O importante da liberdade não é ser livre,mas saber viver a liberdade."
jussara
O meu coração a um abismo sem fim tudo isso por não ter você para mim.
Jefter Santos Silva
O que é liberdade para você?
Renan Veltman
Sentir-me livre condiz com a não-preocupação de restrições ou regras. Fazer o que quiser sem temer a obrigação de nada no mundo. Sentir-se livre para agir. Livre na família, nas amizades, no amor... Despreocupado com as condições físicas e com os outros à minha volta.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pois bem, meu caro amigo, será que seu conceito de liberdade consiste na concretização de um sonho rudimentar e egocêntrico?
“O homem que se conhece, e conhece as leis imortais, torna-se livre.
O homem sabendo quem é, de onde veio e para onde vai, deixará de ser um cego para a vida e encontrará o rumo que deve seguir, desenvolvendo as suas potencialidades e tornando-se plenamente feliz, por saber-se ilimitado."
O que acha das obrigações da matéria? Tu somente forjas um envoltório de ilusões que se baseiam no não-cumprimento das leis dos homens. Mas e nas leis superiores? Nas leis universais?
Tudo tem um motivo, uma razão. Essas leis são igualitárias, independente do grau evolutivo ou conceito fixado pelo homem ao longo de sua historia.
Embora ainda esteja vendado, você é uma parte do Todo, uma fagulha divina, que por motivos evolutivos ou superiores encontra-se na Terra, o planeta de espiações e provas, na representação do corpo físico humano.
Permanece, portanto, restrito às regras e leis básicas provenientes da natureza de seu corpo. Enquanto espírito encarnado e bruto não poderá sentir-se totalmente livre.
Foi concedido a você o livre-arbítrio, sendo você “livre” no que faz, pois cabe a você, como proceder e somente a você as responsabilidades de seus atos diante de todos à sua volta.Sentimentos, dores e afins permitem o aprendizado através da conversão da experiência em conhecimento; assim como o amor e a compaixão são sempre buscados pelo homem, pois é a Totalidade de sua matriz criadora.
O que o homem quer é simplesmente a livre escolha, não importa o que isso possa custar e onde quer que possa levar.
Fyodor Dostoyevsky
Ortónimo
Andy More
Observo silenciosamente tudo aquilo que me escapa. Falo com o pensamento e deixo-me levar pela imaginação. É na solidão que os pensamentos se tornam mais graves, mais fantasiosos e tomamos consciência da nossa mediocridade. Ocupamo-nos mais do que devemos no silêncio, e transformamos o acontecimento numa sistemática aventura imaginada.
Agarramos emoções e damos-lhe o significado que julgamos sentir. É na solidão que nos tornamos mais estranhos pela distorção do pensamento, mas mais ousados, no absurdo e destemidos pelo que é proibido.
Esta minha complexa maneira de ser, onde os vícios produzem formas estranhas que se vai sentindo, altera-nos, modifica-nos sem darmos conta disso. Vestimos trajes de diversos tecidos consoante a moda, e julgamos que tudo nos fica bem. Para logo de seguida os despirmos por terem ultrapassado a moda antes do tempo. Vestimos trajes que nunca são nossos. Adquirimo-los como se ficassem depois colados na nossa pele para não nos sentirmos desnudos; e os quais, foram-se acumulando no epiderme alterando a emoção na camada da pele. Nesse crescimento atingimos o nosso limite, mas nunca se consegue anular ou discrepar as sensações. Elas vão surgindo mediante as diversas etapas da nossa vida. Despimos e vestimos as roupas tantas vezes, que deixamos de nos conhecer. Deixamos de nos sentir. Crescemos sempre mais depressa do que evoluímos, e o traje vai ficando cada vez mais gasto e apertado. Fui-me adaptando na aprendizagem natural e evolutiva do tempo, compreendendo o mecanismo das sensações, algumas vezes, decifrando-as e atenuando a escarpa oculta da loucura. E noutros casos, deixando que seja ela livremente a extorquir as rédeas das minhas emoções para me libertar; porém, nunca permito interferências de modo a monopolizar a minha personalidade para não me anular nem arruinar o equilíbrio da sensatez. Persisto sempre em viver dentro de mim, mesmo que os meus defeitos possam incomodar os outros. Eles não sabem que eu próprio os adormeço, para me sentir livre no sonhar... Mas o que me salva desta realidade, é sempre a minha soberana loucura. Gosto de me sentir despido, nu. Mas anseio continuar a galopar entre os mistérios da sensação de viver. Sinto-me mentalmente agarrado à vida, psicologicamente alterado por ela e fisicamente arrumado no meu canto pronto para outra alucinação.
