Pensamento de Criança
Bruno Lopes maciel de Lima
Quem ainda não notou,
que o Site é de pensador.
E não de pensar, no que ja pensaram
Os Antigos e antiquados, engraçados pensadores.
Pobres são dos que se foram,
se foram só de pensar.
Viverão por pensamentos,
e morreram de penar.
Pensamentos, pensamentos.
Me confundem os pensamentos,
pois uns dizem que morrer é bom,
uns dizem que não se deve pensar em morrer.
Eu digo que devemos apenas pensar.
Penso tanto, e nada penso..
nao chego a nenhum lugar...
os pesos dos pensamentos,
a cuca não quer carregar.
- cala-boca cuca fresca, para de raciocinar.
Deixa em Paz meus pensamentos,
pois não quero mais pensar no que pensar.
Pobres dos amores mendigos, esquecidos pelas esquinas.
Bruno Lopes Maciel de Lima
Por que?
Patrick Willian de Oliveira Lima
Por que penso em você?
Por que simplesmente não te esqueço?
Por que tive que conhecer-ti?
Por que não fui a outro lugar para evitar aquele encontro?
Por que quando a vejo, meu coração acelera?
Por que ele não bate normalmente como bate para com todas as outras pessoas?
Por que sinto prazer em ouvir sua voz?
Por que não a encaro como mais um barulho em meus ouvidos?
Por que o seu beijo é doce?
Por que ele não pode ser comum como os das outras?
Acho que esses "por quês" podem ser simplesmente respondidos...
Todas essas perguntas tem uma resposta...
Tudo isso é porque TE AMO!!!
Quanta bobagem
Tatiana Parra - Junior Lima - Otávio de Moraes
Tudo o que se falou
Me olho no espelho
E já nem sei mais quem sou
Quanto talento
Pra discutir em vão
Será tão frágil
Nossa ligação
Não tem que ser assim
Tanto desencontro, mágoa e dor
Pra quê que a gente tem que
Se arriscar
Então volta pra mim
Deixa o tempo curar
Esse estranho jeito de amar
Falsas promessas
Erros tão banais
Mas ninguém cede
E pensa em voltar atrás
QUEIXA
MARIA DE OLIVEIRA CAMPOS LIMA
DEIXA EU TE AMAR
DEIXA EU ME QUEIXAR
DEIXA EU TE PEDIR QUE ME FAÇA FELIZ
DEIXO ESSA QUEIXA, SE TU ME BEIJAS
NO QUEIXO, E DIGA BAIXINHO
AGORA EU NAO TE DEIXO...
Quem dera não fosse um avião e sim um passaro gigante nos céus a voar, com humanos nas costas, levando a brisa dos ventos em seus corpos.
Bruno Lopes Maciel de Lima
Quem dera não fossem bombas no afeganistão, e sim caixas de amor, carinho, paz e compreensão entre nossos irmãos do outro lado.
Quem dera, não fossem armas automaticas matando os nossos cidadãos do mundo, e sim tiros de compaixão e amor ao proximo e até ao inimigo.
Quem dera o mundo fosse um sonho,e eu fosse feito de massinha.
Porque eu sou INTEIRA OUTONO!
Ana Paula Lima
Primavera, Verão, Inverno gosto de todas essas estações, mas a que mais me fascina e me faz renascer com dias de céu azul, brisas geladinha, sol que aquece, entardecer alaranjados e noites mais estreladas do que nunca! Esse é o MEU OUTONO!
Você deve estar se perguntando “Mas OUTONO? A estação onde não se é nem frio e nem calor, onde árvores, flores e pastagens secam e suas folhas caem, onde não se ouve o canto dos pássaros? Como renascer quando tudo, teoricamente, está morrendo?”.
É justamente no OUTONO que toda a natureza se desfaz de tudo aquilo que não lhe serve mais, de tudo aquilo que um dia já lhe deu vida, beleza, frutos e flores, mas que hoje não lhe são suficientes para continuar e que ficaram na memória como lembranças boas e algumas nem tão boas assim, para dar lugar ao novo, ao desconhecido, a uma nova vida na primavera.
