Terror de te amar
Sophia de Mello Breyner Andresen
Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo
Mal de te amar neste lugar de imperfeição
Onde tudo nos quebra e emudece
Onde tudo nos mente e nos separa
"A verdade é que me enchi, De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fernanda Young
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar?
Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.
Bom é isso, se agora isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes..."
"E quando pensa em realizar seu sonho?, perguntou o mestre a seu discípulo.`Quando tiver a oportunidade de fazê-lo´, respondeu este. O mestre lhe disse:`A oportunidade nunca chega. A oportunidade já está aqui."
Anthony de Mello
"Eu não entendia, não entendo e nunca poderia entender – veja bem, ela dizia me amar. Sim, claro, eu sou uma doente mental que acredita no que nos dizem... "
Fernanda Young
"Eu não me preocupo tanto com o que acham de mim. Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente."
Pe. Fábio de Mello
"O Paraído de um momento não vale o inferno de uma vida inteira".
Pe.Fábio De Mello
"Uma pessoa olhando para um celular que não toca - não há cena mais idiota. Os celulares foram justamente inventados para que ninguém precise mais ficar aguardando uma ligação ao lado do telefone."
Fernanda Young
'E não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela. Eu te amo. Eu também te amo. Eu te amo mais. Impossível. Eu te amo o mundo. Eu te amo o universo. Te amo tudo aquilo que não conhecemos. E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo mais do que a mim. ‘Já conheço os passos dessa estrada’... E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.'
fernanda young
...pessoas perdem seu precioso tempo tentando encontar explicaçoes para o sucesso alheio e se esquecem que também poderiam fazer sucesso por merito proprio...
Letícia Fernanda Francischinelli
À bunda
Fernanda Young
Olha, desta vez você passou das medidas. Só não boto você para fora, agora, porque é a sua cara dar escândalo.
Estou cheia de você atrás de mim o tempo todo. Fica se fazendo de fofa, enquanto, pelas minhas costas, chama a atenção de todo mundo para meus defeitos.
Você está redondamente enganada se pensa que eu vou me rebaixar ao seu nível – o que vem de baixo não me atinge. Mas faço questão de desancar essa sua pose empinada.
Por que nunca encara as coisas de frente?
Fica parecendo que tem algo a esconder. Por acaso, faz alguma coisa que ninguém pode saber?
Você é, e sempre foi, um peso na minha existência – cada papel que me fez passar... Diz-se sensível e profunda, mas está sempre voltada para aquilo que já aconteceu. Tenho vergonha de apresentar você às pessoas, sabia?
Por que você nunca encara as coisas de frente, bunda? Fica parecendo que, no fundo, tem algo a esconder. Por acaso, faz alguma coisa que ninguém pode saber? O que há por trás de todo esse silêncio?
Você diz que está dividida e que eu preciso ver os dois lados da questão. Ora, seja mais firme, deixe de balançar nas suas posições.
Longe de mim querer me meter na sua vida privada, mas a impressão que dá é que você não se enxerga. Porque está longe de ter nascido virada para a lua e costuma se comportar como se fosse o centro das atenções.
Bunda, você mora de fundos, num lugar abafado. Nunca sai para dar uma volta, nunca toma um sol, nunca respira um ar puro. Vive enfurnada, sem o mínimo contato com a natureza. O máximo que se permite é aparecer numa praia de vez em quando, toda branquela.
Não é de admirar que esteja sempre por baixo. Tentei levar você para fazer ginástica, querendo deixar você mais para cima, mas fingiu que não escutou.
Saiba que você não é mais aquela, diria até que anda meio caída. E vai ter que rebolar para mexer comigo, de novo, da maneira que mexia.
Lembro do tempo em que eu, desbundada, sonhava em ter um pouquinho mais de você. Agora, acho que o que temos já está de bom tamanho. E, pensando bem, é melhor pararmos por aqui antes que uma de nós acabe machucada.
Sei que qualquer coisinha deixa você balançada, então não vou expor suas duas faces em público. Mas fique sabendo que, se você aparecer, constrangendo-me diante de outras pessoas, levarei seu caso ao doutor Albuquerque*.
Lamento, isso dói mais em mim do que em você, mas você merece o chute que estou lhe dando. Duplamente decepcionada,
Fonte: http://claudia.abril.uol.com.br/materias/2676/?sh=25&cnl=5
a culpa não é sua, nem minha.
Fernanda Young
mas serei eu a que irá arder nas chamas,
porque bruxos não existem.
