Quando vejo o seu olhar, Penetrando assim no meu, Começo então a sonhar E louco para adentrar Nesse lindo olhar que é seu! Aí fazer a morada, Aconchego do meu ninho, Lambuzar com meu carinho Os seus olhos cor de mel Sentir-me subindo ao céu Nas asas de um passarinho! Quanto vejo o seu olhar Insinuar que me quer, Não consigo acreditar No que ele está dizendo, Então acabo querendo, Ter você como mulher! Quando vejo o seu olhar Cheio de luz e desejo, Começo a imaginar Afogando-me em beijos, No seu corpo que é meu mar!
eduardo
QUANDO O CORAÇÃO APRENDE A FALAR
Paulo Moreira
Homens não sabem falar. Sofrem por não saber dizer. Ao menos aparentemente, nada sabem dizer. Vivem de símbolos. Poder, domínio, jugo, são símbolos pelos quais, em geral, somos vistos.
As mulheres nos apontam, a grosso modo, como infantis, diretos demais e até um pouco negligentes no amor. Será que é assim? Lógica é uma coisa tipicamente masculina, dizem. Qual seria a lógica desses seres que parecem totalmente insensíveis?
Gostaria de tentar dizer, olhando nos olhos de uma mulher.
O homem é grato por natureza. Ele sabe o útero materno que o acolheu; sabe também do calor da primeira mulher que lhe ensinou o amor. E por toda a vida, deve levar isso. Sabe também que amor e gratidão não se misturam; assim, reverencia cada mulher, por enxergar em cada uma a dignidade de todas.
Alguém já disse que procuramos mães. Engano! Procuramos um amor que seja maior que nós mesmos. Até para que a vida tenha sentido. Mas, muitas vezes não sabemos expressar ou pouco sabemos.
Escondemo-nos em nossa fortaleza pelo fato de não conseguir expor. Criamos imagens, que nem por todas as mulheres são entendidas. Talvez até para nós mesmos seja um tanto difícil.
Possuimos o desejo de ser grande ou possuir algo mais, que - se não falamos - queremos mostrar ou insinuar que seja. Dificuldade de entender que a fragilidade faz parte da delicadeza da relação. Nosso pensar, às vezes, é surreal. Medo de ser comparado
Homem é como criança sem domínio sobre a fala; quer dizer de uma estranha maneira que é muito mais do que suas palavras conseguem. Sonha com o aprendizado junto da mulher que o leva além de si mesmo.
Enxerga sua importância para a mulher, querendo ser o que mais plenamente lhe ocupa os espaços, numa linguagem que utiliza seus corpos, mas avança muito além. Essa é sua verdadeira busca. A de ser o amor maior.
Aquele que faz de cada toque, uma cura. De cada estar junto, o dia mais feliz que já existiu. O que faz sua cúmplice vibrar em sua grandeza de mulher. Um certo orgulho de acreditar que seja o único capaz de levá-la à mais que total entrega - a um êxtase de felicidade próximo da implosão.
Um homem não apenas adentra um corpo de mulher. Mora nele. Faz dele seu porto e templo. Passa a ser o pulsar do coração que o abriga. E todos os homens sabem disso - absolutamente todos. É nato do ser homem!
Homens são águias. Pensam ser donos por direito natural. Mesmo sabendo injusto - em sua inocência - agem assim. Mas, só até perceberem que o céu é maior que seus olhos.
Sempre deixam sua presença. De uma forma ou de outra. Uma essência sua fica em cada entrega. A certeza de esperança, de vida. Luz que não se explica – um halo
Quando ama verdadeiramente, o homem deixa sua marca. E sabe quando isso acontece. Agradece em silêncio à sua fada de luz, todo o bem de cada instante compartilhado. Sem que, muitas vezes, essa mulher perceba, devolve de uma forma só sua, o amor que o recebe e o faz tão humano.
Pressente quando é chegado o tempo de dois se tornarem um só. Consegue assim, o que parecia impossível. Envergonhado com a nudez de seu espírito perante a parceira, com os olhos pregados no horizonte, balbucia baixinho:
- Amo você...
Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz - disse ele depois de um tempo - temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepçao e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupaçoes, e daquela terrível paz das tardes de domingo.
Paulo Coelho
(em O diário de um Mago)
Quantas vezes chorei
paulo master
A vida nos proporciona momentos muito lindos em que sentimos ferver o sangue de felicidade, mas tem horas que o choro é a mais dura realidade.