Interiorizo a sensação para que ninguém a veja por fora, cuja apreensão de explorarem o que habita dentro de mim e me neguem as vitórias.
As virtudes são quase sempre inferiores às nossas fraquezas, mas regra geral, elas são superiores aos nossos defeitos. Tenho defeitos como qualquer mortal. Sou imperfeito por natureza, e creio, não iria a tempo de sangrar e tornar-me menos imperfeito. Deixaria de ser eu tal como me conheço, e sobretudo ser unicamente o homem simples que encarno com todos os meus defeitos. Por isso, o melhor é deixá-los estar onde estão, hibernadas no fundo do meu ser... Só os acordo quando estou assustado ou completamente só, para depois tentar entende-los no meu silêncio antes de encontrar o confronto das derrotas.
Porem é na minha sensibilidade, onde encontro os meus piores defeitos, pois é nela precisamente que reside a minha maior fraqueza e a minha dor. E quem não sente dor sofre menos. E isso leva-me muitas vezes a distanciar-me daquilo que propriamente não consigo controlar, mostrando uma aparente frieza como autodefesa. Obstruindo assim, a razão onde não sobressai a teimosia mas sim a indiferença. Muitas vezes, isso implica fazer cedências numa luta constante com a consciência perante as adversidades. Mas mesmo assim, quando me neutralizo, prefiro manter-me na retaguarda, calado, a levantar questiúnculas para não magoar ou ferir susceptibilidades. Mas nem sempre consigo abstrair-me da sensibilidade que me atraiçoa, precisamente por gostar de dizer o que penso. Tornando-se assim, mais cómodo no estado de inconsciência mas incómodo à minha consciência quando não digo o que sinto e penso. Contudo existem pessoas que conseguem despertar o animal irracional e permito-me ter a audácia de os enfrentar com a mesma desfaçatez... Todos me vêem mas poucos são aqueles que sabem sentir-me.
No entanto, há conceitos que raramente abdico, está entranhado na minha natureza. Posso ser simpático, educado ou atencioso mas nunca vão para além disso, quando desconheço o espaço onde me insiro. Primeiro observo, analiso e não forço situações porque iria contra os meus próprios princípios onde valorizaria a hipocrisia e o cinismo. Então penso, e prefiro calar-me quando sei que isso só implicaria desentendimentos desnecessários ou falsas interpretações e me derrotariam na tristeza.
Será que a tristeza acaba quando as lágrimas cessam e o sorriso brota por algo que veio ocupar a sensação do espaço oco e destituído... quando as paredes vazias se fecham sobre nós e o mundo se encolhe e dobra à força deste sentimento...
Esta é uma luta constante perante vida, ela intriga-nos, escraviza e delicia-nos e pulsa dentro de nós. Sou assim nesta paixão inquietante que sinto pela vida nutrindo um amor natural pelas gentes. E é entre algumas das quais, que encontro o meu próprio caminho num equilíbrio emocional e psicológico... Mas nem todas as pessoas que se atravessam nessa vereda conseguem encaixar-se nesta minha estranha forma de ser.
Só as especiais, aquelas a quem daria a minha vida por elas, porque essas, são as que me proporcionaram momentos felizes e sem elas a minha vida não faria qualquer sentido.
Não sou perfeito, tenho defeitos que duram uma vida inteira, todavia, encontrei ao longo da minha existência pessoas que conseguiram entende-los e nisso, sinto-me um privilegiado pela sua tolerância. Foram essas que conseguiram colocar-me sorrisos no rosto e proporcionaram-me momentos de alegria. Assim fui entendendo todos os defeitos que elas tinham e aprendi a conviver com eles em harmonia. Sabendo respeitar todas essas diferenças numa igualdade inequívoca dos direitos e deveres alcançados.
Nunca é fácil ter uma vida em comum quando duas pessoas pensam de maneira desigual, mas quando se consegue equilibrar essas diferenças numa valia ao entendimento, existe uma possível compatibilidade intrínseca de vivências, quando a amizade surge num estado de graça o amor acontece. Sem amor e tolerância dificilmente se encontrará paz...
É enorme a necessidade de sentir-me isolado de quando em vez, onde estaciono para meditar e reflectir, e sentir-me embrenhado na solidão é estar só comigo quando as palavras se vão amontoando no pensamento da escrita e saindo dos dedos da mão soltando sensações que voam ao encontro do meu silêncio sem o arruinar.