Eu nasci numa manhã de outono e assim como ele me desfaço daquilo que não me serve mais, guardo na lembrança, as coisas boas e as não tão boas assim, e dou lugar aos novos planos, novas pessoas, novas folhas, flores e beleza na minha vida.
É nessa estação que me pego olhando para o céu com aquela brisa batendo no rosto e vendo minha vida passar na minha frente como se fosse um filme, avaliando tudo colocando na balança pra ver se valeu a pena ou não.
Já zerei algumas vezes, sem ganho e nem perdas, e isso é extremamente frustrante, você percebe que não fez nada nem de bom e nem de ruim na vida, tive perdas também... mas nunca superaram os ganhos e é por isso que me faz querer ter sempre mais pra minha vida, superando todas as expectativas.
Ah aquele pôr-do-sol laranja misturando-se com o azul, o amarelo e o vermelho! Como aquele calor invade meu coração e me enche de esperança, amor e fé...
Não existem palavras suficientes pra expressar a sensação de paz que invade todo o meu ser ao ver um espetáculo fabuloso da natureza, julgada tão irracional e que nós, seres humanos, dignos de uma razão incontestável e que vangloriamos isso aos quatro ventos, não somos capazes de fazer nada parecido!
É nessa época do ano que coloco meus pensamentos a me guiar, a traçarem o melhor caminho... ponho-me a pensar e, assim como os ursos, espero o inverno passar como se tivesse num sono profundo, onde só os meus sonhos, desejos e fantasias tem a chance de se manifestar, como se fossem sementes sendo semeadas para que no calor e nas chuvas da primavera floresçam com vitalidade e beleza!
Mas não é só por isso que sou outono... o outono tem seu charme com suas paisagens lindíssimas, desperta nas pessoas um comportamento mais afetuoso para com os seus, é com mais freqüência que se pode ver pessoas andando pelas ruas de braços dados, abraçados em busca do calor um do outro, cafés sempre cheios de pessoas conversando, comidinhas gostosas e bem quentinhas, a cama quentinha ao dormir parece até mais aconchegante, a elegância das pessoas ao se vestirem é inevitável... AMO TUDO ISSO!
Não é à toa que a data comemorativa mais romântica do ano, o dia dos namorados, se festeja NO OUTONO! Não que as outras estações não sejam boas ou menos especiais... adoro todas mas sou completamente apaixonada pelo outono!
O VERÃO com a sua beleza rara, com o sol batendo a pino, que anima a todos a saírem da toca! Não esquecendo que verão sem MAR e sem CARNAVAL não é verão!
A PRIMAVERA com a sua beleza divina da vida, do acordar da natureza, do renascer pro novo e com um perfume inebriante, diga-se de passagem, com o canto dos pássaros que fazem você se sentir como se fosse um deles!
O INVERNO... esse tem cara de ranzinza, com aparência gélida e pálida, parece que sempre está de mau humor, mas sem ele o que seria de nós? É com esse jeito, que às vezes mete medo em muitos, faz com que todos tenham a mesma vontade, a de ficar juntinho uns com os outros.
Não poderia esquecer de salientar sua beleza tão peculiar! Seu amanhecer é sempre de tirar o fôlego... alguns lugares tudo vira gelo em outros ele cobre tudo e todos com o seu manto branco e gelado de neve, flocos de neve caindo do céu causando um impacto impressionante.
Como viram, cada uma tem sua particularidade, você já parou pra pensar qual delas faz com que você voe? Te dá aquele friozinho na barriga? Te faz sentir aquele entusiasmo só pelo ato de olhar pela janela e vê a vida borbulhando lá fora?
É por isso que digo que sou inteira outono... porque só o outono é capaz de fazer acontecer tudo isso e muito mais na minha vida! "
Que neste Natal possamos...
