Você chegou de mansinho, com um simples,"Oi". Me fez renasçer, me apaixonar. Permaneceu em minha vida por um tempo, tempo estes que nuncão se apagarão da minha memória. E como apareçeu, também desapareçeu...Hoje eu aqui, com um coração vazio e ao mesmo tempo cheio de saudades, fico me perguntando: O porque? Se hoje eu pudesse escolher, jamais responderia aquele "oi". Estas duas vogais que hoje consome minhas noites e meus dias. Acredito que nada é por acaso, e tenho certeza que eu dia nos encontraremos novamente. De onde vem esta certeza, não sei. só sei que sei.
Edilma Passos
Pobres seres humanos, somos nós, conseguimos cronar vidas, mais não conseguimos conheçermos a nós mesmos, conseguimos ir a lua, mais não conseguimos dar um bom dia a nosso vizinho, conseguimos a cada dia ficarmos mais ricos, mais também conseguimos em segundos disfazer nossos lares. Será que estamos no fim do mundo? ou será que o ser humano está chegando ao fim?
Edilma Passos
As vezes como uma traíção é nescessária, para que tenhamos coragen de nos olha no espelho e enxergamos lá no fundo de nossa alma, e sem orgulho, sem egoísmo, e com muita humildade, deixarmos nossa mascára cair e sermos capazes de ver como erramos.Eu fui traída pela pessoa que amava e ainda amo, hoje estou só, e nesta solidadão espero pelo dia que ele volte e eu possa dizer-lhe sempre que tiver chance: Eu te amo e você é a minha vida.
Edilma Passos