meu amor ,mais um dia que termina,mais um dia de sofrimento e que sofrimento....
ferarra
ninguem me diz como estas e eu estou a enlouquecer,nao percebo o porquè de tanta crueldade,a minha unica culpa é amar-te....e eu nao posso ,nao devo e nao me vou sentir em culpa por amar alguem como tu,NUNCA!
saber que estas mal e nao poder fazer nada,faz-me sentir impotente,meu querido nao imaginas as voltas que tenho dado para saber algo de ti,mas quanto mais procuro menos esperancas tenho.
amor nao me deixes,preciso tanto,tanto de ti....
finalmente comecava a dar um sentido aos meus dias,e agora sem ti sinto-me desmorenar...ÉS O MEU ANJO por favor arranja forcas para viver,eu sei que podes,tu es forte!
amor neste momento nao vivo,sobrevivo....se eu soube-se onde te encontrar acredita que estava ai contigo,sei que nao gostas quando sofro,quando estou triste,mas por mais que tente destrair-me com outros pensamentos,nao consigo,é angustiante tudo isto,sinto uma dor profunda ca dentro do peito,um sofrimento insuportavel....amor da-me 1 sinal,um unico sinal...eu preciso!
Meu amor saiu por aí e não voltou mais. Perdeu-se o meu amor. Deve ter entrado numa tabacaria, livraria, lavanderia, tornearia, padaria, sabe-se lá. O fato é que meu amor perdeu-se. Nunca pensei que meu amor sairia a vagar, ficaria olhando uma vitrine, dobraria numa rua qualquer, entraria em um beco, cairia no chão e ficaria lá, preso entre o meio fio e a desilusão, olhando o movimento dos carros, fixado nos passos das pessoas, no vai e vem dos dias, apático, apoplético.
Patricia Antoniete
Meu amor perdeu-se. Não sei se um belo dia decidiu fugir de livre e espontânea consciência, ou se foi uma idéia que lhe surgiu de repente. Nunca foi distraído, o meu amor. Nunca deu-se a arroubos de insanidade nem a inconsciências transitórias. Penso que talvez esteja sofrendo de amnésia ou Alzheimer, com sorte quem sabe apenas um surto passageiro de estafa. Sumiu faz algum tempo – tempo demais para este meu coração danado de ansioso – e faz-me uma enormíssima falta. Já não há capuccinos que cheirem a canela, não há livros que me façam chorar. Abandonaram-me as músicas que eu sei de cor e que são obrigatórias por lei serem cantadas com as janelas do carro bem abertas, ou para que os vizinhos ouçam e riam. Enegreceu qualquer coisa que deveria estar por perto e agora não se acha, desertaram os perfumes da terra, da chuva, das manhãs de sono, de cabelos molhados, de café com pão, dos inícios das tardes quentes que contrariam as frentes frias.
Meu amor saiu e não voltou mais e não há o que possa suprir sua falta, não há o que possa ocupar seu lugar. Sem meu amor eu não sou eu, sou o forro roto do meu casaco, a pedra fria da minha casa, sou um corpo deambulante e oco que dormita dia e noite. Se alguém o encontrar, é favor devolvê-lo com a máxima urgência, avisar os bancos de sangue, a polícia militar, chamar a ambulância, convocar a assembléia de condomínio, tocar trombetas, marcar cirurgia, decretar feriado, publicar na imprensa de grande circulação, gritar por mim. Por favor.
meu amor...
ailton moura de morais
Oi, acordei tarde hoje só pra sonhar mais tempo com você, que pena que o sol veio tão cedo tirar-te do meu mundo. A cada dia conto as horas lentamente quando poderei dizer cada palavra de amor que escrevi nas páginas do meu coração e assim derramá-las em seus ouvidos? Quando perceberás que cada olhar que lanço em tua direção são vários “eu te amo” ditos pelo silencio de minha timidez? Quando oh bela de minha vida perceberás que cada vez que te tocava meu coração se derramava de amores dentro de meu peito afogando sua imagem esculpida nele? Queria que o tempo não passasse enquanto estou com você, tempo cruel que se apressa a correr, ferindo-me com a idéia de separar-me de ti, oh amada minha.
