O maior amor é o que a gente sente pelos outros.
Monterrúbio Neto
O mundo fica mais difícil se você não resolver os seus problemas.
Lourenço Neto
o orgulho e a inveja é pedra bruta nos corações dos ignorantes,onde a tempestade das lágrimas ofusca o brilho
jose neto
do seu olhar.
O pecado causa dor.
Lourenço Neto
O quanto de presente nós alimentamos, serve de aprendizado a nós, e nós não aprendemos nada. Nós não podemos voltar atrás, mas podemos e devemos seguir em frente. Nós temos que aprender com o presente para que possamos fazer um futuro feliz.
Monterrúbio Neto
Nosso sentimento é como duas partes de uma moeda: O Amor e o Ódio. A verdade nos condena, a gente se esquece o que é bom à medida que jogamos essa moeda de perigos. A vida é um próprio perigo, mas um perigo bom. Será que o mundo é uma loteria? Se for, todo mundo ta jogando e a banca ta ganhando, pois ela só gosta do ódio, mas o homem quer o amor. Só há um jeito de vencer a banca: Não jogamos e seguimos livres dessa sorte. Parece fácil né, mas não é, pois o homem está muito ligado e apegado ao dinheiro e a má utilização dele. E nós sofremos, pois pessoas assim é a maioria esmagadora. Mas o mundo vai melhorar, ouçam o que digo, vai melhorar e vai evoluir.
Monterrúbio Neto
O que me mantém vivo, é o meu isntinto persistente.
João Neto
Os maiores gênios são quase sempre os que aprendem mais.
Monterrúbio Neto
Os Três Mal-Amados
João Cabral de Melo Neto
O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.
O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.
O amor comeu meus remédios, minhas receitas médicas, minhas dietas. Comeu minhas aspirinas, minhas ondas-curtas, meus raios-X. Comeu meus testes mentais, meus exames de urina.
O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia. Comeu em meus livros de prosa as citações em verso. Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.
Faminto, o amor devorou os utensílios de meu uso: pente, navalha, escovas, tesouras de unhas, canivete. Faminto ainda, o amor devorou o uso de meus utensílios: meus banhos frios, a ópera cantada no banheiro, o aquecedor de água de fogo morto mas que parecia uma usina.
O amor comeu as frutas postas sobre a mesa. Bebeu a água dos copos e das quartinhas. Comeu o pão de propósito escondido. Bebeu as lágrimas dos olhos que, ninguém o sabia, estavam cheios de água.
O amor voltou para comer os papéis onde irrefletidamente eu tornara a escrever meu nome.
O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta, cabelo caindo nos olhos, botinas nunca engraxadas. O amor roeu o menino esquivo, sempre nos cantos, e que riscava os livros, mordia o lápis, andava na rua chutando pedras. Roeu as conversas, junto à bomba de gasolina do largo, com os primos que tudo sabiam sobre passarinhos, sobre uma mulher, sobre marcas de automóvel.
O amor comeu meu Estado e minha cidade. Drenou a água morta dos mangues, aboliu a maré. Comeu os mangues crespos e de folhas duras, comeu o verde ácido das plantas de cana cobrindo os morros regulares, cortados pelas barreiras vermelhas, pelo trenzinho preto, pelas chaminés. Comeu o cheiro de cana cortada e o cheiro de maresia. Comeu até essas coisas de que eu desesperava por não saber falar delas em verso.
O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.
O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.
os tres-mal amados
João Cabral de Melo Neto
Palavras jogadas ao vento,já mais voltam ao seu destino de origem.
jose neto
A bondade é a essência da vida de alguém que tem o coração nobre,emoldurado pela alma da felicidade.
PARA O PRÍNCIPE EXISTIR A PRINCESA TEM QUE DAR UM BEIJO NO SAPO
CRUZ NETO
Porque as pessoas ficam assim? Olhos enchem de lágrimas com o simples fato da distância. Coração aperta com o simples pensamento da ausência. Palavras não expressam o que o coração sente, tenho certeza disso. E um olhar? Será que dá realmente pra entender tudo que se passa no coração de alguém? Eu sofri mais estou feliz. Já sofri, mais sei que vou ser feliz. Só depende de mim.
Neto de Castro
Porque nos dizemos «ÚNICOS» e passamos a vida a tentar imitar-nos nas atitudes só porque não queremos ser diferentes?
Ana Neto
Primeiro passo é tomar conta do espaço...
Torquato Neto
Antes ocupe depois se vire.
Problemas ... são um jeito que a Vida tem de nos mandar seguir em frente, de erguer a cabeça e a moral, de nos provar que as rosas também têm espinhos e que não perdem o seu estatuto da flor mais apreciada do mundo.
Ana Neto
Quando pensares em desistir...
Mateus Neto
Pare
Pense
Reaja...
Quando pensares em desistir!
Quem cultiva a razão aumenta os seus bens e diminui os seus males.
Coelho Neto
Quem deixa para fazer depois o que pode fazer logo , perde o que nunca mais encontrará.
Coelho Neto
quem é mais tolo a criança que tem medo da escuridão,
jose neto
ou o homem que tem medo da luz.
Quero compreender até o incompreensível, para isso me deram a RAZÂO!
Ana Neto
Mas se a uso apenas para me defender de quem acha que a razão não é minha, (dado que nestas alturas não compreendo as Razões alheias) porque me chamam «RACIONAL»?
Recordações,
Ana Neto
são formas que a alma encontra de renunciar o Adeus...
de manter presentes as nostalgias do passado,
permitindo a ilusão da proximidade dos motivos que fecundaram a saudade!
Presente de Jah... Ó poderoso Jah.
Neto de Castro
Queria um reggae bem bonito pra falar das vezes que procuro por você. Imagino sempre uma solução. Olhe para traz e veja tudo que a gente já deixou passar.O tempo passou mais eu não percebi. Mesmo assim eu continuo procurando algo bom pra mim guiar. Éeh.. eu pensei que a brisa que passou levaria tudo de ruim que ficou. Mais lembrei que brisa não leva rancor.
Borboleta foi embora mais casulo ficou.
Eu sei que nem o mais sábio iria entender o meu sorriso que chegou contigo assim que a gente se tocou. Um sorriso que trouxe paz. Ela é o meu bem-querer. Uma gota de orvalho, um sorriso, uma flor no coração. É... Eu plantei uma flor.
Nenhum obstáculo me impediu de continuar e eu ainda espero a semente desabrochar em seu coração. Lembra? Aquela flor que eu plantei.
Peguei carona no teu colorido. O tom do teu olhar nesse final de tarde... Quando o sol se por a brisa que passar por mim me levara a você?
Final de tarde com todos os seus mistérios eu sinto aquele vento que sopra com seu cheiro. A gente esqueceu o que tava combinado? Frases feitas... Perfeitas.
Eu só quero te fazer sorrir... Sorrir junto com você. Ver-te feliz... Ser feliz com você. Mais e agora que estou escrevendo essas palavras pra você. Elas podem ate não serem perfeitas. Mas você sabe que é pra você? Tente me ouvir, me ver.
Bom... Eu podia ate tentar naquela ilusão. Mais com você é diferente. Frente a frente, eu e você. Tudo é mais fácil. Mais é difícil esquecer o que eu faço sempre que você vai... Eu fico aqui bolando coisas mirabolantes... Pareço um iniciante.
O que será de mim quando o dia amanhecer? Da pra ver o tempo ruir. Solidão. O pensamento lá em você e tudo me dividiu. Um carinho, um abraço, me da, por favor. Não vejo problema. Quero atenção. Diga que sou seu. Mãos dadas caminhando na rua.
Você é uma criatura tão diferente. Não tenho o mapa da sua alma... Não sei como o coração não sangra quando tento de rever.
Na hora sempre parece que eu não vou agüentar... Lembra aquele tempo que passamos juntos? Vai ficar pra sempre. Quando fecho os olhos é você que eu vejo... Então eu paro e faço um desejo. Vem pra cá, meu presente de Jah.
Câmbio, desligo.
Quem tem alma de criança
Ana Neto
Quem tem alma de criança
dá a mão a toda a gente e ainda bem
não pensa em cores nem em religiões nem em distâncias.
Pensa apenas:«GANHEI UM AMIGO»!
E entende-se e ri...porque o outro também ri.
Pega numa flor silvestre e oferece-a
como se fosse o seu maior tesouro!
E recebe-a e olha para ela
vendo ali uma rosa vermelha;
e esquece-se do tempo
quando presta atenção a alguém como ela...
e falam de coisas, de nada e de tudo
ou simplesmente nem falam!
E é mesmo isso o importante! Só isso!
Quem tem alma de criança
senta-se num qualquer banco de jardim
com um qualquer homem que estava só
e fala dos seus sonhos
e até discute o que não sabe sobre futebol
e coloca estrelas nos olhos do amigo
e leva no rosto as cores de um arco-íris
e repara nos rostos tristes e fica triste também!
Quem tem alma de criança
faz festinhas no pêlo de um animal sujo da rua
e diz-lhe «És tão lindo!!!»
e quer levá-lo para casa e dar-lhe um banho
e pôr-lhe um perfume;
quem tem alma de criança
não liga a certos pormenores
é feliz...
e tem essa capacidade tão simples,
de fazer feliz também
e pronto!
Recordar é viver se o vivido é retido e jamais esquecido.
Nagib Anderáos Neto