Entorpecida minha mente alivia-me e eu vejo muito mais sobre as coisas da vida do que uma simples sucessão de dias
Paulo Morete
Em busca da felicidade!
paulo master
A busca da felicidade pode ser um caminho doloroso, sofrido e muitas vezes desafiador, á busca da felicidade envolve desejo, vontade e necessidade, um anseio que somente um coração sedento em ser feliz pode avaliar.
Como as pessoas em geral não são idênticas, pois idênticos nunca seriam seus anseios pela felicidade, e os sonhos nunca são iguais, sonha-se de um jeito e realiza-se de outro, a felicidade tem rumos inversos.
Eu posso dizer que sou feliz, e poderia estar infeliz em poucos instantes, são os parâmetros da felicidade, seria burrice uma afirmação de pura felicidade integral, pois se deve provar da tristeza para saborear a felicidade, conter uma lágrima no sentido de ser feliz em fazer o coração lacrimejar de felicidade.
E olha que nem falei das paixões ainda, sendo que um coração apaixonado está desprovido de felicidade incontida, é como uma armadilha cruel, a felicidade pode se transformar em uma das piores dores.
Em relação ao amor, a felicidade se sente em casa, uma vez que sem a felicidade o amor não existe quem ama carrega consigo um estopim de satisfação que com a chama de uma paixão á qualquer hora vem explodir.
Levando pra casa a felicidade como bagagem se torna mais viável ser feliz, e como se no seio do lar, ser feliz nem fosse muito importante.
Como em todas as ocasiões dessa vida, nem tudo são flores, o amor vem aprontar e mostrar sua cara, sua verdadeira face, a face da maldade, do desespero, da saudade, a desgraça da solidão.
Mulheres e homens em geral carregam consigo seus limites para suportar uma infelicidade, e não se tem idéia de uma dor, e até onde se pode suportar.
A busca da felicidade envolve uma brusca quebra de algumas regras, uns desafios e uns pequenos desvios dos sentidos, amor, ódio e felicidade.
A felicidade é como saborear um lindo sonho e depois acordar e viver ele na realidade, levantar ao lado de quem se ama sentir o pulsar de seu coração e o afago de um sentimento tão lindo como o amor.
Ser feliz é entregar o melhor de si, sem querer nada em troca, pois o verdadeiro, prêmio carregamos conosco que é a felicidade de ser útil aos que necessitam de nossa ajuda.
Como a felicidade é um sentimento coletivo, devemos ter a consciência de que muito temos de nós para entregar, pois muito mais vamos receber de nossa satisfação em ver a felicidade nos olhos de quem fazemos feliz.
Eu quero ser feliz, desejo e busco, bem como sei que ser feliz é ser humilde, reconhecimento de um ser humano, consciência de um filho de Deus e sabedoria de uma pessoa que já provou do real sabor que a felicidade e a dor podem trazer.
Posso dizer sem medo de ser feliz que a felicidade se encontra nas pequenas coisas e se concentrando em seus pequenos fragmentos a felicidade vai se tornando constante á ponto de tornar-se intensa e absolutamente evidente.
Nunca se deve pensar em queimar a ultima chama de esperança no anseio de ser feliz, sabendo-se que se perde uma boa parcela da felicidade, uma vez que chega ela á ser rejeitada.
No amor, no ódio, na vida, na morte, na solidão, na companhia e até na noite fria, tudo leva a um caminho que vai parar na busca da felicidade, não tem saída nem entrada, muito menos um amor ser crise de paixão, sendo que ela não tem idade, nem maldade, o importante é sentir a felicidade!
Entre as antenas
Paulo Franchetti
E as casas todas iguais -
Quaresmeiras!
Entre os mugidos do gado
Paulo Franchetti
E o cheiro de capim,
Nasce a lua cheia.
Entre!
Paulo Roberto gaefke
A porta da vida está aberta e convida,
pessoas com coragem para arriscar,
a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar,
ser ouvido ou incompreendido,
receber atenção ou sofrer uma desilusão,
ser amado ou perder-se numa paixão,
a vida pede atenção...
A vida oferece muitas possibilidades,
até para quem já ñ acredita mais em nada,
sempre haverá algo novo sob o sol,
um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso,
uma nova oportunidade de ser e crescer.
