenzinho preto, pelas chaminés. Comeu o cheiro de cana cortada e o cheiro de maresia. Comeu até essas coisas de que eu desesperava por não saber falar delas em verso.

O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.

O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.

João Cabral de Melo Neto

Por mais longe que o espírito alcance, não vai tão longe quanto o coração
Ninguém pode fugir ao amor e por mais longe que estejamos nossos corações
sempre se encontraram

PAULA CABRAL

Quem vaza é bosta, Nois faz é se jogar!

Otto Cabral Franklin

[Tecendo a Manhã]
Um galo sozinho não tece uma manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro; de um outro galo
que apanhe o grito de um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzem
os fios de sol de seus gritos de galo,
para que a manhã, desde uma teia tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.

João Cabral de Melo Neto

— O meu nome é Severino,
como não tenho outro de pia.
Como há muitos Severinos,
que é santo de romaria,
deram então de me chamar
Severino de Maria
como há muitos Severinos
com mães chamadas Maria,
fiquei sendo o da Maria
do finado Zacarias.


Mais isso ainda diz pouco:
há muitos na freguesia,
por causa de um coronel
que se chamou Zacarias
e que foi o mais antigo
senhor desta sesmaria.

Como então dizer quem falo
ora a Vossas Senhorias?
Vejamos: é o Severino
da Maria do Zacarias,
lá da serra da Costela,
limites da Paraíba.

Mas isso ainda diz pouco:
se ao menos mais cinco havia
com nome de Severino
filhos de tantas Marias
mulheres de outros tantos,
já finados, Zacarias,
vivendo na mesma serra
magra e ossuda em que eu vivia.

Somos muitos Severinos
iguais em tudo na vida:
na mesma cabeça grande
que a custo é que se equilibra,
no mesmo ventre crescido
sobre as mesmas pernas finas
e iguais também porque o sangue,
que usamos tem pouca tinta.

E se somos Severinos
iguais em tudo na vida,
morremos de morte igual,
mesma morte severina:
que é a morte de que se morre
de velhice antes dos trinta,
de emboscada antes dos vinte
de fome um pouco por dia
(de fraqueza e de doença
é que a morte severina
ataca em qualquer idade,
e até gente não nascida).

Somos muitos Severinos
iguais em tudo e na sina:
a de abrandar estas pedras
suando-se muito em cima,
a de tentar despertar
terra sempre mais extinta,

a de querer arrancar
alguns roçado da cinza.
Mas, para que me conheçam
melhor Vossas Senhorias
e melhor possam seguir
a história de minha vida,
passo a ser o Severino
que em vossa presença emigra.
(Morte e Vida Severina - Introdução)

João Cabral de Melo Neto


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter