Somos retas paralelas.
Rogério Viana
Amor possível de se
encontrar no infinito.
sonhos da infância
Rogério Viana
perdidos no passado
- carrossel vazio
Sorri amarelo
Rogério Viana
o gato na janela
- jarro quebrado
suave lavanda
Rogério Viana
no museu do perfume
lembrança da mãe
surfista solitário
Rogério Viana
manobras sem risco
num mar liso
Tapas aqui e ali
Rogério Viana
E nenhum a atingiu
- mosca de inverno
tarde cinzenta
Rogério Viana
na árvore desfolhada
brigam dois sabiás
Te amo!!!
Juliana Freitas Viana
E esse ponto(!)
É só pra você saber
Que com alegria e gosto
Eu gosto de amar você!!!!!!!!
tempestade
Rogério Viana
a enxurrada de folhas
favorece as formigas
Texto no palco
Rogério Viana
fala ao coração
- pura emoção
troféu do jogo
Rogério Viana
ao artilheiro vencedor
uma só passoca
tucanos e araçaris
Rogério Viana
não são bem-vindos
- bem-te-vis furiosos
um bin-laden magrinho
Rogério Viana
corre atrás do Super-homem
- batalha de confetes!
um camisa 9 do Santos
Rogério Viana
abraçadinho com a palmeirense
- Meu coração é corintiano!
Transparência...
Fernanda Viana
Poderá todos ser transparentes, assim podia destacar a verdadeira face da alma, a nossa grandeza, com isso saberíamos ter predileção por quem realmente vale a pena.
Transparência é algo que deixa passar os raios, permitindo assim ver a essência das coisas, algo evidente, é uma sagacidade fluente que atrai milhares de olhos atentos, brilhantes e confiantes. Todavia, temos apenas desconfianças, apostamos tudo sem realmente saber o êxito prevalecido na pessoa, a olho nu ninguém pode saber o que se passam dentro de outro ser, as procedências é render-se sem dar motivos as trapaças, é ter que desafiar o medo confiante que se sairá merecedor de todo seu desempenho e se safar das tentações ameaçadoras.
A primeira vista nós somos convincentes, as conversas são convenientes, os olhares fixos, diretos, pensamento atento, desejamos sempre sacralizar. Escondemos sim, nosso verdadeiro semblante, atuamos por volta de horas, mentimos, privamos o outro de nos conhecer como realmente somos, atribuímos poses, convencemos a qualquer custo que somos alguém merecido. Por mínima fala que nos sobressaímos ela sem via de dúvidas exprimirá muito, um dia a máscara cai, e a tarifa é alta.
Seja claro em suas ações e preciso nas suas palavras, mostre seu verdadeiro ego, pense positivo, aja naturalmente, desdenhe-se das gafes, cometa educação e viva como se o mundo fosse seu, contudo, dos outros também, respeite o espaço dos outros, talvez assim você nem precisasse expor tanto o que quer do outro, nada melhor que dar exemplo.
Sim, na verdade, é quase a esse ponto que queria chegar, cada ato que se faz é notado, você pensa que faz tudo ou quase tudo escondido, menti ali, conta verdades lá, particularmente nem você mesmo saberia se descrever, você teria coragem de colocar sua mão no fogo por você? Só você mesmo pode responder.
Sim, nada mais prazeroso do que passar a ser diferente, tenha tara pelo bem e não se convence por qualquer papo, entretanto, não se condene pela luta em vão, as nossas atitudes são incontestáveis e se condensa noutra hora, é até inevitável não se sujeitar a falhar, isso é da gente, da nossa natureza, portanto, não mais de uma vez.
Deixe transparecer suas idéias, o passo é esse, a proeza é um ato que uma hora desabrocha, desatine-se das opiniões formadas faça a sua, mas renove-a constantemente, a vida é fácil de enfrentar, o difícil e corrigir o que se fez na vida, ainda mais quando se brinca dentro de um campo habitado, convenhamos, todos podemos ser transparentes e emitir luz, vá descalço a escuridão e comprovara isso.
um olhar curioso
Rogério Viana
na casa do joão-de-barro
- alguém veio ajudar?
vento de setembro -
Rogério Viana
no alto do pinheiro
uma rabióla
você só tem certeza, que ama uma pessoa, quando juntas, passa por momentos dificeis, e mesmo assim permanecem juntas.
helena viana
vôo do atobá
Rogério Viana
no canal da galheta
a ilha do mel
“A importância de se fazer algo, é a de saber que aquilo era necessário ser feito”.
(André Viana)
“O verdadeiro locus do amor, não está simplesmente apenas no coração, mas também nas atitudes perante as situações vivenciadas”. (André Viana)
(André Viana)