Frases de andra aquino

> Autores > Andra aquino



26 - 50 de 46 pensamentoss de andra aquino

Porquê os homens tem a mania de dizer: Eu te amo.
Sem amar?

'Os homens, deveriam passar pela esperiência de ser mulheres.
Saber o quanto é ruim, ser iludida, por pessoas que pensavam que realmente nos amava.'
As mulheres, deveriam passar pela esperiência de ser homens.
Para ver, se é divertido, fazerem os outros de trouxa...
Nunca diga, TE AMO SEM AMAR.

Roberta de Aquino Diógenes.

sem rivais


Se o amor for mesmo um jogo
Te quero como minha adversária
Por ter alma corsária
Escolherei a água
E você por sua loucura
Ficará com o fogo

Não quero cura
Porque ando a tua procura
Nessa noite tão enorme
Já esqueci até de meu nome

Não mais quero ser passageiro
Serei seu quase por inteiro
Pra que você fique sempre me pedindo mais
Porque sei que você quando se apaixona
Não têm mais rivais

André Luis Aquino

Sou uma menina, linda...
Com desejos, quero ser amada
Quero ser respeitada...
Quero poder amar.
Quero poder gostar.
e Sempre, sempre respeitar.
O amor, nos faz autor da nossa própria história.

Roberto, Você é o amor que existe em mim!

Roberta de Aquino Diógenes.

Não há músculo mais forte em meu corpo do que meu coração. Jamais permiti em toda a minha vida acreditar quando me diziam que eu não poderia fazer algo, sim eu calava a minha voz na hora, ficava mudo, em outros tempos eu já fui tímido, mas guardava aquilo pra mim.E quando conseguia fazer o que tinham me dito que eu não poderia, nem comemorava, não na frente de quem disse, eu não dava esse gosto pra “eles”.Mas por dentro, por dentro eu era festa.O olhar admirado e o sorriso sem graça dos que duvidavam sempre foram meus troféus.E isso sempre me bastou.
Desde criança eu sempre fui o menor de tamanho, na escola sofria com a crueldade dos outros garotos. Nos esportes eu nunca era escolhido pra fazer parte de time algum. As garotas não olhavam pra mim porque eu era muito franzino e não despertava nelas nenhum interesse.
À noite eu chorava muito porque me sentia muita tristeza em não ser como as outras pessoas, como os outros garotos, em ser humilhado, em não ser atraente, imaginava que seria pra sempre alguém do qual as pessoas só caçoariam.
Mas Deus quando criou minha alma pensou em tudo, me fez miúdo como o corpo de um gato, mas com um coração de Leão batendo no peito. E quando percebi que não deveria ficar revoltado pelo tamanho do meu corpo, mas que deveria me orgulhar do tamanho da minha alma, tudo mudou.Um gigante despertou de dentro de mim.
Um gigante que toca as nuvens com as mãos, que brinca com as estrelas a noite, que quando salta voa pelo mundo sorrindo de alegria, que quando chora faz chover. Todos os dias quando acordo tenho a nítida impressão que aquele será o ultimo dia da minha vida e me pergunto, será? E se for? Terá valido a pena? Eu mesmo respondo enquanto escovo os dentes.Valeu! Por quê? Porque eu sofri e fiz sofrer, não porque queria, mas porque fazia parte do meu caminho.Porque fiz do meu caminhar não um caminho de passos solitários, mas em cada passo eu carreguei junto comigo a minha história e a historia daqueles que me conheceram.Se ficou parecendo que faltou alguma coisa, é apenas uma impressão sua, porque se chorei pelos mortos e fiz diferença na vida deles e se protegi em meus braços os recém-nascidos, não nada me faltou.Porque os meus passos vão sempre servir de inspiração aos outros passos de outros caminhos.E assim no fim todos fazemos parte do mesmo caminho, “somos todos rios correndo pro mesmo mar”.
É isso que acontece com gatos que tem um coração de Leão,você olha pra eles e só vê um gato, o que um gato poderia fazer senão apenas miar ou no máximo arranhar? Mas quando o coração de Leão bate naquele peito, ao invés de miar ele ruge, e ao invés de arranhar suas garras se cravam no chão.E nada impedirá aquele ser de alcançar o topo da montanha. Nada.

Conceda-me um instante no tempo,
Quando eu for mais do que pensei que poderia ser,
Quando todos os meus sonhos
Estiverem a uma batida de coração de distância
E as respostas couberem todas a mim...
Conceda-me um instante no tempo,
Quando eu estiver correndo com o destino,
Então, naquele instante do tempo,
Eu sentirei, eu sentirei a eternidade...
(Whitney Houston-One moment in time)

André Luiz Aquino

O amor começa como uma plantinha, tão frágil e pequenina que parece que não vai suportar a hostilidade do mundo. Precisa de carinho, de cuidado pra sobreviver num grande jardim.No começo a paixão é a chuva que rega com a abundancia as raízes dela.O tempo vai passando e então a pequena plantinha cresce, já não há mais chuva para água-la, mas ela foi sendo alimentada a cada dia pela água do suor, das lágrimas e da saliva dos beijos daquele relacionamento.E logo a plantinha/amor torna-se uma frondosa árvore no meio daquele jardim.E passa mais tempo ainda essa árvore dá frutos.Mesmo parecendo ser forte e imponente a árvore/amor, por dentro, lá no seu interior, ainda é aquela mesma plantinha frágil e pequena do começo do relacionamento, que parecia não ter chance alguma de vingar.Tudo que a plantinha/amor se tornou veio de dentro do peito dos dois, se um dia um dos dois deixar de alimentá-la ela morrerá, para o amor/plantinha sobreviver é preciso que o sentimento seja recíproco e que dure até mesmo depois da vida de um dos dois...

Existem amores...ainda bem que eles existem, senão seria apenas eu e o deserto, apenas eu deitado na areia sozinho olhando as estrelas.Existem amores que pertencem aos céus, porque são como uma tatuagem visível apenas pelos que se amaram, uma estrela brilhando no peito, como uma marca cósmica, uma infinita lágrima de alegria e um abraço sem fim! E ele está lá, bem no centro, agüentando firme em meio às terríveis tempestades que fustigam nosso coração.

André Luis Aquino

Tudo o que eu queria era que a vida voltasse tudo de novo pra te fazer feliz como era pra mim ter feito

Jessica kenatte lins de aquino

Tudo pra mim é nada, poouco pra mim não basta.Quero cada palavra, cada gesto, cada segundo da sua atenção.

Roberta de Aquino Diógenes.

O poeta e a cortesã


Por que eu dentre todos esses mortais tenho que merecer tanta dor? O amor em mim sempre foi um ato dramático da vida. E esse suplício rouba-me muitos anos de minha eternidade. Não posso controlar o que sinto e nem por quem irei sentir. A luxúria transformou em fogo a nossa amizade.
Os olhos daquela cortesã insistiram em me devassar, estavam só escolhendo onde iam me cortar, me fez em pedaços com sua boca, mordeu minhas pernas, coxas, barriga, pescoço, orelhas...a ponta da língua dela sabe o gosto das paixões e nosso desejo foi sendo traduzido em vozes.Nossos gemidos tornavam-se canções.
E ela foi cantando, seu grito vinha de seu ventre, galopando em desafio sobre meu corpo fui conhecendo a mulher que mora dentro dessa cortesã. E quando eu finalmente fiquei louco, ela renovada tornou-se sã....

“Esquecimento! - mortalha para as dores -
Aqui na terra é a embriaguez do gozo,
A febre do prazer:
A dor se afoga no fervor dos vinhos,
E no regaço das Margôs modernas
É doce então morrer!

Depois o mundo diz: - Que libertino!
A folgar no delírio dos alcouces
As asas empanou! -
Como se ele, algoz das esperanças,
As crenças infantis e a vida d'alma
Não fosse quem matou!...”

Casimiro de Abreu - Dores

André Luis Aquino

O que escrevo ás vezes era para ser um solilóquio, a fala de alguém consigo mesmo, mas que socializo pela necessidade de não encarcerar minhas idéias, para dar vazão as minhas dúvidas e certezas e mapear meus sentimentos, e assim eu o faço através da escrita. Dessa maneira vou me fazendo feliz, já que a minha felicidade, para a benção da minha alma, reside em coisas pequenas e simples, mas que me são essenciais. Quando o contato não é físico o relacionamento entre mentes não é uma troca só de superfície.Ele é profundo.
O amor já assumiu na minha vida muitas formas, tanto físicas como psicológicas, sentimento que deixa marcas boas e cicatrizes doloridas, mas que se não existissem na vida da gente nossa existência seria um árido deserto de experiências materiais e egoístas.Amor sempre se confundiu com paixão pra mim, jamais beijei alguém sem que esse contato mudasse pra sempre a composição química do meu corpo.Porém paga-se um preço alto por essa intensidade. Mas para se compensar é preciso fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento.
O repertório do amor e paixão é bem variado, sempre tive horror a padrões físicos ou psicológicos, tem pessoas que se envolvem sempre com pessoas “iguais” ou repetidas. Depois de uma adolescência em que todos meus amores foram platônicos e nenhuma paixão foi correspondida, meu amor então foi de uma Femme Fatale a uma moça ingênua e sem “pecados”.Não importa no corpo em ele que esteve ou está, tesão e ternura, calma e loucura, amizade e passionalidade, ardem todos juntos nessa mesma fervura do caldeirão que prepara essa formula mágica do amor

André Luis Aquino

Os olhos de um homem podem desempenhar duas funções: uma é ver a energia enquanto flui no universo e a outra é "olhar as coisas neste mundo". Nenhuma dessas funções é melhor do que a outra; entretanto, treinar os olhos apenas para olhar é um desperdício desnecessário e lamentável.
(Carlos Castaneda)

Uma lenda antiga reza que Demócrito teria cegado seus próprios olhos pra pensar melhor.Não que os olhos seja um estorvo, afinal ver é um dos sentidos mais completos do universo. Nos permite aprimorar suas percepções do mundo.No entanto os olhos podem mostrar apenas aquilo que queremos ver, por isso é possível notar que não somos donos dos nossos olhos, apesar de imaginar que aquilo que vemos é real isso prova-se totalmente falso se pudéssemos mergulhar melhor naquilo que vemos apenas a superfície. O calor não está na chama, a doçura não está no doce.Olhar não é provar, não é experimentar, olhar é apenas se ter idéia, estimar.E ás vezes nossos olhos nos enganam.
Por pior que seja aos olhos dos outros, nenhum homem consegue suportar uma imagem horrível e repugnante de si mesmo durante muito tempo. O amor que sentimos por nós mesmos nos faz querer ser bem vistos porque vivemos sobre o império da beleza que associa a imagem ao amor.
Mas vamos parar de conversa e “deixemos de coisa, cuidemos da vida, senão chega a morte ou coisa parecida e nos arrasta moço sem ter visto a vida”.

André Luis Aquino

Quem precisa da ausência pra querer a presença?‏

Anjo não se vá, fica só mais um pouco antes de você voltar pra sua nuvem, anjo, anjo vem mais perto de mim pra eu ver a luz da lua iluminando seu rosto, me deixa ficar ao teu lado só mais um minuto antes de você bater suas asas e ganhar os céus!

Anjo meu, o amor me envolve nesse momento, eu o sinto entrando pelos meus pulmões e fazendo meu coração disparar, olhando para as estrelas ao seu lado minha alma chora....ela está tão cheia de dor, de sofrimento que ao tocar a tua face sinto como se todo esse peso deixasse meu corpo e eu ficasse mais leve, como uma pena que vai voando enquanto vai sendo soprada pelo vento.

Anjo , anjo me toca a porção mais pura, beija a minha boca, beija a minha boca pra sempre, me abraça e não me solta mais.Anjo meu, anjo meu eu amo você de todo meu coração.

Anjo emissário do destino, me deixa te fazer sorrir, antes de você partir para o mundo invisível, permita-me tocar teus cabelos com a leveza das minhas mãos, anjo meu me explica uma coisa, por que existe gente que precisa da ausência para querer a presença?

Anjo foi bom ter estado contigo e ter sentido toda a minha intensidade saindo de dentro de mim, me despeço agora vendo seu rastro de luz deixando marca no ar enquanto você desaparece junto às copas das árvores da serra do mar...

