Na insertesa do amanhã encontrei o hoje em você!na duvida de um futuro incerto vivo a segurança do presente com você !sonho viver com você ,vivo sonhando em ti ter ,mesmo que venha a me perder vouto a me achar em você!!
cleiton luis nascimento
Nada vos daria mais trabalho que uma grande ociosidade, se tivésseis a infelicidade de cair nela.
Luís XIV
Não basta a economia crescer. Com os avanços tecnológicos no mundo, muitas vezes uma empresa aumenta sua produtividade, sua rentabilidade e não gera um posto de trabalho.
Luis Inácio Lula da Silva
Não basta a força do engenho humano para compreender a sabedoria divina.
Juan Luis Vives
Não cultivei minha fama, que será efêmera.
Jorge Luis Borges
Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo
André Luis Aquino
Me apavora a renúncia. Dizei que eu fique
Afugenta este espaço que me prende
Afugenta o infinito que me chama
Que eu estou com muito medo, minha mãe.
Vinicius de moraes
Eu não saberia falar da minha mãe se não fosse como se falasse de todas as mães do mundo. Porque é assim que eu sinto lá no fundo, que um filho faz muito mais do que a barriga de uma mãe crescer, expande sua alma, para que ela caiba em todos os lugares do espaço e em todos os momentos de cada segundo do tempo.
Dentro do teu mar fui um peixe e depois que me pariste ganhei asas e voei. Mãe , mãe, manhê...sou o seu fruto que agora já amadureceu, que agora também tem suas sementes prontas pra germinar, minha mãe, minha árvore, minha fundação...
Do teu ventre abençoado ganhei a luz e a oportunidade de com esse brilho enfrentar o lado escuro da vida e encontrar o caminho definitivo e a razão do por que a minha alma foi criada...
Minha mulher e eu temos o segredo para fazer um casamento durar:
Luís Fernando Veríssimo
Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras e eu, às quintas.
Nós também dormimos em camas separadas: a dela é em Fortaleza e a minha, em SP.
Eu levo minha mulher a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta.
Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento, "em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então, sugeri a cozinha.
Nós sempre andamos de mãos dadas...
Se eu soltar, ela vai às compras!
Ela tem um liquidificador, uma torradeira e uma máquina de fazer pão, tudo elétrico.
Então, ela disse: "nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar".
Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.
Lembrem-se: o casamento é a causa número 1 para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a "senhora certa".
Só não sabia que o primeiro nome dela era "sempre".
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas, tenho que admitir: a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: "O que tem na TV?"
E eu disse: "Poeira".
Muito se fala das mulheres que graças aos seus mares de hormônios estão sujeitas a alterações e imprevisibilidades, critica-se suas mudanças súbitas de humores, como na canção “La donna è móbile”da Opera de Verdi “Rigoletto”. (A mulher é móvel/Como pluma ao vento/Muda de acento/E de pensamento.). Porém o homem embora pareça ser mais equilibrado é na verdade ele o inesperado.A mulher muda de humores, mas os homens mudam de opinião. Há sempre um sim dentro do não de uma mulher, mas há sempre um não escondido num sim de um homem.
André Luis Aquino
Embora não pareça, as mulheres decidem e resolvem suas questões com muito mais clareza do que os homens. Nós sempre nos arrependemos quando damos um “pé na bunda”, elas se arrependem bem menos e quando decidem é porque já pensaram tudo que tinha que ser pensando a respeito e é difícil que voltem atrás.
Emocionalmente alguns de nós “machos” vivemos transtornados, entre a culpa dos nossos desejos pelas fêmeas “fora da cerca” e pela necessidade de sermos fieis aos nossos amores, as guardiãs de nossos corações, as mães de nossos filhos ou companheiras de viagem. Quando as mulheres descobrem que alguns de nós temos isso escondido sob nossa pele acabam por se decepcionar.
A paixão torna muitos homens obsessivamente controladores, a insegurança se torna uma tônica, o medo de perder acaba ficando maior que o seu romantismo.O homem só ama profundamente no ciúme, quando vê feridos seus brios, quando vê ameaçada sua masculinidade por outro macho.Daí vira homem de verdade quando percebe que podem tomar sua mulher.E elas sabendo disso usam muito bem essa arma.O problema é que o ciúmes é algo totalmente fora do controle da razão.É um instinto básico e violento com conseqüências imprevisíveis.
E quando se tem o oposto, nós machos sabemos muito bem que mulheres inseguras são um perigo.Primeiro porque se não confiam na gente criam uma relação claustrofóbica e segundo porque isso pode empurra-las para outros braços.Elas precisam de uma presença masculina ostensiva, senão... aplica-se aquele famoso jargão popular “quem não dá assistência, abre concorrência”.
Por causa da competição é muito comum o macho se perder em seus ideais e criar pra si um protótipo de hipervirilidade, com um corpo “bombado”, dirigindo carros possantes e com um currículo de conquistas de mulheres extenso.E muitas mulheres acabam até estimulando esse comportamento “over” dos homens porque acham tudo isso atraente.Não há nada de errado em ser bonito e ter um corpo bonito, o grande problema é que nem todo mundo é bonito, mas todo mundo quer e merece ser amado.E a beleza e a jovialidade são sempre privilegiados segundo as leis da atração físicas humanas.
