Confundir, ou simplesmente perceber, me faz sentir rejeição das pessoas, sentir solidão no meio da multidão, sentir que as pessoas se afastam de mim, sentir que evitam a minha presença, sentir que meu jeito de ser incomoda, sentir que eu não atraio bons pensamentos das pessoas, sentir que meu namorado tá enjoado de mim, sentir que ele não gosta de mim, sentir que as pessoas se cansam ao me ouvir, sentir que eu falo demais, sentir que não há proveito no que eu falo, sentir que sou estranha, sentir que sou uma mala, sentir que não confiam em mim, sentir que não precisam da minha amizade, sentir que não precisam do meu amor, sentir que nunca sentem a minha falta, sentir a falta de um abraço, sentir a falta de um elogio, sentir a falta de um mínimo gesto carinhoso, sentir carência de beijos e mimos, sentir vontade de sair e ninguém poder(ou querer) me acompanhar, sentir que sou útil quando a água limpa já secou, e recorrem ao poço de lama para não morrerem de sede, sentir aperto no peito por tantas angústias, me sentir chateada por coisas tão pequenas, mas que fazem a diferença... é deprimente, consegue me derrubar. E me deixa mais confusa. São certezas ou nóias? Há uma porcentagem relevante para cada. Pq eu não desabafo se eu não estiver realmente sentindo. E não quero guardar pra mim, nem posso. Tenho que jogar fora essa melancolia para que o otimismo ganhe lugar. Como vou dizer isso pra uma pessoa? Só me resta escrever pra mim mesma, ler e reler até tornar tudo isso pequeno e banal, e dizer ao meu inconsciente que isso é um engano, que nem tudo é o que parece. Então não digam que eu reclamo demais, por favor! Só estou desabafando.
Fernanda Braga
CRUEL
Vespasiano Ramos
Ah, se as dores que eu sinto ela sentisse,
se as lágrimas que eu choro ela chorasse;
talvez nunca um momento me negasse
tudo que eu desejasse e lhe pedisse!
Talvez a todo instante consentisse
minha boca beijar a sua face,
se o caminho que eu tomo ela tomasse,
se o calvário que eu subo ela subisse!
Se o desejo que eu tenho ela tivesse,
se os meus sonhos de amor ela sonhasse,
aos meus rogos talvez não se opusesse!
Talvez nunca negasse o que eu pedisse,
se as lágrimas que eu choro ela chorasse
e se as dores que eu sinto ela sentisse! . . .
Dar, sempre dar.
Mariana Nascimento
Quem já não deu por dar que atire a primeira pedra...Vamos lá, deixa de ser falso e moralista...Você pode até não ter dado por alguma questão social, sentimental, religiosa, mas que estava morrendo de vontade de dar tava sim...Isso é fato.
Mas vamos lá quem já deu por dar sabe exatamente do que estou falando...É uma sensação única, maravilhosa, você sente tesão pela pessoa e mais que de repente você esta na cama com ela.
E tudo é regido por uma troca de cheiro, de sede, de puxões, de palavrões, de excitações...Literalmente com a força da palavra junta a fome com a vontade de comer.
É isso aí, dê porque dar faz bem a pele, ao corpo, ao ego e a você mesma...Quando damos por dar não queremos nem saber se a pessoa pensa em casar, se quer um dia ter filho, muito menos se vou querer levá-lo para apresentar a minha família eu definitivamente só quero uma coisa...Comer e mais nada.
Pegue esse momento e viva...Se entregue ao máximo que puder e quando se sentir satisfeita é a hora de ir embora.
Porém, entretanto, contudo...As coisas não são bem assim...Quem dar por dar perde determinados momentos inesquecíveis que valem muito mais que uma transa, como dormir de conchinha, ficar jogando conversa fora até a madrugada passar, fazer planos para quando aquela bendita promoção sair poder casar e enfim ter a casa dos sonhos.
O dar sem compromisso faz com que sua vida se torne um imenso vazio, deixando que as palavras de “EU TE AMO” fiquem tempos trancadas em setes chaves não tendo nunca a oportunidade de ser dita, sem falar que os anos vão passando e você vai percebendo que não conseguiu uma coisa simples que foi se entregar ao AMOR.
Acima de tudo vamos nos dar AMOR e vamos dar o AMOR, dê uma chance para você mesmo de amar e ser amando não custa absolutamente nada se entregar a esse sentimento.
