Tropa de Elite é um filme que dispensa comentários.
Eddie
Liderou discussões avassaladoras a respeito do enredo, seus personagens e de suas medíocres vidas, seja 'se corrompendo, se omitindo ou indo pra guerra'.
Acorda, brasileiro !!!!!
O Capitão Nascimento criado por Padilha, Mantovani e Pimentel NÃO VEIO TRAZER RESPOSTAS; veio trazer perguntas.
As guerras revelam tamanha estupidez humana, que somente encontram lógica, nas palavras históricas dos vencedores que a escrevem, porque os motivos são sempre fragilmente fúteis e as conseqüências severamente funestas à vida.
Eddie
Inimigos comuns; amigos próximos !
Eddie
Há de chegar o dia em que, numa grande convenção, onde os destinos da humanidade estiverem em jogo , e o dinheiro e o mercado triunfarem sobre todas as 'razões', algum dos presentes chegará à brilhante conclusão, economicamente, correta de que a solução será "Amar ao próximo como a si mesmo". Ante a perplexidade de todos, ouvir-se-á o comentário: "mas, isso já foi dito por alguém !"
Eddie
Acredito piamente que o Direito é a via principal de promoção da Justiça, pois, conceitualmente, é o fiel da balança que nos diferencia da animalidade pura).
Eddie
Desta forma, na questão do uso do bafômetro, comentários como o de "desrespeito ao direito individual", salvo todas as considerações justas de liberdade da expressão, nos conduzem numa mesma estrada, mas em direção oposta.
Ao invés de discutir-se ad eternum a inconstitucionalidade de ‘desrespeito’ a esse tipo de direito individual, é necessário criar-se verdadeiras discussões a respeito do bem mais precioso que é o "direito do coletivo".
Deixando de lado a idéia ingênua de passar-se uma procuração para o Estado desrespeitar o direito individual, é tempo, é hora de discutirmos o impacto crescente e avassalador da ditadura do "eu" sobre a ética, a moral, a espiritualidade, a paz e o entendimento comunitário - esses, sim, os principais valores que acolchoam nossa convivência como humanidade.
O raciocínio restrito já foi semeado: se beber, não dirija. Se for dirigir, não beba.
A Justiça, pelo Direito; o Direito, pela Consciência da Sociedade.