Dulce cantava a dor de estar vivo e não haver remédio nenhum para isso.
Caio Fernando Abreu
in Onde Andará Dulce Veiga?
É difícil abandonar de repente um longo amor.
Caio Catulo
E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
Caio Fernando Abreu
E tudo que eu andava fazendo e sendo eu não queria que ele visse nem soubesse, mas depois de pensar isso me deu um desgosto porque fui percebendo (...) que talvez eu não quisesse que ele soubesse que eu era eu, e eu era.
Caio Fernando Abreu
Ensine-me o que é amor... Que eu aprenderei te amar.
Caio Martins
Está ficando tarde, e eu tenho medo de ter desaprendido o jeito. É muito difícil ficar adulto.
Caio Fernando de Abreu
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "
caio fernando abreu
Extremos da Paixão
Caio Fernando Abreu
"... Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio. Não compreendo como querer o outro possa pintar como saída de nossa solidão fatal. Mentira: compreendo, sim. Mesmo consciente de que nasci sozinho do útero de minha mãe, berrando de pavor para o mundo insano, e que embarcarei sozinho num caixão rumo a sei lá o quê, além do pó. O que ou quem cruzo esses dois portos gelados da solidão é vera viagem: véu de maya, ilusão, passatempo. E exigimos o eterno do perecível, loucos".
"Fico tão cansada às vezes, e digo pra mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida. E fumo, e fico horas sem pensar absolutamente nada: (...)
Claro, é preciso julgar a si próprio com o máximo de rigidez, mas não sei se você concorda, as coisas por natureza já são tão duras para mim que não me acho no direito de endurecê-las ainda mais."
"Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços, você cobre com a boca meus ouvidos entupidos de buzinas, versos interrompidos, escapamentos abertos, tilintar de telefones, máquinas de escrever, ruídos eletrônicos, britadeiras de concreto, e você me beija e você me aperta e você me leva pra Creta, Mikonos, Rodes, Patmos, Delos, e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo bem."
Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido
Caio Fernando Abreu
Menos pela cicatriz deixada, uma feridantiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva.
Caio Fernando Abreu
Mesmo sem compreender, quero continuar aqui onde está constantemente amanhecendo.
Caio Fernando Abreu
Mesmo triste tento alegra-te, pois, com a sua felicidade me torno feliz.
Caio Martins
Metas?que metas?
Caio Luchesi
Metas essas que nunca alcançamos;
Ou será metas que já almejamos.
Tentando se meter na meta;continuo metendo...
Metendo em outra meta.
Minha meta, minha metade
Caio Fernando Abreu
Minha seta, minha saudade
Minha diva, meu divã
Minha manha, meu amanhã....
Muitas vezes traímos sem saber.
Caio Martins
Muitas vezes deixamos de dar um sentimento de amor a uma pessoa.
Será Que é possível esquecer os maus sentimentos e viver uma vida só de amor?
Isso só o tempo dirá !
Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!”
Caio Fernando Abreu
Nada é tão tudo quanto o meu Amo por você
Caio Martins
Não deixe que as decepções passageiras de quedas nos resultados lhe façam perder o equilíbrio, a paciência e a postura profissional, com atitudes impensadas de desistência ou de fuga
Euler Pompeu de Campos
Não existe certo, nem errado
Caio Gomes
todo mundo tem razão
o ponto de vista
é que é o ponto da questão.
Não há nada mais estúpido do que um sorriso estúpido.
Caio Catulo
Não me venha com essa história de atraiçoamos-todos-os-nossos-ideais! Nunca tive porra de ideal nenhum, só queria era salvar a minha história, veja só que coisa mais individualista elitista, capitalista - só quero ser feliz, cara!
Caio Fernando Abreu
Não posso mudar o mundo,Porem mudo tudo o que posso
Caio Santos
Não, meu bem, não adianta bancar o distante: lá vem o amor nos dilacerar de novo..."
Caio Fernando Abreu
Não, não ofereço perigo algum: sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada.
Caio Fernando Abreu
Não, você não sabe, você não sabe como tentei me interessar pelo desinteressantíssimo
Caio Fernando Abreu