Eu já chorei de felicidade e também de tristeza, já chorei por saudade, já me senti na metade e muitas vezes eu menti pra não chorar.
Eu fingi um sorriso para não te magoar e senti um vazio à te ver chorar, fugi de mansinho pra não te ver chorar depois, eu abracei muitas dores por nós dois.
Muitas vezes eu passei momentos de puro desespero com vontade de chorar e outras fui até em baixo, pra te fazer me amar.
Me desapeguei do meu orgulho, me calei com um sussurro bem baixinho pra não te perturbar, eu já me fiz escudo pra não te machucar e sendo assim, saí à soluçar.
Quantas vezes te chamei, quantas vezes chorei, muitas vezes imaginei o seu corpo sobre mim, muito tenho pra viver, pra sorrir e pra chorar, pra te sentir e pra te amar.
Eu vou dizer que te amo quantas vezes forem necessárias para não chorar e vou chorar por você quantas vezes forem necessárias para te amar.
Se eu mereço tudo de você eu acredito que você merece tudo de mim, e eu te entrego tudo e absolutamente tudo o que você quiser.
Te dou minha vida, te entrego minha lida e coloco em suas mão a minha felicidade sem necessidade de você me pedir, pois eu sou todo de você, vivo por você e existo por te ter.
As pessoas em geral se enganam com o amor, se embriagam com a dor e imploram por favor, sem saber que o espinho está na flor e o espinho vai trazer a dor do amor.
Está tudo certo, nessa roleta em que o amor se encontra estamos propensos ao bem e o mal e à qualquer hora venha ser fatal, a fatalidade torna-se normal.
Se eu choro por amor é um sentimento banal, outrora chorasse pelo seu desprezo e fugindo do seu chamego ainda te faço especial.
O coração se engana, se deixa levar pelo disfarce que o amor inventa e quando chega já é tarde, a carne queima e a chama já se arde.
O amor se iguala à uma estrela e com brilho forte ofusca a visão da razão fazendo mesclar emoção e coração, uma junção para conter o vazio que proporciona a solidão.
Se um choro vem por dor, então o amor é o castigo disfarçado do desejo, sentido equivocado da razão, esquiva do coração com a culpa da emoção.
Não consigo dizer não à quem está no coração, sentimento traiçoeiro anda junto com a razão, me tentando deixar frio mesmo com o fogo da paixão.
Essa paixão que me pega sem dó e faz chorar, deixando minha face com aparência de choro intenso, cada vez mais tenso fica nosso amor, e lamento minha dor.
Eu lamento minha dor, lamento meu amor e choro sem sabor, pois já chorei por você, eu já chorei por mim, já chorei por nós dois e chorei por seu amor.
Quanto riso, ó quanta alegria...??
paulo Master
Carnaval, festa de sonhos e fantasias, sonhos que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz.
No carnaval se encontra a chance de uma conquista á muito buscada e á cada ano em cada carnaval se renovam as esperanças.
No balancê de cada roda, se encontra a alegria e empolgação que unida ao desejo de ser feliz, realiza a satisfação do carnavalesco na avenida.
Como diz a letra da velha canção, "mais de mil palhaços no salão", palhaços do riso, do choro, da alegria exagerada e muitas vezes vítimas de suas próprias palhaçadas.
Não tem como conter a alegria de foliões exaltados, se na avenida estão todos seus sonhos e desejos, sentimento de liberdade, com sabor de amor e amizade.
Carnaval é assim, um pouco de tudo, e tudo muito assimilado á mais emocionante das tradições, se os romances são mais acentuados no carnaval, as desilusões vem no mesmo ritmo; rítimo esse que é difícil ser controlado por pessoas desprovidas de cautela.
Felicidade acima dos níveis de cuidados, sem parâmetros para a alegria, como se no carnaval valesse tudo, se não vale!! folião bom é folião apaixonado.
Na virtude do carnaval se encontram os poetas das passarelas que embalam a festa fazendo seus enredos e lavando o carnaval ao nível das grandes obras.
Quem sabe, é o que deixa a melhor impressão do carnaval, seja no talento de artistas muito bem inspirados pela alegria, ao fazer sua vida dar uma volta sem precedentes.
Ao menos a beleza de mulheres com corpos exuberantes, fazendo da avenida uma passarela com o glamour da beleza feminina, levantando o desejo de todos alí presentes.
Carnaval é isso, é uma bateria com milhares de participantes á sincronizar um rítimo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes.
Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confia na sua equipe e faz do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados.
Dentro da festa não existem somente um rei uma rainha, todos reinam em uma adversidade sem fim, como fazendo um pacto para a felicidade não escapar ao som do tamborim.
Seria então um acumulo de ações em prol da alegria, uma legião de “alegretes” pulando e se divertindo numa felicidade sem fim.
Realmente a felicidade reina nesse lugar, pois o mais problemático dos homens em plena passarela da alegria se vê transformado em senhor da euforia, que domina seus sonhos como uma fantasia real, mesmo sendo a realidade desleal.
Carnaval é isso, meninas ainda criança num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente, e assim a alegria toma conta do coração, levando consigo todo uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente.
Uma festa que é sinônimo de alegria, sobre tudo o carnaval joga pra longe o entristecer que a rotina do dia-dia os coloca, mas é uma alegria momentânea e sem fundamentos para a vida.
Uma vida que é vivida através da expectativa de outros carnavais, com a felicidade se fazer presente, o amor ser um participante e ter a alegria como amante.
Carnaval é assim, toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação, mas na quarta feira, retorna o inferno e a queimar se vê toda a alegria com a chegada da realidade num imenso caldeirão, devolvendo a rotina da vida ao coração.
Que me faz acreditar que os sonhos podem ser reais.
Paulo Destemido
Que a vida é para ser vivida intensamente e a cada minuto.
Que me mostra o tempo voando e não apenas correndo.
Que me ensina que o HOJE é muito importante e que dele,
Depende o AMANHÃ.
Que a busca daquilo que se quer,
Deve ser uma constante.
Que me fez sentir como uma adolescente,
Experimentando novamente a sensação de Amar.
Que insiste em me fazer acreditar,
Que toda e qualquer oportunidade para realizar,
Meus propósitos são válidos.
Que as minhas realizações,
Dependem só de mim.
Que me prova,
Que cada experiência má ou não vivida dá lugar à frustração.
Que me impulsiona sempre para frente e para cima.
Tu, que por me Amares,
Queres a minha felicidade.
Obrigado por me fazeres sentir Amada e Respeitada.
Por me fazeres acreditar,
Que ainda existe,
A VERDADE, a SINCERIDADE e o RESPEITO.
E que embora eu o tenha e ao mesmo tempo não,
Tu existes e és real.
Que me Amas,
Por ser exactamente como eu sou.
Obrigada por seres TU,
O MEU Amor.
Que minhas lágrimas corram para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele.
Paulo Coelho
Que vontade louca de correr, que vontade louca de chegar, que vontade louca de ganhar, vou te encontrar, se esta minha loucura não parar, vou começar a gritar seu nome sem parar, que vontade louca de sentir seu cheiro, de tocar sua alma, que desejo louco de te amar.
Paulo Laet
Quem ama é paciente e bondoso.
Paulo(Corintios 13.1-7)
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não se alegra com o erro, mas goza com a honestidade.
Quem ama nunca desiste,
porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
Quem amou de verdade sabe, que em uma breve lembrança, uma lágrima rola, mesmo que sem querer, mas querendo, a saudade é mais forte.
paulo Master
Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo.
Paulo Francis
quem tem mãe na cozinha ja mais morrerá de fome!!!
paulo cardoso
Quem vive do passado, mata o presente e sufoca o futuro.
Eduardo Martinelli
quem vive pela falta de perdao morto está...O caminho da vida é o perdão, que praticado traz paz a alma...
paulo vaz melo
Quem inventou o amor?
paulo master
Todo aquele amor veio de novo me atormentar, me fazer sorrir, me fazer chorar, me fazer sentir o frio fino e seco do amor, me fazer te amar com prazer, com meu ardor, sentir o teu desprezo te amando sem pudor.
Singela é a razão que como sopro de esperança me deixa seu perfume que assume a minha vida sem a herança que desse amor sou eu merecedor, coração que as vezes sei lá, cobra-me coisas sem ao menos se dar, ou dá conta que o amor renasceu, um amor que em mim nunca morreu.
Pode vir, venha trazendo de novo tudo o que um dia me fez feliz, deixando em minha face a felicidade, a alegria de viver, viver um amor que se fez sem sentido e no sentido da dor que se fez saudade, o meu prêmio na verdade foi o seu existir, e o meu coração veio a dor do amor sentir.