Mas quando pretendo sair desse isolamento, tranco a porta da obscuridade e sinto um espaço repleto onde habito e deixo no patamar todos os meus mutismos... E esse é o motivo que me leva a estar bem relacionado com a vida, e faz-me ser uma pessoa feliz por conseguir entender quando a tristeza sobrevoa os meus sorrisos. Onde o amor é um estado de alegria permanente que habita na profundeza da alma, mesmo quando os olhos se encontram tristes.
Os jovens, hoje em dia, imaginam que o dinheiro é tudo e, quando ficam velhos, descobrem que é isso mesmo.
Oscar Wilde
Os pecados são tudo o que eu não ousei cometer,
Nathália Borges
Tudo isso que de uma vez não se pode comer.
E se beber, beber até não poder mais.
É ter sem ter indecidindo-se
Mais a mais um pouco mais,
Além do que convém ver.
Pedaço de alma que rasgou em um arame
Que não estava quando passei.
Parei para ouvir o que dizia
O vento da noite.
era oculto e perfeito demais.
Quem irá decifrar? Eu? Você?
Ou nosotros? Oh! Os outros
Nunca correspondem ao que nos agrada
E se metem ao que não lhes pertence,
Mas quem não gosta de ser outros?
Outros em sensações, situações
Em que não se pode ser nós mesmos,
Em reações que não parecem ser nossas,
em sentimentos que não parecem
Florescer do coração humano,
Doente ao receber afeto e triste ao perdão,
Frivolo ante a futilidade,
Na irritabilidade de cada ser.
Ser simples,
Agir simples.
Prefiro que os ratos roam meu coração
A ter que suportar tal...
Medo do silêncio que não grita e não grito.
Sauspiro hoje antes que miléssimos atrás
Quando e enquanto os outros permitem.
Perai,Ta tudo errado,Ta tudo ao contrario..como isso aconteceu?!
Raissa Sonoda
isso não era aqui,e aquilo nao poderia estar ali,o que aconteceu?! meu mundo tá ao contrario e eu so fui perceber isto agora?! Que mudanças...repentinas...há de acabarem! Muda denovo,por favor,o tempo todo.
Pode parecer que eu seja diferente
Poli Almeida
Estranha,esquisita,mas a verdade é que sou isso tudo mesmo.
E sabe...eu gosto de quem sou.
por todos os caminhos que segui, nunca me arrependi de por eles ter caminhado. sei que tudo isso me levou a ti!!! ja mais pensei dizer isto a alguem mas o que sinto faz-me querer gritar ao mundo que existes e que estas comigo. se soubesses o que custa fazer com que as horas passem para poder estar contigo, nunca irias quere ir embora!!!! ah, o que isto que me queima o peito? que dpor è esta que nao m deixa? diz-me? quem es tu? porque è que m infeitiças-te? porque è que fezes com que todos os momentos sejam especias?? porque?? sinto a tua falta a cada segundo, sinto a tua dor quando estas triste, sinto a tua alegria quando estas feliz, snto-te ao pe de mim quando pensas em nos e sinto o teu abraço quando estou triste e fragilizada. sera que posso dizer a todo o mundo em voz bem alta: AMO-TE!!
Ana Silva
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável.
Denise Marinho
Isso quer dizer pessoas, tarefas, crenças e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
Minha razão chamou isso de egoísmo, mas hoje eu sei que é Amor próprio.
Quando me amei de verdade deixei de temer meu tempo livre e desisti de confiar tanto e fazer planos.
Hoje, faço o que acho certo no meu próprio ritmo; como isso é bom.
Quando me amei de verdade desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar tanto com o futuro. Isso me mantém no presente, que é aonde a vida acontece.
Quando eu me amei de verdade, parei de pensar no que os outros pensavam de mim....
E COMECEI A VIVER DE VERDADE'
Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou. Quanto quis, quanto não quis, tudo isso me forma. Quanto amei ou deixei de amar é a mesma saudade em mim.
Álvaro de Campos
Queria falar para todos ouvirem, o mundo todo,
Murilo Gazola
mais isso é impossível,
mais para min tudo que é impossível é possível,
então tudo que eu faço,
é o impossível que se possa fazer.
Querias ser livre. Para essa liberdade, só há um caminho: o desprezo das coisas que não dependem de nós.
Epiteto
quero tudo isso, por que eu quero voce, e so voce...
rodrigosyan
porque é voce que me completa, é voce que eu penso desde a hora que eu acordo ate a hora que eu vou dormir, e ate na hora que eu tou dormindo ao sonhar com voce...