Andre Luiz Aquino

Ralph Walter era um menino que estudava num mosteiro em Hamilton, localidade do Canadá, em 1954.Tinha então seus 14 anos, era órfão de pai e sua mãe estava gravemente doente internada num hospital em coma.
Ralph como muitos meninos nessa idade, tinha alterações hormonais muito grandes o que lhe colocava em grande confusões e o fazia ter um mal comportamento.Foi então que reitor do mosteiro como castigo obriga-o a entrar na equipe de atletismo de cross-coutry da escola .Conhece lá um padre que vislumbra no garoto muito potencial.Ralph ao correr percebe que é uma bomba-relógio prestes a explodir em grandeza, embora não faça a mínima idéia de onde essa grandeza se manifestará. O padre seu treinador cita durante uma conversa que sua mãe, em coma, não irá sobreviver sem um milagre. Então Ralph decide criar um, determinando-se a vencer a Maratona de Boston, uma das mais famosas do mundo.Passa a acreditar desesperadamente que poderá realizar o milagre que tirará sua mãe do coma.
O resto só pode ser comprovado pelas imagens desse filme que encontrei um cantinho de prateleira da locadora e que parecia lá abandonado e só esperando pra eu assisti-lo.Ele faz chorar e rir, exatamente como a vida faz conosco.ás vezes milagres não salva vidas, ás vezes milagres não são coisas grandiosas, ás vezes um milagre acontece e a gente nem percebe na hora.
“Por você eu viveria, por você eu acredito em milagres e colocaria todas as minhas forças para operar um...”

P.S. : O filme chama-se “Em busca de um milagre” em inglês “Saint Ralph”. A musica que toca no trailer é de Leonard Cohen e chama-se Hallelujah:
“Fiz meu melhor, não foi lá muito
Não podia sentir, aí tentei tocar
Disse a verdade, não vim te enganar.
E mesmo que tudo tenha dado errado
Me ponho ante o Senhor das canções
Com nada na língua além de Aleluia”

André Luis Aquino

Sinestesia‏

“Depois de tanto sonhar contigo, quando te vi pela primeira vez por mais estranho que isso pareça, tive a maior certeza da vida, a de que eu existia! Foi como se toda existência minha dependesse de alguma confirmação, e as batidas do meu coração em disparada e amplificadas pela emoção desse encontro me fizeram ver uma estrela brilhando sobre seu ombro esquerdo. Esse era o sinal que eu tanto esperava”

Por mais contemplação e transcendência que minha inspiração necessite nada substituirá o toque, o contato das minhas mãos em outras mãos. Almas corsárias não se contentam com mapas de seus tesouros, elas precisam possuir suas riquezas.
Nem todos experimentam a vida da mesma forma . Cada um tem suas dominâncias perceptivas. Dizem que elas são três: Visual, Auditiva e Sinestésica. Dominância Visual é quando a pessoa presta mais atenção às formas, as cores, as imagens. Seus verbos são Ver, olhar, observar, visualizar, iluminar, fotografar mostrar, esclarecer.Sua carne é o claro, brilhante, obscuro, luminoso, sombrio, colorido, vago, impreciso, nítido.
Dominância Auditiva é quando a pessoa presta mais atenção aos sons, às palavras. Os Verbos auditivos são ouvir, dizer, falar, escutar, perguntar, explicar, dialogar, soar, gritar, urrar. Sua alma é o que é melodioso, harmonioso, musical, discordante.
Dominância sinestésica é quando a pessoa presta mais atenção às sensações corporais e aos movimentos do próprio corpo. Os Verbos sinestésicos são sentir, tocar, contatar, relaxar, pressionar, gostar. Os adjetivos sinestésicos são o aconchegante, macio, doce, pesado, relaxado, insensível, firme, caloroso, frio.
Eu tenho uma porção sinestésica dominante. E quem é sinestésico centra suas experiências nas demonstrações físicas. Gostamos de beijos, abraços, carinhos, aconchegos. Apreciamos também o conforto e músicas lentas. Para quem “tem” sinestesia, palavras podem ter gosto de morangos, um número pode ser verde e uma música pode ter cheiro de perfume. Nos os sinestésicos somos privilegiados com esta percepção do mundo. E por mais que nossos sonhos sejam grandiosos, eles só vão fazer sentido quando forem experimentados.

