O verdadeiro amor nunca morre, apenas adormece. Alguns domem para sempre, outros despertam-se mais fortes
Fernando Vieira
Os brasileiros são caipiras, desconhecem o outro lado, e, quando conhecem, encantam-se.
Fernando Henrique Cardoso
Os homens se dividem em duas espécies: os que têm medo de viajar de avião e os que fingem que não têm.
Fernando Sabino
Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade. Meus amigos são muito fortes e muito profundos, são amigos de fé, para quem eu posso telefonar às cinco da manhã e dizer: olha, estou querendo me matar, o que eu faço? Eles me dão liberdade para isso, não tenho relações rápidas, quer dizer, tenho porque todo mundo tem, mas procuro sempre aprofundar. E isso é felicidade, você poder contar com os outros, se sentir cuidado, protegido..
Caio Fernando Abreu
Pensei vagamente em estudar arquitetura, como todo o mundo. Acabaria como todos que eu conheço que estudaram arquitetura, fazendo outra coisa. Poupei-me daquela outra coisa, mesmo que não tenha me formado em nada e acabado fazendo esta estranha outra coisa, que é dar palpites sobre todas as coisas.
Luis Fernando Veríssimo
Porque eu também sinto medo, e haverá a morte um dia. A vida é apenas uma ponte entre dois nadas e tenho pressa.
Caio Fernando Abreu
Procurar só ajuda quem acredita; achar é o sentido desta vida. "Felicidade" .
Fernando Lapolli
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo... Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Luiz Fernando Veríssimo
Quando acordo já não existe um passado ou um futuro apenas existe um presente...
Jacson Fernando Heiderscheidt
Quando o casamento parecia a caminho de se tornar obsoleto, substituído pela coabitação sem nenhum significado maior, chegam os gays para acabar com essa pouca-vergonha.
Luis Fernando Veríssimo
Quando partiu, levava as mãos no bolso, a cabeça erguida. Não olhava para trás, porque olhar para trás era uma maneira de ficar num pedaço qualquer para partir incompleto, ficado em meio para trás. Não olhava, pois, e, pois não ficava. Completo, partiu.
Caio Fernando Abreu
Quem dera se pudesse falar sobre amor como se o conhecesse... Não sei muito bem como falar... Mais pra mim... O Amor ta no olhar, ta no jeito de tocar o rosto, no gosto do beijo molhado com lagrima... O amor ta nos mínimos detalhes di quando um diz exatamente a mesma coisa que o outro no mesmo instante... e quando do nada parece que o tempo para e os dois ficam se olhando até algo do mundo ao redor fazê-los notar que ainda existe outras pessoas ali... Sabe... amor é assim... fazer bem para alguém sem ter q se esforçar muito... acho que não sei muito sobre o amor... mais a cada dia aprendo um pouco mais... e cada vez mais percebo por que dizem por ai que o amor é tão lindo... Seria apenas um reflexo estático, abalado pela mais fraca brisa... Olhar nos seus olhos, acariciar seu rosto e dizer Eu ti amo...
Fernando Zéqui
Quem procura não acha. É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado.
Caio Fernando Abreu
Recebe com naturalidade as dádivas da vida, pois se te admirares, as perderás de vista.
Fernando Vieira Pereira
Sei que o destino faz o que quer e o que ele quer é a mesma coisa que nós interagindo ao mesmo tempo...
Jacson Fernando Heiderscheidt
Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet.
Luis Fernando Veríssimo
Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar. E o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar. Ah! e o mundo é perfeito, mas o mundo é perfeito, e o mundo é perfeito...
Fernando Anitelli
sonhos estes nos dão, o que a dura realidade nos nega, nos ajudam a amenizar a dor de uma despedida......... nos embriagam na mais nobre de todas a bebidas que é a ilusão, criam sóis, luas pra iluminar somente uma pessoa que é você mesmo... nos elevam a reis e rainhas nos rebaibam a simples mendigos, nos dão a pureza e a doçura de uma criança........ quero dormi e nunca mais acordar, quero sonhar, quero dormi pra sonhar e sonhar que estou dormindo...
zé fernando
Talvez um voltasse, talvez o outro fosse. Talvez um viajasse, talvez outro fugisse. Talvez trocassem cartas, telefonemas noturnos, dominicais, cristais e contas por sedex (...) talvez ficassem curados, ao mesmo tempo ou não. Talvez algum partisse, outro ficasse. Talvez um perdesse peso, o outro ficasse cego. Talvez não se vissem nunca mais, com olhos daqui pelo menos, talvez enlouquecessem de amor e mudassem um para a cidade do outro, ou viajassem junto para Paris (...) talvez um se matasse, o outro negativasse. Seqüestrados por um OVNI, mortos por bala perdida, quem sabe. Talvez tudo, talvez nada
Caio Fernando Abreu
Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar
caio fernando abreu
Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez”
Caio Fernando Abreu
Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida me enfia pela goela a baixo. A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar, escovar os dentes, tomar um café e continuar.
Caio Fernando de Abreu
Tenho um amor fresco e com gosto de chuva e raios e urgências. Tenho um amor que me veio pronto, assim, água que caiu de repente, nuvem que não passa .me escorrem desejos pelo rosto pelo corpo. Um amor susto. um amor raio trovão fazendo barulho. me bagunça. e chove em mim todos os dias.
Caio Fernando Abreu
Tenho uma vontade besta de voltar, às vezes. Mas é uma vontade semelhante à de não ter crescido.
Caio Fernando Abreu
Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'
caio fernando de abreu