Saiba, se um relacionamento nao der certo ou se vc for rejeitado, tudo isso prova é q vc nao encontrou ainda o amor de sua vida. Seja gentil consigo mesmo. Trabalhe através do desespero, vc poderá errar, ficar indeciso. Mas nao importa a idade ou seu passado, vc pode encontrar um amor, se é o q deseja. Se estiver disposto a esperar e a procurar, vc será capaz de encontrar o amor q deseja.
Belkis Braz
Saudade
Anne Caroline Barbosa
Não consigo parar de pensar em você.
Se fosse só lembrança, tudo bem...
Mas, isso é algo que já não é normal.
Às vezes minha vida sem você parece ser irreal.
Já não penso mais em nada, não sei se isso me faz errada.
Vivo em função de lutar pela nossa amizade.
De te ver e recuperar a alegria de viver.
Mas, com paciência vou fazer isso acontecer.
Se eu te amo o que você tem a ver com isso?
Goethe
[Tudo].
Se eu pudesse arrancar tudo isso do meu peito, talvez fosse até mais fácil... Mas você me encantou, e me encanta cada dia mais. Não posso dizer que não procuro nada. Procuro todas as noites o seu olhar, seu carinho, sua boca... Mas só encontro tudo isso nos meus sonhos. Talvez os meus sonhos seja o único lugar onde eu me sinta segura para poder lhe falar tudo que tenho vontade, sem me preocupar com a sua reação, com o que irá acontecer depois. Te quero muito, muito mesmo, mas sei que há muitas dificuldades para chegar até você, e te trazer até o meu mundo cheio de esperança e amor. Amor. Acho que é isso, é o que explica o que estou sentindo por você. E não tenho vergonha de falar. O que me impede de me declarar, é o medo. De ficar iludida e depois perder o chão. Já pensei em te esquecer e seguir em frente, já pensei em dar mais valor a quem me ama. Mas não posso desistir assim tão fácil de você, pois isso é mais do que desejo, e mais do que vontade de te ter pra mim. É vontade de ter o seu amor. Eu só gostaria que levasse a sério isso que estou sentindo. Eu sei que nada é para sempre, mas só gostaria que fosse parte da minha vida.
Isabela Rezende Martins
Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade, então falha em tudo.
Albert Camus
Se você ama alguém, deixo-o livre; se ele voltar, ele é seu; se não, nunca foi.
Richard Bach
Sempre te escrevo cartas de amor todos os dias. Tudo isso só para lhe demonstrar que eu te amo, mas estou aprendendo que não basta escrever ou dizer, tenho que fazer, demonstrar, por isso se você deixar ou permitir que eu confesse pra você e pra todo o mundo que é só você que me faz feliz e que ilumina o meu dia mais que o sol (o sol perto de você é apenas uma estrelinha) e as noites ilumina mais que a lua e as estrelas e é só você que significa pra mim, você é a minha vida o meu sorriso a minha felicidade a minha razão de viver, você é tudo pra mim, te amo tanto que nem sei te dizer mais posso demonstrar pra você e o mundo que EU TE AMO!!!
Danilo César
Só a arte é útil. Crenças, exércitos, impérios, atitudes - tudo isso passa. Só a arte fica, por isso só a arte se vê, porque dura.
Fernando Pessoa
Só nos momentos em que exerco minha liberdade é que sou plenamente eu mesmo:Ser livre significa ser eu mesmo.
Ricardo aguiar
SOZINHO,MEU PENSAMENTO FOCALIZA EM ALGUÉM DEIXO-O LIVRE, E DE REPENTE MEU CORAÇÃO APERTA MAS NÃO ESTOU TRISTE, PELO CONTRÁRIO DEIXO ESCAPAR UM SORRISO COMER NÃO ME PARECE TÃO IMPORTANTE AGORA ME SINTO ALIMENTADO POR OUTRA COISA ACORDO SEMPRE COM OS MESMOS PENSAMENTOS E OS MESMOS ME IMPULSIONAM A TER UM GRANDE DIA QUANDO EU TE VEJO SINTO COISAS ESTRANHAS, MAS BOAS QUANDO FALO COM VC MINHA CABEÇA PENSA DIREITO MAS MINHAS PALAVRAS SAEM EMBARALHADAS POR QUE MINHAS MÃOS ESTÃO SUANDO SOZINHO MEU PENSAMENTO FOCALIZA ALGUÉM ESSE ALGUÉM É VOCÊ É, ESTOU AMANDO".
Bob Marley
Seja Seu,O Amor,Enquante Dure,O Carinho...!!!Te Amo...!!