André Luis Aquino

Toda vez que eu chamo por ela e a minha boca pronuncia “mãe” me sinto seu filho. Porque mãe é também o nome de Deus que vive nos lábios e o coração de todos os meninos. E pra provar que elas são sublimes nos dão dois presentes. Raízes e Asas. Raízes para nos mostrar qual é o lugar onde pertencemos, que a nossa família é o que de mais importante temos.E asas para voarmos pelo mundo, nos sentindo livres e capazes de fazer qualquer coisa.
Sopra no meu pensamento a eterna gratidão a minha mãe, eu sou um filho amado e isso por si só valeria a pena ter vivido até agora, porque nesse exato momento também penso naqueles filhos que não foram amados, porque todos nós se nascemos já fomos filhos e todo bebê precisa de um colo.
Para aqueles que não tiveram o colo de uma mãe, alguém que os protegesse e que mostrasse o quanto os amava só com um olhar a vida nos dá a oportunidade não de nos revoltarmos, mas de um ato grandioso...seja pai ou mãe e ame seu filho, com o amor nos temos o poder de concertar o mundo, a raça humana existe não para destruir, mas para amar.O ciclo da vida não pode ser detido.A alma retorna ao corpo até encontrar seu caminho definitivo.
Nem todos os filhos nascem de um ato de amor, nem todos os filhos são planejados, nem todos os filhos são desejados e nem todos os filhos são amados. Porque nem todas as mulheres entendem que elas têm o poder de gerar uma vida, e nada absolutamente nada na vida de um mortal é mais grandioso do que isso.E se não pudermos gerar filhos com o corpo podemos amá-los com o coração.
Meus filhos nasceram junto comigo, quando minha mãe me deu a luz, deu a luz também aos filhos que eu vou ter...

André Luis Aquino

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, sem dor e sem lágrimas; mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e a alegria de viver. Ser feliz é saber usar as pedras nas quais tropeçamos para reforçar as bases da paciência e da tolerância. Não é apenas se encantar com os aplausos e elogios; mas saber encontrar uma alegria perene no anonimato.

Ser feliz não é voar num céu sem tempestade, caminhar numa estrada sem acidentes, trabalhar sem fadiga e cansaço, ou viver relacionamentos sem decepções; é saber tirar a alegria de tudo isto e apesar de tudo isto. Ser feliz não é só valorizar o sorriso e a festa, mas saber também refletir sobre o valor da dor e a tristeza. Não é só se rejubilar com os sucessos e as vitórias, mas saber tirar as grandes lições de cada fracasso amargo.

Ser feliz é não se decepcionar e nem desanimar com os obstáculos e dificuldades, mas usá-los para abrir as janelas da inteligência e modelar a maturidade.Ser feliz é ser forte na hora de perdoar, ter esperança no meio da batalha árdua, lutar com bravura diante do medo, saber suportar os desencontros. É acreditar que a vida é a maior empresa do mundo.

Ser feliz é jamais desistir de si mesmo e das outras pessoas. É jamais desistir de ser feliz; vivendo e crendo que a vida é um espetáculo e um banquete. Ser feliz é uma atitude de vida; uma maneira de encarar cada dia que recebemos como um lindo presente de Deus. É não se esquecer de agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida que se renova.

Ser feliz é crer que há pessoas esperando o seu sorriso e que precisam dele. É saber procurar o que há de bom em tudo e em todos, antes de ver os defeitos e os erros.Ser feliz é não fazer dos defeitos dos outros uma distância mas uma oportunidade de aproximação e de doação de si mesmo. É saber entender as pessoas que pensam diferente de nós e saber ouvi-las atentamente, sem respondê-las com raiva.

Ser feliz é saber ouvir o que cada pessoa tem a nos dizer, sem prejulgar ou desprezar o que tem para nos dizer. É saber sonhar, mas sem deixar o sonho se transformar em fuga alienante. Ser feliz é fazer dos obstáculos degraus para subir, sem deixar de ajudar aqueles que não conseguem subir os degraus da vida. É saber a cada dia descobrir o que há de bom dentro de você e usar isto para o seu bem e o dos outros.

Ser feliz é saber sorrir, mas sem se esconder maliciosamente atrás do sorriso; mostrar-se como você é, sem medo. É não ter medo dos próprios sentimentos e ter coragem de se conhecer e de se amar. É deixar viver a criança alegre, feliz, simples e pacífica que existe dentro de você. Ser feliz é ser capaz de atravessar um deserto fora de si mesmo, mas ser sempre capaz de encontrar um oásis dentro no seu interior.

Ser feliz é ter coragem de ouvir um Não e continuar a caminhada sem desanimar e desesperar. É ser capaz de recomeçar de novo quando se errou o caminho. É acreditar que a vida é mais bela do que a suas dores, desafios, incompreensões e crises.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se fazer autor da própria história. Ser feliz é ter maturidade para saber dizer “eu errei”; “eu não sei”; “eu preciso de você”…

Ser feliz é ter os pés na terra e a cabeça nas estrelas; ser capaz de sonhar, sem medo dos sonhos, mas saber transformar os sonhos em metas.Ser feliz é ser determinado e nunca abrir mão de construir seu destino e arquitetar sua vida; não ter medo de mudanças e saber tirar proveito delas. Saber tornar o trabalho objeto de prazer e realização pessoal.