Só ñ vale ter medo de si mesmo,
só ñ vale não se conhecer, ñ se respeitar.
Tem que pegar todas as experiências,
boas e ruins, doces e amargas,
e colocar no grande caldeirão da alma,
para entender o que vale e o que ñ vale a pena.
Assim, você terá uma bússola precisa,
que vai indicar o seu Norte, a sua direção,
que ñ tem tempo nem idade,
rumo a realização dos seus sonhos,
rumo a felicidade.
Acredite na vida, acredite em você
Escolher um caminho significa abandonar outros - querer percorrer todos os caminhos possíveis é acabar não percorrendo nenhum.
paulo coelho
Escrever com papel de um corpo, pele sangrando e pedindo pra parar, que bom seria dominar as coisas que sozinhas tomam conta do que não lhes pertence.
paulo Master
Escuta o teu coração, ele conhece todas as coisas; pois onde ele estiver, é onde está o teu tesouro.
Paulo Coelho
ESQUECER
Paulo Gustavo
Se eu pudesse esquecer-te... Se eu pudesse
Arrancar-te de vez do pensamento!...
E aos céus imploro, numa ardente prece,
A suave e eterna paz do esquecimento.
Talvez que alguma calma assim me viesse
A tanto desespero, ao meu tormento.
Mas a verdade é que ninguém se esquece
De um grande amor, de um grande encantamento.
E se alguém te disser que se esqueceu
Do amor que, um dia, no seu peito ardeu,
Não creias que jamais há de lembrar.
Quando o amor é como este assim profundo,
O mais que se consegue neste mundo
É poder recordá-lo sem chorar!
Estupor
Paulo Leminsk
esse súbito não ter
esse estúpido querer
que me leva a duvidar
quando eu devia crer
esse sentir-se cair
quando não existe lugar
aonde se possa ir
esse pegar ou largar
essa poesia vulgar
que não me deixa mentir
Eu agora sei bem que os melhores brinquedos são os irmãos. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de uma maneira ou de outra, em refúgio e estímulo. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando.
Paulo Geraldo
Escravos das emoções
paulo master
Somos todos os seres humanos, sonhamos, queremos, desejamos, amamos e nos emocionamos, as emoções é que moldam o nosso espírito e medem o tamanho do nosso coração.
Sempre feliz é o indivíduo que sabe aproveitar o mínimo de emoção que se faz sentir, cada gota do emocional de uma pessoa devem ser aproveitadas, como um divino perfume ou um delicioso orgasmo, as emoções tem o seu valor.
Não tentando medir o teor ou a intensidade de uma emoção, mas se emocionar é muito mais do que deixar uma lágrima rolar, as lágrimas vem do coração, mas a emoção vem do fundo da alma.
Coração que sente é um coração sensível, coração que se emociona é um coração apaixonado e muito mais que uma simples paixão, a paixão pela vida, o prazer de ser um simples condutor da emoção do amor e da felicidade.
A solidão deixa a alma triste e abatida, e com um gostinho amargo de rejeição, como se não existisse perspectivas de volta ao mundo emocional que muitos sonhos nos faz viver, mas perder o medo da solidão nos faz mais fortes contra ela.
Seguramente um amor faz-se o forte contra a solidão é como se estivéssemos em meio a uma multidão e ainda assim nos sentindo sozinhos e convencidos que tão somente a presença de uma única pessoa se faz o ausente.
Ou compreender que a vida nos emociona toda vez que se perde um amor, mesmo ao sentir que aquele nem possa ser o grande amor de nossa vida, mas era o amor que se fazia presente.
O amor que se fazia amigo e o amigo que trazia o amor, ou a emoção que antes nem havia sentido e viera trazer o colorido a uma vida antes preta e branca, como um pincel de sonhos colorindo o coração.
Seria preciso pedir ou implorar para que ficasse ou fugir do negro e sórdido castigo que a solidão estaria por trazer, ou optar por segurar uma saudade, e sentir que a metade de uma vida haveria de existir.
A metade de um ser, a outra parte de uma vida que um dia havia se emocionado, sofrido, chorado, mas que sentiu na alma a essência da emoção, o amor, uma vida que a outra completaria, dois corações escravos das emoções.