Cintia Lima 23 Dez 2010
Matar a saudade de amigos e familiares;
Conversar pessoalmente e bastante com pessoas que gostamos (o que nesse mundo de corre-corre e de Internet tá cada vez mais difícil);
Pôr as novidades (pra nao dizer fofocas) em dia com os amigos;
Abraçar a todos que gostamos e amamos;
Presentear e ser presenteado;
Pedir perdão, e/ou ser perdoado;
Nos divertir, e por que não?;
Fazer uma boa ação, uma doação, um gesto de caridade, ajudar ao próximo;
Dizer às pessoas mais importantes em nossas vidas o quanto as amamos;
Desejar realmente que as pessoas tenham um Feliz Natal e não somente " falar " Feliz Natal;
Deixar as desavenças, rancores, mágoas e todo tipo de sentimento ruim de lado e simplesmente curtir o Natal como ele deve ser curtido;
Registrar com fotos, filmagens, ou até mesmo em nossa memória, todos os momentos e pessoas que estiverem ao nosso lado durante a comemoração, para que tenhamos ótimas recordações, e nunca nos esqueçamos destas pessoas;
Fazer uma boa ceia, um bom jantar, ou um bom churrasco;
Comer muito Panetone!! Comer muito!! Adoro!;
Maneirar na bebida alcoólica, e o principal: NÃO DIRIGIR ALCOOLIZADO!;
Descansar bastante é claro!;
Esquecer trabalho, stress, trânsito, faculdade, contas a pagar, aquele chato, arrogante, ou idiota q te atormenta! Aff;
Estar em paz conosco e com os outros;
Nos lembrar também que enquanto comemos tudo do bom e do melhor, muitas pessoas estão por aí sem ter o que comer;
Nos lembrar que enquanto estamos com a nossa família, muitas pessoas não tem uma família ou estão longe e não podem vê-las;
Nos lembrar ainda que enquanto temos um lar, um lugarzinho pra descarsar e morar, outras pessoas não tem esse privilégio;
Nos lembrar que enquanto estamos com saúde, outras pessoas não a possuem, estão em um hospital, estão muito doentes, estão por aí se drogando;
Nos lembrar que enquanto temos um bom emprego, um bom salário, outras estao desempregadas, sem poder fazer algo de diferente no dia de Natal para a sua família;
E por fim agradecer a Deus por mais um ano de vida, saúde, prosperidade.
Simplesmente agradecer...
Pois Deus já nos dá tantas coisas boas e q muitas vezes nem notamos!
quero amar com toda intencidade do mundo.
leidimar prereira lima
quero q esse amor seja tao forte quanto, para sepre meu amor. cantiga de amor
sonho meu , meu amor, amor meu, meu so amor, palavras ditas quando se ama,
quando te amo fico sem sede, sem fome, sem sono, quando te te amo so tenho fome de amor, so tenho sede de vc, so sonho com vc, dito isso sao palavras jogadas ao vento, ao tempo , a lugar nenhun. quando se pensa nao posso falar, so posso penssar, so posso olhar, eu digo nao machuque sua alma quem fala por voce? seu coraçao? seu amor , seu tao grande amorse machuca seu amor machuca sua alma. autora leydi
Que neste Natal possamos...