Ser feliz é estar sempre pronto a aprender e se orgulhar de absorver o novo. Ter coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados. Sem medo de errar.Ser feliz é saber construir equipes e se integrar nelas. Não tomar para si o poder, mas saber compartilhá-lo. Saber estimular e fortalecer os outros, sem receio que lhe façam sombra. É saber criar em torno de si um ambiente de fé e de entusiasmo.

Ser feliz é não se empolgar com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto. É ter a percepção do todo sem perder a riqueza dos detalhes. Ser feliz é não se esquecer de agradecer o Sol, desfrutar gratuitamente dos encantos da natureza, do canto dos pássaros, do murmúrio do mar, do brilho das estrelas, do aroma das flores, do sorriso das crianças.

Ser feliz é cultivar muitas amizades; é estar pronto para ser ofendido sem ofender, sem julgar e condenar. Ser feliz é não ter inveja e saber se contentar com o que se tem; é saber aproveitar o tempo que passa; é não sofrer por antecipação o que ainda não aconteceu; é saber valorizar acima de tudo a vida.Ser feliz é falar menos do que se pensa; é cultivar uma voz baixa. É nunca deixar passar uma oportunidade sem fazer o bem a alguém.

Ser feliz é saber chorar com os que choram, sorrir com os que sorriem, rezar com os que rezam. Ser feliz é saber discordar sem se ofender e brigar; é recusar-se a falar das faltas dos outros; é não murmurar.Ser feliz é saber respeitar os sentimentos dos outros; não magoar ninguém com gracejos e críticas ácidas.

Ser feliz é não precisar ficar se justificando; pois os amigos não precisam de explicações e os inimigos não acreditam nelas.

Ser feliz é nunca se revoltar com a vida; é agir como a árvore que permanece calada mesmo observando com tristeza que o cabo do machado que a corta é feito de sua madeira.

Ser feliz é ser como a raiz da árvore que passa a vida toda escondida para poder sustenta-la. Ser feliz é não deixar que a tristeza apague o seu sorriso; é não permitir que o rancor elimine o perdão; que as decepções eliminem a confiança; que o fracasso vença o desejo da vitória; que os erros vençam os acertos; que a ingratidão te faça parar de ajudar; que a velhice elimine em você o animo da juventude; que a mentira sufoque a verdade.

Ser feliz é ter força para ser firme, mas ter coragem para ser gentil; é ter coragem para ter dúvida. Ser feliz é ter o universo como caminho; o amor como lei; a paz como abrigo; a experiência como escola; a dificuldade como estímulo; o trabalho como benção; o equilíbrio como atitude; a dor como advertência; a perfeição como meta. Ser feliz é amar a Deus e ao próximo.

Prof. Felipe Aquino - Do livro: PARA SER FELIZ

Prof. Felipe Aquino

Um (des)encontro virtual‏

Ana e Otto são um casal moderno, mas amam-se como sempre se amou em qualquer era, de maneira louca e sincera e com o desejo escapando por todos os poros da pele.Nesse momento Otto está separado de Ana apenas por uma vírgula. Otto, Ana.
Em nossos tempos modernos a tecnologia tornou possível o encontro de duas pessoas que vivem longe uma da outra, elas vão se aproximando por afinidades, ou porque gostam de uma foto, ou porque se identificam com maneira que o outro diz algo. Nesse momento Ana está separada de Otto por fios=========Otto===============Ana.
Ana conheceu Otto de maneira virtual, o encontro moderno das almas humanas, a presença fora substituída pela representação. Porém a demanda por afeto e por tato permanece a mesma.Ana @ma Otto.
Nos tempos modernos mesmo sem sentir com as mãos pode se imaginar como que é.A imaginação parece ter tomado o lugar da sensação.
Neste momento Ana está parada de Otto pelo mar,Ana~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Otto.