A fidelidade à transcendência está ligada à fide-
Sophia de Mello B. Andresen
lidade à imanência. A essência da palavra de
Cristo está no Evangelho, na revelação. Mas essa
revelação só pode ser entendida se o homem quiser
ver bem o mundo à sua volta, a realidade.
A Paixão é a arte mais criativa do Amor.
Fernanda Resende
A partir de agora e pra sempre, quero que cada dia dos anos que virão eu tenha o espaço do meu peito preenchido com tudo o que eu preciso, e que cada dia valha a pena. Que eu aproveite todos os momentos felizes até a última gota e guarde-os com carinho, para relembrá-los sempre que eu puder. Que eu saiba aproveitar sim minha dor, sofrer tudo o que tiver no momento e não ter pressa para que ela acabe rápido, pra que mais pra frente ela não volte a tona, quero aproveitar tudo o que ela me trouxer, todo o crescimento, mas que eu possa jogá-la fora depois, sem sentir que ainda falta um pedaço em mim. Que eu acredite na fé, e que eu tenha fé no que eu acreditar. Que eu mantenha minha personalidade sempre forte, não importa qual seja a situação. Que meus sentimentos sejam muito verdadeiros, e que eu aprenda com cada um deles. Que eu seja sempre eu mesma, mas que não seja a mesma para sempre. Que tudo, tudo mesmo o que acontecer, eu guarde no meu coração. Que cada dia seja melhor que ontem, e não tão bom quanto amanhã. Se não for assim, que seja, é só mais um dia mesmo.
Fernanda Gaseta
A ponte é um pássaro
Thiago de Mello
de certeiro vôo: sua sombra
perdura na lembrança.
A SUA VOZ
TITÂNICO MELLO
EU QUERO ENXURGAR AS SUAS LÁGRIMAS,
PELO MENOS,
UMA ÚNICA VEZ.
SÓ UMA VEZ,
EU QUERO ABRAÇÁ-LA SEM FAZÊ-LA CHORAR.
DESEJO MUITO BEIJÁ-LA SEM FAZÊ-LA SOFRER...
EU TE DEFENDO DE SEUS PESADELOS.
DESSA VEZ,
EU FUI MELHOR DO QUE O ATUAL...
HOJE,
EU JÁ SEI DE TODOS OS SEUS PECADOS.
POR ÍSSO QUE MEREÇO ENXURGAR SUAS LÁGRIMAS.
EM NOITES ASSIM,
EU GUARDO O SEU CORAÇÃO COMIGO.
E NÃO VOU DEIXAR QUE VOCÊ SE VÁ.
QUANDO AMANHECER,
A PAZ REINARÁ SOBRE OS SEUS PÉS.
EU VOU FICAR AQUI,
COM UM LIVRO NA CABRECEIRA DA CAMA,
UMA TV DESLIGADA NA SALA,
E O SEU QUADRO NA PAREDE DO QUARTO.
EU OUÇO A SUA VOZ,
DIZENDO-ME QUE ME AMAS...
E QUE LOGO IREMOS VIVER JUNTOS.
EU A ESPERO EM CASA,
COM AS CORES ESCOLHIDAS POR VOCÊ.
E EU SEI QUE TOMEMOS A DECISÃO CERTA.
EU OUÇO A SUA VOZ PEDINDO-ME PARA DESCANSAR
E QUE NA HORA CERTA TUDO ACONTECERÁ NATURALMENTE.
MEU AMOR,
ESPERE-ME, ASSIM COMO VOCÊ,
EU TAMBÉM ESTOU ANSIOSA
EM ENCONTRÁ-LO.
DEIXA RESOLVER ESSE PROBLEMA,
E EU VOU CORRER PARA SEUS BRAÇOS,
VER EM SEUS OLHOS O QUANTO ME DESEJAS
E QUERO OUVIR A SUA LINDA VOZ DIZENDO-ME QUE ME AMAS
E AGORA,
EU SEREI SÓ SUA.
AMO VOCÊ.
EU A ESPERO HÁ DIAS,
COM UMA TV LIGADA EM ALGUNS PROGRAMAS
INTERMINÁVEIS.
E DO MEU LADO,
UMA TAÇA DE VINHO TINTO
A SUA FOTO NO PORTA-RETRATO FICA COMIGO,
ASSIM COMO MEU AMOR ESTÁ CONTIGO.
A SUA VOZ É UMA CANÇÃO,
LINDA CONFORME ONE/U2.
TITÂNICO MELLO
A vida é um eco!
Fernanda Braga
Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo... Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento enquanto crescemos interiormente. São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidades. São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não servem para nada. Não podemos carregar esse lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los. Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes. Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era.