Queira sentir cheiros, mas do seu amado, tenha sede da pessoa que te faz feliz, receba puxões de quem te respeita acima de tudo e nunca irá te deixará na mão, troque centenas de palavrões, mas com alguém que te ame muito e que nunca te deixe esperando e tenha muita excitação com aquela pessoa que é o amor da sua vida.
Durma hoje sabendo que ele vai acordar do seu lado com um rosa dizendo “EU TE AMO”.
Deus é FIEL e JUSTO!
Wagner Ramos
Diante de tão doces confidências
FERNANDA FELIPINI
Almas mortas e companheiras
Ressuscitam na mais profunda prisão
Súbita e infinita lembrança...
Do acalento do meu sono aquecido de amor,
Benny Ramos
aninhada em seu coração...
Do abraço, do beijo que levo na lembrança...
Mãe...
A você, meu afeto, meu amor,
minha gratidão e minha eterna saudade ...
"Um amor mais forte
que tudo,
mais obstinado
que tudo,
mais duradouro
que tudo,
é somente o
amor de mãe.
Obrigada DEUS!
Por ter me dado uma MÃE tão maravilhosa.
Portudo que ela me ensinou neste mundo,
por tudo que fez por mim.
Saudade eterna de minha MÃE!
E chega um determinado tempo que você cansa de esperar por um gesto legal de uma pessoa, então é aí que você resolve ser mais feliz e cuidar mais da sua vida, sem se preocupar com o amanha, buscando sempre dar o melhor de si.
Fernanda Braga
Eu demorei, mas aprendi..
Hoje eu aprendi que não preciso de niguém pra eu ser feliz, aprendi que palavras são só palavras e que as pessosas hoje em dia dizem um EU TE AMO como se fosse um BOM DIA, pra que isso?
Pra que tanta ilusão?
Por que as pessoas já não são tão sinceras como antes?
ou será que nunca foram?
E é nesse ponto e por esse ponto que eu digo:
Palavras são só palavras, só começam a valer quando comprovadas.
Na verdade eu não preciso de muita coisa, eu quero mais que palavras, eu quero atitudes sinceras, além de amar, que entenda.
Se não for pra me fazer emoções verdadeiras, por favor não tire meus pés do chão com a única intenção de momentos, de coisas passageiras.
Verdade sempre!!!
É difícil tentar tirar da nossa cabeça,
Mariana Fernanda
aquilo que não tem como arrancr do nosso
coração!!Eu ainda o amo e,jamais quero te esquecer.
Guardei você no coração....
Simplesmente impossivel esquecer, apenas aprendi a seguir minha vida, sentido sua falta todos os minutos dos meus longos dias...
Me desculpa ainda te amo, e independente do que aconteça aida irei te amar pra sempre, mesmo estando longe de você
É importante saber que para você conseguir alcançar qualquer objetivo, você tem que lutar por ele, e não esperar que ele caia do céu. Quem sonha demais, acaba esquecendo da realidade, e consequentemente, acaba se ferrando, por não saber separar os sonhos, da vida real. O mais importante, é ter o pé no chão e mais do que tudo, agir com a razão, ao invés de só com o coração. Isso contradiz tudo o que se vê em novelas, se lê em livros, e até mesmo, tudo o que a sua mãe lhe diz. Mas, pra mim, isso tem um motivo. Afinal, de que adianta você “pensar com o coração” se na realidade, ninguém se importa? Por que sinceramente, ninguém se importa. Todas as pessoas só pensam no que é melhor pra si mesmas, e nada mais. E, sem ser hipócrita, você também é assim. Todas as pessoas no mundo, são assim, sem exceções. Tudo bem, toda regra tem suas exceções, então, 99,9% das pessoas são assim. E isso, a meu ver, não é ruim. Cada um é responsável pela sua vida, e faz dela o que bem entender. Isso não quer dizer que uma pessoa não precise de ajuda, que não precise de amigos, de família... Quer dizer, que todos são totalmente capazes de cuidar dos próprios narizes, e todos os problemas, são conseqüências dos próprios atos. Viu, é simples! Tudo bem, talvez não seja tão simples. Mas, é fácil entender que o mundo em que vivemos, é extremamente egoísta, e que não há nada que se possa fazer para mudar isso. Aceitar é a palavra chave. Aceitar que as coisas são como são, e que tudo sempre fluiu e sempre fluirá dessa maneira.