O que salva a nossa espécie da mediocridade é que o mundo não é só feito de homens hiperviris e mulheres super infantis, graças ao bom Deus!
Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
Luís Fernando Veríssimo
Não há democracia política que resista a tão dramáticas diferenças sociais. O agravamento das desigualdades é um convite às soluções de força.
Luis Inácio Lula da Silva
Não há espelho que melhor reflita a imagem do homem do que suas palavras.
Luís Vives
Não odeies o teu inimigo, porque, se o fazes, és de algum modo o seu escravo. O teu ódio nunca será melhor do que a tua paz.
Jorge Luis Borges
Nem a magestade da montanha a capacita de receber
Luis Batarda G.
o pleno sol de um dia inteiro - ainda que ela se
ache total nos seus próprios dias.
No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa.
Luis Fernando Veríssimo
No deserto
Jorge Luis Borges
acontece a aurora.
Alguém o sabe.
No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz.
Jorge Luis Borges
Nós mudamos incessantemente. Mas se pode afirmar também que cada releitura de um livro e cada lembrança dessa releitura renovam o texto.
Jorge Luis Borges
nunca me contentei com o que estou pra ter, mas fico feliz por que terei o amor
Necas Luis Severino
Nunca usei bombacha, não gosto de chimarrão e nem de me lembrar da última vez que subi num cavalo. Aliás, o cavalo também não gosta.
Luís Fernando Veríssimo
O acaso é o grande mestre de todas as coisas. A necessidade só vem depois, não tem a mesma pureza.
Luis Buñuel
O Amor
Luis Tavares
Nem é preciso que seja extravagante,
Inesgotável o amor, amor sem fim,
Absolutamente transbordante,
Não é preciso que seja o amor assim
Absolutamente espetacular, feito um diamante,
Escrito inteiro de palavra sim,
Não é preciso que seja impressionante
Como uma musica de Jobim...
Basta que feito de sinceridade,
Que guarde sempre boa vontade,
Supere as crises de contradição...
Basta que seja, então, amor, mais nada,
A unir quem ama à pessoa amada,
Basta que venha do coração...
O amor (A palavra)
Luis Tavares
Como ela surge? Do breu? Do nada?
Como é que desconcerta o pensamento?
Como é que quase sempre ela se agrada
De quem não tem nada por dentro?
Como é que deixa a alma hipertrofiada?
Por que é que trás, às vezes, sofrimento?
Por que é que chega com voz tão delicada?
Por que é que se vai, quando vai, feito um tormento?
Por que é que é sempre intocada
E, ainda que cantada e decantada,
Nunca experimenta o envelhecimento?
Como é real se é coisa imaginada?
Como é verdade se não pode ser provada?
Porque é que eu ainda tento.
O Amor assim
Luis Tavares
Que seja sempre assim: palavra escrita,
Palavra além da palavra imaginada...
E que alimente a palavra dita...
E que sustente a palavra dada...
Que seja sempre assim: coisa sentida...
E porque coisa sentida, publicada...
Que seja a coisa mais publica da vida
E a coisa pessoal mais divulgada...
Amor. Que seja assim como o alimento
Da alma, do fotolog, do pensamento,
Da poesia, de cada um dos gestos seus...
Amor. Porque o amor não se copia.
Amor. Porque o amor é a cada dia.
Porque o amor é uma dádiva de Deus.
O amor começa como uma plantinha, tão frágil e pequenina que parece que não vai suportar a hostilidade do mundo. Precisa de carinho, de cuidado pra sobreviver num grande jardim.No começo a paixão é a chuva que rega com a abundancia as raízes dela.O tempo vai passando e então a pequena plantinha cresce, já não há mais chuva para água-la, mas ela foi sendo alimentada a cada dia pela água do suor, das lágrimas e da saliva dos beijos daquele relacionamento.E logo a plantinha/amor torna-se uma frondosa árvore no meio daquele jardim.E passa mais tempo ainda essa árvore dá frutos.Mesmo parecendo ser forte e imponente a árvore/amor, por dentro, lá no seu interior, ainda é aquela mesma plantinha frágil e pequena do começo do relacionamento, que parecia não ter chance alguma de vingar.Tudo que a plantinha/amor se tornou veio de dentro do peito dos dois, se um dia um dos dois deixar de alimentá-la ela morrerá, para o amor/plantinha sobreviver é preciso que o sentimento seja recíproco e que dure até mesmo depois da vida de um dos dois...
André Luis Aquino
Existem amores...ainda bem que eles existem, senão seria apenas eu e o deserto, apenas eu deitado na areia sozinho olhando as estrelas.Existem amores que pertencem aos céus, porque são como uma tatuagem visível apenas pelos que se amaram, uma estrela brilhando no peito, como uma marca cósmica, uma infinita lágrima de alegria e um abraço sem fim! E ele está lá, bem no centro, agüentando firme em meio às terríveis tempestades que fustigam nosso coração.
O amor é muito jovem para saber o que é conscequencia porisso ele quase sempre é inconscequente!!
cleiton luis nascimento e shakespeare