Ao longo desse caminho a que chamamos de vida perdemos muitas coisas, mas também ganhamos outras, deixamos de ser jovens, mas nos tornamos mais experientes. Choramos nossos mortos, mas comemoramos nossos recém-nascidos. O tempo que se finda também é o que se acumula, o tempo que se acaba também é o que promete a eternidade para alma. Temos a impressão que estamos presos ao chão, mas nosso espírito tem o poder de viajar na velocidade da luz. (Eu estou voando agora).
André Luis Aquino
Ao longo desse caminho quebramos a cara ou acertamos o alvo, fazemos escolhas erradas e nos arrependemos amargamente, mas também fazemos à opção certa e nos damos bem. Não nos deixamos nos iludir pelo império das coisas materiais. Chega um tempo que os castelos ruirão e tudo que restar estará de volta se movendo na areia da praia. As linhas em suas mãos indicam o caminho, aos que partiram os laços são permanentes, aos que ainda vão vir o calor do fogo nos seus olhos irá os atrair.
Ao longo desse caminho percorrerá muitos ciclos, até que um dia se sentirá em casa.Então encontrou seu lugar no mundo.Sem ouro, você teve que perder para ganhar, teve que chorar pra sorrir, mas chegou lá, se encontrou.Ficou tudo bem, deu tudo certo.
E mesmo que você desista de seus sonhos, eles jamais vão desistir de você, porque quando você os sonhou deu a eles uma partícula da sua alma e assim os tornou parte de seu destino.Você pode fugir deles o quanto quiser, mas eles vão estar sempre a sua procura, te perseguindo, não adianta desistir porque ao longo desse caminho eles fazem parte da poeira que o seu caminhar levanta enquanto você caminha em direção ao pôr-do-sol.
Apenas quero que reflictam,sobre o enorme: poder,vontade ,luta ,alegria,dor,loucura,felicidade...todas estas palavras,acçoes,sentimentos..tem apenas dois sentidos e nomes..AMOR E FORÇA...sem nenhum deles nada faz sentido..
Joana Filipa Cardoso Ribeiro
..se tantas vezes te leva,a vontade de viver e viver..noutras te leva;a um desespero profundo,ou a tantas formas de sentir:rir,chorar,cair..vem logo o outro que te ajuda a levantar..
se um te faz lutar,sorrir,sofrer,ganhar,perder,coisas que nem pensas capaz e fazer e sentir..outro faz com que ele se transforme...para te dar vida de novo para continuares..a usar dele das mais varias formas ...pois bem!!!e assim que o meu coraçao e minha vida,sentem em relaçao a tudo o que nos movimenta,estas simples e tao Unicas;estas duas palavras com tantos significdos mas envolvidas com tantos sentimentos,puros,as vezes crueis...acreditem!?
Aprendi a viver e espero que todos um dia aprendam!
Mateus Ribeiro Barca
Aprendi que uma vida não vale nada, mas também que nada vale uma vida.
André Malraux
Aquilo a que chamo fadiga é a velhice, de que a morte constitui o único repouso.
André Gide
Aquilo que os homens menos vos perdoam é o mal que disseram de vós.
André Maurois
As acções mais decisivas das nossas vidas são muitas vezes acções inconsideradas.
André Gide
As ações mais decisivas de nossas vidas - aquelas que mais provavelmente decidem todo o curso de nosso futuro - na maioria das vezes, não são levadas em conta.
André Gide
As adolescências muito castas fazem as velhices dissolutas.
André Gide
As coisas mais belas são as que a loucura sopra e que a razão escreve.
André Gide
As coisas mais belas são as que inspira a loucura e escreve a razão.
André Gide
As coisas mais belas são ditadas pela loucura e escritas pela razão.
André Gide
As coisas pertencem a quem sabe desfrutá-las.
André Gide
Aquela vida, gostosa de ser vivida, já não a conhece mais, já não sou mais capaz, já não sei o que é viver...
Gustavo André
Se devo passar por isso ??? Não sei....Mas o que importa é que quem realmente tem valor será mais feliz sem mim...
Não consigo ver uma luz, um caminho a seguir, meus olhos foram vendados, pela decepção e abandono.
Suportar essa dor, como fazê-lo ???? Se as forças que eu achei ter, já não me servem de nada.
Fui vencido pelo obscuro, fui dilacerado pela ilusão, fui movido pelo desconhecido, e acabei sem meu coração,...
Este está pisoteado, maltratado e arruinado, já não vejo esperanças, ele já não me influencia.
Mais uma alma iludida pelas falsas alegrias do amor..
as crianças
Carlos José Ribeiro
naquele pátio, e o sol
brincando de esconder
as flores amarelas
Rogério Viana
no perfumado quarto
tem cheiro de neném
as melindrosas de azul
Rogério Viana
e suas mal cuidadas barbas
- olha a cabeleira do Zezé!
As pessoas parecem ter no rosto “gelatina inútil”, que é como o Conde de Gloucester se referiu aos seus olhos em “Rei Lear” de William Shakespeare.Aliás “Lear” é uma anagrama de "real" como se Shakespeare quisesse dizer que o rei via uma versão distorcida do real.
André Luis Aquino
Estou convencido que as pessoas são mesmo cegas, não porque não enxergam, mas porque vêem aquilo que foram condicionadas a ver. Essa é só mais um dos descaminhos do mundo e do lado escuro da vida. Viver na escuridão imaginando-se na luz é só mais um dos disfarces da enganação. Um olho que vê pode ser cego sim.
As formas são apenas meros rascunhos, úteros inférteis que não dão a luz a profundidade, o invisível nem sempre salta aos olhos, mas quem entre nós poderá bradar aos quatro ventos que nunca ficou cego diante da ilusão que nossos olhos aprenderam a acreditar ser real? Quem entre nós mortais poderia atingir o grau de pureza como dizia Saint Exuperry ser possível com a frase : “ Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”
O corpo é faminto demais pra deixar se levar apenas pelo coração, embora ele queria dizer que é preciso ver o mundo de uma maneira mais pura, o coração infelizmente também pode ser cego quando tomado pela paixão, o outro pode estar todo coberto de lama que nos parecerá brilhar de tão limpo quando por ele estamos loucamente e cegamente apaixonados.
A visão só se apura e os olhos só deixam de ser gelatina inútil quando ganhamos intimidade com o mundo, quando conseguimos sobrepor sobre o que vemos como na sinestesia, relacionando planos sensoriais diferentes, como o gosto com o cheiro, ou a visão com o olfato. “O doce afago materno.” (paladar + tato).Dizem que a visão de halos ou auras em volta dos corpos humanos é um fenômeno sinestésico. “Ora (direis) ouvir estrelas!”, primeiro verso do Soneto de “Via Láctea” é um ato sinestésico de Olavo Bilac.Há sinestésicos que ao irem a uma festa e se divertirem vêem em volta de tudo a cor azul. Pelo fato dos sistemas sensoriais se interconectarem entre si pode-se ver cores quando ouve-se um som, ou você pode sentir o gosto das palavras
Parece maluquice, mas a loucura , embora seja classificada como delírio ou insanidade, parece ser sempre mais genial que a “normalidade”.
As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós.
André s.Corrêa.
Às vezes me sinto só comigo mesmo, com esse mundo tão populoso por que temos que passar por momentos assim? O que isso irá acrescentar em nossas vidas, por que fazemos tantas perguntas para coisas tão simples aos olhos dos outros, só iremos ter as respostas de nossas perguntas quando começarmos a olhar para dentro de nós e reconhecer nossos defeitos.
André Araújo
As vezes preciso me virar de costas...meus olhos mostra o que eu sinto...i o que eu sinto nom posso expressar....por tanto...nunka olhe nos meus olhos vc pode ver o horror ou poder ver o amor....
Gustavo André
C vc ver o horror va embora, c vc ver o amor não acredite nele, pois não sou capaz de amar ...
Atrás da cortina
Rogério Viana
sofre e sorri a menina
- vida de atriz
baldinho azul
Rogério Viana
o menino de boné
no seu castelo
barco pesqueiro
Rogério Viana
dia inteiro no mar
nenhum peixe
Barriga cheia, goiaba tem bicho
Natanael Ribeiro