Você está mudando.
Permita que seus sentimentos o acompanhem... e seja feliz!
A “HISTÓRIAS DE NÓS DOIS”
Fernanda Azevedo
Nada na vida é por acaso,e se estou agora escrevendo, é porque existe uma razão para isto estar acontecendo.
Como eu queria estar sempre bem com você, deixar as mágoas de lado e superar os desencontros, viver cada momento plenamente, sem preocupar-se com as conseqüências de atos e ou palavras mal interpretadas.
E é em virtude dessas más intepretações que surgem as divergências, percebe-se as diferenças. Por conta disse, cabe questionar o motivo de tanto ódio, a causa de tanta ira, já que o objetivo de ambos foi compartilhar o doce sabor do AMOR, no entanto, o paladar ultimamente só tem absorviso o sal das lágrimas, a boca só tem sentido o gosto amargo das frustrações.
Quero que tenha a certeza de que o dia mas importante de minha vida não foi quando lhe conheci, mas o dia em que você passou a viver dentro de mim, perto de mim. Deixe o passado para trás e pense mais um pouco em mim, nos momentos de felicidades que passamos juntos, as lágrimas que compartilhamos, ou então, procure deixar claro que o homem que conheci tem capacidade suficiente de deixar evidente o motivo do rancor que arrasa nossas vidas, consome meu juízo, pois o verdadeiro sentimento ainda respira por ter a esperança de ver tudo esclarecido, mas as divergências que nos cercam estão fazendo esse mesmo sentimento agonizar, podendo enxergar no fim do túnel a certeza do último suspiro.
Já pensou em quantas vezes ficamos no vai e vem, brigas e reconciliações que nos dão a certeza da nossa vontade em permanecemos bem, mas que ao mesmo tempo tem nos privado de tantos coisas.
Sei que por várias vezes você quis acabar com tudo, “e conseguiu, eu por outro lado também” me senti inclinada em romper, nos momentos de dificuldades e inseguranças. Pois é,..., nada conseguiu ser mais forte do que o nosso desejo de ficarmos juntos e mesmo querendo o namoro foi rompido não conseguimos cortar os laços.
Sei que preciso melhorar muito, preciso ser mais calma, falar menos ser menos impulsiva e mais clara. Por outro lado você também tem que ser mais confiante, administrar os seus ciúmes, ser menos grosseiro e não ser tão rancoroso.
Não tenha medo de dizer o que sente, pois por maior que tente esconder, eu sinto e admiro o carinho que você tem por mim, e se eu estou tendo importância na sua vida, saiba que na minha você significa muito também.
Não importa onde você esteja, ou que uma grande distância nos afaste temporariamente, ou até para sempre, “quem sabe”, dentro de mim eu te carrego para todos os lugares que vou, a sua presença é constante na minha vida e o amor que sinto se mantém firme.
A sua imagem não sai dos meus pensamentos e agradeço a Deus a graça de poder compartilhar u pouco da sua vida. Lembre-se, a tristeza é para os que não amam e só se vive um grande amor quando não se teme o sofrimento.
“É preferível sofrer e ter se sentido amado uma vez, do que esconder os sentimentos e não se sentir indisponível para o coração de alguém”
(autor desconhecido)
Achei que fosse bobagem pensar que existe uma relação entre morte e orgasmos.Mas existe! Descobri hoje que o significado da palavra orgasmo, para os franceses, é "pequena morte", e faz todo o sentido!
Fernanda Braga
A morte "ideal", segundo sábias teorias, é aquela que acontece por desejo do indivíduo, quando ele já se sente tão pleno em sua existência que não tem mais necessidade de continuar submetido às leis da vida humana. Tem uma sensação de tarefa cumprida, o que, suponho eu, deve trazer consigo uma segurança enorme, uma satisfação em saber - vivenciar, sentir - algo que os demais ainda não entenderam, a ponto de dispensar a chance de continuar participando do mundo, de subjugar a necessidade desesperada de se manter vivo, que me parece mais usual. Quando o sujeito atinge esse grau de poder (ou sei lá que nome poder-se-ia dar para isso), está pronto para deixar de existir, já está completo, pleno e satisfeito. Se entrega então, sem medo, ao desconhecido.
Isso lembra alguma coisa? Que outra contingência oferece uma sensação de tão plena satisfação; de uma presença infinita que dura apenas alguns segundos; de uma entrega total ao "SER"? É, o orgasmo.
É quando o ser de alguém transcende seu corpo; seu olhar perde o foco para que esse alguém se perca em si mesmo, se entregue completamente.