Cintia Lima 23 Dez 2010
Matar a saudade de amigos e familiares;
Conversar pessoalmente e bastante com pessoas que gostamos (o que nesse mundo de corre-corre e de Internet tá cada vez mais difícil);
Pôr as novidades (pra nao dizer fofocas) em dia com os amigos;
Abraçar a todos que gostamos e amamos;
Presentear e ser presenteado;
Pedir perdão, e/ou ser perdoado;
Nos divertir, e por que não?;
Fazer uma boa ação, uma doação, um gesto de caridade, ajudar ao próximo;
Dizer às pessoas mais importantes em nossas vidas o quanto as amamos;
Desejar realmente que as pessoas tenham um Feliz Natal e não somente " falar " Feliz Natal;
Deixar as desavenças, rancores, mágoas e todo tipo de sentimento ruim de lado e simplesmente curtir o Natal como ele deve ser curtido;
Registrar com fotos, filmagens, ou até mesmo em nossa memória, todos os momentos e pessoas que estiverem ao nosso lado durante a comemoração, para que tenhamos ótimas recordações, e nunca nos esqueçamos destas pessoas;
Fazer uma boa ceia, um bom jantar, ou um bom churrasco;
Comer muito Panetone!! Comer muito!! Adoro!;
Maneirar na bebida alcoólica, e o principal: NÃO DIRIGIR ALCOOLIZADO!;
Descansar bastante é claro!;
Esquecer trabalho, stress, trânsito, faculdade, contas a pagar, aquele chato, arrogante, ou idiota q te atormenta! Aff;
Estar em paz conosco e com os outros;
Nos lembrar também que enquanto comemos tudo do bom e do melhor, muitas pessoas estão por aí sem ter o que comer;
Nos lembrar que enquanto estamos com a nossa família, muitas pessoas não tem uma família ou estão longe e não podem vê-las;
Nos lembrar ainda que enquanto temos um lar, um lugarzinho pra descarsar e morar, outras pessoas não tem esse privilégio;
Nos lembrar que enquanto estamos com saúde, outras pessoas não a possuem, estão em um hospital, estão muito doentes, estão por aí se drogando;
Nos lembrar que enquanto temos um bom emprego, um bom salário, outras estao desempregadas, sem poder fazer algo de diferente no dia de Natal para a sua família;
E por fim agradecer a Deus por mais um ano de vida, saúde, prosperidade.
Simplesmente agradecer...
Pois Deus já nos dá tantas coisas boas e q muitas vezes nem notamos!
23/12/2010
Quero conehcer o restante.. daqui de São paulo, quero andar entre os pontos que as pessoas colhem ouro, quero andar na terra seca do nordeste... caminhar com as gurias do sul...rs Ir num baile do Rio de Janeiro, ouvir eletronica em Minas Gerais... cantar musicas caipiras com os interioranos.Quero correr pelas dunas do Ceara,
Bruno Lopes Maciel de lima
Passear por Aparecida do Norte e ver nossa Santa Padroeira. Brincar com as pobres crianças do Espirito Santo. Pular nas chachoeiras de Foz do Iguaçu e sentir o gelado das aguas tomando meu corpo.
Chorar, olhando a Lua do na madrugada de PIAUI, e sorrir olhando o sol das praias litoranes do meu maior amor. São Paulo.
Sabe-se bem que sou humilde;
Bruno Lopes Maciel de Lima
Não me visto de luxo,
não me calço de mentiras,
Não subo o muro de escadas,
Não bebo agua filtrada,
Não preciso de comida fresca,
Sequer ando de carro,
Comigo é tudo no popular
Quem me leva ao meu destino, (pobre destino)
É o expersso canelinha, ou o trem do meu povão.
De Guaianazes a Brás,
é esta minha vida Paulistana,
Que não troco pela vida puritana
Como carne aos montes,
Bebo vinho de 5°
Bato papo com mendigos,
Fumo cigarro barato,
Tudo isso, não por que amo de paixão minha vida comum.
Mas por que, nada me tira o gostinho de ver,
Os cidadãos que fazem minha cidade.
De sentir os Odores de sua Poluição matinal,
De sentir o ventinho do Metro batendo em meu rosto,
Enquanto fecho os olhos para poder senti-los.
De olhar as moças bonitas em grandes quantidades, e qualidades. De participar da vida das pessoas,
como o "homem bonito", o "feio rapaz",
O sujo, ou o limpinho que viram hoje.
Nada me tira o gostinho de ouvir a avó, no trem
falando do neto que nasceu, e é bonito.
Da mãe falando da mãe que se recuperou do acidente,
ou da doença.
Do pai brincando com a filha no colo,
com os olhos brilhantes de felicidade...
De ver os amigos se sorrindo,
num flerte diferente, e interessante.
De sentir o ar condicionado do TREM,
congelando minhas mãos...
De andar pelas ruas de SÃO PAULO,
e ver quem são as Impuras,
desdonzeladas, mulheres da rua...
Que dão os prazeres encubados aos pais de familia,
a tantos solteiros, e pessoas não tão comuns...
Essas que falo eu, que em muitos casos são o alicerce entre os casais, que ja não dormem juntos mais.