André Luis Aquino

Voce precisa saber‏


Eu não sou uma pessoa perfeita
Tem tantas coisas que eu gostaria de fazer, mas não fiz
Mas eu continuo aprendendo
Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você
E então eu tenho que dizer antes de ir
Que eu apenas quero que você saiba

Que tem dias que tenho vontade rasgar o meu peito e pegar meu coração nas mãos e ver o que tem de errado com ele, tem dias que eu saio por aí gritando “por que,por que, por que? Por que eu fui tão estúpido, por que joguei tudo fora? A pior decepção é aquela que temos com nós mesmos, eu desprezei teu amor e por isso mereço sofrer até que o tempo volte ao mesmo ponto e eu possa reparar meu erro.E a reparação do que eu te fiz será a minha salvação, pra que eu não morra de desgosto comigo mesmo.Não preciso ser de julgamentos e nem de dó, seu sempre precisei de tempo para recuperar, pra reconstruir e pra renascer...renascer...renascer.(eu repito as palavras porque quando choro eu soluço)



Eu encontrei uma razão para mim
Para mudar quem eu costumava ser
Uma razão para começar de novo
E a razão é você...



Ou por amor ou pela dor..o meu caminho sempre foi assim.Mas infelizmente a a dor sempre precedeu o amor nas minhas histórias, não sei porque eu preciso quase morrer pra amar alguém, preciso perder pra tentar reconquistar, pelo foi assim até eu errar com você, hoje já não sei mais fazer ninguém sofrer, sofro eu primeiro antes, sou capaz de amar até as pedras, sou capaz de fazer de um grão de areia minha montanha, a dor me ensinou a viver com qualquer pouco.Eu começei minha vida de novo infinitas vezes e vou recomeça-la quantas forem necessárias, tenho tanta vontade de amar as pessoas...confesso que amei e confesso que fui amado muito, muito, muito... e tenho consciencia de todas as particulas de amor que sentiram por mim, não queri que ninguém tivesse chorado por mim, por isso sofro, por não ter conseguido, por não ter conseguido...


Eu sinto muito ter te magoado
É algo que eu devo conviver todos os dias
E toda a dor que eu te fiz passar
Eu gostaria de poder retirá-la completamente
E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas
É por isso que eu preciso que você escute



Acredito em telepatia, acredito na força do meu pensamento e sei que voce me escuta, que eu apareço nos seus sonhos, porque voce está nos meus, eu não sou dos mais pacientes , mas sei que vou precisar de um tempo quase infinito pra te reencontar, enquanto isso mando minhas vibrações de paz, de arrependimento sincero, que sim amo e amei de novo depois de voce, mas que preciso do seu perdão, mas que eu preciso do seu sorriso, de uma palavra que não seja pra me machucar ou pra me culpar de qualquer dor que eu te causei.

Só assim eu vou me perdoar, me perdoar, me perdoar...

Andre Luiz Aquino

will stand by you(Carrie Underwood)



Eu estarei com você



Oh, porque você parece tão triste?
Há lágrimas nos seus olhos
Venha aqui e venha comigo agora
Não tenha vergonha de chorar
Deixe-me ver você por inteiro



Tuas lagrimas de prata e teu coração de ouro são meu tesouro. Quando você pensa em mim eu sinto teu cheiro invadindo o ar. Depois que te conheci por inteiro aprendi a te amar...



Porque eu já vi o lado escuro também
Quando a noite cai sobre você
Você não sabe o que fazer
Nada do que você confesse
Pode me fazer te amar menos



Quando passo por momentos difíceis não sei o que seria de mim se não fossem tuas mãos para me aparar. Na escuridão dos meus dias de não o teu sim tem sido a luz do meu coração.



Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você



A água corrente do rio me ensinou a crer continuamente sem nunca retroceder



Então,se você está triste, fique triste
Não guarde isso dentro de você
Venha aqui e fale comigo agora
Mas hey, o que você tem para esconder
Eu fico brava também
E eu tenho muito a ver com você



O ouvido humano é surdo aos conselhos e agudo aos elogios. Em muitas pessoas a palavra antecede o pensamento, sabem apenas o que pensam depois de terem ouvido o que dizem.



Quando você está numa encruzilhada
Não sabe qual caminho escolher
Deixe-me ir junto
Porque mesmo se você estiver errado



Há pessoas que nunca se teriam apaixonado se nunca tivessem ouvido falar no amor.



Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu estarei com você
E quando,
Quando a noite cair sobre você, baby
Você se sente completamente só
Caminhando com você mesmo



Quanto mais escura a noite, maior a quantidade de sóis que podemos ver no céu. Durante o dia só conseguimos enxergar o nosso próprio sol.(Do livro “Ei! tem alguém aí?” de Jostein Gaarder)

Andre Luiz Aquino

“...a uma batida de coração de distância”‏


Não há músculo mais forte em meu corpo do que meu coração. Jamais permiti em toda a minha vida acreditar quando me diziam que eu não poderia fazer algo, sim eu calava a minha voz na hora, ficava mudo, em outros tempos eu já fui tímido, mas guardava aquilo pra mim.E quando conseguia fazer o que tinham me dito que eu não poderia, nem comemorava, não na frente de quem disse, eu não dava esse gosto pra “eles”.Mas por dentro, por dentro eu era festa.O olhar admirado e o sorriso sem graça dos que duvidavam sempre foram meus troféus.E isso sempre me bastou.
Desde criança eu sempre fui o menor de tamanho, na escola sofria com a crueldade dos outros garotos. Nos esportes eu nunca era escolhido pra fazer parte de time algum. As garotas não olhavam pra mim porque eu era muito franzino e não despertava nelas nenhum interesse.
À noite eu chorava muito porque me sentia muita tristeza em não ser como as outras pessoas, como os outros garotos, em ser humilhado, em não ser atraente, imaginava que seria pra sempre alguém do qual as pessoas só caçoariam.
Mas Deus quando criou minha alma pensou em tudo, me fez miúdo como o corpo de um gato, mas com um coração de Leão batendo no peito. E quando percebi que não deveria ficar revoltado pelo tamanho do meu corpo, mas que deveria me orgulhar do tamanho da minha alma, tudo mudou.Um gigante despertou de dentro de mim.
Um gigante que toca as nuvens com as mãos, que brinca com as estrelas a noite, que quando salta voa pelo mundo sorrindo de alegria, que quando chora faz chover. Todos os dias quando acordo tenho a nítida impressão que aquele será o ultimo dia da minha vida e me pergunto, será? E se for? Terá valido a pena? Eu mesmo respondo enquanto escovo os dentes.Valeu! Por quê? Porque eu sofri e fiz sofrer, não porque queria, mas porque fazia parte do meu caminho.Porque fiz do meu caminhar não um caminho de passos solitários, mas em cada passo eu carreguei junto comigo a minha história e a historia daqueles que me conheceram.Se ficou parecendo que faltou alguma coisa, é apenas uma impressão sua, porque se chorei pelos mortos e fiz diferença na vida deles e se protegi em meus braços os recém-nascidos, não nada me faltou.Porque os meus passos vão sempre servir de inspiração aos outros passos de outros caminhos.E assim no fim todos fazemos parte do mesmo caminho, “somos todos rios correndo pro mesmo mar”.
É isso que acontece com gatos que tem um coração de Leão,você olha pra eles e só vê um gato, o que um gato poderia fazer senão apenas miar ou no máximo arranhar? Mas quando o coração de Leão bate naquele peito, ao invés de miar ele ruge, e ao invés de arranhar suas garras se cravam no chão.E nada impedirá aquele ser de alcançar o topo da montanha. Nada.

Conceda-me um instante no tempo,
Quando eu for mais do que pensei que poderia ser,
Quando todos os meus sonhos
Estiverem a uma batida de coração de distância
E as respostas couberem todas a mim...
Conceda-me um instante no tempo,
Quando eu estiver correndo com o destino,
Então, naquele instante do tempo,
Eu sentirei, eu sentirei a eternidade...
(Whitney Houston-One moment in time)

André Aquino

“Coração de anjo não pode incendiar, por isso quando minhas asas se cansam de voar, eu preciso me tornar de novo homem pra te amar”.


“ Essa noite eu tive um sonho e nesse sonho eu vi uma garota, porém só podia ver sua silhueta, não me fora permitido ver o rosto, mas pude ver seus cabelos sendo soprados pelo vento, ela olhava para o mar e percebi que esperava por mim...então de repente quando eu ia tocá-la com uma de minhas mãos ela desapareceu...e quando pensei que tinha a perdido pra sempre,agora já acordado na manhã seguinte, ela surgiu não sei de onde e sem explicação me beijou...depois me contou que na mesma noite teve o mesmo sonho que o meu, só que no sonho dela pode ver meu rosto e na beira do mar era eu quem esperava por ela...”

André Luiz Aquino


Contato Politica de Privacidade Datas Comemorativas Parceiros Facebook Twitter