É o momento que alguém que ama tem a chance de enxergar e sentir fisicamente a alma de seu objeto de amor. É um segundo eterno que não pede nem permite explicação, apenas deixa que seus súditos o toquem de leve, por instantes, e passem o resto de seu tempo esperando seu próximo encontro.
Ninguém se esconde, por mais que tente. A linguagem do corpo diz muito mais do que qualquer intenção de se mascarar, e o que sobra é a mistura de dois corpos, dois seres que deixam de ser juntos, que escolheram estar ali, e não em qualquer outra parte.
Aquele momento extasiante do orgasmo é a pequena morte de que os franceses falam, é a interação original. E sorte de quem já teve um segundo assim, que seja, em toda sua existência. Que já viu sentiu a alma de quem ama, que já deixou de ser por um momento sequer ... que já morreu um poquinho!
Acho que se existe amor, deve ser assim, deve ser paixão, o resto é o resto... =)
Adestre meus lábios e dê a sua melodia, morda-o de uma maneira quente, mas que me congele.
Fernanda Viana
Ah !!!, Como Gostaria de:
PP M Lourdes L Mello
Nunca Acreditar-Te...Nunca Esperar-Te.... , Nunca Querer-Te...,
Mas como Eu Te Quero... Eu Te Espero.... e Eu Creio...
Por que ? Porque, Amar-te, Independe de Qualquer Racionalidade.......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah, saudades que me invade
Marcos Cesar Mello
Suas linhas me torturam
E em seu berço durmo...
Fujo da realidade cotidiana
Que cria em mim, angústia;
Sofro por não acreditar,
Por não chorar...
Ah, saudades que me conduz
Suas icompatilidades me sufocam
E em discurso minto,
Ando sem rumo definido
E não encontro soluções;
Para acreditar,
Para chorar...
Ah, saudades que me compreende
Sua nostalgia me alegra
E em lembenças vivo;
Procuro pelo passado
As razões desta dúvida
E já consigo acredutar,
Mas não consigo chorar...
ALGUMAS PESSOAS VIVEM OS SEUS SONHOS
TITÂNICO MELLO
TEU OLHAR DEMOSTRA DOR,
SUAS MÃOS ESTÃO FRIAS.
OS MEUS PASSOS ESTÃO DISTANTES
DOS SEUS.
PARTO CONFORME O FINAL DA CANÇÃO:
_COM OU SEM FINAL FELIZ.
TITÂNICO MELLO
Amar doi, mais sem amor não vivo, pois prefiro morrer de dor do que viver sem amar você.
Fernanda Oliveira
AMIGO
PP M Lourdes L Mello
Lendo um texto, displicentemente..,.assim... assim...,
não sei aonde... achei-o interessante era sobre as relações " Inte-espirituais " interferindo nos sono, e então resolvi, trazê-lo até você, fiz umas, modificações, coisinhas poucas...
Amigo, à noite, quero-te dormindo, literalmente dormindo, tens que prometer que iras dormir como um anjo, se possível ronque; não poderás simplesmente deitar e ficar :pensando na vida, no trabalho e ou em mim, PROÍBO-TE que pense em mim ao deitar, pois correrás o risco de sonhar comigo e sonhando ou pensando
você automáticamente, com suas SUPER ONDAS
TELEPÁTICAS, vai continuar interferindo no meu sono e
o Dr. Drauzio Varela, tem dito, que é nescessário pelo
menos 8 hs. de sono...., principalmente após conversar, aqui, com você, pois o desgaste... é grande !!!.
E... nem me leve á pensar de quantas horas, seriam nescessárias caso transformassemos estas atividades mental em física...
O assunto , aqui é sério, diria até questão de saúde.
No que você me VISITA..., me MENTALIZA..., eu automaticamente, sinto a sua presença e aí fica difícil, não querer-te ao meu lado,
só que este tipo de relação " Inter-espirituais ", são desgastantes e fica difícil de desconectar, não basta apertar uma tecla ou desligar um fio.
Sinto ter que ser tão direta, ainda mais tendo, alguns...
...ouvindo..., mas as regras são suas, e eu só estou
usando a estrada que me deste...
no entanto, Querido Amigo, sei que durante o dia mantemo-nos em conecção, do que ME APRAZ...E MUITO...mas..., peço-te que durante o sono, e...somente nestas pouca horas, eu não te tenha...,
O que seria diferente se estivesses, ao meu lado, pois a situação seria outra... e tenho certeza...., que então... dormiríamos.
BOM DIA...AMOR !!!BOM DIA...AMOR !!! BOM DIA...AMOR !!!!