"Proponha um dia diferente e seja espontâneo, fará feliz a quem de direito."
João Vitor Rocha
"Quando tudo que envolver seu nome virar poema nos pensamentos dele(a), amada(o) você será."
João Vitor Rocha
"Quando tudo que envolver seu nome virar poema, ser amado por ti é presente."
João Vitor Rocha
"Quando um homem sentires nojo de seu próprio corpo, certamente na solidão ele findará."
João Vitor Rocha
"Receber uma crítica de um estranho a respeito de sua vida, de seu lar é de mais fácil aceitação, pois crescemos com a situação. O pior é quando tais palavras advém de um parente próximo, ai ficamos sem saber o que falar ou fazer, quiçá responder."
João Vitor Rocha
"Perdoe-me se o rumo tomado foi desastroso e fátuo, concordo. A vida e suas façanhas incompreensíveis, por vezes, inesperadas por todos os pagantes de seu ingresso barato.
João Vitor Rocha
Pagantes impacientes pelo suor. Sedentos de amor. Gélidos por calor. Despreparados!
Vejam só como somos inocentes, basta um sorriso agradável para que nos deixemos levar pela insanidade da vida, desta vez, um tanto louca. Sim, pois agora temos o tal do amor, o tão esperado calor e com ele o suor, o beijo. Paixão, essa é a tal apresentação, que efêmera, talvez faça, para alguns, valer a pena o preço pago pela vida.
Amar e ser amado. Sim, esse é o verdadeiro norte que nos mantém vivos e não as badaladas cifras. O meu deus, se não o amor para nos fazer feliz!
Já tenho a grandeza dos deuses... Tenho a quem amar!
Se feio o patinho não fosse, conhecido e famoso não seria. A relatividade está ai, quando tudo o que pensamos para nossas vidas, de um jeito todo sistemático não convém ao dono do destino, de nossas vidas. O coração!
Ele, vocês querendo ou não, manda em nós, e isso só é compreendido pelo homem que fala a língua do amor. Tornar-se escravo da razão é não saber amar e a vida é muito, muito o bastante para que não seja vivida longe de tudo, como Eu- sozinho, onde o suspiro ofegante do apaixonado não existe.
Ela, pequena, nos faz pensar, refletir sobre tudo. O momento em que tornarmos pais de si próprios. Tão pura... Tão branda que brincar com Ela nos faz desenvolver a criança que somos e nunca deixaremos de ser. Dúvida!
Ser Homem e com você viver por muitos anos ou ser Criança, que brincando ao seu lado faz-se feliz?
Sofrer e não saber o porquê, eis o motivo que mata o menino, que fere o homem. Chorar por não querer o que sempre quis, me perdoe atriz!
Sentir falta do carinho que outrora fazia parte do passar das horas e não ver solução para tanta desilusão. Arder em chamas todo o cenário de maravilhas que fora criado por duas razões em sintonia. Sangrar todo o chafariz de alegria construído por dois corações apaixonados. Viver a distância inescrupulosa e impiedosa capaz de separar dois sonhos de vida. Por isso, ainda assim, continuarei a me enganar, mas certamente não machucarei seu nobre olhar.
A venérea situação em que me encontro não condiz com o passado, que de mágicas e doces aventuras foi vivido. Tremer e não permitir que Ela saiba o porquê, essa é minha prova de amor! Acredite em mim, faço-me forte para que ao menos tenha chance de sobressair de tal situação. Eu te amo!"
"Por que sonhamos? Para quê? Qual a poesia em sonhar?Ah! Poesia! Não é pura utopia. Os sonhos são imagens da alma... É o espelho, pela qual muitas vezes o inconsciente nos vê. Como se dá isso? Se somos nós mesmos que sonhamos? Ora bolas! Não somos nós que sonhamos, é o sonho que nos sonha... É ele que nos vê de uma forma não vista por nós mesmos... Por isso, não há nada que os aprisione, nem rótulos, nem teorias... Eles são como poesia, expressão da interioridade, essência abstrata do anima (alma). Os sonhos são imagens enigmáticas. Pode nos trazer uma informação de nós mesmos, da qual, Muitas vezes não nos apercebemos... Com eles você se aproxima de sua alma, ou a sua alma se aproxima de você... é um ato recíproco. Ao dormir e sonhar, você está em núpcias com a morte... Porque tanto o sonho como a morte significam transformação..."
Cláudia Valéria Kakal
"Se amparado por pessoas do bem você for, longe das mazelas você estará."
João Vitor Rocha
"Se caso ela ceder, não a culpe.
João Vitor Rocha
Se caso ela pensar em partir, não a julgue.
Se caso ela reclamar saudade, desculpe - se."
"Se caso não dê certo, ao menos terei errado de maneira coerente!"
João Vitor Rocha
"Se fizesse tudo diferente não conheceria metade das pessoas, lugares, vidas, culturas e amores que conheci, mas certamente não estaria morto!"
João Vitor Rocha
"Se não há respeito, não há vida e certamente não haverá cordialidade. A banalidade da morte acabou com o homem, acabou o amor."
João Vitor Rocha
"Se pensarmos estarmos no mundo perfeito não seremos capazes de imaginarmos a traição."
João Vitor Rocha
"Se tudo der certo alguém sairá perdendo."
João Vitor Rocha
"Seja rápido e não erre, seu maior desafiante está sempre por perto!"
João Vitor Rocha
"Será feliz aquele que em si próprio confiar!"
João Vitor Rocha
"Serão amigas se o mesmo não for cobiçado."
João Vitor Rocha
"Sonhamos todas as noites, pois sonhos não são vistos, caso contrário teríamos vergonha."
João Vitor Rocha
"Sou um homem de muitas razões... Mas careço de paixões!"
João Vitor Rocha
"Sua beleza exterior é importante para os leigos. Sua beleza interior é o motivo pelo qual ela te ama. Nossa felicidade não interessa aos menos importantes, isso pra eles de nada vale. Fale pouco, somente o necessário a quem nada importa. Cante, grite e fale muito a quem realmente você gosta, será bem ouvido e interpretado de maneira doce. Não duvidar dos sentimentos alheios a seu respeito é uma vantagem."
João Vitor Rocha
"Sua beleza exterior é importante para os leigos. Sua beleza interior é o motivo pelo qual ela te ama."
João Vitor Rocha
"Teatro - A peça da vida.
João Vitor Rocha
A isenção do artista diante dos fatos é uma arte.
A imparcialidade do pintor ao traçar um quadro, é magica.
As invasivas frases do eu - ator, encantam.
Os movimentos no tablado enobrecem e enganam.
Os gestos magestrosos brilham no alto.
A platéia atenta, assiste vislumbrada.
Com respeito toda ela observava.
Sentimentos de personagens e atores se confundem.
Aplausos, muitos aplausos!
É a festa do trabalho bem feito.
E ao final, tudo foi feito com amor e não pelo valor.
E se a platéia exigir BIS, sou feliz."
"Tortura é pensar em você, viver você, conversar com você e não ter você, não ver você."
João Vitor Rocha
"Triunfar sozinho é viver no egoísmo."
João Vitor Rocha
"Ultimamente tenho me deparado com diferentes situações, em tempos também diferentes. A singularidade de cada caso, não importando seus personagens, permanece inalterada.
João Vitor Rocha
A vida é assim, cheia de incertezas e feita de momentos que proporcionam duas vias, uma do amadurecimento pessoal e espiritual, e outra da insegurança, do nervosismo. Para isso, foi criada a amizade, para termos corações por perto quando tais circunstâncias sobrevoam nossos terreiros dizimando sentimentos existentes em nossa carne que, maltratada, já não resiste a mais essa provação.
Amores vêm e vão, mas a lembrança de dias felizes ficam e nos acompanham por anos, sendo assim, já que somos jovens, porque não curtir a vida um pouco como eu - lírico, eu - sozinho ou até mesmo o eu - ator que há tempos você não pratica, pisando em um tablado de madeira para contagiar pessoas com palavras invasivas.
Viva intensamente e deixe que as águas do rio te levem até a margem, que lá certamente Ela estará te esperando."