Camila T. A. Nascimento
É incrível a nossa história
Fernanda Abreu
Sem nenhuma prova concreta
Só palavras, que voam com o vento
Imagens que eu guardo na memória
Um segredo inviolável
De uma paixão inflamável
Mas que nunca incendeia
Nem em noite de lua cheia
Às vezes passo dias inteiros
Imaginando e pensando em você
E eu fico com tantas saudades
Que até parece que eu posso morrer
Pode acreditar em mim
Você me olha, eu digo sim
Mas eu nem sei se sofro assim
O que eu quero é você pra mim
é melhor mesmo continuar escrevendo
Fernanda Young
essas frases curtas, que assim amontoadas,
dão um ar de coisa, coisa pensada,
e nem é, sabe? nem é importante...
elogios não me elevam,criticas não me abalam,sou oque sou ,não oque acham.
lisandra mara urbik
Em todas as coisas em que não há mão do homen, ali está a magnitude de Deus
Jhones H. Ramos
enquanto o rico mora em uma casa bela
Andressa ramos
o pobre esta sofrendo na la favela
enquanto o rico toma agua de côcô
o pobre na favela passando sufoco
enquanto o rico anda de carro importado
o pobre na favela sendo esculachado
as pessoas hoje em dia não tem bom coração
o verdadeiro coração se encontra na sola do pé
ate pelas drogas o homem mata a mulher
amor, carinho ja não existe mais
e essa violencia q destroi a PAZ
Escolher marido por dinheiro. Que miséria! Não há pior espécie de prostituição.
Graciliano Ramos
Este mundo que se apresenta para mim através do espelho será reflexo da minha imaginação, um mero engano, ou real?..." M.K.
Mara Kiswhaili
É PRECISO SABER DESLIGAR
Fernanda Mello
Esqueça o trânsito caótico, a urucubaca política, o tal balancete no final do ano. Deixe de lado a cobrança interna, a dívida externa, a tão eterna dúvida. Viver é assim. Não há como negar. Para ficar ligado é preciso saber desligar. Fácil? Nem tanto. Descobrir qual é o seu tempo é tarefa nobre: exige um grande conhecimento sobre si mesmo. Portanto, esqueça o relógio. Seu tempo está dentro de você. Chega de viver com a ansiedade no colo e o celular na mão. Não deixe a agenda ocupar ? sem querer - o lugar do coração. Respeite sua hora. Desacelere. TURN OFF. Mais do que correr, é preciso saber parar. Não adianta viver no piloto-automático e deixar de sorrir. Nem tirar folga e levar uma enorme culpa dentro da mala. O mundo lá fora exige produtividade e imediatismo. Aqui dentro, corpo e alma pedem menos, muito menos. Como fazer, então, para conciliar tempos tão diferentes? A resposta não está em livros. Mas dentro de cada um. Quer tentar? Respire fundo. Desencane. Perca seu tempo com você!É uma responsabilidade enorme desconectar-se, eu sei. Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem. Coragem de arriscar. Cuidado em saber a hora certa de parar. Difícil? Pode ser. É um exercício diário que exige confiança e um amor incondicional por tudo o que somos e acreditamos. Uma aceitação suave dos próprios defeitos, um rir de si mesmo, um desaprender contínuo, um aprender sem fim sobre o que queremos da vida. Não importa se tudo parecer errado e o mundo virar a cara para você. Esqueça. Se esqueça. Hora de se perdoar. RENASÇA. Eu sei pouca coisa da vida, mas uma frase eu sigo à risca: é preciso respeitar o próprio tempo. E eu respeito! Acredito no que diz o silêncio na hora em que a mente cala. E meu silêncio - que não é mudo e também escreve - dita com voz desafiante: confie em si mesma. Quebre a rigidez. Ouse. Brinque. Viva com mais leveza. E - por favor - desligue-se. Só assim você vai transformar vida em letra e letra em vida. E ter coragem e fôlego pra ser VOCÊ, no momento em que o mundo te atropelar sem licença e disser: CHEGOU A HORA!
Encontros e Despedidas
Milton Nascimento
Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar quando quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai querer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir
São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
Enfim o fim...
Mariana Nascimento
Acabou, não dar mais para ser sua...Tentei...Corri...Fiz...Falei...Chorei...Ri enfim LUTEI, mas acabou e você para mim morreu.