Não fez nada para merecer tudo o que sinto, porém tudo o que falei é muito pouco em comparação com o que tenho dentro de meu peito, pequeno demais para suportá-lo... O mundo em que guardo os meus sonhos é pequeno demais para guardar por o que sinto por você. Preciso dizer, não posso conter tudo isso dentro de mim: EU TE AMO e não consigo imaginar outra pessoa ao meu lado, minha vida é triste demais sem você, arde dentro de mim o desejo de declarar o meu amor por ti, mas emudeço quando penso no simples fato de ouvir um não de seus lábios que tanto quero junto aos meus, não posso falar, me assusta correr tanto risco, no entanto te escrevo com todas as letras...EU TE AMO e não deixarei de te amar, mesmo que você peça, não adianta, decepcionei meu coração ao amar quem não me ama...amando...você .
Meu ex-amor
Gustavo André
Eu sei que ia ser difícil viver sem vc, mas do jeito que estava, não dava mais....
Vc me usou, brincou com meu coração....
Vc não soube dar valor ao meu amor....
Eu juro que fiz tudo que podia pra sustentar esse amor, mas vc nem quis saber de mim....
Eu pensava que o amor era só um, mas é mesmo, pq eu não consigo te esquecer.....
Quem sabe se com o tempo eu te esqueço...
Agora vc é somente o meu ex-amor, vc fica guardado na gaveta do armário
em uma foto sua que eu já tive só pra mim.
Mas eu vou te esquecer...
Eu sei que não vai ser fácil....
Vc participou de tudo que eu sempre sonhei em minha vida,
e agora, vc só é um retrato velho
guardado no fundo de minha gaveta...
Adeus...
Meus irmãos, eu não vos aconselho o amor ao próximo; aconselho-vos o amor ao mais afastado.
Nietzche
Meus sonhos já não me iludem mais, pois sei que nosso amor é impossível. Se não é impossível, é ao menos improvável.
Thierson de Melo Costa
Morrendo de inveja
Vera Cascaes de Souza
Eu e você sabemos que mais que um pecado, a inveja é um dos sete sentimentos básicos que o ser humano pode nutrir pelo outro, simultaneamente ou não: amor, paixão, ódio, amizade, indiferença, compaixão e inveja. Os demais estados de espiritos são derivados.
A inveja é um tema e tanto! Uma vez que começamos a refletir sobre ele, vemos que está bem próximo e que podemos despertar a iradesse monstro que habita nosso interior simplesmente por sermos exatamente como somos. Mostro, porque pode se transformar e transformar a nós mesmos.
Ah, se você nunca sentiu inveja, ainda não nasceu. Ela existe em to-dos, sem exceção. A diferença é quando a admiração motivadora se transforma em rancor pelo que não se consegue ser, possuir, parecer. É a inveja auto-destrutiva.
Até o monge que só come gafonhoto tem inveja da divindade da qual tenta aproximar-se através da pureza e do sacrifício.
A gente copia o corte de cabelo de uma celebridade ou se sente estimulado a fazer algo pelo exemplo de outro. Isso é motivação, admiração.
Mas, de repente você começa a sentir alfinetadas de um certo colega, até pouco tempo amistoso. Sendo homem, você não consegue identificar a inveja como a razão do comportamento permeado de raiva.
Acontece que você pode representar algo que o incomoda muito: pode ter a casa que ele ainda não possui ou tem certeza que jamais possuirá. Pode ter a beleza que a mulher dele não aparenta e estando fora de seu alcance...e daí por diante.
Você vai causar inveja por existir. Ele não progride, não ganha nada com isso, mas, torce para que você se afogue em plena romaria fluvial.
