O beijo é uma estrofe que duas bocas rimam.
Coelho Neto
O deus - homem está presente quando está consciente.
Nagib Anderáos Neto
O Deus único está presente sempre.
O maior amor é o que a gente sente pelos outros.
Monterrúbio Neto
O maior desejo de um homem é acabar o dia nos bracos da mulher amada.
Luiz Vasconcelos
O mundo fica mais difícil se você não resolver os seus problemas.
Lourenço Neto
o orgulho e a inveja é pedra bruta nos corações dos ignorantes,onde a tempestade das lágrimas ofusca o brilho
jose neto
do seu olhar.
O pecado causa dor.
Lourenço Neto
o pior pecado que deus nos deu foi o sentimento, que com ele nos faz sofrer muito
thais vasconcelos
O quanto de presente nós alimentamos, serve de aprendizado a nós, e nós não aprendemos nada. Nós não podemos voltar atrás, mas podemos e devemos seguir em frente. Nós temos que aprender com o presente para que possamos fazer um futuro feliz.
Monterrúbio Neto
O que faz um lugar fazer valer a pena? - um tempo pra trazer recordações e emoções!!!!!!
Gernelle Vasconcelos
Traz o momento certo e a hora exata, mostra as vontades e os limites, busca devaneios e saudades. Vou quando chega a hora, vou quando o tempo me busca e quando a vontade me permite. A algo diferente... uma brisa tranqüila, onde inunda a nossa mente. Algo que faça com que o tempo passe e a saudade sempre permaneça. Só assim saberei que tudo valeu a pena, quando simplesmente fechar os olhos e ainda te ver, quando o vento tocar meu rosto e ainda te sentir, quando lembrar da tua voz e saber que esse lugar, é o lugar PERFEITO PRO o amor viver.
O que me mantém vivo, é o meu isntinto persistente.
João Neto
Os maiores gênios são quase sempre os que aprendem mais.
Monterrúbio Neto
Os Três Mal-Amados
João Cabral de Melo Neto
O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.
O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.
O amor comeu meus remédios, minhas receitas médicas, minhas dietas. Comeu minhas aspirinas, minhas ondas-curtas, meus raios-X. Comeu meus testes mentais, meus exames de urina.
O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia. Comeu em meus livros de prosa as citações em verso. Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.
Faminto, o amor devorou os utensílios de meu uso: pente, navalha, escovas, tesouras de unhas, canivete. Faminto ainda, o amor devorou o uso de meus utensílios: meus banhos frios, a ópera cantada no banheiro, o aquecedor de água de fogo morto mas que parecia uma usina.
O amor comeu as frutas postas sobre a mesa. Bebeu a água dos copos e das quartinhas. Comeu o pão de propósito escondido. Bebeu as lágrimas dos olhos que, ninguém o sabia, estavam cheios de água.
O amor voltou para comer os papéis onde irrefletidamente eu tornara a escrever meu nome.
O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta, cabelo caindo nos olhos, botinas nunca engraxadas. O amor roeu o menino esquivo, sempre nos cantos, e que riscava os livros, mordia o lápis, andava na rua chutando pedras. Roeu as conversas, junto à bomba de gasolina do largo, com os primos que tudo sabiam sobre passarinhos, sobre uma mulher, sobre marcas de automóvel.
O amor comeu meu Estado e minha cidade. Drenou a água morta dos mangues, aboliu a maré. Comeu os mangues crespos e de folhas duras, comeu o verde ácido das plantas de cana cobrindo os morros regulares, cortados pelas barreiras vermelhas, pelo trenzinho preto, pelas chaminés. Comeu o cheiro de cana cortada e o cheiro de maresia. Comeu até essas coisas de que eu desesperava por não saber falar delas em verso.
O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.
O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.
os tres-mal amados
João Cabral de Melo Neto
Palavras jogadas ao vento,já mais voltam ao seu destino de origem.
jose neto
A bondade é a essência da vida de alguém que tem o coração nobre,emoldurado pela alma da felicidade.
PARA O PRÍNCIPE EXISTIR A PRINCESA TEM QUE DAR UM BEIJO NO SAPO
CRUZ NETO
Pensei em traduzir meu coração a espera de uma resposta que jamais foi permitida e anunciada com tanta clareza..decidi imaginar e continuar a esperar pra que não pudesse sofrer tanto assim..enfraquecida pelo silencio e vivendo só de lembranças renunciei ao meu amor que fazia parte de toda minha existência..não saberia conduzi-lo a esperança mas grave de um coração partido em dor...precisava transmitir a paz mais lúcida de minha alma..tranqüilizar a mais doce repulsa na inocência para assim, despertar de uma busca aflita pra meu coração não continuar na saudade.
Gernelle Vasconcelos
Perde-se mil amores, mas jamais a capacidade de amar!
Lídia Vasconcelos
Porque as pessoas ficam assim? Olhos enchem de lágrimas com o simples fato da distância. Coração aperta com o simples pensamento da ausência. Palavras não expressam o que o coração sente, tenho certeza disso. E um olhar? Será que dá realmente pra entender tudo que se passa no coração de alguém? Eu sofri mais estou feliz. Já sofri, mais sei que vou ser feliz. Só depende de mim.
Neto de Castro
Porque nos dizemos «ÚNICOS» e passamos a vida a tentar imitar-nos nas atitudes só porque não queremos ser diferentes?
Ana Neto
Primeiro passo é tomar conta do espaço...
Torquato Neto
Antes ocupe depois se vire.
Problemas ... são um jeito que a Vida tem de nos mandar seguir em frente, de erguer a cabeça e a moral, de nos provar que as rosas também têm espinhos e que não perdem o seu estatuto da flor mais apreciada do mundo.
Ana Neto
Qualquer caminho é perigoso para quem não sabe aonde ir.
Lídia Vasconcelos
Quando o mundo fecha uma porta, Deus abre uma janela. Quando o mundo fecha as portas e as janelas, Deus derruba as paredes.
Lídia Vasconcelos
Quando olhas para mim de repente me sinto livre como uma única vez e sempre te peço apenas tente.
Gernelle Vasconcelos
Me veja, me transforme em uma única maneira de está presente dentro de você. Seja encantador com as palavras, com os sentimentos que te procuram, pois eles buscam emoções, traz asas e sem demora ao simples chamado de um coração viverá um inesperado encontro, onde em seus braços não tenho segredos se eu poder te dar-me e você me aceitar por completo.