Escrever...
paulo Master
Escrever os sentimentos de angustia, alegria ou amor.
Tristeza, como se escreve ou descreve a tristeza?
O que seria necessario para se ficar realmente triste?
Esforça-se para ser feliz, luta-se para se afastar da tristeza, compra-se uma briga com a dor, enclina-se ao máximo á felicidade e tudo pode ser descrito.
Todos sentimentos sempre opostos, mas existem todos aí, e agregam-se em um só coração.
Em um só corpo, não necessariamente ao mesmo tempo, mas sempre todos á seu tempo.
E alguns vem mistos como de um teste a resistencia de nossos sentimentos.
Corajosos somos nós seres humanos, que mesmo sabendo, mesmo tendo sentido o amargor de uma desilusão continuamos á amar, e amar, mais uma vez, depois outra como se não houvessem mais parametros para o amor.
Os parametros tem sentido quando existe a troca, e depois se percebe que essa troca não é o que desejamos e depois começa tudo denovo.
Sem perceber chegam Angustias, Alegrias e Amores e... inevitavelmente as dores.
Se não soubemos lidar com esses sentimentos o que estamos fazendo aqui?
então como ajudar um filho, um amigo ou á si mesmo quanto a isso, de que forma aceitar um vazio se no vazio é que estão os espaços necessarios para que entrem os outros sentimentos.
Tentando encontrar a descrição certa ou a forma perfeita vou escrevendo os anseios do meu coração.
Quem sabe em uma hora dessas lendo o que escrevo, encontre o que venho á procurar.
Ou depare com o meu pior erro, que seria o de estar fazendo o registro eterno dos acontecimentos da minha solidão.
Salvo que na vida se leva o que se vive e se vê o que se escreve, sentimento não é visto numa folha de papel.
Mas o sofrimento mesmo sem ser descrito, vem machucar e deixar seu legado de dor.
Escrever no papel de um corpo, pele sangrando e pedindo para parar, como seria bom dominar as coisas que sozinhas tomam conta do que não lhes pertence.
Sabendo que seria desnecessário ir até o final, mas como, se no fim, se encontra a felicidade.
Seria felicidade medíocre, a que faz sofrer primeiro, só para depois deixar sorrir, sem interesse, mas essa não podemos aceitar.
Então como escrever tal sentimento, que as vezes parece uma pedra á beira de um precipício, onde por descuido venhamos pisar.
Sentimento aparente, coisa que nem se sente, sem descrição ou forma, mas quando chega, transforma.
Sem saber como começar seria essas coisas que por ventura viria faltar, e escrevendo tais obras me ponho á chorar.
Eu gostaria de ser o fantasma do Metropolitan Museum, escondido durante o dia e saindo à noite para olhar o que há.
Paulo Francis
Eu me emociono quando escuto uma linda canção
paulo master
Eu as vezes choro ao dizer sim para o meu coração
Eu vejo a felicidade nas coisas mais banais
Eu falo a verdade ao dizer que te amo demais!
Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.
Paulo Freire
EU TE AMO MUITO
Paulo Setúbal
De todos que me beijaram
De todos que beijei
De todos que me abraçaram
De todos que abracei
São tantos que me amaram
São tantos que amei
Mas tu (que rude contraste)
Tu que jamais beijastes
Tu que jamais abracei
Só tu nesta alma ficaste
De todos que amei...
Eu um telespectador do mundo e dos fatos, um homem observador do tudo e desbravado do nada! Quem procura pelo nada procura algo! quem procura pelo o que já foi encontrado desfruta! Quem desfruta se aprecia e delicia, quem se delicia quer mais quem quer mais vicia e que mvicia deve ser enternada.
joao paulo
Existem certos sofrimentos que só podem ser esquecidos quando podemos flutuar por cima de nossas dores.
Paulo Coelho
Existem momentos em que ainda é preciso correr riscos, dar passos loucos.
Paulo Coelho
Falar em amor é pouco, um pequeno detalhe diante do enorme sentimento que as vezes se faz poderoso e muitas me deixa sem saída.
paulo master
Estrela Mágica
paulo Master
Imagina se cada um de nós tivéssemos uma estrela mágica lá no céu, e essa estrela fosse dirigida por nossa vontade ou necessidade!!