Culpa sua, baby? Não. O outro é que deve estar num momento de extrema baixa-estima, frágil ou desapontado - consigo mesmo, com as chances que a vida não ofereceu. Na impossibilidade de sentir raiva de si, ele a vê, feliz - você personifica tudo o que ele queria e não conseguiu. Cuidado!
A inveja do dia-a-dia é a do anel, da bolsa nova, do amor novo (ou antigo, porque está durando...). Essa é fácil de administrar. Pessoas saudáveis sabem que não é perigosa.
Não adianta querer possuir tudo o que suas amiguinhas têm - você irá a falência ou se tornará uma compradora compulsiva.
O "clone", copia nosso estilo. Tudo o que a gente tem, ele(a) também tem. Freqüenta o mesmo curso, o mesmo salão e coisas do gênero. Só tem um remédio: distância.
A inveja daquilo que somos (cultura, carisma, competência, beleza) é muito pior. Quando a inveja é motivada por uma razão que pode não ser suprida (ser competente ou carismático não se pode comprar), torna-se destrutiva: atinge o algo e o invejoso. Geralmente, ambos saem traumatizados dessa experiência (quando saem!).
O objeto da inveja, sendo uma pessoa "normal", não consegue entender a perseguição, não percebe que suas conquistas e eu "modo de ser" causam sofrimento no outro. Por sua vez, este tenta prejudicar o invejado, mas, não reconhece a razão. Isso seria demais. Seria a cura sem terapia. Impos-sível, meu amor.
A inveja destrutiva só ocorre entre pessoas próximas - familiares incluídos. Ninguém tem esse sentimento em relação à Giselle Bundchen, por exemplo, só um parente ou outra top...Para nós, ela é um mito, admirado ou não. E só.
E aquelas pessoas que gostam de causar inveja?
São os inseguros que, não agradando a si próprios, alardeiam qualidades: dinheiro, poder, conquistas. Sentindo-se invejados, pensam ter conseguido sucesso. São os "só papo". Inofensivos para outros e auto-destrutivos, jamais serão considerados realmente bons, a não ser de propaganda enganosa.
Mudo muito, sei que mudo, mas faço isso na tentativa de me encontrar. E quanto ao amor, não mais o procurarei, vou esperar que ele me encontre.
Italo do Amaral Moreira
Quando um sonho dá errado sempre nos restará outro sonho para sonhar.
Muitos jovens rejeitam idéias e conceitos que terão daqui a vinte anos.
Jean-Paul Sartre
Na materia do amor,
karla patricia
o teu silencio vale mais que tuas palavras.
Na mulher, é mais duradoiro o ódio do que o amor.
Carlo Goldoni
Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.
Friedrich Nietzsche
Nada brilha mais que a vibe da tua alma, o bem e o amor superam tudo
Forfun
Nada é mais difícil do que partilhar um amor.
Natalie Barney
Nada é mais potente contra o amor do que a impotência.
Samuel Butler
Nada há de mais sujo do que o amor-próprio.
Marguerite Yourcenar
Nada mais frágil que as amizades humanas; levam muitos anos a formarem-se e um momento só as desfaz.
Louis Bourdaloue
nada mais lindo,nada mais encantador,que os teus labios
prinakajima
sorrindo,depois de um beijo de amor!!!
Nada no mundo é mais doce que o amor, / e depois dele é o ódio a coisa mais doce.
Henry Longfellow
Nada que tenha sido escrito a mais de 100 anos vale a pena ser lido. Exceto, talvez, a bíblia.
Ediel
Não consigo mais dormir, o amor me desperta para escrever...
Daiana Pais
Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida.
George Bernard Shaw
Não existe saudade mais cortante do que a de um grande amor ausente,dura, feito diamante, corta a ilusão da gente.
Zé Ramalho
Não foi o amor que me deixou
Marieli Oara
Eu o perdi
Para que o futuro nos presenteie
Mais uma vez como novo amor
Não há amor que resista a vinte e quatro horas de filosofia.
Camilo Castelo Branco