Ninguem me impede de viver, sem sentir o cheirinho nos cabelos das mulheres no metro apertadinho.
De sorrir e me sentir bem em dar lugar a uma senhora, a um deficiente, ou de pedir as bolsas das moças bonitas até o destino de um dos Dois.
E poder olhar admirado para tantas belezas.
E de ter minha namoradinha, linda namoradinha.
No descanço do meu colo, e seus lindos cabelos tão negros quanto a propria escuridão.. brilhando...
escorridos, feito macarrão.
O Interessante de tudo isso,
não é a vida mesquinha.
São os prazer que - a vida mesquinha - nos proporciona nesta cidade esquisita, que é a MINHA CIDADE.
Se a vida fosse tao facil como pensei , eu estaria feita.Mas como já sei que ela nao é feita de contos de fadas vou partir para os sonhos.
Ester de Sousa Lima.
Sonho de ser feliz,mesmo que a vida seja dura.
Sonho de ser pura,mesmo que a vida seja amarga.
Sonho de viver , mesmo que muitos queram morrer.
Sonho de ganhar,mesmo que tenha muitos que queira perder.
Sonho de continuar,mesmo que muitos queram parar.
Ester de Sousa Lima.
Se a vissem hoje perto do meio-dia sentada no lugar acizentado trajando tons pastéis...
Natália Anson Lima
vocês então compreenderiam o pulsar afoito do meu músculo rubro.
PS: Contigo pra sempre, amor.
se alguem lhe jogar uma pedra seja superior, jogue um tijolo
nirvana lima
Se é pra morrer de batida...
Valéria Alves de Lima
Que seja de maracujá!
Se inveja fosse riqueza já estaríamos milionários
André Lima
Se não quer nada e ...
Bruno Lopes maciel de Lima
então se afasta oras...
Quando a gente não quer, sequer,
proximo a gente fica
Segue sempre em frente,
Bruno Lopes maciel de Lima
A simploria vida descontente,
Nesse mundão feito de gente...
Corre o rio sorridente, sempre em frente...
Sempre em frente...
Sei
Sandy e Lucas Lima
Mais do que eu quis
Mais do que sou
E sei do que sei
Só não sei viver
Sem querer ser
Mais do que sou.
E fato é o ato da procura
E a cura não existe
Só o que era certo
Eu descobri
Nem sempre era o melhor.
Abri os olhos,
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar.
Não sei afastar
A dor de saber
Que o saber não há
Só não sei dizer
Se esse meu ver
Se pode explicar.
Enquanto eu penso
Tanto entendo
Que é mais fácil
Não pensar.
O que era certo
Eu aprendi
A sempre questionar.
Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar!
Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar!
Ahhh...Ahhhh...!
Sei
Mais do que eu quis
Mais do que sou
E sei do que sei.
Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar!
Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar!
Sei o que te torna
Célio Vasconcelos Lima
Assim clara e parte de min
A mania nossa de querer de mais
A mesma de não dar valor no que se tem
Seria simples agradecer o que temos
Mas preferimos a complexidade de aventuras
Que no final deixam feridas e desejos parcialmente sacidados
Misturam-se e já não sabemos o que realizamos
Muito menos o que queremos de fato
A vergonha vem quanto percebo
Que a saudade é da sensação
Não de tí no caso
Sei que sou eu, durante o tempo em que me omito,
Bruno Lopes maciel de lima
Apenas não sei quem sou, quando estou me enganando.
Sei que sou imperfeito..
Bruno Lopes Maciel de Lima
Mas é minha imperfeição que
me dá o devido sabor.
será que o tempo apaga o que foi dito e o que não foi será que tudo mostra nosso caminho mas se não for agente segue em frente e o mundo olha por nós
júnior lima
Sinto-me enclausurado neste mundo devasso,
Bruno Lopes Maciel de Lima
pequeno mundo imenso, perdido, encontrado cheio de pecados.
E as P... Velha que me perdoem o palavriado,
Mas Amaldiçoadas sejam as que fazem bebes e jogam ao mar
Como se fosse ja um finado, cremado.