E se combinasse com nosso destino ou manipulasse a nossa vida, tipo nos influenciando, e fazendo o papel de gerente das nossas situações do dia a dia.
Como seria bom, e como seria perigoso, levando em conta que poderíams estar nas mãos de pessoas mal intencionadas, pois as pessoas em geral não estão totalmente dspostas á fazer o bem.
Tais situações seriam sim solucionadas, resolvidas e muitos problemas poderiam ser eles evitados, mas por outro lado poderíamos não ter Deus.
Em nossas vidas Deus tem imensa influencia somente para o bem, e ficamos á mercês de nossa escolha mediante olhos atentos do nosso Deus.
Com uma estrela que seria algo mágico ficariamos sobre nossa vontade, mas sem nenhuma inflencia de nenhum ser para nos amparar.
Mas pensamos um pouco;...sai por aí perguntando se as pessoas não querem uma ajuda esotérica sobre suas vidas, a resposta com certeza vai ser um 97% de sim, o que não é bom.
Infelizmente tenho visto que as pessoas estão fugindo das suas causas naturais relacionadas a seu destino, e indo á procura do que realmente não tem nada á ver no sentido de resolução de seus problemas.
São pessoas que estão precisando muito de uma ajuda espiritual, ajuda de Deus em suas vidas, vida essa que está muito mais voltada para o lado errado da conciencia divina.
Não posso entender que sendo eu filho de um ser imensamente poderoso em sua magnitude, venha ser afetado por problemas relativamente pequenos.
Coisas que eu pessoalmente poderia resolver, sem precisar estar apelando para estrelhinhas mágicas ou entidades de esoterismo.
A confiança está dentro de cada um de nós e somos fortes o bastante pra resolver nossos problemas, e inteligentes o necessário para não nos meter nestes mesmos.
Com certeza seria mais fácil pedir á uma estrelhinha mágica resolver para sí, do que arregaçar as mangas e partir pra cima.
Eu tenho um dizer para isso:" As dificuldades Ensinam e Fortalecem, As facilidades Iludem e Enfraquecem", existem muitos ditados certos, esse é um deles.
Com a vida não da para se usar uma esponja e apagar tudo e começar denovo, se você errou o melhor á fazer é correr atrás e tentar consertar o erro.
Não existe meia palavra para a verdade, ou ela é verdade ou mentira, ou você corre pra se proteger ou fica na chuva, e quem vai pra chuva é pra se molhar.
Se estamos nessa vida, então viveremos ela, mas devemos viver da melhor maneira possível para que mais tarde não venhamos dizer "poxa o que eu fiz da minha vida!!"
Estrelhinha mágica não existe, mas existe Deus, e nele você pode confiar, podemos ter a certeza que no outro dia o sol vai brilhar, porque Deus é o todo poderoso.
Se consegue dominar um gigante , porque você não pode ser dominado, e poderia você também dominar seu sol, que é seu destino seu futuro.
Estrelhinha mágica, hoje quero que o grande amor da minha vida cruze meu caminho!!, como seria bom que isso acontecesse, mas não é bem assim que as coisas devem acontecer.
Como um parâmetro as coisas seguem uma rota totalmente traçada por Deus, que somente é permitida por ele, mas nós que traçamos nosso futuro.
A nossa estrelhinha mágica está na nossa vontade de vencer na vida em todos os sentidos, e temos que saber viver essa vida para poder vencê-la.
E depois quem precisa de estrela, se temos Deus na nossa vida e consequentemente a nossa maior benção que é a nossa vida.
Feliz é quem tem Deus em sua vida, e o aceita dentro dela, e está nas mãos dele, eu estou!!...e você??
Feche seus olhos, sinta você nascer e dessa luz ilumine o meu ser, com todo o seu prazer.
Paulo Laet
Feliz é o telhado que espera a chuva voltar, ela vai voltar, ela sempre volta, você nunca volta, ela deixa esperança, você nunca deixa nada.
paulo Master
Feroz e indisciplinado é o coração da infancia.
Paulo Mender Campos