Muitas vezes fui e voltei, falei e me contrariei, briguei e não me levei a serio, errei e tornei a errar, mas infelizmente já chega...Libertei-me.
Dói, ainda sinto sua falta, seu cheiro está em determinadas roupas, sua foto mexe muito comigo, só que cansei de não ser correspondida.
Não lamento pelos momentos que não vivemos juntos, pela estória perfeita que gostaria de ter escrito, porém lamento por você não ter observado que o grande amor da sua vida estava o tempo todo a sua disposição.
Nunca me arrependi de nada que fiz e hoje tenho a total consciência que tudo eu fiz foi por mim, para te ter, pena que você não disse a palavrinha mágica: SIM.
Esperei tempos por uma reposta positiva...Dormir e acordei desejando isso, sonhei e viajei com minhas ilusões, fui a marte e júpiter pensando em nos dois...Só que você me retribuiu com a incerteza, com o NÃO como resposta...Sofri, vivi momentos de choros incessantes, visitei o inferno dos amantes não correspondidos, abracei a solidão, convivi com a noite fria e beijei os lábios da angustia.
Mas cansei, me ergui e me levantei...Limpei as lagrimas, voltei para a terra, abracei a oportunidade, convivi com a esperança e beijei a renovação. Lembranças existem e sempre existirão, momentos de felicidades e de tristezas sempre serão lembrados, ciclos acabados sempre rondaram...Para você hoje eu digo adeus e encerro minha persistência, foi bom enquanto durou, mas preciso ser feliz, preciso amar novamente e ser amada de verdade.
Quero intensidade de valorização, ser notada, ter o desejo do meu amado todos os dias...Quero um amor de novela, minha cara-metade do meu lado.
Quero sonhar e não ter que acordar no meio da noite assustada para ver se você ainda está ali ou já se foi.
Quero liberdade para rasgar meu peito e mostrar todos meus sentimentos sem medo de errar.
Enfim...Não quero mais ter esse suposto amor e sim quero um coração palpitando paixão e ardendo em desejo.
O fim sempre é doloroso, mas infelizmente só me resta dizer ACABOU e não morri, porque quem morre é a pessoa que não ama, que não se entrega, que vive atrás de uma mascara.
A vida passa e de nada se leva só os sentimentos que foram conquistados e recebido, por isso ame, sofra, renove e acabe, mas sempre saiba que nunca se morre de amor e sim sempre renasce uma nova esperança para que tudo possa ser diferente um dia como um novo amanhecer.
Eu amo alguém que eu acho que nao da a minima pra me e mesmo assim eu o amo nao sei mas quando eu vi ele me apaixone perdidamente por ele e nao consigo esqueçelo.
Fernanda
Eu amo ela mas ela não me ama!
Wagner Ramos
Triste no amor!
eu amuh minha mãe pq a minha mãe é a melhor do mundo igual a minha nem tirando xerox pq mãe agente so tem uma e é um sentimento lindo que cria aqui dentro do nosso coração des de quando agente nasce dentro da barriga dela ...........
Vanessa Fernanda Marty de Aguiar
Eu imaginei uma nova historia pra minha vida, e acreditei nela, e isso inclui você! Eu troco tudo pra apostar em nós dois!
Fernanda Cristine Cunha
Envio esta carta porque nunca mais quero você na minha frente. E dessa vez falo sério. Nunca mais quero ouvir a sua voz, mesmo que seja se derramando em desculpas. Nunca mais quero ver a sua cara, nem que seja se debulhando em lágrimas arrependidas. Quero que você suma do meu contato, igual a um vírus ao qual já estou imune.
fernanda young
A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado, vendido e desconfiado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência. Não quero mais rastros de você no meu banheiro.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar? O tédio a dois - essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Mas antes faço questão de te dizer três coisas.
Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos.
Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana.
Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias.
Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso. E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você.
Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.
Adeus, graças a Deus.
Nome do remetente.
P.S.: esta não é mais uma dessas cartas-desabafo.
P.S. do P.S.: esta é uma carta-desabafo-quase-música-de-Adriana-Calcanhoto
Essa não é mais uma carta de amor
Fernanda Mello e Rogério Flausino
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Prá que você possa entender
O que eu também não entendo...
Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito prá ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir, fugir...
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender...
Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo...
Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também...
Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender...
Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo...
Agora o que vamos fazer?
Eu também não sei!
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Estou aprendendo também...