O amor sob a sua forma mais elevada revela valores que sem ele ficariam ignorados.
Bertrand Russell
O amor um dia sempre acaba ,mais a amizade é eterna.
geano
O amor veemente, o amor apaixonado, por mais perfeito que o queiram pintar, tem sempre intercadências de desalento e de tédio que assassinam a felicidade.
Ramalho Ortigão
O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.
Antoine de Saint-Exupèry
O amor, que não é mais do que um episódio na vida dos homens, é a história inteira da vida das mulheres.
Madame de Stael
O amor-próprio contribui mais para nos enganar do que o artifício dos outros.
Gabriel Meilhan
O amor-próprio do tolo, quando se exalta, é sempre o mais escandaloso.
Marquês Maricá
O amor-próprio é um animal curioso, que consegue dormir sob os golpes mais cruéis, mas que acorda, ferido de morte perante uma simples beliscadura.
Alberto Moravia
O antigo amor, porém, nunca fenece
Carlos Drummond de Andrade
e a cada dia surge mais amante.
Mais ardente, mas pobre de esperança.
Mais triste? Não. Ele venceu a dor,
e resplandece no seu canto obscuro,
tanto mais velho quanto mais amor.
O avarento gasta mais no dia de sua morte do que em dez anos de vida, e seu herdeiro gasta mais em dez meses do que ele em sua vida inteira.
Jean de La Bruyère
O Caminho mais perto do amor é ele próprio.
Tiago Augusto da Cunha
O ciúme pertence mais à vaidade do que ao amor.
Madame de Stael
O ciúme tem as suas raízes, mais no egoísmo do que no amor.
Henry Longfellow
O êxtase da vida!
paulo Master
Nos seus braços sou mais eu, sou criança sem você, um amor que em mim cresceu, meu amor meu bem querer, seu amor me deixa assim, começo de vida, num prazer sem fim!
Vivemos em parte visando um prazer que na maioria das vezes nem sentimos ainda, mas se faz pensar, onde se encontra o prazer da vida?
Como todos podemos ver e notar algumas pessoas se entregam cem por cento em seus prazeres e anseios, á ponto de viver integralmente tal sentimento.
Como é no caso dos alcoólotras e, ou viciados em drogas que jogam para o alto todos seus interesses, e vivenciam uma vida totalmente desprendida de compromissos.
Seriam eles pobre diabos que sem saber, fazem valer o sabor de viver uma desgraça "gostosa" ou tem em sua subconsciencia de um dia voltar á tona, viver de novo?.
Um pouco difícil entender um sentimento que nasce com a consciencia de um ser que nem se domina e as vezes se deixa levar por sua vontade louca de sentir o desconhecido.
Desconhecido esse que após se mostrar na realidade, vem ser o motivo de muitos momentos de sofrimento, seja por parte da pessoa, bem como de seus entes queridos.
Na vida somos jogados muitas vezes contra nossos desejos e como criança teimosa os sentimentos nos empurra para dentro do poço das ilusões.
Como as pessoas não são iguais relacionado á resistencia a alguns sentimenos, algumas decidem entregar-se de corpo e alma, caracterizando assim a desgraça da vida!
Seja por ordem moral ou sentimental, tudo tem uma desculpa, a vida não tem vez ou chance de ser mostrar, muitas vezes a flor da vida nem se fez ainda, e ja se dissipou.
Em todo caso só resta chorar, lamentar é tarde, o choro é a única saída e o companheiro ápós a constatação da desgraça, mediante esforços em vão de uma possível recuperação.
O êxtase da vida é o amor, seria covardia usar o amor como uma saída para a falencia de seus conceitos morais ou sentimentais, sendo o amor a fonte da vida.
Sem fugir do verdadeiro fator que leva uma pessoa á escapar de seus compromissos com a vida e partir ao encontro da morte, levando uma subvida de desencantos e humilhações, tudo isso sob a ilusão de estar aproveitando o "melhor" da vida, em seu medíocre conceito de viver!
Eu me pergunto muitas vezes o que se passa na cabeça de tais pessoas, qual real motivo ou sentimento e quem sabe porque a vida os fez parar no meio do caminho.
Seria como se estacionar entre a vida e a morte, o amor e o ódio ou a alegria e o choro, a fuga de um sentimento insustentável ou o apetite dissimulado pelo gosto do pecado!
São vários os motivos e várias as desculpas, e o mais improvável na situação é que não tendo respostas, voltam contra sí, fazendo mais e mais valer-se pelo gosto da luxúria.
O gosto pela vida nasce conosco, um presente dado por Deus e o sopro da glória da misericórdia divina, devemos ter consciencia que muito mais tem Deus em nossa vida que qualquer outra coisa, e o amor que carregamos conosco nada mais é, que o amor divino e abençoado, uma vez que nos foi cedido pelo Deus da vida.
Sem mais saídas para o sofrimento ou desculpas para o prazer, vamos viver de forma que as outras pessoa veêm Deus em nossas vidas, e reconhecer que nessa jornada só vale o prazer de ver sorrir feliz quem a gente ama, e o êxtase da vida é o amor.
O mais belo estado da vida é a dependência livre e voluntária: e como seria ela possível sem amor?.
Johann Goethe
O mais belo momento de uma mulher (...) é aquele em que, seguros do seu amor, ainda o não estamos dos seus favores.
Pierre Laclos
O mais belo no amor é a entrega verdadeira, sem ela o amor seria falso, e falsidade é sentimento enganoso, coração sabe o que sente.
paulo Master
O mais duradouro dos amores é o amor-próprio.
João Batista dos Santos - Rua Amapá - LondrinaPR
O mais irritante no amor é que se trata do tipo de crime que exige um cúmplice.
Charles Baudelaire
O MAIS PERFEITO DE TODOS OS MOMENTOS É AQUELE QUE ALGUÉM DESPERTA O NOSSO AMOR...E O MAIS IMPERFEITO E CATASTRÓFICO É QUANDO ESSE ALGUÉM NÃO DESPERTA PARA O NOSSO.
ANA CLAUDIA AQUINO
O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais.
Diário de uma paixão
O mestre disse: Quem chega aos quarenta anos sem ser estimado, não o será nunca mais.
Confúcio
O meu amor me deixou,
Adriana Calcanhoto
levou minha identidade
nao sei mais bem onde estou
nem onde ha realidade.
O meu amor é feito de luz, da mais pura alegria, de realidade e de fantasia.
Autor Desconhecido
Ele tem um olhar firme, o mais cativante que já vi...
Um sorriso belo, que me alegra quando sorri.
Um rosto lindo, que me apaixona cada vez mais quando o vejo, vai chegando perto, me enche de desejo, desejo pelos beijos que são únicos, os melhores que já provei, e outros lábios como aqueles eu jamais beijei!
Uma voz calma, linda que me leva as nuvens, a mais apaixonante, de todas as músicas, a mais duradoura, de todas as vozes a mais encantadora...
Meu amor é lindo, é o que amo de verdade, é único e não importa a idade, não importa o tempo seja o que for, mas será eternamente o meu amor!
O momento mais difícil no amor,
Pok Araújo
é quando: Ele tem que morrer, e,
não temos forças para matá-lo.