E nas curvas do seu corpo encontrei o meu caminho, uma guarita, como se encontrasse a saída para o desespero, tenho medo, sinto sede, sede de você, uma rede onde não consigo me desprender, e a cada dia que passa mais desprezo esse sofrer.
Tenho o receio de você, como um menino que carrega seu destino, mas não sabe ao certo por onde começar, não sei como te negar nem por onde te alçar, você está nos meus sonhos e se faz realidade, vivo do seu lado e morrendo de saudade, um caminho sem volta num amor com castidade.
Será que foi saudade, ou um pingo da maldade que te fez voltar, ou seria o tão limpo e claro gosto do querer, um querer que assume a vida da gente e transforma o espinho em flor, me diga por favor, quem inventou o amor?
Queria por um instante...
paulo master
Te sentir, sentir você como sinto minha alma ferver ao sentir o seu amor
Fazer amor contigo, roubar o teu suspiro e ouvir o seu pedido de não pára por favor
Um sonho se faz realidade, com saudade, mas é o desejo com vontade de você
Desejo de abraçar teu corpo e fazer-te perder os sentidos envolvida no meu ser
Sem medo do destino, e como menino bobo vou te procurar, desejo te encontrar
Sangrar um coração, entender uma razão, o meu jeito de sentir seu amor é com você
Seu destino é o meu sem tino, e repentino é o desamor, como entender um clamor
Sem tentar ou inventar essa dor, culpado é o amor que me fez provar o teu sabor!
Quero desnudar a minha alma. Não quero uma alma vestida de ceroulas.
Eduardo Mascarenhas
quero sempre encontra para minha vida a paciencia. sempre corri atras da paciencia corri e parei.e percebi que a paciencia tava atras de mim, como queria eu encontra a paciencia correndo, e nao tentando ser paciente.
joao paulo
Quero sim uma mulher, Uma mulher só pra mim,
paulo Master
Não porque seja ela mulher
Mas dar-lhe o prazer de somente
fazer amor com ela.
Quintal do sítio -
Paulo Franchetti
A única forma geométrica
É a linha de um varal.
Quisera pois estar comtigo agora, e revelar o de tão lindo guarda e reserva este coração para você, que nem sempre tempo me oferece para te mostrar.
paulo Master
quizeram as flores ter seu perfume
Paulo Master
feliz seria o orvalho em te banhar
pois em teu seio minha amada
está o meu amor á repousar
Razão de ser
Paulo Leminski
Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece.
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?
Realidades
Eduardo Coelho
Sempre que estamos sozinhos, nossa mente começa a imaginar aquilo que não nos é permitido fazer diante das outras pessoas, somos sempre obrigados a seguir um padrão que nem sempre condiz com a nossa realidade. Por esse motivo existem pessoas que não conseguem sentir-se realizadas, pelo simples fato de não conseguirem se adequar aos padrões da sociedade.
Nossa realidade é muito diferente daquela que nos é oferecida. Se você parar para analisar não existe apenas uma ou duas realidades e sim varias. Todos querem mostrar a sua realidade para o mundo, e alguns querem muito mais, que, mostrar sua realidade, querem ditar a própria realidade aos demais, e uns poucos conseguem. É aquela mesma “guerrinha pelo poder” de sempre. Acredite isso não é tudo e nem vale a pena viver em função de conseguir esse “poder”. O mais importante é, conseguir ser você mesmo, descobrir a sua realidade, compreendê-la e assumi-la.
Se você consegue olha pra dentro de si mesmo, comprar a roupa que olhou e usá-la sem a necessidade de ter que ouvir de alguém que está perfeito ou que está ridículo para depois fazer o seu próprio julgamento, parabéns você está no caminho certo, no caminho das pessoas que tem absoluta certeza do que querem para suas vidas. É assim que se faz confiante de decidido. O que os outros pensam não é necessariamente o principal. Conte sempre primeiro com a sua opinião, com o seu senso crítico, ele é seu melhor amigo na hora de fazer suas escolhas pois no final, quem vai pagar a conta do bar é você.
Restaura o meu Coraçao, com o Seu poder, renova a aliança, faz de mim o seu querer, preciso mais e mais, do Espírito Santo em mim, SENHOR à Ti me rendo, sou completamente Teu!
Lucas Eduardo de Oliveira