Frases de andra viana

> Autores > Andra viana



101 - 125 de 171 pensamentoss de andra viana

Nenhuma dor
do ator dói à toa
- alma dorida

Rogério Viana

névoa no lago
corredor solitário assusta
o bando de gansos

Rogério Viana

Ninfomaníaca.
Sua demoníaca mania me
levou do céu ao inferno.

Rogério Viana

no alto do coqueiro
bem-te-vis alvoroçados
- visita do tucano

Rogério Viana

No fim do ato
o riso é um gozo
- cai o pano

Rogério Viana

No vestido é visível
aquele rubro vestígio
- pulsar do coração

Rogério Viana

Noite escura
vagalumes no caminho
da menina

Rogério Viana

nuvens negras
vento esparrama
o trigo colhido

Rogério Viana

o amor é como uma pomba solta ao vento, que não achando onde pousar, volta para o mesmo lugar

helena viana

O azeite não se mistura
à água, nem minha mágoa
com seu deleite.

Rogério Viana

o menino pisa
num tapete gelado
- hora da escola

Rogério Viana

o pequeno Batman
rouba um beijo da Cinderela
- chuva de confetes

Rogério Viana

o sol queima
as alfaces na horta
- frio danado!

Rogério Viana

o trabalho não pára
na casa do joão-de-barro
- manhã ensolarada

Rogério Viana

o velho fusca
teimou em não pegar
- traz água quente !

Rogério Viana

Papinha do bebê
no rostinho rosado
- que avô babão!

Rogério Viana

para ele um sonho
ela detestava goiabada
- merenda trocada

Rogério Viana

Para uma vida perfeita
É preciso se ter
Uma amiga especial
Especial como você!!!!!!!!!!
Essa é pra vocês:jé,elis e thais!!!

Juliana Freitas Viana

pardais em festa -
esparrama pelo chão
a batatinha da menina

Rogério Viana

Pelo calor de agora
pinhão no inverno
- quente, quentão

Rogério Viana

Periquitos na palmeira
nem sobrou coquinho
- vôo sobre o pomar

Rogério Viana

Poeta negro troca
versos com polaco
- é balacobaco

(para Paulo Leminski e Itamar Assumpção)

Rogério Viana

Porque a saudade só vem depois do amor?

Seria melhor perguntar ao vento porque ele sempre se dobra em cada curva, mas o vento às vezes sopra longe daqui, esperar o vento é mesmo quem espera o amor que se foi. Nosso amor está perto, porém longe do coração, mas distante se nem distante se encontra esse amor, a saudade se prepara para atacar. A sobra dos sabores do amor é que atrai a saudade, vem como um animal sorrateiro, que nem cheiro vem sentir, como a essência do perfume que sobrou de ti. Tivera uma amostra, dessa tua virtude, com tudo que me prepara, entretanto preparado não está o coração, como se fossem anjos sem asas em resistir. O amor se nos dá asas não sei, mas o sereno da madrugada se mostra como sem tempo, em tempo, com tempo á resistir.
Como seria saudade depois de ti? Não me deste tempo para me acostumar, mas sempre o tempo vem como de costume, sem amor pra recordar. Se a saudade me faz chorar ao perceber que estou sem você aqui, quem dera essa saudade não viesse existir, futuro do amor com saudade, tem vontade de sumir. Sem conseguir tirar-te do coração, me sinto tão só, restando somente adentrar nesse mar, mas o rio dos sonhos vai desaguar em sua fonte de amor me afogar. Pena seria fazer tudo voltar ao começo, pois teria que sofrer outra vez, não tem coisa pior que sentir as coisas serem duas, com desejo de se repetir o que não serviu. Sinto-me preso entre as loucuras do que sem querer viesses aflorar, pois liberta-me do que só você saberia como me liberar, coração preso somente sabe sofrer enquanto, não sara, se é que sara.
Se somente amar e amar me viria livre desse dissabor, também sonharia com o mais completo amor, amar sem pudor, porque a saudade só vem depois do amor?*
Acredito que ela seja a metade escondida, a forma de dizer que nem tudo acabou, que nem tudo foi em vão e ainda a restos de amor. Talvez seja por isso, que ao acabarmos, ela com um tom suave, com uma fala mansa, vem desacorrentar o adeus, as palavras sórdidas ditas de cabeça quente, o lugar vazio na mesa, trazendo o sabor da sobremesa que antes insípida.
A saudade renova sua face, tira a palidez sem cerimônias. A saudade é uma forma de lembrar de fatos congelados e registrados na mente, em fusão disso faz você lembrar de um passado, que por sinal ainda não está totalmente esgotado na sua vida, na sua intimidade e na sua rotina.
Não que a saudade só venha depois do amor, é que antes não havia espaço pra ela, o ambiente era rodeada de cumplicidade, e atenções eram dadas para outros casos. Não que a dor só venha depois do amor, é que por achar que tudo foi em vão, você chega a desacreditar no amor, chega a trapacear seu coração, com isso acumulo de lembranças te perturba, tira o sono e transita como sombra em tua morada. Não é que a lamentação só vem depois do amor, é que antes não sobrava tempo para lamentar, mesmo com a falta de apetite, a barriga apenas sentia um frio, que alimentava e que a enganava. Não é que tudo vem só depois do amor, é que após você acordar pra vida, passara a observar, a verdadeira face de um ângulo diferente, sentiras o vento de um jeito indiferente, pelo simples fato de trazer o odor de um perfume, ouviras a música e acharas sem rima, e ao mesmo sem a proeza, também choraras ao ouvi-la desesperadamente, e perguntaras a si por que isso só acontece com você, achando que o outro só porque tem uma vida diferente da sua é sinal que esteja feliz, e quanto você morrendo aos poucos. Então, se tudo vem depois do amor é por culpa sua, por se entregar e amar primeiro o outro, por dedicar sua vida a ele, e em procedência disso as conseqüências acabam tomando o lugar dele, acabam revelando segredos privados, de um gosto amargo. Não que o que te contem pode ser contido, o amor quando chega é como um furacão, e torna-se o personagem principal, e você de uma só vez leva todos pra assistir o espetáculo, come pipoca, sorrir, se emociona, se assusta, se acovarda, se impressiona e em suspense te assusta, e quando menos se espera, a peça acabou, e você era apenas um espectador cheio de expectativas e sonhos dissolvidos após ligarem à luz, contudo tudo acaba se desfazendo e aparecendo nitidamente depois do amor.

paulo Master e Fernanda Viana

pouca gente no
salão, no grito de carnaval
- Mamãe eu quero!

Rogério Viana

precisamos de um grande amor, para esquecermos de outro.

helena viana


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter